O que ver e fazer em Seattle em 5 dias

Seattle é, sem dúvida, uma das cidades mais interessantes para visitar nos Estados Unidos. Se está à procura de ideias para passar 5 dias neste fabuloso destino, continue a ler até ao fim.

Katherine Betances

Katherine Betances

leitura de 11 minutos

O que ver e fazer em Seattle em 5 dias

Seattle | © Sabine Ojeil

A Cidade Esmeralda é o nome atribuído à bela e idílica cidade de Seattle. Lar de uma cena artística florescente, muita história e cultura americana, as actividades para ver e desfrutar em Seattle são abundantes, mesmo com as suas condições meteorológicas particulares.

Com este itinerário de actividades, prepare-se para umas férias espectaculares que incluem actividades ao ar livre, tardes em museus, comida deliciosa e tudo o mais que possa imaginar.

Este itinerário inclui 5 dias completos em Seattle, excluindo o dia de chegada e o dia de partida da cidade. Se quiser ver itinerários mais curtos, recomendo que consulte os itinerários O que ver e fazer em Seattle em 3 dias ou O que ver e fazer em Seattle em 4 dias.

Dia 1: Familiarizar-se com a cidade, conhecendo os principais pontos turísticos da cidade.

Em Seattle| ©Michael Gwyther-Jones
Em Seattle| ©Michael Gwyther-Jones

Passe o seu primeiro dia na cidade de Seattle explorando alguns dos destaques da área metropolitana, bem como alguns dos marcos mais emblemáticos da cidade. Não se esqueça da sua máquina fotográfica!

Veja o melhor de Seattle com um passeio pela cidade.

Talvez a melhor maneira de começar a sua aventura em Seattle seja contratar os serviços de um guia especializado para um passeio rápido pelo melhor de Seattle. Este tipo de excursão permite-lhe ter uma visão rápida de monumentos, pontos turísticos, parques e museus que poderá ver em pormenor nos dias seguintes de exploração.

Numerosas empresas locais oferecem este tipo de serviço, pelo que a escolha de uma ou outra dependerá em grande parte do seu orçamento, mas também das suas preferências particulares. Encontrará passeios a pé, de bicicleta ou de Segway e opções de autocarro.

O itinerário pode mudar consoante a empresa que escolher, no entanto, muitos deles incluem uma visita rápida à Pioneer Square, Lake Union, Fremont Troll e China Town.

Informações úteis

  • Horário: Oferecido em horários diferentes, eu recomendo fazer o primeiro passeio pela manhã para aproveitar melhor o seu tempo.
  • Preço: Este tipo de aventura pode custar, em média, cerca de 75 euros, mas varia consoante o tipo de passeio que escolher e o formato.
  • Duração: É necessário reservar 2-3 horas para este passeio.

Reservar uma visita guiada a Seattle

Ir ao MoPoP de Seattle.

Pode aproveitar o seu primeiro dia para visitar o Museu da Cultura Pop em Seattle, considerado um museu único e imperdível para qualquer pessoa interessada na cultura pop dos últimos anos.

Seattle é famosa pela sua contribuição de artistas proeminentes, figuras como Jimi Hendrix e bandas de rock icónicas como os Nirvana são oriundas desta cidade. A melhor parte de visitar o MoPoP de Seattle é que as exposições mudam regularmente, por isso, independentemente de já teres estado na cidade antes, encontrarás sempre algo único.

Informações interessantes

  • Horário: das 10h às 17h.
  • Preço: Os bilhetes para o MoPoP custam cerca de 28 euros por pessoa.
  • Duração da visita: Recomendo que passe 2 horas a percorrer o museu; se for um verdadeiro fã, pode demorar um pouco mais.

Ver o monumento mais emblemático da cidade

Nenhuma primeira viagem a Seattle estaria completa sem ver o seu marco mais emblemático: o Space Needle, uma torre de 184 metros de altura com um deck de observação em forma de disco voador. A partir da sua localização no MoPop, o Great Seattle Needle de Seattle fica mesmo ao lado.

O monumento foi construído em 1962 para a Feira Mundial de Seattle e rapidamente se tornou o símbolo por excelência da cidade. Suba a Space Needle para obter as vistas mais perfeitas da cidade; em dias claros, como no verão em Seattle, é possível ver o Monte Rainer (a montanha mais alta de Washington).

