Mais sobre: As 5 melhores excursões a Monte Rainier desde Seattle
Com 4 400 metros de altitude, o Monte Rainier pertence ao parque nacional que leva o seu nome e é uma das montanhas mais altas dos Estados Unidos. O seu cenário natural é um espetáculo por si só. Há realmente muito para ver e fazer em Seattle, mas este é um destino obrigatório se estiver a visitar a cidade. Ideal para passar um dia sozinho, a dois ou com a família, e desfrutar de um dia na natureza.
Localizado no estado de Washington, este estratovulcão oferece vistas verdadeiramente deslumbrantes. O Parque Nacional do Monte Rainier é um dos primeiros parques nacionais dos Estados Unidos. Criado em 1899, os seus quase 100.000 hectares de terra são o lar de alguns dos animais selvagens locais, como ursos negros e alces selvagens.
1. Viagem de um dia ao Monte Rainier a partir de Seattle

Desfrute de uma experiência incomparável no Mount Rainier National Park, a cerca de 60 minutos do centro de Seattle.
Com um charme absoluto, este local é um dos mais visitados a partir de Seattle, sendo um oásis de natureza calma e selvagem, com incríveis cascatas, florestas e vistas majestosas.
Poderá ver animais selvagens como alces e ursos negros, visitar o Henry Jackson Memorial Visitor Center, Paradise, onde poderá aprender um pouco sobre a flora e fauna da região, bem como a sua história.
Além disso, durante todo o passeio será acompanhado por um guia local especializado, que lhe contará os detalhes mais curiosos sobre o local. Sem dúvida, uma excursão a não perder se estiver em Seattle.
Factos interessantes
- Preço: a partir de 150 euros.
- Duração: aproximadamente 10 horas
- Meio de transporte: minibus
- Vantagens desta opção: é ideal para os amantes da natureza e das actividades ao ar livre.
- Desvantagensdesta opção: não é recomendado em dias de chuva, uma vez que, para além de não poder desfrutar a 100% das majestosas vistas, será difícil caminhar pelo local.
2. Excursão de caminhada ao Monte Rainier

Se gosta de uma boa caminhada no meio da natureza, esta caminhada no Parque Nacional do Monte Rainier é definitivamente para si.
Irá percorrer o trilho Burroughs com vista para as florestas e os picos cobertos de neve do vulcão. Sentirá a sensação de estar no meio da natureza, onde verá cabras selvagens e, com sorte, alguns alces.
A excursão inclui alguns alimentos e bebidas para que possa fazer um piquenique ao ar livre, rodeado por esta beleza natural. Em seguida, você e o seu guia visitarão o Bosque dos Patriarcas, onde poderá desfrutar de um passeio pela floresta até ao Centro de Visitantes Henry Jackson, no Paraíso.
Incluído entre os melhores passeios de Seattle, o local tem muitos pontos de interesse, como Christine e Narada Falls e seus lagos.
Por favor, note que o passeio inclui tudo, desde transferências, café e chá, sanduíches de piquenique vegetariano, frutas e outros lanches, e taxas de entrada para o Parque Nacional, então você não precisa se preocupar em trazer nada com você.
Não se esqueça apenas de trazer a sua máquina fotográfica ou smartphone - as vistas aqui são absolutamente sublimes. Vai querer tirar inúmeras fotografias, garanto-lhe.
Factos interessantes
- Preço: a partir de 185 euros.
- Duração: entre 10 e 11 horas
- Meio de transporte: carrinha ou minibus
- Vantagens desta opção: é efectuada para pequenos grupos de não mais de 4 pessoas, pelo que receberá um tratamento personalizado.
- Desvantagens desta opção: não recomendado se não estiver em boas condições físicas.
3. Caminhada em Mount Rainier e degustação de vinhos em Yakima Valley Wine

