Excursões ao Lago Tahoe a partir de São Francisco
Paz, sossego e actividades divertidas ao ar livre fazem parte do que pode encontrar em Lake Tahoe. Vou falar-vos das excursões que vos levam até lá.
Aninhado no alto das montanhas da Sierra Nevada, este lugar estende-se pela ponta da Califórnia e é um dos locais ideais para passar tempo com a família e levar as crianças a aventuras verdadeiramente alucinantes.
Se estiver de passagem pela Califórnia, esta é uma das excursões obrigatórias na sua lista de coisas para ver e fazer em São Francisco e não só. Uma das melhores coisas do Lago Tahoe é que as suas actividades variam de acordo com a estação do ano. Aqui estão algumas das actividades que pode experimentar.
Como reservar uma excursão ao Lago Tahoe a partir de São Francisco?
É muito fácil reservar uma viagem para o Lago Tahoe. A primeira coisa que precisa de fazer é descobrir que tipo de excursão quer fazer e por quanto tempo. Depois de saber que tipo de excursão quer fazer, é altura de fazer uma reserva.
Regra geral, este tipo de reservas para estas excursões oferece cancelamento gratuito, o que significa que, no caso de ter um problema e não poder efetuar a excursão, pode cancelar sem pagar nada mais.
Antes de efetuar qualquer pagamento, deve certificar-se de todas as condições da excursão e da reserva. Quando tiver a certeza de que vai receber tudo o que espera, é altura de pagar. A confirmação da viagem, do dia e das condições da viagem é quase sempre efectuada no dia da excursão.
Não se esqueça de prestar atenção às características da viagem, se é uma excursão privada ou regular, e é também muito importante saber se terá acesso a bebidas, refeições, snacks ou qualquer outro serviço durante a viagem. Se não oferecerem esses serviços, já sabe que terá de os pagar.
Duração das excursões ao Lago Tahoe a partir de São Francisco
As excursões ao Lago Tahoe são normalmente uma viagem muito divertida para toda a família. Mas , geralmente, para tirar o máximo proveito de uma visita a este paraíso natural, os passeios e excursões oferecidos que partem de São Francisco são concluídos em qualquer lugar de um a três dias, dependendo do tipo de excursão e do que ela tem para oferecer.
Há outras excursões que duram um pouco menos, entre seis e doze horas, no entanto, será sempre necessário um pouco mais de tempo para ver todas as atracções que o lago e os seus arredores têm para oferecer.
Além disso, a duração deste tipo de excursões depende também da estação do ano em que são realizadas, porque, como se sabe, no verão e no inverno, as actividades no lago e nos seus arredores podem variar consideravelmente. Também pode passar mais ou menos tempo se for numa visita guiada ou por conta própria.
Mas, na maioria dos casos, se viajar de São Francisco para o Lago Tahoe, a minha recomendação é que utilize pelo menos um dia inteiro para aproveitar o máximo de experiências e atracções que a paisagem tem para oferecer.
E se for no verão, uma boa maneira de aproveitar ao máximo as atracções do lago é acampar durante dois ou três dias em vez de apenas um.
O que é que vou ver neste tipo de excursão?
Embora existam actividades e paisagens que só estão disponíveis sazonalmente, também é verdade que muitas outras podem ser feitas em qualquer altura do ano.
Uma das coisas mais interessantes e bonitas a fazer se estiver a caminhar até Yosemite a partir de São Francisco para ver o lago é parar nos miradouros espalhados pelo parque.
Miradouros no parque
A partir destes miradouros, pode apreciar a beleza do lago, a Sierra coberta de neve e o pinhal circundante. Um verdadeiro espetáculo, tanto no inverno como no verão.
Se for no inverno, verá a neve a cobrir tudo. Mas se for no verão, uma das coisas que mais se destaca são as águas azul-turquesa do lago contrastando com o verde dos pinheiros e os picos nevados da serra, um espetáculo a ser apreciado.
Vista do nascer do sol
Recomendo que visite o Lago Tahoe ao nascer do sol, ou que acampe junto ao lago para poder apreciar os primeiros raios de sol. É claro que, se quiser desfrutar deste momento de total calma e beleza natural, deve trazer muita roupa quente porque as temperaturas a essa hora da manhã são normalmente bastante baixas, independentemente da estação do ano.
