10 coisas para ver e fazer em Seattle em agosto

Visitar Seattle em agosto é um sonho tornado realidade. É um mês favorito para muitos viajantes e aqui vai descobrir porquê com todas as coisas que não pode perder nas suas férias.

Katherine Betances

Katherine Betances

leitura de 10 minutos

10 coisas para ver e fazer em Seattle em agosto

Orla marítima de Seattle | ©Glen Watson

Com toda a honestidade, explorar Seattle em qualquer altura do ano é uma ideia fantástica, mas se tiver a oportunidade de conhecer a cidade esmeralda em condições climatéricas ideais, será um prazer.

Seattle é um destino encantador com centenas de coisas para ver e fazer. O mês de agosto, em particular, está repleto de diversão ao ar livre, incluindo feiras, festivais, passeios aquáticos e diversão na natureza.

1. Em agosto, assista ao desfile de encerramento do Festival Seafair

Desfile das Tochas| ©Trevor Dykstra
Desfile das Tochas| ©Trevor Dykstra

O famoso Torchlight Par ade é uma celebração popular que honra a diversidade cultural e as tradições consagradas pelo tempo do Noroeste do Pacífico.

É uma das actividades de verão mais divertidas para fazer em Seattle e realiza-se todos os anos na última semana de julho em Seattle ou na primeira semana de agosto.

O desfile é o evento de encerramento de um dos festivais mais antigos de Seattle, que começou na década de 1950. As actividades comemorativas do evento de encerramento começam por volta das 19:30 ou 20:00 horas da noite. Se quiser participar, tente chegar cedo e encontrar um bom lugar.

O evento é assistido por cerca de 300 000 pessoas todos os anos. Trata-se de um desfile artístico multidisciplinar que inclui actuações de palhaços e piratas, acrobatas, animadores universitários, exibições equestres, carros alegóricos luxuosos e elaborados e muito mais!

Onde se realiza

O colorido desfile tem lugar no centro de Seattle, na 4.ª Avenida de Seattle. O desfile começa normalmente no Seattle Center e termina perto do CenturyLink Field.

Como comprar bilhetes

A visualização do desfile a partir da rua é gratuita para o público. No entanto, arquibancadas e assentos especiais são montados em locais estratégicos; os ingressos podem ser comprados on-line no site oficial da Seafair Organization e custam entre US$ 30 e US$ 60 por assento.

2. Obter bilhetes para a Feira de Arte de Seattle

Feira de Arte de Seattle| ©Amp
Feira de Arte de Seattle| ©Amp

Se é fã ou tem algum interesse em arte moderna e contemporânea, não pode perder a Seattle Art Fair. A Feira de Arte de Seattle é uma exposição anual cujo principal objetivo é mostrar o talento da vibrante comunidade do Noroeste do Pacífico.

Embora o evento se realize habitualmente no início de agosto, durante 4 dias consecutivos, em alguns anos tem-se realizado no final de julho, pelo que recomendo que verifique as informações alguns dias antes da sua viagem. A melhor maneira é visitar o sítio Web da Seattle Art Fair.

A feira reúne os melhores talentos da região, mas também conta com convidados internacionais e galerias de todos os cantos das Américas, além de talentos inovadores para conversar sobre o cenário artístico local e global.

Onde acontece

O local escolhido para as exposições é o CenturyLink Event Center. Localizado no coração de Seattle, a melhor maneira de lá chegar é apanhar o elétrico T1 da cidade.

Como comprar bilhetes

Este é um evento de vários dias e pode comprar bilhetes para um dia ou para vários dias. A melhor maneira de comprar bilhetes é visitar o sítio Web oficial da Seattle Art Fair, onde a secção Bilhetes fornece pormenores sobre o preço e o horário da exposição para cada dia.

Um passe de um dia custa normalmente cerca de 25 euros, um passe para todo o dia custa cerca de 50 euros por participante.

