O cartão turístico Seattle CityPASS®: como funciona, vale a pena...

Com o cartão turístico Seattle CityPASS®, pode aproveitar ao máximo as principais atracções da cidade sem se preocupar com o seu orçamento - eis como funciona, o que está incluído e quando é conveniente.

Camilla Graciano

Camilla Graciano

leitura de 8 minutos

O cartão turístico Seattle CityPASS®: como funciona, vale a pena...

Seattle | ©Josh Fields

O Space Needle, o Seattle Aquarium, o Woodland Park Zoo, o Museum of Pop Culture, o Chihuly Garden and Glass são apenas algumas das muitas coisas para ver e fazer em Seattle e o Seattle CityPASS® pode ajudar.

Quanto custa o Seattle CityPASS®?

Em Seattle| ©Michael Gwyther-Jones
Em Seattle| ©Michael Gwyther-Jones

Pode obter o Seattle CityPASS® por apenas 95 euros. A primeira coisa que precisa de saber é que este cartão turístico é válido por 9 dias a partir da data da primeira utilização e expira um ano após a data de compra.

Durante esses 9 dias em que estará ativo, poderá aceder às atracções incluídas sem pagar nada mais e evitando as longas filas para entrar nos locais que deseja visitar. Portanto, será muito útil para entrar em museus e desfrutar das actividades mais populares, nas quais, se não tiver este passe, perderá muito tempo só para comprar o bilhete.

Como funciona o Seattle CityPASS

Seattle CityPASS®| ©Andres N
Seattle CityPASS®| ©Andres N

É simples. Recebe o seu passe e pode apresentá-lo como entrada nas atracções incluídas diretamente a partir do seu dispositivo móvel. Ou, se preferir, pode imprimi-lo e usá-lo em papel.

Ativação e validade

A partir do momento em que adquire o seu Seattle CityPASS®, este será válido durante um ano. Quanto à forma de começar a utilizá-lo, ele será ativado automaticamente na primeira vez que o utilizar numa atração de Seattle. A partir desse momento, poderá usufruir dele durante 9 dias.

É importante recordar o seguinte: para contar os 9 dias de validade do passe, será tido em conta o dia em que o utilizar pela primeira vez, mas não a hora. Por isso, recomendo que não comece a utilizar o seu Seattle CityPASS® no final do dia, mas sim no início do dia para tirar o máximo partido dos 9 dias.

O que está incluído no passe turístico Seattle CityPASS

Bilhetes Seattle CityPASS® no Aquário| ©MMR Dad
Bilhetes Seattle CityPASS® no Aquário| ©MMR Dad

Dentro do pacote de atracções incluído no Seattle CityPASS®, encontrará um total de 5 actividades, 2 fixas e pode escolher mais 3 de uma extensa lista. Isto permite-lhe personalizar a sua viagem para conhecer as principais atracções da sua lista de desejos.

Atracções e actividades incluídas no passe turístico Seattle CityPASS

Terá acesso a estas duas atracções:

  • Space Needle: esta é uma estrutura peculiar, mundialmente famosa, com 184 metros de altura, localizada no centro de Seattle e é um símbolo da cidade. Chegará ao topo por elevador e encontrará um restaurante giratório e um dos observatórios mais impressionantes de onde poderá ver toda a cidade.

  • Seattle Aquarium: é o aquário público de Seattle e recebe quase um milhão de visitantes por ano. Entre exposições e actividades, oferece formas divertidas e emocionantes de descobrir mais sobre a vida marinha.

Aprenderá mais sobre salmões, lontras marinhas, baiacus, tubarões e amêijoas gigantes, entre as muitas espécies alojadas no fundo do mar. Pode até tocar em alguns dos animais marinhos mais pequenos, como as anémonas-do-mar.

Além disso, pode escolher 3 das seguintes atracções:

  • 1 hora de passeio de barco no lago com Argosy Cruises: poderá apreciar as melhores vistas de Seattle a partir da água enquanto desfruta de uma experiência de cruzeiro única e exclusiva. Uma forma diferente de conhecer Seattle.
  • Museu da Cultura Pop (MoPOP): é um museu dedicado à cultura popular contemporânea que alberga numerosas exposições permanentes e temporárias, bem como esculturas sonoras e muito mais.

