Mais sobre: Os 16 melhores passeios e excursões a partir de Budapeste
Budapeste tem história, pontos turísticos e monumentos para descobrir, e contratar uma visita guiada para explorar cada canto da cidade é sem dúvida uma das coisas essenciais a fazer na sua viagem a Budapeste. Com as excursões de ida e volta no mesmo dia, pode explorar a área circundante, que tem ainda mais para oferecer aos visitantes.
1. Visita guiada de três horas a Budapeste
Como sou fã de city tours, esta visita guiada a Budapeste é uma das minhas preferidas, pois, sendo mais longa do que a média (três horas em vez das habituais duas), não só abrange mais zonas da cidade, como também um maior número de histórias sobre a cidade e os seus costumes.
Esta excursão é ideal para quem procura uma visão abrangente dos principais pontos turísticos da cidade sem se concentrar num aspeto em particular.
O que está incluído
- Cerca de 3 horas de visita guiada de autocarro a Budapeste.
- Veículo com ar condicionado.
- Guia profissional em direto.
- Passeio a pé pelo bairro do Castelo de Buda e pela Praça dos Heróis.
2. Visita de autocarro a Budapeste
Um guia local irá buscá-lo ao seu hotel para iniciar esta excursão de autocarro turístico a Budapeste. Ao longo do percurso, o guia mostrar-lhe-á os diferentes pontos turísticos da cidade, explicando o significado de cada um e aproveitando os locais-chave para lhe falar dos costumes húngaros.
Este passeio de autocarro por Budapeste tem uma duração de duas horas. Haverá várias paragens ao longo do percurso onde poderá sair do autocarro para ver mais de perto e tirar fotografias. No final da excursão, o autocarro deixá-lo-á num ponto central e, a partir daí, regressará ao seu hotel por sua conta. Esta opção é ideal para ter uma primeira visão geral da cidade, incluindo os locais mais afastados do centro, antes de visitar a cidade ao seu próprio ritmo.
O que está incluído
- Bilhete de 1, 2 ou 3 dias para visitar Budapeste em autocarro turístico com paragens gratuitas.
- Paragens perto das principais atracções da cidade.
- Comentários pré-gravados.
- Wifi gratuito a bordo.
3. Visita guiada ao Palácio Gödöllo de Sissi
O Palácio de Gödöllo está localizado no interior de Budapeste, a cerca de meia hora de distância do centro da cidade. Quando reservar esta visita guiada ao Palácio de Gödöllo e escolher o dia em que a quer fazer, receberá um e-mail com informações sobre o ponto de encontro no centro de Budapeste, de onde partirá o seu veículo com ar condicionado. Aí encontrará o motorista, o resto do grupo e um guia especializado que o acompanhará durante toda a visita.
A visita ao Palácio de Gödöllo tem uma duração aproximada de três horas, está disponível em inglês, espanhol, francês, alemão e italiano e, para além do transfer e dos serviços do guia, inclui as entradas.
O que está incluído
- Excursão de aproximadamente 3 horas ao Palácio de Gödöllő a partir de Budapeste.
- Entrada para o Palácio Real.
- Visita guiada à antiga residência de verão de Sissi durante cerca de 75 minutos.
- Guia profissional.
O que verá no Palácio de Gödöllo?
Impressionantes jardins bem cuidados e quartos luxuosos decorados ao estilo da aristocracia húngara do século XVIII, mas mais importante do que o que vai ver é o que vai aprender. Este palácio é conhecido por ter sido o palácio preferido da rainha da Hungria e imperatriz da Áustria, Sissi. A história trouxe esta personagem até aos nossos dias rodeada de uma infinidade de anedotas, incluindo o seu amor pela Hungria, a sua beleza e o seu desejo de liberdade, mas há muito mais.
Durante a visita ao Palácio de Gödöllo, ficará a conhecer a parte da história de Sissi que não aparece nos filmes de época: a tragédia que se abateu sobre ela com a morte da sua filha, as lutas com a mãe do imperador, os amantes no seu casamento e os seus problemas com a comida. Se ainda não conhece a história desta imperatriz inconformista, terminará esta visita absolutamente fascinado pela sua figura.