Informações úteis

  • Horário: Varia consoante a época, recomendo que consultem o site alguns dias antes da vossa chegada à cidade.
  • Preço: 34 euros para adultos e cerca de 25 euros para crianças dos 5 aos 12 anos.
  • Duração da visita: Uma hora é normalmente suficiente para subir ao Space Needle, tirar fotografias e voltar a descer.

O Chihuly Garden and Glass fica a apenas alguns minutos de distância.

No Chihuly Garden and Glass| ©Care_SMC
No Chihuly Garden and Glass| ©Care_SMC

Prepare-se para descobrir arte única visitando o Chihuly Garden and Glass; localizado mesmo ao lado do Space Needle, recomendo esta como a sua próxima visita devido à proximidade e à singularidade das obras de arte.

Neste espaço encontrará as criativas obras de vidro soprado criadas pelo famoso artista do Noroeste do Pacífico, Dale Chihuly. A exposição foi inaugurada em 2012 e desde então tem atraído a admiração dos habitantes de Seattle, bem como dos milhares de turistas que a visitam todos os anos.

Informações úteis

  • Horário de abertura: Aberto ao público de domingo a quinta-feira, das 9h às 18h; sextas e sábados, das 9h às 19h.
  • Preço: Cerca de 30 euros para adultos e 19 euros para crianças dos 5 aos 12 anos.
  • Duração da visita: Recomendo que reserve pelo menos 1 hora para explorar o Chihuly Garden.

Ver o pôr do sol no Parque de Esculturas Olímpicas

A partir da sua localização no Chihuly Garden, o Olympic Sculpture Park fica a apenas 10 minutos a pé ao longo de uma das avenidas mais importantes do centro de Seattle: Broad Street.

Visitar este parque gigantesco é uma das melhores coisas a fazer na cidade por causa da fabulosa arte de escultura que pode apreciar aqui. O parque está localizado nas margens da Baía de Elliott, que oferece vistas fabulosas do pôr do sol sobre as águas.

Desfrute de um jantar e de um passeio em Belltown

Famosa por suas lojas, bares, galerias de arte e restaurantes da moda, Belltown é uma das áreas mais badaladas de Seattle e está localizada bem ao lado do Olympic Sculpture Park. Dê um passeio de lazer e desfrute de refeições requintadas; alguns dos locais sugeridos incluem:

  • Some Random Bar Um bar e restaurante cuja oferta gastronómica inclui uma variedade de pratos americanos e uma vasta coleção de cocktails artesanais.

  • The 5 Point Cafe Um restaurante tradicional americano com quase 100 anos, especializado em sanduíches americanas frescas servidas durante todo o dia.

  • Taqueria Cantina Um bar-restaurante que oferece pratos e bebidas mexicanas.

Dia 2: Explore a arte, a história e a culinária de Seattle

Na Pioneer Square| ©Michael Nyiri
Na Pioneer Square| ©Michael Nyiri

No segundo dia de exploração da cidade, recomendo que se dirija um pouco mais para sul para conhecer melhor a gastronomia de Seattle e os espaços onde os habitantes locais se encontram.

Passar algumas horas a explorar a Pioneer Square

Acorde de manhã cedo para aproveitar ao máximo o dia e explorar uma das áreas mais interessantes de Seattle: Pioneer Square, o bairro é famoso pelo seu passado histórico e por ser um dos primeiros assentamentos no noroeste dos EUA.

Se o seu orçamento permitir, em Pioneer Square recomendo vivamente a participação no Beneath the Streets, considerado um dos melhores passeios de Seattle, um passeio que o leva através de passagens subterrâneas que remontam à década de 18990.

Informações úteis

  • Horário: Sempre aberto ao público.
  • Preço: Gratuito. A visita subterrânea custa cerca de 30 euros por pessoa.
  • Duração da visita: Reserve cerca de 3 horas para explorar esta zona de Seattle.

Reservar uma visita ao subsolo de Seattle

Desfrutar do Museu de Arte de Seattle

A partir da sua localização em Pioneer Square, o Museu de Arte de Seattle fica a apenas 9 minutos a pé ao longo da 1ª Avenida de Seattle. Este espaço alberga uma das mais importantes colecções de arte dos Estados Unidos.

A espantosa coleção inclui cerca de 25.000 peças que vão desde obras-primas europeias a esculturas contemporâneas; o Olympic Sculpture Park e o Asian Art Museum fazem parte desta gigantesca coleção.

