6 coisas para ver e fazer em Hudson Yards, Nova Iorque

Hudson Yards é o mais recente bairro de Manhattan e alberga, entre outros, um dos mais espectaculares decks de observação da cidade, The Edge e a estrutura The Vessel, o novo must-see da Big Apple.

Isabel Catalán

Isabel Catalán

leitura de 8 minutos

6 coisas para ver e fazer em Hudson Yards, Nova Iorque

O Vessel e alguns dos novos arranha-céus da zona | | ©Hellotickets

Em Nova Iorque há sempre mil coisas novas para ver e fazer: é um sítio vivo e em mudança. É difícil imaginar que numa ilha tão congestionada como Manhattan ainda houvesse espaço para construir, mas depois aconteceu o milagre de Hudson Yards.

Qual é a melhor maneira de conhecer Hudson Yards?

Linha do horizonte de Hudson Yards| ©Hellotickets
Linha do horizonte de Hudson Yards| ©Hellotickets

Quer esteja a visitar Nova Iorque pela primeira vez ou seja um visitante regular da Big Apple, vai querer fazer uma das visitas guiadas a Hudson Yards, o novo bairro da moda em Midtown, construído sobre o que foi outrora um monótono depósito de comboios ao longo do rio Hudson.

Esta zona, acessível a pé a partir de Times Square, combina arranha-céus de design super inovador, o observatório mais alto da cidade, centros comerciais de luxo e, claro, The Vessel, a mais recente atração turística de Manhattan. O High Line, o parque elevado construído sobre uma antiga linha de comboio, termina aqui. Em suma, é um dos melhores parques de Nova Iorque- imperdível!

Hudson Yards é considerado o maior projeto imobiliário privado da história dos Estados Unidos. Este novo bairro, construído sobre uma zona industrial, tinha uma localização demasiado central para ser tão subutilizado. Numa cidade como Nova Iorque, onde o metro quadrado é muito valorizado, muitos se voltaram para esta zona para a revitalizar.

O que ver em Hudson Yards?

Pode esperar passar cerca de meio dia nesta zona (dependendo do tempo livre que quiser passar a fazer compras ou a jantar nos restaurantes). Para aproveitar ao máximo o seu tempo, aqui está o meu itinerário sugerido:

1. Comece por caminhar pela High Line

Arte de rua vista do High Line| ©Hellotickets
Arte de rua vista do High Line| ©Hellotickets

Hudson Yards é onde um dos passeios mais verdes de Manhattan, o High Line, começa (ou termina). O High Line é basicamente um parque linear de cerca de um quilómetro e meio, construído sobre uma antiga linha férrea que corre ao longo do lado de Manhattan do Hudson. O meu conselho é que entre no High Line a partir do Chelsea Market (Gansevoort St. subterrâneo: 14th St - 8th Ave) para se aproximar gradualmente do Hudson Yards e mergulhar nos seus arranha-céus.

Comece a caminhar depois do almoço: demorará cerca de uma hora a completar o percurso do High Line, embora demore um pouco mais se parar para apreciar as vistas, tirar fotografias ou descansar num dos bancos ou espreguiçadeiras. O High Line também acolhe eventos gratuitos de astronomia, pilates e visitas guiadas (consulte o calendário no sítio Web oficial).

Não deixe que o frio o afaste se for no inverno - vale a pena passear no High Line em qualquer altura do ano (embora a primavera e o verão sejam as alturas em que está mais exuberante).

Informações úteis

  • Início: Gansevoort St (metro: 14th St - 8th Ave)
  • Fim: 34th St (metro: 34th St - Hudson Yards)
  • Onde apanhar as escadas: Gansevoort St, 14th St, 16th St, 18th St, 20th St, 23rd St, 26th St, 28th St, 30th St e 34th St.
  • Onde apanharo elevador: Gansevoort St, 14th St, 16th St, 23rd St e 30th St.
  • Preço: Gratuito
  • Mais informações: 10 coisas para fazer e ver na High Line de Nova Iorque

Reservar uma excursão a Hudson Yards e High Line

2. Divirta-se no The Vessel

Posando em frente ao The Vessel| ©Hellotickets
Posando em frente ao The Vessel| ©Hellotickets

Rodeado de arranha-céus e de apartamentos de luxo, verá que o cenário é completamente diferente: bem-vindo ao futuro! O fim da High Line leva-o até ao The Vessel, uma espécie de colmeia gigante que se tornou o símbolo do bairro de Hudson Yards.