A melhor parte desta visita são as histórias que irá conhecer sobre a imperatriz Sissi, considerada um dos mitos históricos mais importantes da Europa.
4. Visita ao bairro judeu de Budapeste
A tradição judaica em Budapeste é muito forte e por toda a cidade existem diferentes homenagens a todos os judeus que foram mortos durante a Segunda Guerra Mundial. Este passeio a pé pelo Bairro Judeu de Budapeste, com uma duração aproximada de duas horas e quinze minutos, centra-se na história do povo judeu.
No Bairro Judeu de Budapeste verá monumentos como a Grande Sinagoga (uma das maiores da Europa) e o memorial da Árvore da Vida, em cujas folhas de prata estão escritos os nomes das vítimas do Holocausto. No entanto, uma das homenagens mais comoventes a este povo não se encontra neste bairro, mas sim nas margens do Danúbio; trata-se de uma longa fila de sapatos esculpidos em ferro que representam o assassínio de milhares de vítimas.
Esta visita é ideal se estiver interessado na história do povo judeu e da Segunda Guerra Mundial, uma vez que, para além da visita em si, o verdadeiro valor desta visita reside nas explicações do guia.
O que está incluído
- Passeio a pé de cerca de duas horas e meia pelo bairro judeu de Budapeste.
- Entrada na Grande Sinagoga de Budapeste e visita guiada.
- Guia historiador.
5. Visita guiada ao Parlamento húngaro
O Parlamento húngaro é um marco da cidade de Budapeste. Situado na margem Peste do rio Danúbio, é o maior edifício da Hungria e um dos edifícios mais emblemáticos, tanto pela sua arquitetura impressionante como pelo seu significado. Esta visita de Budapeste com visita ao Parlamento centra-se na visita ao Parlamento (entradas incluídas) e aos seus arredores.
O guia irá buscá-lo ao seu hotel e levá-lo-á à entrada do Parlamento, onde desfrutará de uma visita guiada de uma hora e meia. Para além de informações sobre o edifício em si, aprenderá também sobre a política húngara e será brindado com narrativas históricas que tornarão esta cidade ainda mais emocionante. Não deixe de ver o Parlamento iluminado durante a sua viagem.
A grande vantagem desta visita é que lhe permite aproximar-se de uma parte muito importante da história da cidade que seria difícil conhecer sozinho.
- Excursão privada de um dia a Viena a partir de Budapeste.
- Guia local especializado.
- Transfer de e para o ponto selecionado.
- Almoço.
6. Viagem de um dia a Szentendre, uma aldeia de artistas
Muitas vezes visitamos uma grande cidade e perguntamo-nos como são os arredores do país, como é realmente a paisagem húngara e o modo de vida dos habitantes que não vivem na capital. Com uma viagem a Szentendre descobrirá tudo isto e garanto-lhe que o resultado não o deixará indiferente.
Porquê esta aldeia e não outra? Szentendre é uma das aldeias mais visitadas de Budapeste e é conhecida pelos artesãos que aqui fabricam e vendem os seus produtos. O centro da aldeia está certamente preparado para os visitantes, mas se for um pouco mais longe, pode descobrir um belo lago, paisagens de montanha e casas tradicionais húngaras.
Se for no inverno, ficará surpreendido com o número reduzido de pessoas nas ruas, devido às baixas temperaturas. Não perca a oportunidade de conversar com os artesãos e lojistas; a maioria deles entende inglês e é extremamente simpática. O melhor deste passeio é o contacto íntimo que terá com os artesãos locais, especialmente se for no inverno, quando há menos turistas nas ruas.
O que é que está incluído
esta excursão inclui
- Um guia profissional que o acompanhará durante todo o passeio.
- Degustação dos famosos Lángos ou pão frito húngaro
- Cruzeiro no rio, se fizer esta excursão entre maio e setembro
- Visita às ruínas de uma antiga cidade romana
7. Viagem de um dia ao Lago Balaton
O Lago Balaton é uma das mais belas paisagens da Hungria. Situado a cerca de duas horas de carro de Budapeste, vale bem a pena a viagem. Tanto o lago como os seus arredores são uma paisagem de conto de fadas, fazendo desta viagem ao Lago Balaton uma das melhores opções para apreciar a beleza do país fora das suas cidades e edifícios.
