Vistas a partir do observatório The Edge em Nova Iorque
Uma das grandes atracções da cidade de Nova Iorque chama-se The Edge. E, a partir de março de 2020, oferece as vistas ao ar livre mais deslumbrantes de todo o Hemisfério Ocidental.
A linha do horizonte de Nova Iorque tem um novo ponto de observação (literal) chamado The Edge. Situado no extremo oeste de Manhattan, no bairro da moda Hudson Yards, este observatório ultra-moderno oferece vistas panorâmicas privilegiadas de toda a ilha.
Pontos de referência como o Empire State Building, o Chrysler Building, o World Trade Center e até a Estátua da Liberdade. E lugares como o Central Park, o rio Hudson, o centro da cidade e Nova Jersey. Tudo isto e muito mais, a partir de um terraço exterior de 700m2.
Se quer viver uma experiência marcada pela vertigem e pelo espanto, não pode perder este miradouro. Terá a oportunidade de ver Nova Iorque de uma perspetiva aérea e levar uma recordação de todas as suas atracções. É isto que verá a partir dos seus 345 metros de altura.
1. O Empire State Building, uma lenda
Nova Iorque está repleta de atracções, mas uma das jóias da coroa e um must-see em todas as fotografias é o Empire State Building. O outro grande miradouro da cidade e o mais alto do mundo de 1931 a 1972.
Enquanto toma um café no Edge e passeia pelas suas vistas panorâmicas, pode observar esta imponente obra arquitetónica de estilo Art Deco, com 381 metros de altura e 102 andares. É também um dos pontos turísticos imperdíveis da Big Apple que recomendo que não perca. Você pode facilmente obter bilhetes antecipados em Hellotickets a partir de pouco mais de 35 euros.
2. Um arranha-céus para se apaixonar, o Edifício Chrysler
É um dos favoritos dos nova-iorquinos e, embora não seja o mais alto da fila, rouba a cena nas fotografias. A requintada arquitetura Art Déco do Chrysler Building destaca-se na linha do horizonte e faz dele um ícone visual.
Construído em 1931, o Chrysler Building , com 319 metros de altura, esteve um ano no pódio dos arranha-céus mais altos. Infelizmente, não é possível visitar o interior, mas a partir do terraço do The Edge, pode admirar esta maravilhosa construção do arquiteto William van Alen.
3. Ground Zero com o One World Observatory
O Ground Zero é um dos lugares mais emocionantes e impressionantes de Manhattan. Foi o local onde se situavam as famosas Torres Gémeas até serem destruídas pelo ataque terrorista de 11 de setembro de 2001. Após esta tragédia, foi decidido efetuar obras de reconstrução para dar vida à zona, em homenagem ao sucedido.
A partir do 100º andar do The Edge poderá ver outro dos grandes miradouros nova-iorquinos dos últimos tempos, o One World Observatory. Inaugurado em 2014, inicialmente com o nome de Freedom Tower, é hoje um dos marcos da Big Apple.
E do seu 100º andar, você também terá uma impressionante vista panorâmica da cidade. Você pode garantir o seu bilhete a partir de 35 euros se não quiser perder a linha do horizonte de outro ponto de vista.
4. O novo Summit Observation Deck no One Vanderbilt
Também inaugurado em 2020, o moderno deck de observação Summit One Vanderbilt faz parte da nova construção que renovou a foto do arranha-céu e que pode ser visto do terraço do The Edge.
Está localizado na área da Grand Central e tem 427 metros de altura. Embora a sua plataforma de observação, The Summit, não seja uma das mais altas da cidade, é a mais alta do centro e uma experiência sensorial. Tem um terraço interior, varandas, elevadores de vidro e uma espécie de caixa suspensa no ar com vista para a Madison Avenue. Mais uma experiência que vale a pena acrescentar à lista, certo?
5. O centro de Nova Iorque com o Financial District
Se decidir visitar The Edge, poderá apreciar plenamente a zona de Lower Manhattan e os seus bairros míticos como East Village, Lower East Side e Financial District, bem como os incontornáveis Soho, Greenwich Village, Little Italy ou Chinatown. Tudo o que certamente verá a pé, também poderá apreciar do ar. A magia de Manhattan está nas suas ruas, na sua diversidade e no seu carácter vibrante, onde quer que vá.
