O que ver e fazer em Williamsburg
O bairro de Williamsburg, em Brooklyn, é uma das zonas mais modernas da cidade. Aqui está uma lista de locais a não perder para que não perca nada
Williamsburg é um bairro de contrastes. Nesta zona a norte de Brooklyn, os hipsters e os judeus ortodoxos vivem lado a lado. Em apenas algumas ruas, o ambiente muda radicalmente: da arte de rua mais marcante e das antigas fábricas convertidas em restaurantes à austeridade do bairro judeu.
Brooklyn é um "must" em qualquer viagem à cidade dos arranha-céus e, dentro de Brooklyn, para mim, Williamsburg é uma dessas zonas autênticas e cheias de contrastes que vale a pena visitar. Pode visitar sozinho ou fazer uma visita guiada a Williamsburg. Eis o que não pode perder.
Tour por Williamsburg em Brooklyn
Descubra o bairro mais moderno de Nova Iorque
Visite Williamsburg com um guia local que lhe dará todos os pormenores sobre este bairro popular, a sua arte de rua e a cultura local.
Nesta visita guiada a Williamsburg, em Brooklyn, percorrerá um dos bairros mais singulares de Nova Iorque com um guia local. A excursão dura cerca de duas horas e leva-o a passar por locais de destaque como as famosas feiras da ladra, o East River State Park, a feira da ladra Smorgasburg e a ponte de Williamsburg.
Também explorará a arte de rua e aprenderá sobre a importância da cerveja na Brooklyn Brewery- uma opção altamente recomendada!
Recomendado se... Não quer perder um único pormenor deste bairro tão popular.
1. Não perca a ponte de Williamsburg
Este é um dos sítios que visitará na visita a Williamsburg em Brooklyn. Menos conhecida do que a sua irmã, a Ponte de Brooklyn, esta ponte que liga Williamsburg a Manhattan vale um passeio (e tenho a certeza que mais do que uma fotografia). Além disso, deve saber que, quando foi construída em 1903, tornou-se a ponte suspensa mais longa do mundo.
O melhor de tudo é que ainda hoje é possível atravessá-la a pé ou de bicicleta, por isso não há desculpa para não se aventurar por ela.
2. Admire a arte urbana de Eduardo Kobra
Williamsburg é um bairro hipster com um carácter muito pessoal e alternativo. Apesar da proliferação de cadeias de fast food e de residências luxuosas (especialmente para os trabalhadores de Wall Street) nos últimos anos, as suas autênticas obras de arte continuam a adornar paredes e muros, e no passeio por Williamsburg, em Brooklyn, verá muitas delas.
E por falar em Street Art, não podemos deixar de mencionar Eduardo Kobra, um artista brasileiro que cria alguns dos murais mais espectaculares que verá no bairro. Além disso, tem um estilo muito pessoal, por isso tenho a certeza de que, depois de ver algumas das suas obras, o reconhecerá quando encontrar outro dos seus murais.
Especificamente, "Fight for Street art" é provavelmente o seu trabalho mais reconhecido (é uma homenagem a Andy Warhol e Basquiat). De certeza que já o viu em milhares de fotografias. Encontra-a no número 147 da Bedford Avenue.
3. Provar uma autêntica cerveja artesanal Made in Brooklyn
Em North Williamsburg, pode desfrutar de uma deliciosa cerveja na cervejaria artesanal Brooklyn Brewery. Recomendo que siga os conselhos dos especialistas e experimente os diferentes tipos de cerveja que eles têm para oferecer. O local não podia ser mais autêntico, por isso, para mim, foi o sítio perfeito para fazer uma pausa da vida turística e sentir-me como um nova-iorquino durante uma tarde.
Na visita guiada a Williamsburg, ficará a conhecer a importância desta cerveja.
4. Um passeio de contrastes
Sim, o famoso Contrasts Tour de Nova Iorque passa por aqui (claro) e é uma óptima maneira de ter uma ideia do contexto histórico e cultural do bairro. Apesar de não passar muito tempo nesta parte da cidade, posso garantir que é uma boa introdução à zona e que lhe dará o conhecimento necessário para a apreciar por si próprio.
Se estiver a pensar em fazer a excursão dos contrastes, pode ler mais sobre a excursão no meu artigo sobre a excursão dos contrastes de Nova Iorque: como reservar e preços, mas posso dizer-lhe que há muitas excursões de Nova Iorque em espanhol que vale a pena considerar se quiser ver a cidade com um guia especializado.