Informações de interesse

  • Horário de abertura: Aberto ao público de quarta-feira a domingo, das 10 às 17 horas.
  • Preço: O bilhete de adulto custa aproximadamente 20€, enquanto os jovens dos 15 aos 18 anos terão de pagar 13€.
  • Duração da visita: Dependendo do seu gosto pela arte, pode reservar uma visita de 1 a 2 horas ao museu.

Faça um tour gastronómico no Pike Place Market

Mercado de Pike Place| ©Daniel Schwen
Mercado de Pike Place| ©Daniel Schwen

A todos os meus amigos viajantes que visitam Seattle pela primeira vez, recomendo que não saiam da cidade sem fazer uma das actividades mais divertidas da cidade: uma visita gastronómica ao Pike Place Market.

Existem inúmeras empresas locais na cidade que oferecem esta experiência, e todas elas seguem um formato semelhante: um guia especialista na história e na gastronomia locais leva o grupo de viajantes através do famoso Pike Place Market. Um gigantesco e movimentado mercado de dois andares perto da orla marítima e localizado no coração de Seattle. As vistas são de cortar a respiração.

O Pike Place Market é também um ponto de referência para comprar produtos locais, bem como peças de arte.

Informações úteis

  • Horário: Aberto ao público durante toda a semana, das 9h às 18h.
  • Preço: Gratuito, a visita com um guia custa cerca de 60 euros e inclui degustação de alimentos.
  • Duração da visita: Deve reservar pelo menos 2 horas do seu itinerário.

Fazer uma visita guiada gastronómica em Seattle

Ver a cidade a partir do mar num cruzeiro nas águas de Seattle.

No final do seu segundo dia, recomendo um passeio de barco nas águas de Elliot Bay num fabuloso cruzeiro ao pôr do sol em Seattle. Esta visita guiada irá levá-lo através da história da cidade, enquanto desfruta de vistas espectaculares sobre a paisagem urbana de Seattle e as distintas montanhas do Estado de Washington.

Informações de interesse

  • Horário: Este passeio é oferecido em vários horários, eu recomendo fazer o passeio no final do dia.
  • Preço: Terá de pagar aproximadamente 35 euros por passageiro.
  • Duração da excurs ão: A excursão dura aproximadamente 1 hora e deve estar no porto 20 minutos antes do embarque.

Reservar um passeio de barco em Seattle

Dia 3: Ver mais do que a baixa de Seattle

No Discovery Park| ©D. Bradford
No Discovery Park| ©D. Bradford

Para o seu terceiro dia em Seattle, passe o seu itinerário visitando algumas áreas da cidade longe do centro, para que possa ver partes da cidade que talvez não possa desfrutar numa viagem mais curta.

Acorde cedo e vá para o Discovery Park

Localizado a norte de Seattle, o Discovery Park é o maior espaço verde da cidade, onde encontrará todo o tipo de aventuras interessantes, incluindo trilhos para caminhadas, paisagens de montanha, praias e dunas de areia junto ao mar.

Para os amigos que só estão a visitar a cidade por alguns dias, 2 dias em Seattle ou menos, recomendo sempre a visita ao Discovery Park para que possam explorar um pouco da natureza de Washington sem sair de Seattle.

No seu passeio, não deixe de visitar o West Point Lighthouse, um dos 18 faróis activos no Estado de Washington. As vistas são espectaculares.

Informações úteis

  • Horário: Das 04h da manhã às 23:30h.
  • Preço: Gratuito para o público em geral.
  • Duração da visita: O tempo que quiser, recomendo reservar 2 a 3 horas para este passeio.

Visitar as eclusas de Hiram M. Chittenden

Vá até as Eclusas Hiram M. Chittenden para apreciar as eclusas operadas pelo Corpo de Engenheiros do Exército em Seattle. Aqui você verá grandes navios passarem pelo canal entre o Washington Lake Channel e Puget Sound, passear por jardins botânicos e observar leões marinhos caçando comida na água.

Considerada por muitos viajantes como uma das melhores coisas para fazer na cidade, se vai a Seattle com crianças, esta é uma visita que não vai querer perder e que os mais pequenos vão gostar imenso. Embora a atração esteja muito perto do Discovery Park, os transportes públicos podem ser difíceis nesta área da cidade, por isso recomendo que apanhe um táxi no centro de visitantes do Discovery Park e chegará ao Hiram numa viagem de 5 minutos.

Informações de interesse

  • Horário de abertura: Aberto ao público diariamente das 07h às 21h.
  • Preço: Gratuito para todos os visitantes.
  • Duração da visita: Passar pelo menos 1 hora a explorar a área e a apreciar as vistas.