Historicamente, foi um projeto de música experimental e um museu de ficção científica, até se tornar o Museu da Cultura Pop. Aqui encontrará exposições sobre a cultura popular, incluindo jogos de vídeo, filmes de terror, literatura de ficção científica e vários géneros de música.

  • Woodland Park Zoo: Lar da mais diversa vida selvagem, este jardim zoológico no bairro de Phinney Ridge, em Seattle, recebeu mais de 65 prémios em várias categorias.
  • Chihuly Garden and Glass: Esta é uma das exposições mais conhecidas e populares de Seattle. Aqui encontrará as esculturas de vidro colorido de Dale Chihuly. Pode visitar as oito galerias, um jardim exuberante e a impressionante casa de vidro.

Pode visitar o jardim, a estufa e as exposições interiores. Outros espaços incluem um grande café, um teatro polivalente com capacidade para cerca de 50 pessoas e um espaço dedicado a conferências, espaço comercial e muito mais.

Atracções não incluídas no Seattle CityPASS®

Como você pode ver nesta lista, há grandes ausências, como o Sky View Observatory, que não está incluído no Seattle CityPASS®. Também não está incluída a entrada no Museum of Flight e na Boeing Factory, no Seattle Art Museum ou no Pacific Science Center. Se quiser fazer qualquer uma destas actividades, terá de as pagar separadamente.

Ainda assim, tendo em conta que as incluídas no Seattle CityPASS® são as mais populares, posso garantir-lhe que continua a ser a opção mais económica.

O Seattle CityPASS® vale ou não vale a pena?

Space Needle| ©mat79
Space Needle| ©mat79

Não tenho uma resposta concreta para essa pergunta, vai depender da forma como o usa, de quanto tempo tem para se deslocar pela cidade e do que quer ver em Seattle. Posso apenas dar-lhe a certeza de que, se tirar partido do Seattle CityPASS®, poupará dinheiro e tempo.

Ao comprar este passe, terá 5 atracções incluídas e evitará as filas nas actividades mais populares e concorridas, isso é certo. Por isso, se é o tipo de viajante que dá prioridade ao tempo e ao dinheiro, não hesite mais.

Quando é que o Seattle CityPASS® Tourist Pass® é a coisa certa a fazer?

Se estiver interessado em conhecer a história de Seattle e não quiser perder os principais marcos da cidade, aconselho-o a fazer uma lista dos seus preços em separado, somá-los e compará-los com o preço do passe. Assim, terás uma melhor ideia se vale a pena ou não.

  • O Seattle CityPASS® inclui o Space Needle, o Seattle Aquarium, o MoPOP, o Woodland Park Zoo e o Chihuly Garden and Glass. Com estas atracções, pode ver a cidade a partir da torre icónica, visitar o jardim zoológico, o aquário e um dos museus mais importantes de Seattle. Tudo isto faz com que seja a forma mais económica de visitar as principais atracções da cidade.
  • Se procura uma experiência diferente, também pode optar por fazer um passeio de uma hora para desfrutar das mais belas vistas do Lago Washington, que também está incluído.
  • Se quiser ver muita coisa num curto espaço de tempo, o Seattle CityPASS® é a opção mais conveniente. Terá à sua disposição uma variedade de actividades que lhe permitirão apreciar os pontos altos da cidade. Terá tudo incluído, não terá de perder tempo em longas filas e terá simplesmente de organizar as atracções da forma que desejar, tendo em conta o número de dias de que dispõe.
  • Em geral, se visitar Seattle entre novembro e janeiro, que são os meses mais frios, húmidos e chuvosos do ano, vai querer ter este cartão para poder escolher actividades que também o mantenham fora do tempo dentro de casa.

Quando é que o Seattle CityPASS® não é conveniente?

  • Se você vai ficar em Seattle por um longo período de tempo, você não vai precisar embalar todos os seus passeios em poucos dias, então o Seattle CityPASS® pode não ser muito rentável e você pode querer organizar as atrações que você quer ver, coordenando os dias como achar melhor.
  • Se é um tipo de viajante que prefere manter-se afastado dos locais típicos, turísticos ou apinhados de gente, também não vai tirar grande partido deste passe.