Com esta excursão, poderá desfrutar das incríveis vistas e paisagens do Parque Nacional do Monte Rainier e provar alguns dos melhores vinhos do Vale de Yakima.
Caminhará pelos trilhos do Monte Rainier, enquanto o seu guia lhe explica todos os pormenores da zona. Poderá apreciar a flora e a fauna locais, tirar fotografias e desfrutar da natureza e do ar livre.
Em seguida, visitará as vinhas e a destilaria Wilridge no Vale de Yakima, onde terá também a oportunidade de fazer uma prova de vinhos. Finalmente, visitará a Adega Owen Roe, onde poderá provar outras variedades de vinhos locais.
Vale a pena mencionar que tudo está normalmente incluído no preço da excursão, desde a recolha no seu hotel ou airbnb, a viagem, a entrada no Parque Nacional e a degustação em Wilridge e Owen Roe.
Finalmente, se a culinária é a sua praia, não perca uma das melhores excursões gastronómicas em Seattle, garanto-lhe que é uma experiência incrível, para deliciar o seu paladar com o melhor da cozinha local.
Factos interessantes
- Preço: a partir de 294 euros.
- Duração: aproximadamente 6 horas
- Meio de transporte: carrinha
- Vantagens desta opção: como é para grupos pequenos, terá um tratamento preferencial, além de ter a oportunidade de desfrutar de deliciosos vinhos num cenário natural imbatível.
- Desvantagens desta opção: não é recomendada para quem não bebe vinho, uma vez que, embora a paisagem seja incrível, grande parte do passeio centra-se na experiência da prova de vinhos.
4. Passeio pedestre ao Monte Rainier com pequeno-almoço e almoço com prova de vinhos locais

Faça uma caminhada de um dia inteiro no Monte Rainier. Ideal para quem gosta de exercício ao ar livre e especialmente de caminhadas.
Percorrerá parte do Parque Nacional e obterá vistas incríveis do vulcão que lhe dá o nome. Apreciará as florestas, os prados floridos, os lagos e as cascatas enquanto o seu guia local especializado lhe conta tudo sobre este lugar majestoso.
Esta excursão só aceita pequenos grupos, pelo que terá um tratamento preferencial. Dependendo da época do ano em que marcar a sua visita, terá paisagens completamente diferentes. Pode ser feito a pé ou com raquetes de neve.
Esta excursão inclui pequeno-almoço, onde pode desfrutar de café ou chá, fruta e deliciosos bolos, e almoço com vinho local.
Será recolhido no seu hotel ou airbnb, transferido para o Parque Nacional Mount Rainier, onde desfrutará de um dia inteiro de caminhadas e aventura em paisagens incomparáveis, acompanhado pelo seu guia. À tarde, será conduzido de volta a Seattle.
Uma experiência completa, ideal para desfrutar em casal ou com amigos.
Informações úteis
- Preço: a partir de 287 euros.
- Duração: 10 horas e 30 minutos
- Meio de transporte: carrinha ou minibus
- Vantagens desta opção: não terá de se preocupar com nada, pois não terá de pensar em refeições ou taxas de entrada, pois tudo está incluído.
- Desvantagens desta opção: é a mais cara de todas as excursões de dia inteiro.
5. Excursão de voo ao Monte Rainier

Consegue imaginar-se a descolar de um lago e a voar pelos céus sobre esta incrível natureza selvagem? Sobrevoar o Parque Nacional num hidroavião é uma experiência verdadeiramente única.
Poderá apreciar a natureza de uma perspetiva diferente. Verá as florestas e os lagos, os trilhos no meio da natureza, e a aventura incomparável de o fazer a bordo de um pequeno avião.
Além disso, o piloto será o seu guia, falando-lhe e mostrando-lhe os diferentes monumentos e locais de interesse que o Parque Nacional Mount Rainier possui. Uma óptima maneira de ver a vasta extensão do parque no seu lado oeste, bem como alguns outros pontos próximos. Se tiveres sorte e o tempo estiver bom, poderás sobrevoar a cidade de Seattle.
Ideal para crianças de meia-idade, esta é uma óptima maneira de experimentar voar num hidroavião e ver o vulcão de cima.
Se gosta de voar, não pode perder esta excursão aérea. O hidroavião descola do Lago Washington e a excursão dura aproximadamente 1 hora e 30 minutos.
Tenha em atenção que a excursão não inclui a transferência para o lago, mas não se preocupe, pode facilmente chegar aqui de táxi, por cerca de 40 a 45 euros, ou de autocarro, com as linhas 101 ou 107, por apenas 5 euros aproximadamente.
Factos interessantes
- Preço: a partir de 317 Euros
- Duração: 1 hora e 30 minutos
- Meio de transporte: hidroavião
- Prós: Desfrute de vistas aéreas deste incrível vulcão, bem como do Puget Sound, dos picos cobertos de neve e dos lagos.
- Desvantagens desta opção: Não é adequado para quem sofre de vertigens ou tem medo de voar.
Como reservar uma excursão ao Monte Rainier

