Mais sobre: Excursões a Canterbury a partir de Londres
Uma viagem a Canterbury pode ser uma boa opção se planear passar pelo menos 7 dias em Londres, uma vez que as cidades estão muito bem ligadas. É possível chegar lá por conta própria de comboio, autocarro ou carro, o que demora entre uma e duas horas. No entanto, nas suas férias, recomendo que deixe o planeamento para os profissionais e que mergulhe nas experiências das melhores excursões a partir da capital de Inglaterra.
Uma excursão organizada dá-lhe acesso a locais emblemáticos, o que é apreciado numa cidade como Canterbury, que é constituída por zonas montanhosas, não facilmente acessíveis por si próprio. Encontrará também experiências combinadas com visitas a Dover, às cidades costeiras de Kent e a Greenwich. Ou pode desfrutar de visitas guiadas ou áudio-guiadas para personalizar o itinerário a seu gosto.
1. Desfrute de uma visita mágica à cidade de Canterbury e ao Castelo de Dover a partir de Londres
Se quiser escapar para a cidade da catedral, mais conhecida como Canterbury, trago-lhe uma opção completa a partir de Londres que não o deixará indiferente. Terá cerca de 11 horas para desfrutar de Canterbury e Dover, dois lugares fantásticos em Inglaterra, cuja proximidade facilita a sua visita num só dia. Se estiver de férias no Reino Unido, pode ser uma óptima maneira de poupar dinheiro, enquanto explora a rica história e cultura que rodeia esta nação europeia.
Prepare-se para aprender sobre a história destas cidades, explorar um ambiente rural e ver monumentos impressionantes. Não se esqueça de que Canterbury é uma região em grande parte montanhosa, com poucos transportes públicos - não se preocupe! As melhores excursões a partir de Londres geralmente incluem viagens internas num autocarro com ar condicionado. A grande vantagem é que não terá de planear o transporte a partir da capital, uma vez que este está normalmente incluído.
Durante esta interessante viagem, terá provavelmente a companhia de um guia turístico, que lhe fornecerá informações relevantes sobre locais emblemáticos, tais como:
- A Catedral de Canterbury, cuja imponente arquitetura gótica é composta por vitrais coloridos que o deixarão sem palavras.
- O Castelo de Dover é uma das paragens mais surpreendentes, pois pode entrar no castelo e ver a Sala da Corte Real de Henrique II, uma autêntica igreja saxónica, o farol românico, os restos de um hospital subterrâneo da Segunda Guerra Mundial e os túneis da guerra medieval.
- As falésias de Dover são um marco com uma história rica, onde se pode desfrutar de vistas panorâmicas do famoso Canal da Mancha, passear pelos caminhos pedonais e desligar-se da agitação das grandes cidades.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 135 euros.
- Tempo de viagem: O passeio pode durar aproximadamente 11 horas, com transferências entre Canterbury e Londres que demoram cerca de duas horas.
- Vantagens: Inclui normalmente uma visita guiada, entrada na Catedral de Canterbury e no Castelo de Dover.
- Desvantagens: Os viajantes devem ter um nível de aptidão físico médio, uma vez que muitas atracções estão localizadas em colinas ou falésias.
2. Escapar a Canterbury e passar pelas falésias de Dover.
Existem excursões em grupo para Canterbury a partir de Londres que são diferentes na medida em que oferecem a assistência de um guia profissional com um bónus de tempo livre. Esta combinação permite-lhe explorar a cidade por si próprio, sem estar completamente dependente do grupo. Além disso, tem a opção de ficar sozinho neste belo local ou de se aventurar a visitar as famosas falésias de Dover. Tenha em atenção que, para lá chegar, terá de partilhar um autocarro com outros viajantes e passar por cima destes dois destinos ingleses emblemáticos.
Canterbury é uma cidade com um encanto muito próprio, sendo a sua principal atração a Catedral de Canterbury, um dos locais cristãos mais antigos de Inglaterra. O seu interior vai deixar-te sem palavras e recomendo-te que vejas mais de perto a Capela da Trindade, a Casa do Capítulo e o grande claustro. Durante o seu tempo de qualidade a sós, pode parar na Abadia de Santo Agostinho, uma alternativa menos concorrida à Abadia de Westminster, em Londres.
Claro que também tem de parar no Castelo de Canterbury, ver as muralhas romanas e visitar o peculiar Buttermarket. Nas falésias, recomendo que passe algum tempo a admirar a sua beleza e a percorrer os caminhos sinuosos e arrojados. O melhor de tudo é que, em dias claros, é possível ver o contorno de França. Embora este tipo de experiência não inclua, por defeito, uma visita ao Castelo de Dover, tem a opção de a adicionar ao passeio para uma experiência mais completa.
Detalhes de interesse
- Preço: a partir de 88 euros.
- Duração da viagem: aproximadamente duas horas.
- Vantagens: pode incluir o transporte num confortável autocarro com ar condicionado e a companhia de um guia local conhecedor.
