10 coisas para ver e fazer em Seattle no verão

Desfrute de Seattle nos meses de verão e aproveite os dias quentes e ensolarados para ver filmes sob as estrelas, passear de ferry, fazer caminhadas e uma série de outras actividades ao ar livre.

Jess Vázquez

Jess Vázquez

leitura de 11 minutos

10 coisas para ver e fazer em Seattle no verão

Seattle durante o verão | © Luke Pamer

Seattle é uma cidade com muito para oferecer: grandes parques, praias, trilhos para caminhadas, cascatas... esta cidade está à espera que aproveite os dias quentes de verão com dezenas de actividades ao ar livre.

Apesar de ser conhecida como a cidade das chuvas, Seattle tem um verão agradável, com temperaturas a rondar os 25 graus e dias de sol. Por isso, se estás a pensar viajar para a Cidade Esmeralda durante estes meses e não sabes o que ver e fazer em Seattle, este artigo vai-te contar tudo o que a cidade tem para oferecer para que possas aproveitar ao máximo. Faça a sua mala e dirija-se à cidade conhecida como a porta de entrada para o Alasca para se apaixonar pelas suas ilhas, conquistar todos os seus trilhos para caminhadas e relaxar na praia antes de terminar o dia com um pôr do sol nos telhados da cidade e um filme ao ar livre.

1. Fazer um passeio de ferry pelo mar

Cruzeiro em Puget Sound| ©mikeyskatie
Cruzeiro em Puget Sound| ©mikeyskatie

Com a chegada do bom tempo, é impossível não pensar em apanhar ondas ao sol de verão. Dirija-se ao Pier 52 para um passeio de ferry à volta da ilha de Bainbridge. O ferry custa a partir de 7 euros e demora cerca de 30 minutos. Pode comprar um bilhete de ida e volta ou ficar na ilha para apreciar o belo pôr do sol. Em Bainbridge, pode desfrutar de galerias de arte, boutiques e cafés acolhedores.

Aos fins-de-semana, também pode ir ao South Lake Union Park e apanhar um dos pequenos ferries que o levarão numa excursão pelas casas flutuantes, onde pode ver a famosa casa Sleepless in Seattle. Nestes ferries, pode comer um snack, como gelado, bebidas, etc. Os preços começam em 14 euros para adultos e 9 euros para crianças.

A ilha de Vashon é outra opção para uma viagem de um dia de ferry a partir de Seattle. Fica apenas a 20 minutos de viagem da costa oeste da cidade. Uma vez na ilha, pode desfrutar de boa comida e de um lado mais rural do Estado de Washington, com pequenas lojas locais, pastagens de lavanda e praias tranquilas.

Reserve seu passeio de barco aqui

2. Desfrute de algumas praias com imagens perfeitas

Praia de Alki| ©Patrick O'Brien
Praia de Alki| ©Patrick O'Brien

Leve o protetor solar, o fato de banho e a toalha, porque Seattle no verão rivaliza com as praias da Califórnia. Alki Beach é uma das praias de areia branca imperdíveis no lado oeste da cidade. Prepare-se para um jogo de voleibol, um passeio de bicicleta pelo calçadão ou um bom mergulho (mas atenção, a temperatura da água não ultrapassa os 14 graus Celsius).

3. Desfrute da melhor música na vida nocturna de Seattle

Beco do Jazz Dimitriou| ©edgeplot
Beco do Jazz Dimitriou| ©edgeplot

Durante o mês de julho, a Capitol Hill Block Party reúne artistas locais e de renome internacional para animar as ruas do bairro com a melhor música. Todo o bairro se junta a este evento que enche de alegria as ruas, os bares e os restaurantes. Consulta este site para saberes as datas definitivas, que música e artistas farão parte do evento e todas as informações necessárias para planeares o teu itinerário.

Podes também aproveitar outros festivais como o Fremont Solstice Fair e o Bumbershoot.

4. Prepare os seus ténis e vá dar uma caminhada!

Que comece a aventura| ©RVWithTito.com
Que comece a aventura| ©RVWithTito.com

O Monte Rainier é uma das montanhas mais famosas do estado e no verão está no seu melhor. Se estiver a viajar para Seattle em julho ou agosto, não pode perder esta viagem de um dia a partir da cidade, consulte este guia para ver as diferentes caminhadas para o Monte Rainier a partir de Seattle.