Mas, longe disso, é uma excelente experiência ver o lago a esta hora da manhã, pois dá-nos a oportunidade de ver como a neblina toma conta de todo o local e, com o passar das horas, vai-se desvanecendo para revelar a paisagem colorida que o lago nos oferece. Esta está definitivamente na minha lista das melhores vistas de São Francisco porque me mostra a paisagem de uma perspetiva diferente.
Ursos no pinhal
Embora não seja muito comum ver ursos aparecerem nas proximidades do lago, é uma possibilidade, por isso recomendo que esteja ciente de que estes animais majestosos podem aparecer no seu radar.
O avistamento de ursos ocorre principalmente na estação mais quente, por isso é uma atividade que pode incluir entre as coisas para ver e fazer em São Francisco no verão, ou pelo menos perto da cidade.
Os ursos podem aparecer em qualquer parte do lago, tanto nas elevações mais baixas como nas mais altas, por vezes porque descem à procura de comida ou porque é simplesmente o local onde vivem e vagueiam pela área.
Dicas para uma viagem a Lake Tahoe a partir de São Francisco
- Antes de partir numa viagem a Lake Tahoe , verifique primeiro a página do tempo para saber se estará calor ou frio. Lembre-se que o facto de ser verão não significa que esteja calor e o facto de ser inverno não significa que esteja frio.
- De acordo com as condições meteorológicas e com o tipo de visita que está a fazer, vista-se em camadas.
- Prepare-se para ver ursos e, quando os vir, mantenha a calma e não entre em pânico. De preferência, pergunte ao seu guia turístico o que fazer quando vir um urso.
- Se for no inverno, não se esqueça de levar roupa para esquiar, uma vez que esta é uma das actividades mais comuns aqui durante a época de inverno.
- Quer vá no inverno ou no verão, não se esqueça de levar sempre óculos de sol, pois o frio ou o sol podem irritar bastante a sua pele.
- Embora existam lugares para comer e beber em Lake Tahoe, recomendo que traga água potável na sua viagem, uma vez que terá sempre sede durante a sua viagem.
- Se for no verão, leve fatos de banho e roupa de praia, bem como bóias e outros artigos para desfrutar de um bom dia de sol, de modo a poder nadar na praia natural do lago.
- Se for com crianças, não se esqueça de levar lanches suficientes para a viagem, embora quando chegar ao lago possa comprar outros lanches.
- Se fizer a viagem com a intenção de fazer caminhadas, recomendo que leve calçado confortável e fechado, de preferência botas, para evitar escorregar nos locais mais húmidos.
Quanto custa fazer uma caminhada no Lago Tahoe saindo de São Francisco?
Dependendo do tempo que vai passar na excursão ao lago e, claro, do tipo de excursão que fizer, o custo será maior ou menor. No caso de uma excursão privada de dia inteiro, o preço pode ser a partir de 900 euros.
No caso de a excursão ser de mais dias e para um grupo de pessoas no total, poderá pagar a partir de 150 euros por pessoa. O preço também pode variar consoante os serviços incluídos em cada uma das experiências.
O alojamento está normalmente incluído neste tipo de excursões de vários dias, mas as que não incluem o preço do alojamento são normalmente mais baratas. Quando o preço do transfer de ida e volta do hotel está incluído, é normalmente um pouco mais caro, enquanto noutros casos este serviço é normalmente incluído como um serviço adicional, o que significa que tem de pagar mais para usufruir de um transfer confortável.
Mas, regra geral, uma excursão deste tipo pode variar entre 150 euros por pessoa, no caso de passeios e excursões regulares, e 1.000 euros, no caso de excursões privadas em carros de luxo com transporte de ida e volta do hotel.
Quais são as actividades obrigatórias em Lake Tahoe?
Como já vos disse até agora, as actividades no lago variam de acordo com a estação do ano, pelo que as actividades que se fazem no parque podem ser completamente diferentes de um mês para o outro. Vamos conhecer algumas das experiências mais divertidas que cada estação lhe permitirá viver neste que é, definitivamente, um dos melhores passeios e excursões a partir de São Francisco.
Caiaque
Entre as actividades de verão que pode fazer aqui está o caiaque, que é definitivamente uma das minhas coisas favoritas para fazer. Tudo o que precisa de fazer é alugar um caiaque e começar a passear pelas águas calmas do lago.
Esta é uma atividade que se pode fazer a partir de diferentes pontos do lago, sendo um dos percursos mais habituais o que vai até à Baía Esmeralda. Mas em qualquer caso, o caiaque é uma daquelas actividades óptimas para fazer em família, com amigos e até com crianças.