O almoço é por sua conta e não está incluído no preço da excursão de 65 euros; pode tomá-lo em qualquer restaurante de Balaton ou trazer um piquenique para comer enquanto contempla o lago. A excursão está disponível em inglês, francês, alemão, italiano, espanhol e francês. O melhor desta excursão é o contraste entre a paisagem deslumbrante do Lago Balaton e as ruas imponentes de Budapeste.
O que está incluído
esta excursão inclui
- Recolha no seu hotel em Budapeste (regresso a partir de um ponto central no centro de Budapeste)
- Transporte num veículo confortável e com ar condicionado
- Uma visita à Fábrica de Porcelana de Herend, onde aprenderá como é feita a porcelana tradicional húngara e, se desejar, poderá comprar alguns dos seus produtos favoritos
- Um café numa esplanada em Herend
- Um guia profissional que o acompanhará durante toda a viagem para lhe falar dos principais pontos de interesse que verá durante o passeio, bem como dos costumes locais do país e dos seus habitantes.
8. Excursão às Grandes Planícies Húngaras + espetáculo equestre
Certamente que durante a sua viagem a Budapeste viu monumentos que o deixaram sem palavras e descobriu lendas que o fizeram querer saber mais sobre esta cidade e a sua cultura. Nesse caso, esta excursão a Puszta com espetáculo equestre na zona das Grandes Planícies Húngaras é a opção perfeita para aprender essa lição extra sobre a vida e os costumes húngaros. Como? Conhecendo de perto uma das suas principais tradições: as exibições equestres.
Durante todas estas actividades, um guia profissional acompanhá-lo-á na sua viagem de um dia às Grandes Planícies Húngaras ou às Planícies de Puszta a partir do ponto de encontro fixo no centro de Budapeste (será informado por e-mail após a reserva). O preço total desta experiência é de 65 euros. O melhor deste passeio é que é uma óptima maneira de ter um contacto mais próximo com as tradições da Hungria e com as pessoas que ainda hoje as mantêm.
O que está incluído
esta excursão inclui
- Espetáculo de acrobacias equestres.
- Uma visita à cidade de Kecskemet, incluindo os seus pontos turísticos, como a sinagoga e a câmara municipal em estilo Arte Nova.
- Uma visita a uma quinta tradicional húngara onde poderá provar a bebida típica de boas-vindas conhecida como "brandy de alperce".
- Um passeio de carruagem.
- Um almoço de três pratos, incluindo sopa de goulash com música ao vivo.
9. Excursão privada de um dia a Brastislava
A três horas de Budapeste fica a cidade de Bratislava, a capital da Eslováquia. Uma cidade de telhados cor de laranja, ruas empedradas e enormes castelos, a dimensão de Bratislava torna-a facilmente acessível numa viagem de um dia a Bratislava e de regresso de Budapeste, e não se arrependerá de a conhecer nesta excursão privada a Bratislava, que inclui um guia local privado para lhe mostrar os segredos da cidade.
Terá também tempo livre para explorar a cidade à sua vontade antes de regressar a Budapeste e visitar o centro histórico enquanto ouve músicos de rua ou desfruta de uma bebida numa das esplanadas ao ar livre. O melhor desta excursão é o serviço personalizado do guia (aconselho-o a perguntar-lhe tudo o que quiser e a "aproveitar ao máximo") e a possibilidade de conhecer uma cidade e um país diferentes num confortável transfer privado.
O que está incluído
a excursão a Bratislava
- Um guia local privado que estará disponível para si e para os seus companheiros de viagem em regime de exclusividade.
- O transporte privado de e para Bratislava com recolha e entrega no seu hotel em Budapeste
- Visita guiada da cidade de Bratislava
- Almoço
10. Visita nocturna com espetáculo de folclore
A Hungria é um país de grandes tradições e o folclore é uma delas. Terá visto poucas actuações como a oferecida por esta excursão nocturna com espetáculo. Além disso, terá a possibilidade de saborear pratos típicos húngaros durante o espetáculo de folclore.