Se visitar a montanha durante o mês de julho, terá a sorte de ver a neve que ainda permanece no cume começar a derreter e, em agosto, poderá apreciar todas as flores silvestres, um belo cenário de cartão postal para percorrer numa atmosfera de sonho. Chegar ao Monte Rainier a partir de Seattle demora cerca de três horas. Pode conduzir um carro alugado, apanhar um autocarro ou reservar caminhadas organizadas de um dia.

Outras caminhadas populares incluem Mt. Si, Rattlesnake Ridge e Twin Falls. Estas caminhadas são bastante populares nos dias de verão, por isso certifique-se de que chega cedo para poder estacionar o seu carro nos parques de estacionamento mais próximos. Também pode fazer caminhadas dentro de alguns dos parques nacionais, como o North Cascades e o Olympic National Park.

Para muitos destes percursos pedem-se entradas, que normalmente rondam os 5 euros para um passe de dia inteiro. Ao longo do percurso, encontrará pequenas bancas ou lojas onde poderá comprar água, snacks e refrescos.

5. Desfrute de uma sessão de cinema sob as estrelas

Cinema ao ar livre| ©GoToVan
Cinema ao ar livre| ©GoToVan

As noites de verão em Seattle são perfeitas para passear e desfrutar de uma noite agradável com temperaturas mais frescas. É por isso que Seattle organiza noites de cinema ao ar livre no South Lake Union Saturday Market. Prepare as pipocas e os petiscos para uma noite de cinema sob as estrelas. Também pode encontrar outras projecções de filmes por toda a cidade, uma vez que alguns bares e empresas também organizam estes eventos.

Pode visitar este website para ver todos os eventos no mercado e quando chegarem os meses de verão terá toda a informação sobre os filmes e horários.

Também pode desfrutar de filmes no Marymoor Park em Redmond e no Chateau Ste. Michelle em Woodinville. Todos estes locais têm quiosques para comprar os seus snacks e bebidas, mas se quiser tornar a sua noite ainda mais épica, recomendo que leve o kit completo de piquenique, para que pareça que está no cinema enquanto desfruta do seu filme.

6. Descubra Seattle no fundo do mar

Mergulho| ©Richard Segal
Mergulho| ©Richard Segal

Se as praias de Seattle são dignas de cartão postal, o que se esconde nas suas águas é ainda mais. Vá para o lado oeste da cidade, Edmonds e Whidbey Island, onde encontrará uma série de empresas que oferecem serviços de mergulho e até aulas de mergulho. É aconselhável levar fatos de mergulho, uma vez que, apesar do verão, as águas de Seattle tendem a ser bastante frias (não ficam muito mais quentes do que 14 graus Celsius). Uma vez equipado e com um guia especializado, mergulhe nas águas azuis e desfrute de toda a vida subaquática.

7. Venha à feira aquática de Seattle

Seafair| ©Alison Lorenz
Seafair| ©Alison Lorenz

A cidade de Seattle acolhe esta feira marítima, chamada Seafair, durante os meses de verão. O sol e as temperaturas agradáveis vão acompanhá-lo para desfrutar de uma série de actividades na praia: o milk carton derby reúne centenas de pessoas que assistem a esta corrida de barcos criados com pacotes de leite onde a originalidade dos desenhos é incrível, junte-se à festa no Lago Washington onde dezenas de barcos são amarrados para uma das melhores atmosferas e não perca as corridas de hidroaviões, um espetáculo de cinema.

Vá ao seu site para ver todas as actividades, datas, horários e preços.

8. Dê um mergulho no Green Lake e participe em actividades ao ar livre

Lago Verde| ©Steven T
Lago Verde| ©Steven T

Com a chegada do tempo quente, amigos, famílias e casais reúnem-se à volta do Lago Verde. Um bom jogo de softball, um bom mergulho, pegar numa prancha e fazer paddle surf... são muitas as actividades que esperam por si para aproveitar os dias de sol e calor.