3. O melhor mês para ver o Monte Rainier a partir de Seattle.

Caminhadas no Monte Rainier| ©dennis dahn
Caminhadas no Monte Rainier| ©dennis dahn

agosto é a melhor altura do ano para visitar o Monte Rainier, devido às suas condições climatéricas perfeitas. Durante esse mês, as flores silvestres invadem os prados do parque, oferecendo aos visitantes paisagens de tirar o fôlego.

Além disso, o tempo seco e quente proporciona as condições perfeitas para caminhadas nas montanhas.

Faça uma viagem a Mount Rainer a partir de Seattle se gostar de caminhadas e paisagens e estiver à procura de uma desculpa para conhecer a natureza selvagem do noroeste dos Estados Unidos.

O Parque Nacional do Monte Rainer está aberto durante todo o ano, mas vale a pena fazer este passeio em agosto ou julho, quando as condições climatéricas se prestam a desfrutar do ambiente natural no seu melhor.

Durante os meses de inverno em Seattle, muitas áreas estão fechadas devido à elevada humidade, o que torna alguns trilhos perigosos.

Como chegar ao Parque Nacional do Monte Rainier

O parque fica a quase 2 horas da cidade. A melhor maneira de chegar a esta parte do estado de Washington é através de uma excursão organizada.

Felizmente, esta é uma das experiências mais populares entre os viajantes e um dos melhores passeios para fazer a partir de Seattle.

Duração da experiência

As excursões organizadas para o Monte Rainer a partir de Seattle geralmente levam um mínimo de 10 horas, incluindo a transferência de e para Seattle. Deve-se reservar um dia inteiro para esta experiência. O custo aproximado da excursão é de cerca de 170 euros.

Reservar uma excursão ao Monte Rainier

4. Visite o Vale de Skagit para a Feira do Condado de Skagit.

Feira do Condado de Skagit.| ©KingD
Feira do Condado de Skagit.| ©KingD

A Feira do Condado de Skagit é um evento concebido para toda a família, onde pode encontrar uma variedade de exposições de animais para brincar e alimentar; andar a cavalo; desfrutar de uma feira de artes e ofícios; e desfrutar de jogos e barracas de comida.

Deixe a atmosfera urbana para trás e passe um dia divertido conhecendo o norte de Washington em um evento que lhe dá uma visão de perto da cultura e das tradições americanas: uma feira de condado. Se participar, poderá visitar o Condado de Skagit, uma área famosa por ser o lar da maior indústria comercial de flores do país.

Recomendo que aproveite a visita para ver os mundialmente famosos campos de tulipas de Skagit, que proporcionam aos visitantes um espetáculo de cortar a respiração.

É uma cena de tirar o fôlego que o fará pensar que está no velho mundo enquanto caminha pelos campos de flores da Holanda.

Onde se realiza

A feira é realizada em Skagit Valley, na região de Skagit Valley, ao norte de Seattle. A maneira de chegar lá é alugar um carro na cidade. Por estrada, leva-se cerca de 1 hora, sem contar as paradas.

Como comprar bilhetes

Os bilhetes podem ser comprados à chegada e as informações sobre os preços e a data exacta do evento podem ser consultadas no sítio Web oficial do Condado de Skagit.

5. Em agosto, é possível fazer observação de baleias em Seattle.

Observação de baleias em Seattle| ©Bernie Duhamel
Observação de baleias em Seattle| ©Bernie Duhamel

Durante o mês de agosto, a época de observação de baleias em Seattle está no auge. Pode fazer uma excursão de observação de baleias em Seattle, estas excursões partem do porto no Seattle Center e dirigem-se para o Mar Salish.

O Mar Salish é uma área marginal do Oceano Pacífico que faz fronteira com o Estado de Washington e a província canadiana da Colômbia. Nesta zona, os cetáceos gostam de passar os meses de verão e divertir-se nas águas quentes. Mais tarde, com a chegada do frio do outono, as baleias migram para as águas mais quentes do sul.

Onde ir

Os passeios de observação de baleias em Seattle partem do Pier 69 no Seattle Center. Esta aventura é classificada como um dos melhores passeios de barco de Seattle para fazer durante a temporada de verão.

