Melhores tours de Silicon Valley em São Francisco

Se visitar São Francisco, não pode perder uma visita a Silicon Valley, o local de nascimento e sede das principais empresas tecnológicas do mundo.

Matías Rodríguez

Matías Rodríguez

leitura de 9 minutos

Melhores tours de Silicon Valley em São Francisco

Vale do Silício, São Francisco | Carles Rabada

Entre as coisas para ver e fazer em São Francisco, uma das mais interessantes é visitar o Vale do Silício, que é o ponto de partida para algumas das mais importantes empresas de tecnologia do mundo.

Situada na Baía de São Francisco, o local mundialmente conhecido pela Ponte Golden Gate, a zona de Silicon Valley alberga também a Universidade de Stanford, em Palo Alto, e um dos Centros de Investigação da NASA, o que a torna uma área de grande interesse cultural, especialmente se for um aficionado por tecnologia.

1. Excursão ao Vale do Silício em São Francisco

Vale do Silício, São Francisco| ©Zetong Li
Vale do Silício, São Francisco| ©Zetong Li

Esta é uma das melhores excursões a partir de São Francisco e é uma viagem de um dia para os locais mais emblemáticos do Vale do Silício.

A excursão é feita de autocarro e normalmente inclui a recolha e entrega no hotel e a entrega nos locais das principais empresas.

O que verá nesta excursão

Nestas excursões, poderá ver a Spaceship, a famosa sede da Apple. Aí poderá ver as instalações e até experimentar alguns dos novos produtos e outros protótipos em desenvolvimento.

Terá também a oportunidade de ver o bairro e a garagem onde Steve Jobs e Sete Wozniak fundaram a empresa e o barracão onde nasceu a Hewlett Packard.

Estas excursões incluem uma das paragens mais interessantes no Campus Googleplex, onde se pode ver o Android Garden e, depois de uma paragem para almoço, visitará também a Universidade de Stanford, a sede do Facebook e o Big Like, o icónico monumento do polegar para cima.

Este tipo de passeios é ideal se visitar São Francisco durante o inverno, pois é quando as temperaturas descem e é melhor fazer estes passeios em visitas guiadas ou nos autocarros turísticos da cidade.

Detalhes de interesse

  • Preço da excurs ão... O preço destas excursões é de cerca de 158 euros por pessoa, incluindo o transporte de autocarro para o hotel, a assistência de um guia local e a entrada nas atracções da excursão.
  • Duração da excursão... Cerca de 7 horas.
  • Vantagens desta excursão... Esta é a excursão convencional e uma das excursões mais cómodas para fazer em Silicon Valley.

Reserve um autocarro turístico hop on-hop off em São Francisco

2. Excursão privada de um dia ao Vale do Silício em São Francisco

Vale do Silício, São Francisco| ©Kehn Hermano
Vale do Silício, São Francisco| ©Kehn Hermano

São Francisco e a costa californiana é um destino muito comum para viagens em grupo, por isso uma excursão privada ao Vale do Silício pode ser a melhor opção se estiver a viajar com outras pessoas.

Nestas excursões, pode percorrer a área da Baía de São Francisco num veículo privado com recolha no hotel e visitar os principais locais do Vale do Silício.

O que verá numa excursão privada

Com a assistência de um guia, pode visitar Yahoo, Google, Hewlett Packard, Apple, Facebook, eBay e também a Universidade de Stanford. Nesta visita, compreenderá como o Vale do Silício se tornou uma meca da tecnologia e o impacto que teve no desenvolvimento moderno das comunicações.

Estas excursões de meio dia, com uma duração aproximada de quatro a cinco horas, são ideais se viajar em grupo ou se planear visitar São Francisco em três dias ou menos, uma vez que poupará tempo e dinheiro nas entradas das excursões.

Algumas excursões privadas também incluem um passeio de bicicleta por São Francisco e pelos principais locais do Vale do Silício, embora seja necessária uma estadia mais longa na cidade para desfrutar desta atividade.

Detalhes interessantes

  • Preço da excursão... Estas excursões custam cerca de 95 euros por pessoa, incluindo o transporte em veículo privado com recolha no hotel, a assistência de um guia local e as entradas nas atracções da excursão, para um grupo de seis pessoas.
  • Duração da excurs ão... Entre 4 e 5 horas.
  • Vantagens desta excurs ão... Esta é uma excursão económica e conveniente para quem visita São Francisco em grupo.

Reservar um passeio de bicicleta em São Francisco

3. Excursão de um dia ao Vale do Silício e Alcatraz em São Francisco

Alcatraz, São Francisco| ©Francois Marier
Alcatraz, São Francisco| ©Francois Marier

Se planeia visitar São Francisco em cinco dias ou mais, este tipo de excursão pode ser ideal para si, porque para além de ver o Vale do Silício, pode também visitar Alcatraz, passear por Sausalito e visitar outros locais importantes na área da Baía de São Francisco e arredores, dando-lhe uma perspetiva completa da cidade.