O terraço exterior de 700 m2 do Edge Observatory permitir-lhe-á levar para casa uma recordação destas vistas panorâmicas de sonho de uma das cidades mais visitadas do mundo.
6. Hudson Yards, um bairro de luxo e modernidade
O The Edge está situado num dos bairros mais recentes e mais modernos de Manhattan, Hudson Yards. As vistas em primeiro plano de todos os seus edifícios valem o esforço. Esta zona foi construída a partir do nada, sobre uma antiga plataforma de depósito de comboios, e graças a um dos investimentos imobiliários privados mais caros dos Estados Unidos.
Se tiver um pouco de tempo para visitar o miradouro, recomendo que passeie por Hudson Yards e admire a miríade de arranha-céus que aqui coexistem. Hudson Yards está também diretamente ligado ao High Line, um ponto de passagem obrigatório se visitar a Big Apple.
Recomendo que passeies por este parque ao longo do rio Hudson, que faz fronteira com a cidade, e que desfrutes das suas paisagens e de todas as opções de entretenimento que encontrarás pelo caminho.
7. O Navio
O The Vessel é um ícone da cidade, que pode ser visto do 100º andar do Edge e que te deixará sem palavras quando o visitares. O The Vessel já é um ícone da cidade de Nova York. Uma obra de arte e de arquitetura muito original e imponente, ideal para os amantes da fotografia. Com a forma de uma colmeia, de um vaso, de um espartilho ou do que quer que a sua criatividade o inspire, The Vessel é um labirinto de 2.500 degraus e 16 andares que não pode perder quando for a Hudson Yards.
Tenha em atenção que não comporta mais de 700 pessoas de cada vez, por isso certifique-se de que adquire o seu bilhete com antecedência (se o quiser fazer quando subir ao The Edge).
O acesso é gratuito em determinadas alturas do dia, mas se quiser evitar filas ou apenas garantir a sua entrada, adquira o seu bilhete online para o The Vessel.
8. Num dia claro, a Estátua da Liberdade e a Ilha Ellis
Um dos encantos do The Edge é a sua proximidade com o rio Hudson. Isto permite-nos, enquanto visitantes, apreciar as imensas vistas da metrópole, mas também a paisagem do rio e a cidade de New Jersey do outro lado.
Também no horizonte, poderemos ver a Liberty Island, a Estátua da Liberdade e a Ellis Island. Ambas são visitas obrigatórias quando se trata de turismo e pode adquirir bilhetes para elas no Hellotickets e ter a certeza de todas as atracções que Manhattan tem para oferecer.
9. Central Park
Se nos aproximarmos do ponto norte do grande terraço ao ar livre oferecido pelo The Edge, veremos do céu o grande pulmão verde de Manhattan, o Central Park. Um dos maiores parques urbanos do mundo, graças aos seus 340 hectares. Símbolo de Nova Iorque, é um local de passeio, de repouso, de diversão e de distração para turistas e habitantes locais.
OCentral Park tem de tudo. Floresta, lagos, cascatas e até um jardim zoológico. É ideal para caminhar, andar de bicicleta ou alugar um passeio de carruagem. O plano perfeito para fazer uma pausa na rotina vibrante de Nova Iorque.
10. O Hudson e algumas das suas pontes
Uma das vantagens da localização do The Edge é a sua proximidade com o rio Hudson, na margem oeste. Do cimo do miradouro, é possível ver os barcos que navegam nas suas águas e algumas das pontes mais populares que ligam a ilha de Manhattan a Brooklyn (como a ponte de Williamsburg) e ao resto da cidade.
Se subir ao pôr do sol, o Hudson parecerá um espelho ou um enorme mar prateado e ajudá-lo-á a ter uma noção muito melhor do plano da cidade e da sua dimensão. Para o fazer, consulte o meu artigo sobre o horário de funcionamento do Edge e escolha a sua hora preferida para o visitar.