O Vessel é uma estrutura futurista de 45 metros que lhe proporcionará excelentes vistas da cidade a partir de diferentes alturas, abordagens e ângulos (não se esqueça de trazer o seu telemóvel ou máquina fotográfica com muita bateria). Pode subir este labirinto a partir de quatro escadas diferentes que o levarão até ao topo: o meu conselho é que passe algum tempo lá a apreciar as vistas da cidade e da própria estrutura e a brincar com a sua máquina fotográfica.

Compre os seus bilhetes para o The Vessel com bastante antecedência e observe o rio Hudson, o centro cultural The Shed, o parque High Line e os arranha-céus circundantes a partir do topo. Mesmo se olhar de perto, verá o One World Trade Center e o Empire State Building na linha do horizonte.

Informações úteis

Reservar uma excursão a Hudson Yards e High Line

3. Suba e surpreenda-se com o The Edge

Vistas do The Edge| ©Hellotickets
Vistas do The Edge| ©Hellotickets

Agora que o sol está a começar a pôr-se, é hora de testar a sua vertigem. The Edge é um dos pontos de vista mais espectaculares de Nova Iorque, especialmente com o seu impressionante chão de vidro. O arranha-céus de onde está suspenso chama-se 30 Hudson Yards e a sua silhueta mudou a linha do horizonte de Manhattan.

Este observatório ao ar livre futurista, em forma de seta, no 100º andar, tem 345 metros de altura, o que faz dele o observatório ao ar livre mais alto do Hemisfério Ocidental. Subir ao The Edge é uma experiência emocionante. Do seu terraço envidraçado de 700 metros quadrados, sentirá o impacto do vento e terá uma vista panorâmica de 360 graus de Nova Iorque sem paralelo.

Tal como acontece com o The Vessel, recomendo que compre os seus bilhetes para o The Edge com antecedência para garantir que consegue entrar à hora que pretende, no dia em que planeia ir.

Informações úteis

Reservar bilhetes para o The Edge

4. Fazer compras no The Shops at Hudson Yards

Dentro do centro comercial| ©Hellotickets
Dentro do centro comercial| ©Hellotickets

Para chegar ao The Edge, terá de entrar no centro comercial de luxo The Shops at Hudson Yards e ir até ao quarto andar. Os viciados em compras vão ficar loucos neste centro comercial moderno de sete andares no edifício 20 Hudson Yards, onde se reúne o melhor do "universo da moda".

Existem mais de 100 lojas e boutiques de alta costura, como Dior, Fendi e Kenzo, bem como marcas como Zara, H&M e Uniqlo, adequadas a todos os orçamentos.

Informações úteis

  • Endereço: 20 Hudson Yards, Nova Iorque, NY
  • Como chegar lá: Estação de metro 34th Street-Hudson Yards Station (linha 7)
  • Horário de abertura: de segunda a sábado das 11:00 às 19:00 e domingo das 11:00 às 19:00

Reservar uma excursão a Hudson Yards e High Line

5. Jantar no Hudson Yards

Mercado Little Spain por New York Eater
Mercado Little Spain por New York Eater

Depois das compras e da adrenalina no The Edge, já terá aberto o apetite para o jantar. Hudson Yards também oferece algumas ótimas opções de restaurantes em Nova York.

Uma mordida para comer em Little Spain

O Little Spain Market, um espaço gastronómico situado no edifício 10 Hudson Yards, é dedicado aos sabores da cozinha tradicional espanhola pelo famoso chefe José Andrés em colaboração com os irmãos Ferrán e Albert Adriá.

Bravas, tortilla de patata, pintxos e churros chegaram a Nova Iorque para ficar e conquistar os Estados Unidos. Little Spain tem uma dúzia de bancas onde se podem saborear grandes clássicos da gastronomia espanhola, como tapas, sanduíches, cocas, todo o tipo de fritos e, claro, queijos, carnes curadas e vinhos espanhóis.

Shake Shack

Localizado no The Shops and Restaurants at Hudson Yards, o Shake Shack começou como um carrinho de cachorros-quentes no Madison Square Park que foi um enorme sucesso. Em 2004, abriram a sua primeira loja e, desde então, têm feito milhares de pessoas felizes com os seus hambúrgueres, cachorros-quentes, batidos e batatas fritas onduladas.

Kawi

O Kawi é um restaurante coreano localizado no quinto andar do The Shops and Restaurants at Hudson Yards, no número 20 do Hudson Yards. É o local perfeito para comer se estiver à procura de uma experiência gastronómica mais sofisticada. Não perca o prato de amêijoas com molho picante e os bolos de arroz wagyu. Se quiser, pode reservar uma mesa no site deles.