- Desvantagens: normalmente não inclui a entrada na Catedral de Canterbury e no Castelo de Dover - se quiser entrar, terá de reservar um orçamento adicional.
3. Veja as maravilhas de Canterbury e Greenwich com um cruzeiro no rio Tamisa.
Embora a maioria das excursões a Canterbury se concentre em explorar a cidade e aproveitar uma paragem em Dover, existem outras opções de interesse. Para maximizar o seu orçamento, recomendo que faça uma rota ao longo da costa de Kent, começando em Canterbury, famosa pela sua magnífica catedral que remonta ao século 597 d.C. Terá tempo para passear pela pitoresca St Peter's Street, onde poderá parar para almoçar. Se for num domingo, não perca o sunday roast, uma degustação gastronómica de carnes, pudim de Yorkshire e salsichas Chipolata.
Também vale a pena visitar a Abadia de Santo Agostinho, onde estão enterrados os Reis de Kent e os Arcebispos de Cantuária. Mais tarde, delicie-se com um passeio pela Mercery Lane, uma pequena rua congelada no tempo. O passeio normalmente não termina aqui, pois no regresso pode continuar a diversão no Castelo de Leeds, um palácio Tudor que pertenceu a Henrique VIII.
Poderá passar por Greenwich, onde aprenderá sobre a história marítima de Inglaterra, antes de desfrutar de um dos melhores cruzeiros no Tamisa. A bordo, verá o Cutty Sark, um veleiro originalmente utilizado para a produção de chá chinês e londrino. Passará também pela Catedral de S. Paulo, à qual recomendo que entre se tiver algum tempo livre.
Detalhes de interesse
- Preço: a partir de 125 euros.
- Duração da viagem: A excursão demora cerca de dez horas, mas chegará a Canterbury em menos de duas horas.
- Benefícios: Normalmente inclui uma viagem ao Castelo de Leeds a partir de Londres, considerado o palácio mais bonito do mundo. Poderá também desfrutar de um cruzeiro no Tamisa, onde as vistas são deslumbrantes.
- Desvantagens: Normalmente não inclui gorjetas, que não são obrigatórias em Inglaterra, mas são deixadas como cortesia.
4. Descubra a história de Becket na Catedral de Canterbury a partir de Londres
Algumas excursões a Canterbury a partir de Londres são dedicadas a desvendar os segredos da catedral. Para além da sua impressionante fachada gótica, este lugar está cheio de segredos que o vão cativar. Não é à toa que está localizado em uma das cidades mais visitadas do Reino Unido e é um ícone proeminente da região. Pode detalhar os seus vitrais, passar pela casa do capítulo com o seu incrível teto esculpido, visitar o Grande Claustro que foi o refúgio dos monges durante séculos e passear pelos jardins públicos até um herbário medieval.
O mais not ável é que é o lar de uma série de lendas sobre o assassinato perpetuado no altar da catedral. O mártir foi Thomas Becket, também conhecido como Thomas de Canterbury, um religioso e político que lutou pela autonomia da Igreja e se recusou a obedecer ao rei Henrique II, o que levou ao seu trágico destino. Mais tarde, foi construído um santuário em sua memória, que se tornou o mais importante centro de peregrinação de Inglaterra. Embora tenha sido destruído pouco tempo depois, o seu legado continua vivo e ainda se podem ver vestígios da sua impressionante história.
Além disso, se estiver à procura de coisas para fazer em Londres no Natal, pode querer considerar este tipo de excursões, que lhe permitem assistir a um serviço de Natal na Catedral de Canterbury. Note-se que estas experiências fascinantes são geralmente conduzidas com um guia profissional ou um guia áudio, dependendo das suas preferências e orçamento. Além disso, não terá de se preocupar com a taxa de entrada, uma vez que esta está normalmente incluída no pacote.
Pormenores interessantes
- Preço: a partir de 98 euros.
- Tempo de viagem**:** entre uma e duas horas.
- Benefícios: Passar um dia inteiro na Catedral de Canterbury permite-lhe descobrir totalmente o seu encanto. Se tiver tempo de sobra, pode dar um passeio sem pressa e maravilhar-se com as vistas do campo inglês.
- Desvantagens: É um destino popular que tende a ficar muito cheio, especialmente na época alta e aos fins-de-semana.
5. Mergulhe numa viagem inesquecível a Canterbury e à costa de Kent.
Para uma experiência privada, recomendo que opte por uma visita áudio-guiada ao melhor de Canterbury, onde não estará de todo dependente de um guia ou grupo. Neste caso, poderá ter de arranjar o seu próprio transporte. Basta apanhar um comboio que o leve até lá em menos de cinquenta minutos e, se comprar com antecedência, encontrará bilhetes baratos. O South Eastern Trains Service oferece partidas de hora a hora, mesmo nas primeiras horas da manhã.