Ir às compras na Pine Street de Seattle

Pine Street| ©Michael Nyiri
Pine Street| ©Michael Nyiri

Aproveite a chegada no final da tarde para almoçar e passear pela Pine Street, que é uma das ruas comerciais mais movimentadas do centro de Seattle.

Da sua localização no Hiram M, terá de regressar ao centro de Seattle. A melhor maneira de lá chegar é apanhar a linha D do Metro de Seattle, uma paragem a apenas 3 minutos da Pine St.

Um dos centros comerciais mais importantes da zona é o Pacific Place Mall; com inúmeras lojas, é ideal para as suas compras de presentes de viagem.

Faça o Seattle Ghost Tour depois de escurecer.

Muitas cidades americanas oferecem passeios de fantasmas ao anoitecer, uma experiência que se concentra nos mistérios e histórias secretas das cidades mais populares. Seattle não fica atrás e numerosas empresas locais oferecem este tipo de experiência aos seus cidadãos, esta aventura é considerada uma das melhores excursões de Seattle pelos viajantes que visitam a cidade pela primeira vez.

Uma excursão fantasma é uma das melhores coisas para fazer em Seattle à noite, percorrendo as ruas num passeio divertido com outros viajantes aventureiros como você; algumas versões de excursões fantasmas incluem um pub crawl, ou um passeio pelos melhores bares do centro da cidade para uma noite de diversão.

Informações úteis

  • Horário: As visitas nocturnas começam às 19 horas.
  • Preço: Terá de pagar cerca de 25 euros por viajante, algumas experiências podem ser um pouco mais caras.
  • Duração da excursão: 1 a 3 horas, consoante a empresa que contratar para a experiência.

Reservar uma visita guiada a Seattle

Dia 4: Visita ao Monte Rainier a partir de Seattle

Que comece a aventura| ©RVWithTito.com
Que comece a aventura| ©RVWithTito.com

Já conhece um pouco do melhor de Seattle, por isso recomendo que reserve o seu quarto dia para explorar as áreas para além dos limites da cidade e dedique este dia a explorar a natureza e a vida selvagem do norte dos Estados Unidos. Uma visita ao Monte Rainer a partir de Seattle é uma das preferidas dos locais e em breve descobrirá porquê.

As excursões organizadas a partir de Seattle incluem um guia local profissional, transporte de e para a cidade, bem como as orientações necessárias para um dia de aventura e diversão ao ar livre.

A melhor altura para conhecer a paisagem montanhosa e os trilhos do Monte Rainier é se for a Seattle em agosto ou setembro; esta altura do ano caracteriza-se por pouca chuva, o que mantém os trilhos secos e os prados cheios de flores e vegetação verde. Recomendo que reserve com antecedência, pois a procura deste tipo de aventura aumenta consideravelmente nesta altura do ano.

Informações úteis

  • Horário: Este tipo de aventura começa de manhã cedo para aproveitar ao máximo o dia. A hora de saída varia entre as 07h e as 09h.
  • Preço: Cerca de 165€ por viajante.
  • Duração da excursão: Aproximadamente 10 horas; devido à sua localização nos arredores de Seattle e à duração da excursão, é conveniente reservar um dia inteiro para esta aventura.

Reservar uma excursão ao Monte Rainier

Dia 5: Ver as Cataratas de Snoqualmie a partir de Seattle

Arco-íris e Cataratas| ©Cenk Erbay
Arco-íris e Cataratas| ©Cenk Erbay

Se procura um dia de aventura na natureza, então passe o seu último dia na cidade a explorar as Cataratas de Snoqualmie, consideradas uma das mais impressionantes atracções naturais nos arredores da cidade e uma das aventuras favoritas dos habitantes locais e dos viajantes que visitam a cidade para umas férias.

Ver as cataratas é especialmente impressionante no verão, se estiver em Seattle em julho, então a aventura nas Cataratas de Snoqualmie é considerada uma das melhores viagens a fazer a partir de Seattle.

No entanto, tenha em conta que estes meses coincidem com a época alta do turismo, pelo que a decisão mais inteligente é reservar com antecedência.

Informações úteis

  • Horário: A hora de saída varia consoante a empresa que contratar para esta experiência.
  • Preço: A partir de 80 euros por pessoa.
  • Duração da visita: De 4 a 8 horas, dependendo da empresa contratada e do itinerário de actividades.

Reservar uma viagem a Snoqualmie Falls