Visita à Baía Esmeralda
E por falar em Baía Esmeralda, este é um dos locais que não pode perder se for durante a época de verão. Também porque a partir deste ponto pode fazer um dos melhores passeios de barco em São Francisco, porque é uma das baías mais bonitas, um verdadeiro tesouro nos arredores do Lago Tahoe.
Pode chegar aqui de caiaque ou a pé. Também pode chegar aqui de carro, mas o parque de estacionamento enche-se muito rapidamente, por isso é melhor chegar de manhã cedo se quiser arranjar um lugar disponível.
Apanhar o teleférico
E outra atividade que não pode perder no verão é subir no teleférico e depois descer na tirolesa. Esta é uma das actividades mais divertidas que pode fazer aqui, em primeiro lugar porque a vista é mais bonita do que pode imaginar, e depois a tirolesa acrescenta adrenalina ao passeio.
Dica de viajante
O estacionamento custa 10 euros, mas pode deixar o seu carro estacionado na estrada numa área permitida e ir a pé para a Baía Esmeralda, evitando assim essa taxa.
Esqui e snowboard
Esquiar no inverno até ao Lago Tahoe também é muito divertido e há muitas actividades que pode fazer à volta do lago durante esta época do ano. Uma das mais divertidas é esquiar, e com a chegada do verão, há muitos locais à volta do lago que oferecem serviços de esqui para todos os turistas.
Para esquiar ou fazer snowboard, basta dirigir-se a um dos estabelecimentos da zona e alugar o equipamento adequado. Mas, caso não tenha muita experiência neste desporto, pode também encontrar diferentes locais que o ensinarão rapidamente a dominar a arte de esquiar.
Patinagem no gelo e construção de bonecos de neve
Se estivermos a falar das melhores coisas para fazer em São Francisco no inverno e for um patinador no gelo, há uma pista no lado sul do Lago Tahoe onde pode patinar, mas terá de levar o seu próprio equipamento de patinagem no gelo.
Mas se for com crianças pequenas ou se apenas quiser fazer um passeio muito mais calmo, fazer bonecos de neve é uma atividade obrigatória. Há locais à volta do lago onde o pode fazer sem qualquer problema, desde que tenha uma autorização.
Estes locais, onde se pode ficar sem ser multado ou mal visto socialmente, chamam-se Sno-Parks e normalmente têm casas de banho públicas e até estacionamento sem neve.
Dica de viajante
A licença diária para os Sno-Parks custa cerca de 5 euros. Mas pode pagar um passe de 25 euros para toda a época de inverno, de 1 de novembro a 30 de maio.
Porque é que recomenda uma viagem a Lake Tahoe a partir de São Francisco?
Há muitas razões para fazer uma viagem ao Lago Tahoe, mas a principal razão é que a atmosfera pacífica e tranquila é incomparável com qualquer outro parque ou atração nos Estados Unidos. É por isso que o Parque Yosemite é considerado um dos melhores parques nacionais perto de São Francisco.
Uma das melhores coisas sobre este parque é que pode entrar em contacto com a natureza em qualquer altura do ano e também ter a oportunidade de mostrar às crianças muitas das maravilhas naturais que estão muito perto da cidade de São Francisco.
Além disso, as excursões ao Lago Tahoe, que normalmente duram mais de um dia, permitem-lhe conhecer muito mais do local e de todas as suas atracções sem se preocupar em perder nada.
Qual é a vantagem de fazer uma visita guiada a partir de São Francisco em vez de ir por conta própria?
Embora seja verdade que ir ao Lago Tahoe é uma atividade familiar que pode ser feita por conta própria, acho que concordamos que há muitas vantagens em fazer esta viagem como uma excursão e com pessoas que são especialistas nesta área.
Quer seja um principiante ou já tenha estado muitas vezes no lago, será sempre uma melhor opção ir com um especialista, e vou mostrar-lhe algumas das razões pelas quais prefiro uma visita guiada.
- Visita guiada
- Terei transporte do meu alojamento para o parque e vice-versa.
- Poderei ver sítios novos que talvez não tenha visto antes.
- Estarei completamente a salvo de acidentes porque estou com especialistas.
- Posso experimentar as melhores actividades com a certeza de que serão fantásticas.
- Excursão por conta própria
- Terei de conduzir sozinho até ao lago e regressar.
- Visitarei sempre os mesmos sítios e farei sempre as mesmas coisas.
- A segurança depende apenas de mim.
- Posso experimentar actividades de que não vou gostar ou que não são as melhores da zona.