O seu guia irá buscá-lo ao seu hotel e levá-lo-á num veículo turístico para visitar os principais monumentos iluminados da cidade de Budapeste. Depois, segue-se para o restaurante para um jantar tradicional de três pratos com bebidas; durante o jantar, pode desfrutar de um espetáculo de folclore típico húngaro.
O melhor desta excursão é que é uma forma de se aproximar da cultura desta cidade, tanto a nível cultural como gastronómico, e inclui também uma excursão para desfrutar da iluminação nocturna de Budapeste, algo que não pode perder durante a sua viagem.
11. Visita à parte de Buda da cidade
Budapeste está dividida em duas partes que correspondem às duas margens separadas pelo rio Danúbio: Buda e Peste. Esta excursão a pé de duas horas centra-se no lado de Buda, a margem oposta ao Parlamento.
Este passeio é ideal para ver a cidade com mais pormen or, uma vez que outros passeios o levam a percorrer toda a cidade de Budapeste, enquanto este se concentra apenas numa parte da cidade. Depois, pode sempre complementá-la com uma excursão que incida sobre os pontos turísticos da margem oposta.
12. Passeio a pé e de barco em Budapeste
A principal atração desta excursão é o facto de combinar um passeio a pé com um passeio de barco no rio Danúbio. Desta forma, pode ver mais pontos de interesse e obter uma perspetiva diferente da capital húngara. Tanto o passeio a pé como o passeio de barco têm comentários sobre os pontos de referência de Budapeste em várias línguas.
O ponto de encontro e de chegada será num dos locais mais centrais da cidade, perto do Danúbio. Esta excursão é ideal para os viajantes com pouco tempo que procuram uma visão geral da cidade.
13. Tour noturno de Budapeste
Pelo menos para mim, Budapeste é bela durante o dia, mas quando a noite cai, a iluminação das suas ruas e monumentos torna-a numa cidade igualmente bela que vale a pena revisitar. É para isso que serve esta visita guiada nocturna de duas horas, em inglês, onde um guia profissional o levará a percorrer os pontos de referência da cidade ao anoitecer para os ver iluminados.
Quais são os principais edifícios de Budapeste que vale a pena ver iluminados? O Parlamento, a Ópera Estatal e a Ponte das Correntes estão no topo da lista, mas Budapeste à noite não se resume à sua iluminação. Há muitos pubs alternativos na cidade com uma decoração única que também farão parte deste passeio.
Este passeio é ideal porque, embora Budapeste seja uma das cidades mais seguras da Europa, as suas baixas temperaturas (especialmente no inverno) e o facto de escurecer cedo à noite significa que à noite dificilmente verá muitas pessoas nas ruas, pelo que pode facilmente ficar desorientado. Por esta razão, uma visita guiada é a melhor maneira de ver a cidade à noite.
14. Visita guiada ao Palácio de Gödöllo e ao espetáculo de cavalos
Com esta opção, para além da visita guiada ao palácio de verão de Sissi, desfrutará também de um espetáculo equestre conhecido como a Magia da Hungria. A tradição equestre está profundamente enraizada neste país e, de facto, foi uma das coisas que a Imperatriz da Áustria partilhou com a sua segunda pátria, o amor pelos cavalos.
Esta excursão ao Palácio de Gödöllo com espetáculo equestre tem uma duração aproximada de cinco horas e parte de um ponto de encontro no centro de Budapeste (ser-lhe-á indicado como lá chegar e a que horas deve estar presente no seu e-mail, assim que fizer a reserva online). O preço é de 58 euros e inclui o transporte, os bilhetes para o palácio e para o espetáculo, os aperitivos regionais e os serviços de um guia especializado.
O espetáculo equestre tem lugar numa quinta situada nos arredores de Budapeste, pelo que a excursão inclui também uma visita a essa quinta, bebidas típicas húngaras servidas no local e um passeio de carruagem puxada por cavalos. Se gosta de cavalos, esta é uma experiência a não perder; ficará surpreendido com a excelência dos cuidados que lhes são dispensados e com a precisão da técnica com que executam o desfile.