Horário e duração da experiência

O horário pode variar ligeiramente, dependendo da empresa que contratar para a experiência. Geralmente, há um passeio por dia com partida por volta das 10h; o passeio dura entre 4-6 horas, dependendo do itinerário. A excursão de meio dia custa cerca de 160 euros.

Reservar um passeio de barco em Seattle

6. Assistir ao Magnolia Summerfest no centro de Seattle.

Festival de verão de Magnólia| ©Dyane D
Festival de verão de Magnólia| ©Dyane D

O Magnolia Summerfest é um evento que celebra o verão e tem feito parte da comunidade desde a sua fundação na década de 1950.

Este festival de verão realiza-se todos os primeiros fins-de-semana de agosto. Dura vários dias, tornando-o fácil de incluir nos seus planos, mesmo durante uma viagem curta, por exemplo, 3 dias em Seattle ou menos.

Uma grande área do centro de Seattle é preparada para proporcionar aos visitantes e moradores locais todo tipo de diversão.

As atividades do Magnolia Fest incluem música ao vivo de artistas locais e convidados; brinquedos infláveis para as crianças, shows de talentos, desfiles e muitos estandes de comida e bebida!

Onde se realiza

O evento tem lugar no Magnolia Playfield de Seattle. Pode chegar a esta parte da cidade utilizando o autocarro de Seattle, especificamente as linhas 24 e 31. A estação central de Magnolia Fremont fica a apenas alguns minutos a pé.

Como comprar bilhetes

O evento é organizado numa base de voluntariado para a comunidade e os visitantes de Seattle, pelo que é gratuito para todos.

7. Diga adeus ao verão como os habitantes locais, participando na Evergreen State Fair.

Feira Estadual de Evergreen| ©Jmabel
Feira Estadual de Evergreen| ©Jmabel

A Evergreen State Fair é considerada a maior feira de condado do noroeste do Pacífico. O evento recebe milhares de visitantes, que vêm para desfrutar de inúmeras actividades concebidas para a diversão em família.

É uma celebração de 12 dias, que começa em meados de agosto e culmina com a celebração do Dia do Trabalhador nos Estados Unidos (a 1ª segunda-feira de setembro).

A feira é ideal se vai a Seattle com crianças e procura uma opção de diversão em família, com entretenimento para todos.

Entre as diversões que pode esperar encontrar estão: espectáculos de cavalos, mercado de comida e bebida, mercado de artesanato, stands de artesanato, música ao vivo e uma área de passeios e jogos.

Onde se realiza

O evento tem lugar na pequena cidade de Monroe, localizada a cerca de 40 minutos de carro de Seattle. Alugar um carro na cidade é atualmente a melhor forma de lá chegar.

Como comprar bilhetes

Os ingressos podem ser comprados diretamente nos portões do evento ou com antecedência no site da Evergreen Fair.

8. O Festival anual do Rio Duwamish é realizado em agosto

Festival Anual do Rio Duwamish.| ©Paredmap
Festival Anual do Rio Duwamish.| ©Paredmap

Em meados de agosto, a cidade acolhe um evento que os amantes da natureza e os eco-viajantes irão apreciar. A Feira Anual do Rio Duwamish é um evento familiar que inclui uma feira de alimentos, jogos com prémios, entretenimento ao vivo, educação ambiental e muito mais.

O rio Duwamish em Elliot Bay é considerado um dos rios mais poluídos do país, razão pela qual várias organizações locais uniram forças para angariar fundos para investir em melhorias.

É um evento de uma tarde que pode ser facilmente combinado com um itinerário apertado, como uma viagemcurta de 5 dias a Seattle ou menos.

Onde se realiza

Todos os anos, o evento é realizado num terreno baldio dedicado, com vistas fabulosas para a Baía de Elliot. O terreno está localizado na 8700 Dallas Ave S.

Como comprar bilhetes

Não são necessários bilhetes, uma vez que o evento é gratuito para o público.