O que estas excursões incluem

Estas excursões com recolha no hotel permitem-lhe visitar o Campus Googleplex, as instalações do Facebook e a Universidade de Stanford. Além disso, a excursão também inclui uma paragem para compras em Palo Alto.

Depois, um passeio de barco por São Francisco levá-lo-á a Alcatraz, onde poderá visitar a antiga ilha-prisão, um dos melhores museus da cidade

Estas excursões são ideais se quiser reservar à última hora, uma vez que poderá garantir bilhetes para a Prisão de Alcatraz, mesmo quando esta estiver esgotada para venda ao público.

Estas excursões também incluem visitas à Chinatown de São Francisco e a outros locais imperdíveis da cidade.

Detalhes de interesse

  • Preço da excurs ão... Estas excursões têm um preço aproximado de 575 euros por pessoa e incluem transporte do hotel, entrada nas atracções e assistência permanente de um guia local especializado durante toda a excursão.
  • Duração da excurs ão... Entre 8 e 10 horas.
  • Vantagens desta excursão... É uma visita completa aos principais pontos turísticos da cidade e pode ser uma alternativa para adquirir bilhetes à última hora.
  • Desvantagens desta visita... Pode ser dispendiosa e são necessários vários dias na cidade para poder dedicar um dia inteiro a esta visita.

Reserve uma excursão a Sausalito saindo de São Francisco

4. Visita autoguiada ao Vale do Silício em São Francisco

55 Natoma St, São Francisco| ©Denys Nevozhai
55 Natoma St, São Francisco| ©Denys Nevozhai

Outra maneira popular de viajar em torno de São Francisco é de carro para cima e para baixo na costa da Califórnia. Por esta razão, também é possível fazer uma visita auto-guiada ao Vale do Silício num carro alugado.

Esta é uma opção interessante se estiver a visitar São Francisco com crianças ou se estiver à procura de uma alternativa mais barata.

O que ver nas visitas auto-guiadas

Estas visitas autoguiadas levam-no pelas ruas de Silicon Valley para visitar as sedes da Apple, Google, Facebook, Tesla, Microsoft e Amazon, enquanto fica a conhecer as histórias que opuseram Bill Gates e Steve Jobs e as rixas de Mark Zuckenberg e Jeff Bezos.

Estas opções também permitem personalizar as visitas, acrescentar paragens, utilizar as recomendações da visita autoguiada para o almoço e garantir um conhecimento pormenorizado dos locais que vai visitar.

Estas excursões são pagas por carro e não por pessoa, pelo que pode poupar dinheiro e também garantir que conhece o Vale do Silício ao seu próprio ritmo.

A visita auto-guiada é uma opção ideal para combinar com as melhores excursões gastronómicas de São Francisco ou com uma visita em família ao Aquário da cidade.

Detalhes interessantes

  • Preço da visita... Estas visitas auto-guiadas custam 15 euros por veículo.
  • Duração da visita... 2 a 3 horas.
  • Asvantagens deste passeio... É a opção mais económica e uma alternativa ideal se estiver a percorrer a costa californiana de carro ou se viajar com crianças.

Reserve o seu bilhete para o Aquário de São Francisco

Como reservar uma excursão ao Vale do Silício em São Francisco?

Vale do Silício, São Francisco| ©Zetong Li
Vale do Silício, São Francisco| ©Zetong Li

Pode reservar estas excursões online com antecedência ou reservar uma excursão quando estiver na cidade.

A minha recomendação é que, se visitar São Francisco em junho ou nos meses de época alta, é melhor garantir as excursões antes de chegar à cidade para evitar esgotamentos de última hora ou aumentos de preços.

O Vale do Silício é uma das áreas mais visitadas da área da Baía de São Francisco, por isso recomendo que garanta a sua excursão com antecedência, especialmente se quiser fazer algumas das excursões que incluem serviços privados, excursões completas a Alcatraz ou excursões gastronómicas da cidade.

Reservar uma excursão gastronómica em São Francisco

Quanto tempo dura uma excursão ao Vale do Silício em São Francisco?

São Francisco Sightseeing| ©Madhur Chadha
São Francisco Sightseeing| ©Madhur Chadha

A resposta depende da opção que escolher, mas em média uma excursão de um dia a Silicon Valley, seja privada ou em grupo, pode demorar cerca de 5-7 horas.

As excursões que incluem visitas a outras atracções da cidade podem demorar 8 a 10 horas, especialmente as que incluem uma visita à Ilha de Alcatraz.