5. Visite o Bairro Judeu, uma das principais atracções da cidade
Provavelmente uma das principais áreas do bairro que atrai mais curiosidade é o Bairro Judeu. Dentro do bairro de Williamsburg, a comunidade judaica ortodoxa vive principalmente na zona de South Williamsburg, à qual se chega atravessando a ponte de Williamsburg. A vida da comunidade concentra-se na Lee Avenue, a principal artéria do bairro. É aqui que se situam a maior parte dos templos e dos estabelecimentos comerciais.
Encorajo-o a deambular pelas ruas e a percorrer ou comprar produtos locais nas lojas, mas se quiser ler mais sobre esta área em particular, escrevi um artigo sobre o que fazer e ver no Bairro Judeu de Nova Iorque para o ajudar a percorrer as partes principais do bairro.
6. Não perca o enorme mural The Chronicles of New York
Por esta altura, já deve ter percebido que a arte de rua é mais do que um passatempo nesta zona. E a visita a Williamsburg, em Brooklyn, dar-lhe-á todos os pormenores. Ao longo das suas ruas, vai encontrar murais, graffitis e autênticas obras de arte que vai querer guardar na sua memória.
Especificamente, este mural espetacular é da autoria do artista francês JR. Encontrá-lo-ás perto do Domino Park e ficarás surpreendido com a combinação de fotografias de mais de 1000 nova-iorquinos e a forma como ele os junta a alguns dos edifícios mais emblemáticos da cidade a preto e branco. Vai querer tirar mil fotografias, e o desafio será colocar tudo (o tamanho é mais do que considerável) na sua objetiva!
7. O paraíso dos amantes da música no Rough Trade
Se gostas de música, não preciso de explicar mais nada. Tens de ir à Rough Trade, o paraíso da música onde encontrarás milhares de CDs, vinis, livros e posters dos artistas mais lendários da história, mas também de bandas e grupos alternativos que vais adorar descobrir. Aviso-o de que pode perder a noção do tempo lá dentro, mas garanto-lhe que valerá a pena. Encontra-se na 64 N 9th Street.
8. Passeio pelo Domino Park
Nova Iorque é a cidade que melhor redefiniu os seus antigos espaços industriais, e este parque é um bom exemplo. O que antes era uma refinaria de açúcar é agora um parque e um passeio que se estende ao longo do rio. O edifício de tijolo com a enorme chaminé que guarda o parque dá um toque autêntico a esta zona e a sua área de espreguiçadeiras é perfeita para descansar se o tempo estiver bom.
Se é um amante dos espaços verdes, deve saber que no meio da selva de betão de Nova Iorque encontrará parques espectaculares com vistas para o rio, o Skyline, edifícios míticos... Veja aqui os melhores parques de Nova Iorque para escolher onde vai fazer o seu próximo piquenique.
9. Toma um autêntico café colombiano na "Devoción"
Adorei o Devoción Café com alma colombiana e um dos melhores cafés que já provei em Nova York até hoje. O espaço é super aberto, com muita luz e pormenores verdes. Tenta arranjar uma mesa junto aos míticos sofás Chester para descansares do teu passeio pelo bairro!
Os mais 'foodies' vão encontrar nesta zona um paraíso onde tomar os melhores cafés, brunches e menus da cidade. Se quiser organizar o seu roteiro gastronómico pelo lado seguro, tenha em conta esta lista de locais para comer em Brooklyn.
10. Recarregue suas baterias com uma deliciosa refeição
Se há uma coisa que se destaca em Williamsburg, é a autenticidade dos habitantes locais. Um passeio pelas ruas será suficiente para identificar cafés e restaurantes onde se pode tomar um bom café ou pegar no computador para trabalhar num ambiente descontraído.
Além disso, recomendo vivamente que reserve uma visita gastronómica a Brooklyn e prove alguns pratos deliciosos que lhe darão energia para continuar o seu passeio por Williamsburg.
11. Ofereça a si próprio uma lembrança de design da Home Coming
Eu avisei-o que encontraria aqui lugares autênticos, não avisei? Pois bem, na Home Coming encontrará não só um local super tranquilo para tomar um bom café (atenção, o menu de cafés é enorme e não saberá qual escolher) mas também um local para comprar flores e até artigos de decoração e design.
Em vez de levar para casa o habitual porta-chaves, tenho a certeza de que encontrará mais do que uma lembrança original e autêntica para oferecer a si próprio ou a outros. Além disso, o lugar é lindo, então não custa nada dar uma passada por lá e dar uma olhada, certo?
12. Vá à caça de objectos vintage nas melhores lojas de Williamsburg
Outra coisa boa para fazer em Williamsburg é ir às compras. De certeza que vai encontrar mais do que uma barraquinha na rua enquanto passeia pelo bairro, ou até mesmo ver algumas lojas de roupa ou antiguidades a colocar parte das suas montras na rua (literalmente) para atrair a atenção dos transeuntes.