Aqui estão algumas dicas para tirar o máximo proveito do passe turístico Seattle CityPASS®

Planeie a sua viagem| ©Marek Levak
Planeie a sua viagem| ©Marek Levak

Se já decidiu que gostaria de comprar o Seattle CityPASS®, aqui estão algumas coisas que pode fazer para o aproveitar ao máximo, para que possa definitivamente tirar o máximo partido dele.

Planear a sua visita à cidade

É claro que um Seattle CityPASS® será útil se estiver a visitar a cidade por um curto período de tempo, para que possa ver o máximo possível, mas isso não significa que possa improvisar e apressar-se, pois perderá os benefícios do Seattle CityPASS® e não aproveitará o suficiente da cidade.

Um bom planeamento, tendo em conta os dias, horários e locais das actividades incluídas no passe, permitir-lhe-á aceder ao maior número de atracções turísticas, podendo aproveitar e desfrutar de cada uma delas. Recomendo que, antes de iniciar a sua viagem, faça uma lista das atracções que pretende ver e organize-as de acordo com a sua localização.

Tenha em conta que em muitas destas zonas terá também a oportunidade de fazer uma visita guiada a Seattle ou um passeio a pé gratuito. Com isto quero dizer que não pense que comprar o Seattle CityPASS® significa passar todo o dia a fazer turismo, correndo de um lado para o outro da cidade, mas pode organizar diferentes actividades por zonas e horários e combiná-las como quiser.

Tenha em conta os horários das atracções que pretende visitar

Antes de ativar o seu cartão, é importante verificar os horários de abertura e encerramento dos museus e atracções turísticas. Tenha também em conta que alguns estão fechados em feriados ou dias especiais.

Depois de saber todas estas informações, organize-se para ativar o seu cartão num dia que não seja feriado ou em que a atração não tenha um horário de funcionamento limitado. Além disso, se tiver pouco tempo e não puder dispensar o dia, pode tirar partido do passeio no Lago Washington.

Verifique as atracções incluídas antes de visitar a cidade.

Você pode estar caminhando ou fazendo um passeio gratuito pelo centro da cidade e não saber que o seu Seattle CityPASS® inclui a entrada para o Space Needle. Por isso, antes de planear a sua viagem e as actividades que vai fazer, verifique as atracções incluídas no seu passe para otimizar a sua visita à cidade.

Também recomendo que pergunte nas lojas ou restaurantes que frequenta se tem descontos com este cartão, pois pode obter descontos em restaurantes ou lojas locais.

Se estiver interessado no cartão turístico Seattle CityPASS®, também poderá estar interessado em

Autocarro turístico de Seattle| ©Pampero
Autocarro turístico de Seattle| ©Pampero

Com o cartão turístico Seattle CityPASS®, terá todas as atracções mais populares e conhecidas da cidade incluídas, mas ainda terá algumas coisas para ver.

Pode combinar o cartão turístico Seattle CityPASS® com um passeio no autocarro turístico Seattle Sightseeing para completar a sua experiência turística. Em pouco menos de uma hora e meia, você verá marcos icônicos como o Pike Place Market, o Space Needle, o Seattle Center, o Occidental Park, a Biblioteca Pública de Seattle e muito mais.

Reserve uma excursão de autocarro hop-on hop-off pela cidade de Seattle

Também terá uma grande variedade de excursões para fazer a partir de Seattle para áreas circundantes cheias de natureza e atracções para visitar. Pode encontrar mais informações em: Melhores excursões a partir de Seattle.

Além disso, pode completar a experiência incluindo um passeio gastronómico por Seattle e descobrir os sabores mais exclusivos da cidade. Aqui pode obter mais informações: Best food tours in Seattle.

Recomendo que, se ainda tiver algum tempo na cidade, visite por sua conta algumas das atracções não incluídas neste passe, mas que são imperdíveis: Museum of Flight and the Boeing Factory, Seattle Art Museum e Pacific Science Center.