Existem também excursões a partir de Londres que lhe organizam visitas privadas ou independentes, pelo que pode passar por aldeias medievais na costa de Kent, como Aylesford, Wye e Chilham, com transporte assegurado. Quando chegar a Canterbury, pode seguir as sugestões do audioguia, mas é livre de personalizar o seu itinerário. Desta forma, poderá ver o Westgate e os seus jardins, visitar o moderno Teatro Marlowe e ter tempo para se sentar nas margens do Rio Stour ou deliciar-se com a boémia King's Mile.
Detalhes interessantes
- Preço: As visitas auto-guiadas variam entre £25 e £98, e pode escolher uma opção com ou sem transporte. Se planear por conta própria, o comboio custa cerca de 20 euros e o guia áudio custa cerca de 4 euros.
- Duração da viagem**:** Entre uma e duas horas, o tempo que quiser passar em Canterbury é à sua escolha.
- Vantagens: É uma opção mais independente, mas continua a receber sugestões guiadas.
- Desvantagens: As visitas guiadas por áudio podem ser caras e nem sempre incluem a entrada nas principais atracções de Canterbury.
Como reservar uma excursão a Canterbury a partir de Londres
As excursões a Canterbury a partir de Londres esgotam-se muito rapidamente, pelo que recomendo que se inscreva na excursão da sua escolha. Na Internet, pode verificar a disponibilidade com antecedência e as datas em que estas excursões costumam partir. Eis um guia passo a passo:
- Primeiro passo: selecionar a data e o número de viajantes.
- Segunda etapa: forneça os seus dados pessoais e seleccione a língua (no caso de experiências guiadas ou de audioguias).
- Terceira etapa: adicione os seus dados de contacto, como o e-mail e o número de telefone, e receberá a confirmação da sua reserva.
- Quarto passo: efectue o pagamento e desfrute da experiência.
Canterbury é uma cidade muito especial que não o deixará indiferente, pelo que recomendo que planeie uma visita com antecedência. Embora possa aventurar-se sozinho de autocarro ou de comboio, não há nada melhor do que relaxar e divertir-se. As melhores excursões a partir de Londres permitem que se solte - tudo o que tem de fazer é escolher a sua opção favorita e garantir o seu lugar na data que deseja.
Quais são os lugares imperdíveis em Canterbury?
Os locais a visitar dependem de cada um, mas há certos locais especiais que não deve perder, entre eles:
- Catedral de Canterbury: depois de conhecer Londres bairro a bairro, não pode perder esta beleza gótica, localizada no coração de Canterbury, com vitrais e espaços únicos.
- Abadia de Santo Agostinho: depois de visitar a Abadia de Westminster em Londres, não pode deixar de visitar este local menos concorrido. É um local histórico com anedotas interessantes para descobrir.
- Muralhas Romanas: prova do Império Romano em Inglaterra, a sua fachada vale a pena ver, pois poderá obter fotografias irrepetíveis.
Dicas para uma excursão a Canterbury a partir de Londres
- Se planeia visitar Londres no verão e quer fazer uma viagem a Canterbury, saiba que esta é a época do ano mais movimentada para os turistas. No entanto, se preferir evitar as multidões, pode visitar durante a semana e de setembro a novembro, ou de março a abril.
- Use roupas confortáveis e adequadas ao clima imprevisível, pois é uma região montanhosa com muitas caminhadas. Por isso, leve os seus ténis mais confortáveis para evitar desconforto durante o percurso e não se esqueça de um casaco impermeável.
- Se estiver com um orçamento limitado, os preços são mais acessíveis do que na capital e é fácil deslocar-se de comboio.
Porquê fazer uma viagem de um dia a Canterbury?
Canterbury é uma das cidades mais antigas de Inglaterra, com um património histórico único, pelo que vale bem a pena a experiência. Embora possa lá chegar por conta própria, as melhores excursões a partir de Londres oferecem todas as facilidades para tornar as suas férias mais agradáveis. Em alguns casos, poderá evitar as multidões, uma vez que os guias conhecem atalhos ou oferecem acesso prioritário.
Além disso, muitas vezes incluem a entrada na Catedral de Canterbury, que é uma visita obrigatória que o deixará sem palavras. Esta cidade medieval também é conhecida pelo seu tamanho manejável, o que permite percorrê-la num curto espaço de tempo e combinar a experiência com uma viagem a zonas vizinhas, como Dover, a costa de Kent e Greenwich.
Quais são as vantagens de fazer uma visita guiada em vez de visitar Canterbury por conta própria?
Uma visita guiada a Canterbury a partir de Londres oferece muitas vantagens, incluindo a oportunidade de otimizar o seu tempo e orçamento. Além disso, não tem de se preocupar com o planeamento, apenas desfrutar das vistas e actividades preparadas para si. Em termos de relação qualidade-preço, é também a alternativa mais recomendada, uma vez que pode incluir transporte, entrada em determinados locais e até uma experiência nos melhores cruzeiros no Tamisa.
Este tipo de excursões é uma das melhores coisas para fazer em Londres, mas se não quiser depender de um guia, pode reservar uma experiência auto-guiada ou planear tudo por si próprio. É uma alternativa que oferece mais flexibilidade e a possibilidade de passar a noite na vila de Canterbury.