O melhor desta excursão é a impressão geral que terá de dois símbolos do país: a Imperatriz Sissi e os cavalos.
15. Visita às cidades da Curva do Danúbio
A Curva do Danúbio é uma das principais zonas turísticas perto de Budapeste. É constituída por três pequenas cidades: Esztergom, Visegrád e Szentendre. Nesta excursão, visitará as três com um guia profissional. Se fizer esta excursão entre maio e setembro, desfrutará também de um passeio de barco em Szentendre.
Se pretende fugir à az áfama de Budapeste e conhecer as paisagens e os costumes do povo húngaro, esta excursão de um dia inteiro (disponível em inglês, espanhol, francês, italiano e alemão) é para si. O melhor desta excursão é a variedade de lugares que visitará durante a excursão, o que lhe dará uma perspetiva mais ampla da paisagem húngara e dos arredores de Budapeste.
16. Visita privada às cidades da Curva do Danúbio
Esta é a excursão VIP para visitar a Curva do Danúbio. Durante a visita, terá um guia exclusivo para si e para o seu grupo, que o irá buscar ao seu hotel e o deixará no seu hotel após a visita de dia inteiro às três cidades que formam a Curva do Danúbio: Esztergom, Visegrád e Szentendre.
Para além do transporte privado e do guia, o almoço e um passeio de barco também estão incluídos no pacote, se fizer a visita entre maio e setembro. Durante este dia, verá pontos turísticos como a cidadela de Visegrád e a catedral de Esztergom, a maior do país, e poderá também visitar as bancas de artesanato de Szentendre.
No entanto, a verdadeira mais-valia desta excursão é a comodidade de poder seguir ao seu próprio ritmo e ter um guia local que não só lhe explicará os diferentes pontos da excursão, como também lhe falará dos costumes e tradições do país. No final desta excursão, terá uma compreensão muito melhor da Hungria que seria difícil de obter de outras formas.
O melhor desta excursão é a atenção pessoal e a possibilidade de visitar de forma organizada vários locais que seriam muito difíceis de conhecer sozinho.
Organize a sua viagem a Budapeste
O que levar
Mesmo que visite Budapeste no verão, as temperaturas são normalmente frescas e a maior parte dos passeios pela cidade são feitos a pé. Para além de sapatos confortáveis, recomendo que leve um bom casaco para não se sentir tentado a abandonar a visita a meio para tomar um chocolate quente num café.
Contrate sempre guias oficiais
Nas zonas centrais de Budapeste, é comum encontrar habitantes locais que oferecem visitas guiadas pela cidade. Um local pode dar-lhe dicas interessantes sobre a sua visita, mas tenha em atenção que muitos deles não são guias especializados que o possam situar no contexto histórico da cidade. Além disso, alguns não são fluentes noutras línguas e, a certa altura da visita, isso pode ser frustrante. É melhor certificar-se de que reserva a sua visita com antecedência.
Apreciar a comida
Finalmente, recomendo que peça recomendações ao seu guia, especialmente no que diz respeito à comida. É muito barato comer bem em Budapeste, mas os nomes dos pratos não são exatamente intuitivos; o seu guia terá todo o gosto em fazer recomendações de acordo com os seus gostos, algo que lhe será muito grato quando se sentar para comer num restaurante. Também na cidade, lidar com os nomes das ruas pode ser uma tarefa árdua, mesmo com o Google Maps. E, claro, conheça todos os costumes antes da sua viagem.
Se estiver interessado numa excursão a Budapeste, talvez também esteja interessado em
Conhecer os arredores da cidade de Budapeste é um ótimo plano para quando tiver aproveitado ao máximo a capital húngara, mas será que já o fez? Não se esqueça de planear excursões durante a sua visita, mas não se esqueça que Budapeste é muito mais do que aquilo que se vê. Veja todas as coisas essenciais para fazer na sua viagem a Budapeste.
Se também quiser completar a sua viagem com a experiência mais emblemática de Budapeste, que também é super relaxante, recomendo-lhe que visite os Spas de Budapeste.