9. Esta é a altura do ano perfeita para desfrutar dos bares nos telhados.

Frolik| ©Jim Culp
Frolik| ©Jim Culp

Seattle é, por norma, uma cidade com uma elevada taxa de pluviosidade. No entanto, agosto é um dos meses mais secos do ano, o que faz com que seja a altura perfeita para desfrutar de muitas actividades ao ar livre na cidade.

Fazer um passeio pelos melhores bares nos telhados para apreciar a incrível paisagem da cidade em conjunto com o excelente tempo de agosto é definitivamente uma das melhores coisas para fazer em Seattle à noite.

Aqui está uma lista de algumas opções interessantes a considerar.

Frolik

Localizado no coração de Seattle, o Frolik é um estabelecimento luxuoso e elegante que o fará sentir como se estivesse num filme antigo de Hollywood.

A partir do terraço do telhado, terá as vistas mais espectaculares da área metropolitana de Seattle, especificamente da 5ª Avenida e dos seus belos edifícios.

MBar

Localizado no 14º andar, o MBar é um dos melhores bares no terraço da área de South Lake Union. Recomendo ir ao MBar de estômago vazio e experimentar o menu eclético e muito original oferecido pelo chef Jason Stratton.

A Porta Cor-de-Rosa

Localizado na bela Pike Place, The Pink Door pode parecer difícil de encontrar, mas as vistas cintilantes da orla marítima de Seattle fazem o esforço valer a pena.

Desfrute de um jantar saboroso enquanto assiste a artistas e dançarinos que se esforçam no palco para entreter nas noites de espetáculo.

O Ninho

The Nest é um local fabuloso que oferece aos visitantes vistas de cartão postal para recordar a sua viagem a Seattle.

O local tornou-se famoso pelos seus cocktails, com um menu que mistura bebidas clássicas e contemporâneas para satisfazer até os gostos mais exigentes.

10 - Faça um tour gastronómico por Seattle

Mercado de Pike Place| ©Daniel Schwen
Mercado de Pike Place| ©Daniel Schwen

Se for a Seattle em agosto, recomendo que não saia da cidade sem fazer uma excurs ão gastronómica. Este mês é ideal para um passeio pelas ruas de Seattle.

Embora o itinerário possa mudar de acordo com a empresa contratada, algumas opções de tour focam no Pike Place Market.

Além de abrigar comidas incríveis, o espaço também oferece vistas deslumbrantes do centro de Seattle e do pôr do sol.

Horários e duração da experiência

As excursões gastronómicas de Seattle decorrem em horários diferentes, várias vezes ao dia e, embora as especificidades possam variar de empresa para empresa, geralmente decorrem a partir das 10h.

Desde o início da excursão, terá de reservar cerca de 2 horas do seu itinerário para completar a experiência. As excursões gastronómicas custam cerca de 100 euros por participante e incluem provas de comida.

Reservar uma excursão gastronómica em Seattle

As multidões de turistas de Seattle em agosto

Em Seattle| ©Michael Gwyther-Jones
Em Seattle| ©Michael Gwyther-Jones

O início de agosto coincide com o pico mais alto de visitantes em Seattle, principalmente devido às férias escolares que mobilizam um grande fluxo de turistas nas grandes cidades da América do Norte.

agosto é um dos meses mais movimentados do ano, mas também um dos melhores meses para caminh adas e actividades ao ar livre.

Para evitar os problemas associados às grandes multidões de turistas, recomendo que planeie as suas actividades com antecedência.

Preços em Seattle em agosto.

Dinheiro em euros| ©Pixabay
Dinheiro em euros| ©Pixabay

Devido à elevada procura, o verão é uma das épocas mais caras para visitar Seattle. Tanto as tarifas aéreas como o alojamento serão um pouco mais elevados do que noutros meses do ano.

Se puder pagar uma viagem de primavera a Seattle ou uma viagem de outono à cidade, ambas as estações são ideais para poupar dinheiro nas suas férias.

No entanto, escolha cuidadosamente a sua visita para evitar os meses muito frios ou chuvosos que acabarão por dificultar a sua visita.