Seattle criou este sítio Web para lhe fornecer todas as informações sobre os parques públicos da cidade e todas as actividades que neles se realizam.

9. Passear pelos mercados da cidade

Feira do Estado de Washington| ©edgeplot
Feira do Estado de Washington| ©edgeplot

Embora muitos destes mercados se realizem durante todo o ano, todos eles têm um pico nos meses de verão. Em julho e agosto, há uma maior variedade de produtos em oferta, com mais pessoas e mais eventos organizados. No total, há duas organizações que planeiam estes mercados na cidade: o Seattle Neighbourhood Farmers Market e a Seattle Farmers Market Association. No entanto, pode encontrar estes mercados em diferentes zonas da cidade: Capitol Hill, West Seattle, University District, Magnolia, Ballard, etc. Recomendo que consulte os seus sítios Web oficiais para obter pormenores sobre os horários e eventos dos mercados.

Outro mercado popular é o Washington State Fair, em Puyallup. Este mercado realiza-se normalmente no final do verão, em setembro, e, para além de numerosas lojas, há jogos familiares, passeios, concertos e muito mais.

10. Participe na apanha de bagas

Apanhar mirtilos| ©veeterzy
Apanhar mirtilos| ©veeterzy

Morangos, mirtilos, framboesas... uma miríade de bagas está à sua espera para participar na apanha destes deliciosos frutos. O Estado de Washington é um dos principais produtores de bagas dos Estados Unidos, sobretudo de mirtilos. Algumas quintas, como a Harvold Berry Farm e a Bolles Organic Berry Farm. Pode encontrar toda a informação sobre onde apanhar bagas neste website

Muitos destes locais também têm restaurantes onde pode desfrutar de produtos caseiros feitos com as bagas colhidas no dia ou lojas onde pode levar para casa compotas ou doces de todos os tipos.

11. Apreciar a vista dos telhados mais populares

Vista do Observatório| ©Brett Weinstein
Vista do Observatório| ©Brett Weinstein

Devido ao clima chuvoso e frio de Seattle, muitos destes bares só abrem os seus rooftops no verão. Aproveite os longos dias dos meses de verão e desfrute de espectaculares pores-do-sol enquanto saboreia um delicioso cocktail ou janta num destes telhados. Pode encontrar vários locais no centro da cidade e à volta da universidade.

12. Admire as majestosas baleias assassinas

Observação de orcas em Seattle| ©Bernie Duhamel
Observação de orcas em Seattle| ©Bernie Duhamel

Seattle tem a sorte de estar no meio da migração das orcas. De meados de abril a meados de setembro, pode desfrutar deste maravilhoso espetáculo da natureza. Muitas empresas de Seattle oferecem excursões de meio dia ou dia inteiro pelas ilhas San Juan para ver as chamadas baleias assassinas. Nessas excursões, também é possível ver outras espécies, como botos, focas e muito mais vida selvagem.

13. Visitar as Cataratas de Seattle

Arco-íris das Cataratas de Snoqualmie| ©Jeff Miller
Arco-íris das Cataratas de Snoqualmie| ©Jeff Miller

Embora possa ser visitada durante todo o ano, as cataratas são uma escolha perfeita para os dias de verão, uma vez que o tempo ensolarado tornará a sua experiência muito mais agradável. A menos de uma hora de carro, pode desfrutar das Cataratas de Snoqualmie, uma das atracções turísticas mais visitadas de Washington. 270 metros de cascata esperam-no para um dia na natureza selvagem. Traga um casaco impermeável, pois é provável que se molhe nesta espetacular queda de água. Se não sabe como lá chegar, recomendo que leia este artigo sobre as melhores viagens para Snoqualmie Falls a partir de Seattle.

Temperaturas em Seattle no verão

Conhecer Seattle| ©Randall Brownell
Conhecer Seattle| ©Randall Brownell

As temperaturas em Seattle no verão variam de aproximadamente 20 a 25 graus Celsius (68 a 77 graus Fahrenheit) com mínimas entre 10 e 12 graus Celsius (50 e 60 graus Fahrenheit). No verão, o tempo é mais seco e soalheiro do que no resto do ano.