Mas se quiser visitar o local de compras por excelência de Williamsburg, visite Artists & Fleas, onde encontrará moda e arte vintage de designers emergentes e estabelecidos, artigos em segunda mão, peças decorativas e muito mais. É definitivamente um ótimo lugar para obter uma lembrança autêntica da sua viagem a Nova Iorque.
E antes de ir às compras, organize o seu orçamento e encontre as melhores lojas e feiras da ladra. Aqui está uma lista das melhores coisas para comprar em Nova Iorque, mas se estiver à procura de artigos de luxo a preços de saldo, visite Woodbury Commons, um dos melhores outlets de Nova Iorque.
Como organizar a sua visita se estiver sozinho
Passar uma tarde sozinho em Williamsburg, ou mesmo um dia inteiro se tiver tempo suficiente, dar-lhe-á uma visão muito completa de Nova Iorque. Pode passear pela parte mais turística do bairro, a norte, mas também pode mergulhar no seu bairro judeu, mais a sul. A melhor maneira de lá chegar é de ferry (aqui está um guia prático para utilizar o ferry de Nova Iorque) ou diretamente de metro. Pode também aproveitar a oportunidade para conhecer Brooklyn em pormenor. Aqui está o meu :::link|text=Guia sobre o que ver e fazer em Brooklyn|element=sc-1-747 para que esteja o mais preparado possível.
O que ver em Williamsburg
Nesta zona, encontrarás locais alternativos para desfrutar de um bom brunch ou de um café verdadeiramente autêntico. Também podes reservar uma mesa para almoçar ou jantar num dos seus restaurantes hipster ou passear por uma das suas ruas, que são completamente diferentes das de Manhattan, onde os edifícios industriais com tijolo à vista e os hotéis de luxo e casas de design são a norma.
Por último, mas não menos importante, pode conhecer de perto o Bairro Judeu, onde se encontra uma das maiores comunidades de judeus ortodoxos dos Estados Unidos. Passeando por suas ruas, é possível ter uma idéia de como eles vivem e quais são seus costumes, além de comprar ou comer deliciosos produtos típicos judeus.
Williamsburg é seguro?
Antes de te perguntares se é uma zona segura, deixa-me dizer-te que é. Como a área industrial que já foi, já passou por momentos piores, especialmente por volta dos anos 60, quando o crime era muito mais comum na área.
Mas quando lá chegar, verá que, de um modo geral, é um bairro animado, com muitos nova-iorquinos a circular (talvez com menos pressa do que em Manhattan) e cheio de cafés e lojas peculiares que dão à zona uma personalidade única.
Vale a pena visitá-lo com crianças?
Sem dúvida! Williamsburg tem muitas áreas que podem ser percorridas a pé, espaços verdes e terraços ao ar livre onde se pode sentar e relaxar ou comer qualquer coisa com os mais pequenos.
Se viajar para Nova Iorque com crianças, elas podem não apreciar a arquitetura ou o ambiente hipster, mas os parques, os enormes murais de arte de rua e a tranquilidade da zona, em contraste com o caos de Manhattan, vão conquistá-las.
E se eu for no Natal?
A melhor coisa do inverno nova -iorquino são as luzes e o ambiente natalício. Aproveite a sua visita a Williamsburg para visitar o melhor de Brooklyn no Natal: Dyker Heights. A partir de novembro e, claro, em dezembro, este bairro de Brooklyn está decorado ao estilo americano com milhões de luzes coloridas e decorações de Natal que valem bem a pena visitar.
Perguntas Frequentes
Por que razão vale a pena visitar Williamsburg?
Fora de Manhattan, é um dos bairros mais modernos de Nova Iorque: está repleto de cafés hipster, lojas vintage, ruas tranquilas e uma arquitetura peculiar que vale a pena visitar em contraste com a agitação dos arranha-céus de Manhattan.
O que ver em Williamsburg?
Tanto os seus parques como a sua famosa arte de rua são um must-see na zona. Para além de almoçar ou tomar um brunch num dos seus numerosos cafés, aproveite para descobrir o seu bairro judeu.
Williamsburg é o bairro judeu de Nova Iorque?
A comunidade judaica ortodoxa vive principalmente na zona sul de Williamsburg. Encontrá-la-á em torno da Lee Avenue, à qual se pode aceder atravessando a ponte de Williamsburg.
O que é melhor, Brooklyn ou Williamsburg?
Williamsburg faz parte do norte de Brooklyn, um dos 5 bairros de Nova Iorque. É por isso que recomendo que tire um dia inteiro para sair de Manhattan e descobrir Brooklyn na sua totalidade, visitando DUMBO, Williamsburg e o seu bairro judeu.