Se planear visitar o Vale do Silício com uma visita autoguiada, o passeio dura aproximadamente 2 a 3 horas, que pode começar a qualquer momento, parar e retomar, permitindo-lhe mover-se ao seu próprio ritmo, especialmente se estiver a planear uma estadia curta na cidade.

Se for esse o seu caso, aqui está um guia para garantir que não perde nada em São Francisco em 2 dias.

O que verei numa viagem ao Vale do Silício em São Francisco?

Instalações do Google| ©Greg Bulla
Instalações do Google| ©Greg Bulla

Se fizer a excursão ao Silicon Valley, poderá visitar as instalações das maiores empresas de tecnologia do mundo, como a Google, Apple, Facebook, Amazon, Tesla, Hewlett Packard e Microsoft, bem como o campus da Universidade de Stanford.

Em algumas visitas guiadas, pode também visitar o Android Garden, o Googleplex Campus e tirar uma fotografia com o Big Like do Facebook.

Se a excursão incluir outras partes da cidade, também visitará a prisão de Alcatraz, Chinatown, Sausalito e a zona comercial de Palo Alto.

Também poderás ver alguns marcos importantes na área de Silicon Valley, como a garagem onde a Apple foi fundada ou o barracão onde nasceu a Hewlett Packard.

Dicas para uma viagem ao Vale do Silício em São Francisco

Ponte Golden Gate| ©Patrick Nouhailler
Ponte Golden Gate| ©Patrick Nouhailler

Se visitar São Francisco no Natal ou durante os meses de época alta do turismo , recomendo que reserve as suas excursões com antecedência para evitar esgotar ou pagar sobretaxas de última hora.

Se ficar vários dias na cidade, recomendo uma visita de várias horas para poder desfrutar de todas as atracções de Silicon Valley e Palo Alto e ouvir com atenção e ao seu ritmo as histórias dos empresários que mudaram a história das comunicações.

Também pode aproveitar a sua visita à Bay Area da Califórnia para fazer um passeio por Sausalito ou visitar a ponte Golden Gate para ter uma das melhores vistas da cidade.

Quanto custa uma viagem a Silicon Valley em São Francisco?

Bilhete para o Museu Wall Disney| ©Blake Handley
Bilhete para o Museu Wall Disney| ©Blake Handley

A resposta depende da opção escolhida, mas um passeio típico de cerca de 7 horas em Silicon Valley, que também inclui a recolha e entrega no hotel e a assistência de um guia local especializado, custa aproximadamente 158 euros.

Se viajar em grupo, terá de reservar opções privadas que podem ser mais baratas a partir de 95 euros por visitante em grupos de seis pessoas.

A opção mais cara é a que inclui outros passeios pela cidade, como a Ilha de Alcatraz, que com transferes e recolha no hotel custa cerca de 575 euros por pessoa.

A opção mais económica é a visita autoguiada à costa californiana de carro, que custa 15 euros por veículo. Esta é uma opção ideal se estiver a visitar a cidade com crianças e também pode visitar o Museu Walt Disney em São Francisco.

Reserve o seu bilhete sem filas para o Museu Walt Disney em São Francisco

Porque é que é aconselhável fazer uma viagem a Silicon Valley em São Francisco?

Vale do Silício, São Francisco| ©Zetong Li
Vale do Silício, São Francisco| ©Zetong Li

O Vale do Silício é uma visita a não perder durante a sua visita a São Francisco, não só porque é muito interessante ver uma das mecas tecnológicas do mundo, mas também porque as suas ruas guardam histórias de todos os tipos, que tenho a certeza que vai adorar conhecer durante as visitas com a assistência de um guia.

As excursões a Silicon Valley são acessíveis a toda a família, pelo que é um plano adaptável a uma viagem com crianças ou em grupo, uma vez que interessará a todos.

A proximidade de Silicon Valley com os locais mais emblemáticos da área da Baía de São Francisco é também uma boa desculpa para não perder uma visita ao único bairro do mundo onde é possível encontrar um robot Android a caminhar no passeio das instalações da Microsoft.

Quais são as vantagens de fazer uma visita guiada em relação a visitar o Vale do Silício em São Francisco por conta própria?

Vista aérea do Vale do Silício| ©Amit Lahav
Vista aérea do Vale do Silício| ©Amit Lahav

Pode visitar o Silicon Valley por conta própria, mas sem a assistência de um guia local especializado perderá algumas das melhores histórias, por isso recomendo que, pelo menos, contrate o sistema de visitas auto-guiadas para tirar o máximo partido da sua visita.

Tenha também em atenção que, se quiser aceder às instalações da empresa, os bilhetes estão muitas vezes esgotados se os tentar comprar à última hora, pelo que, mesmo assim, uma visita guiada dar-lhe-á acesso às atracções.