Hoje em dia, reservar uma excursão ou um passeio é muito fácil, pode ser feito online e pode escolher a opção que mais lhe convém. Abaixo está um link direto para reservar a sua excursão ao Monte Rainier agora mesmo. Esta é definitivamente a melhor e mais cómoda forma de o fazer, a partir do conforto do seu computador ou smartphone.
Quando compra online, pode ver os comentários e opiniões de outros viajantes que já fizeram a excursão. A maior parte delas também tem cancelamento gratuito no caso de não poder ir.
Duração das excursões ao Monte Rainier

Uma vez que o Parque Nacional em que o Monte Rainier está localizado fica a cerca de 1 hora da cidade de Seattle, a grande maioria destas excursões são excursões de dia inteiro. Espere aproximadamente 10-11 horas.
Embora existam sempre opções mais curtas. Dos passeios mencionados aqui, o passeio de hidroavião é de 90 minutos apenas a partir do Lago Washington, e o passeio Yakima Valley com degustação de vinhos é de 6 horas.
O que é que eu vou ver neste tipo de excursão?

Verá um cenário natural verdadeiramente sublime, com prados cheios de flores coloridas, lagos glaciares, picos cobertos de neve e o imponente Monte Rainier, a montanha mais alta dos Estados Unidos.
Com um guia local experiente, pode aprender tudo sobre a história, a flora e a fauna da região enquanto a observa.
Se optar pela excursão de degustação de vinhos, pode também aprender sobre as variedades de vinho do Vale de Yakima numa degustação ao lado da vinha, uma experiência sem igual.
Se optar pela opção de passeio de hidroavião, terá uma vista incrível de toda a área. Embora o tempo seja muito mais curto, a perspetiva que se tem ao sobrevoar o Parque Nacional e a cidade de Seattle é única.
Dicas para uma viagem ao Monte Rainier

Lembre-se que esta é uma excursão de um dia inteiro (na maioria dos casos), por isso, dependendo se as refeições estão incluídas ou não, pode querer considerar trazer algo para comer. No caso de as refeições não estarem incluídas, os miniautocarros têm normalmente frigoríficos para guardar qualquer coisa que precise de ser mantida fria.
Antes de partir, tenha sempre em mente a temperatura esperada para o resto do dia na região. Não custa nada levar uma camisola, um casaco ou um impermeável, para o caso de serem necessários.
Tenha em conta que vai estar ao ar livre, com poucos sítios para se abrigar em caso de chuva ou de arrefecimento. Se tiver alguma dúvida, pode perguntar quando fizer a sua reserva, uma vez que os números de contacto estão sempre incluídos.
Quanto custa fazer uma caminhada no Monte Rainier?

Os preços dependem de muitos factores, como o número de horas de duração da excursão, se o pequeno-almoço e o almoço estão incluídos ou não, se existem outros serviços especiais (como um passeio de hidroavião ou uma prova de vinhos), etc.
Por isso, é muito importante que avalie as diferentes opções de excursões oferecidas para que possa escolher a que melhor se adapta aos seus desejos e orçamento.
Tendo isto em conta, as excursões variam entre aproximadamente 150 e 317 euros. Claro que existem outras opções, mas não as achei suficientemente relevantes.
Porque é que recomenda uma viagem ao Monte Rainier?

Uma viagem ao Monte Rainier é altamente recomendada porque terá a oportunidade de conhecer um dos mais antigos Parques Nacionais dos Estados Unidos, um lugar verdadeiramente mágico a apenas 94 quilómetros da cidade de Seattle.
É uma experiência verdadeiramente inesquecível, onde verá alces, ursos negros, cabras, um vulcão atualmente ativo e paisagens de cortar a respiração. Ideal para os amantes da natureza e para quem procura uma pausa da cidade.
Quais são as vantagens de fazer uma visita guiada em vez de visitar o Monte Rainier por conta própria?

É sempre preferível fazer uma visita guiada do que visitar o Parque Nacional por conta própria, uma vez que, para além de ter praticamente tudo tratado, desde taxas de entrada, autorizações, transferências, etc., terá um guia local especialista no assunto, que lhe poderá contar tudo sobre o parque, o Monte Rainier, as suas espécies, a sua história, bem como os seus locais mais recomendáveis.
Por outro lado, se decidir ir por conta própria, é muito provável que perca algumas coisas a visitar, pormenores a conhecer, e acabe por perder o seu tempo de férias, ou por não o aproveitar ao máximo.
Por isso, nunca hesite, uma visita guiada é sempre a melhor opção, e ainda mais quando se trata de um lugar como o Monte Rainier, com nada menos que 100.000 hectares e centenas de anos de história.