  • junho: embora não seja tão quente, é um mês perfeito para viajar, uma vez que não haverá tantos turistas e poderá desfrutar das suas atracções favoritas num dia de sol e poupar um pouco mais de dinheiro, uma vez que não é considerado época alta.
  • julho: considerado o início do verão para os habitantes locais, com temperaturas mais quentes do que em junho, as famílias passam os fins-de-semana a desfrutar dos lagos e a fazer caminhadas.
  • agosto é o mês mais quente, com temperaturas que atingem os 25 ou mesmo 30 graus Celsius. Esta é a melhor altura para actividades aquáticas, jet-ski, caiaque, passeios de barco ou longos dias na praia.

Estes meses são definitivamente os melhores meses para actividades ao ar livre, uma vez que Seattle é geralmente conhecida como a Cidade das Chuvas. Seattle tem um clima oceânico com elevada humidade e dias nublados.

As multidões de turistas de Seattle no verão

Autocarro turístico em Chinatown| ©Viator
Autocarro turístico em Chinatown| ©Viator

Devido ao bom tempo, os meses de verão são os mais populares em Seattle, trazendo milhares de turistas de todo o mundo para a cidade. Embora isto tenha aspectos negativos, como as longas filas de espera nas principais atracções turísticas e um aumento considerável dos preços do alojamento, dos voos, etc., também tem os seus benefícios. Também tem os seus benefícios, pois a cidade organiza inúmeros eventos e mercados para receber todos os turistas que querem desfrutar da cidade.

Se os preços de julho e agosto o assustam um pouco, não se preocupe, pois junho é uma óptima opção. Com boas temperaturas e dias de sol, junho ainda não é considerado época alta, o que o ajudará a ter uma maior escolha de alojamento e a desfrutar de Seattle a um ritmo mais calmo.

O que levar na mala para uma visita de verão a Seattle

Fazer a mala| ©Craig Adderley
Fazer a mala| ©Craig Adderley

O verão chega com temperaturas agradáveis e dias de sol que convidam a passar os dias na praia, lagos, cascatas, etc., por isso não se esqueça do biquíni, da toalha e do protetor solar. Embora as temperaturas sejam geralmente amenas, recomendo que leve sempre na mala um casaco ou roupa quente para o caso de ficar frio, de modo a poder manter-se quente enquanto vê um filme ao ar livre ou anda de ferry, uma vez que o tempo é bastante imprevisível e pode sempre ficar nublado ou começar a chover.

Lembre-se também de levar um casaco impermeável e capas para a máquina fotográfica e para o telemóvel, pois, apesar de ser verão, Seattle continua a ser uma cidade chuvosa, pelo que é provável que chova ou que chova um pouco.

Planos alternativos para se manter fresco em Seattle

Bilhetes Seattle CityPass no Aquário| ©MMR Dad
Bilhetes Seattle CityPass no Aquário| ©MMR Dad

Seattle oferece uma grande variedade de atrações turísticas para todos os gostos e épocas do dia ou do ano. Assim, se o verão for demasiado quente e preferir passar o dia num local com ar condicionado, pode sempre visitar o aquário ou os diferentes museus da cidade que oferecem ar condicionado. Clique neste link para ver outras opções de passeios em Seattle e compre o seu Seattle City Pass para beneficiar de inúmeros descontos nas atracções turísticas mais populares.

Reserve aqui as melhores excursões em Seattle

Getting around Seattle

Mercado Pike Place| ©Daniel Schwen
Mercado Pike Place| ©Daniel Schwen

O centro da cidade é bastante pequeno e as atracções turísticas estão normalmente muito próximas umas das outras, pelo que caminhar é uma boa opção. No entanto, se quiser sair do centro da cidade, os transportes públicos são uma óptima forma de se deslocar. Pode contar com a rede de autocarros King Country Metro, com outra linha regional de autocarros chamada Sound Transit ou com o Link Light Rail. Para visitar as áreas circundantes ou as ilhas de Seattle, terá de apanhar um ferry ou até mesmo um táxi aquático.

Reserve aqui o seu transfer do aeroporto