Pêssego Mart

De estilo japonês, esta barraca de take away situada no quinto andar do The Shops and Restaurants at Hudson Yards, no número 20 do Hudson Yards, vende deliciosos kimbap de frango picante e sanduíches de katsu com carne de porco panada e molho com um sabor de samurai que o transportará para o Extremo Oriente sem sair de Manhattan. Pode ver o seu menu aqui: Peach Mart.

Outros restaurantes

Para além destes locais para petiscar, os restaurantes Mar, Leña e Spanish Diner completam a oferta, com um espaço ao ar livre e uma mercearia onde se pode comprar todo o tipo de produtos típicos espanhóis, como azeite, conservas e arroz bomba, entre muitos outros. Sem dúvida, comer no Little Spain Market é uma das melhores coisas para fazer em Hudson Yards.

6. Confira a programação do The Shed

The Shed ao anoitecer
The Shed ao anoitecer

The Shed é outro edifício ultra-moderno que vai chamar a sua atenção assim que o vir. Concebido como um centro cultural, reúne todo o tipo de experiências artísticas (teatro, dança, música, tecnologia...) e reúne os mais brilhantes talentos nacionais e internacionais do momento. Para o efeito, concebeu um programa ousado, interessante e original. Pode consultá-lo no seu site oficial.

Como curiosidade, o seu telhado é retrátil e pode adotar uma posição ou outra, dependendo das necessidades do programa do momento, deixando a descoberto um segundo edifício. Eu disse-vos que uma visita a Hudson Yards seria uma viagem ao futuro, não disse?

Onde fica exatamente a Hudson Yards?

Mapa de Hudson Yards em Manhattan
Mapa de Hudson Yards em Manhattan

Hudson Yards é a área entre as avenidas 10 e 11 e as ruas 30 e 34 , ao longo do rio Hudson(não resisto a dizer que o desenvolvimento de toda esta área custou uns impressionantes 25 mil milhões de dólares).

Como chegar a Hudson Yards?

Vista de Hudson Yards a partir do The Edge| ©Hellotickets
Vista de Hudson Yards a partir do The Edge| ©Hellotickets

Para chegar ao bairro Hudson Yards, recomendo a 100% os transportes públicos; como sempre, em Nova Iorque, a forma mais rápida de se deslocar é normalmente o metro de Nova Iorque. A estação mais próxima é: 34th Street - Hudson Yards Station (linha 7, a roxa). Também pode ir a pé até Hudson Yards se estiver em Midtown.

Outra opção para chegar a Hudson Yards é apanhar um táxi ou Uber, o que é muito conveniente, mas dependendo da hora de ponta, talvez não seja tão rápido. Se estiver a passear em Midtown, pode provavelmente ir a pé até lá.

Vale a pena ir ao Hudson Yards com crianças?

Passear ao longo da High Line| ©Hellotickets
Passear ao longo da High Line| ©Hellotickets

A resposta é sim. Qualquer lugar rodeado de vegetação e de edifícios espectaculares dá-lhes tempo para brincar, mas também para se distraírem com as formas dos arranha-céus. Além disso, o The Vessel, por exemplo, tem elevadores se tiver um carrinho de bebé e o The High Line também tem rampas e elevadores.

E é precisamente no parque High Line que verá muitas famílias nova-iorquinas a passear aos fins-de-semana. Se veio a Nova Iorque com os seus filhos, leve-os a apreciar o Hudson Yards modernista.

Perguntas Frequentes

  • Vale a pena visitar o Hudson Yards?

    Sim, é uma zona de Manhattan completamente renovada, cheia de arranha-céus vanguardistas, novos restaurantes e lojas de luxo - um espetáculo para ver!

  • O que é que vou ver no Hudson Yards?

    Os pontos de interesse obrigatório de Hudson Yards incluem: The Vessel, The Edge Observatory, o centro comercial de luxo The Shops e o High Line.

  • Como chegar a Hudson Yards?

    Chegar a Hudson Yards é fácil: pode ir a pé a partir de Times Square.

  • Quanto tempo preciso para ver o Hudson Yards?

    Pode passar cerca de duas horas na zona, embora se entrar no The Vessel ou subir ao The Edge, precise de mais tempo. Pode demorar mais duas horas a percorrer toda a High Line, mas vale a pena pelas vistas do passeio.