O que ver e fazer em Bangkok em 4 dias

Visitar templos budistas, provar comida de rua, desfrutar da vida nocturna e fazer compras são apenas algumas das coisas que se podem fazer em Banguecoque em quatro dias.
O que ver e fazer em Bangkok em 4 dias

Mais sobre: O que ver e fazer em Bangkok em 4 dias

Durante quatro dias em Banguecoque, terá a oportunidade de desfrutar de uma variedade de actividades, incluindo visitar templos importantes como o Templo do Buda de Esmeralda e o Templo da Aurora, passear pelos mercados locais de Chatuchak e Chinatown, provar a deliciosa comida de rua, desfrutar da vida nocturna em Khao San Road e Asiatique, e explorar os bairros históricos de Thonburi e Ratanakosin.

Outras actividades em Banguecoque incluem fazer um cruzeiro no rio Chao Phraya, visitar alguns dos modernos centros comerciais ou relaxar num spa tradicional tailandês. Até mesmo uma viagem ao mercado flutuante Damnoen Saduak é uma obrigação. Aqui estão algumas das melhores coisas para ver e fazer em Banguecoque em quatro dias.

Dia 1: Grande Palácio, Mercado Flutuante e Chinatown

Partindo do princípio que chega a Banguecoque de manhã cedo, ou que já está na cidade desde a noite anterior, o seu primeiro dia será repleto de coisas para fazer e sítios para ver. No primeiro dia da sua viagem, terá a oportunidade de ver locais como o Grande Palácio, que é um dos templos mais turísticos da cidade, o mercado flutuante e a localidade de Chinatown.

Visite o Grande Palácio de Banguecoque, que inclui o Templo do Buda de Esmeralda

Por volta das 8:00 e depois de ter tomado um bom pequeno-almoço, no seu alojamento ou em qualquer restaurante da cidade de Banguecoque, irá diretamente para o Grande Palácio de Banguecoque e para o Templo do Buda de Esmeralda, duas das mais importantes atracções turísticas da cidade, e cuja visita será uma experiência única na sua viagem. Dentro do Grande Palácio, pode explorar os impressionantes templos no seu interior, incluindo o Templo do Buda de Esmeralda, que é considerado o templo mais sagrado da Tailândia.

É uma joia arquitetónica que alberga uma imagem dourada do Buda de Esmeralda, uma das estátuas religiosas mais importantes do país. Tanto o Grande Palácio como o Templo do Buda de Esmeralda oferecem uma visão fascinante da cultura e da história da Tailândia, pelo que é uma visita obrigatória se estiver de visita a Banguecoque. Para visitar ambos os locais, terá de seguir um código de vestuário e comportar-se de forma respeitosa.

Para visitar ambos os monumentos, deve reservar pelo menos 3 a 4 horas, o que lhe permitirá ver todos os locais na sua totalidade. Tendo isto em mente, recomendo que, antes de comprar os seus bilhetes para o Grande Palácio, considere guardar toda a manhã para visitar o local. Entre as 11:00 e as 12:00 deverá sair do Grande Palácio, pelo que será uma boa altura para provar comida tailandesa num restaurante tailandês da cidade.

Passeie pelo mercado flutuante Damnoen Saduak

Depois de um almoço farto, é hora de ir ao mercado flutuante Damnoen Saduak, um ótimo lugar para comprar de tudo, de produtos frescos a artesanato.

O aspeto mais emblemático deste local é o facto de os comerciantes oferecerem tudo o que vendem a partir dos seus barcos no canal, o que o torna uma experiência única. Existem várias opções para visitar o mercado: pode fazê-lo por sua conta, apanhando um táxi ou um transporte público. Também tem a opção dereservar uma excursão que o levará numa confortável viagem de ida e volta, de facto esta é a opção que mais recomendo. Existem excursões aos mercados flutuantes de Banguecoque que o levam a experimentar o mercado flutuante e a conhecer a zona.

O mercado tende a ser mais movimentado nas primeiras horas do dia, pelo que poderá ter uma melhor experiência se o visitar no início do dia, mas neste caso irá depois do meio-dia, o que não deixa de ser uma experiência incrível.

Você precisará de pelo menos meio dia para poder visitar todo o mercado, navegar pelo canal e ver o que os produtores têm a oferecer. Você deixará este lugar por volta das 18:00, apenas para darum passeio até o próximo ponto deste passeio em Bangkok, que não é outro senão Chinatown.

Reservar uma excursão aos mercados flutuantes de Banguecoque

Apreciando a comida de rua em Chinatown

Depois de uma manhã e uma tarde passeando por alguns dos pontos turísticos mais interessantes da cidade, é hora de ir para Chinatown, que também é conhecida como Yaowarat. Lá dentro, você pode encontrar uma cena vibrante e autêntica de comida de rua. A comida em Chinatown centra-se na comida de rua, com numerosas bancas que servem uma grande variedade de pratos, desde a comida tradicional tailandesa a pratos de inspiração chinesa, como dim sum, pato assado e arroz frito, pelo que a experiência será incrível e sensorial para o paladar.

Não há dúvida de que explorar as ofertas culinárias de Chinatown é uma das melhores coisas a fazer em Chinatown de Banguecoque, porque irá experimentar uma atmosfera animada.

Ao juntar-se a uma das melhores excursões gastronómicas de Banguecoque que o levam às melhores bancas de comida de rua e restaurantes da zona, pode provar uma variedade de pratos enquanto aprende sobre a história e a cultura da comida local. Uma vez que chegará a Chinatown depois das 18:00, pode passar o tempo que quiser a vaguear pelas ruas da cidade, a provar comida de rua e a aprender sobre a cultura local. Além disso, dada a hora do dia,terminará o seu passeio depois de um bom jantar. No final do dia, é altura de regressar ao seu alojamento para continuar a explorar a cidade no dia seguinte.

Dia 2: Templos Wat Arun e Wat Pho, centros comerciais e massagem tailandesa

Neste segundo dia em Banguecoque, terá a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a cultura e a história desta cidade tailandesa através dos seus templos, para os quais começará por visitar Wat Pho e Wat Arun, dois locais obrigatórios na cidade.

Depois destas duas visitas, explorará um pouco mais de Banguecoque, talvez visitando alguns dos centros comerciais mais populares da cidade. No final do dia, desfrutará de uma massagem tailandesa num dos muitos spas ou centros de bem-estar. O dia começa muito cedo, por volta das 8:00, com um bom pequeno-almoço no seu alojamento ou num restaurante próximo.

Visita ao Templo Wat Arun, conhecido como o Templo do Amanhecer

Começará o seu dia visitando o Wat Arun em Banguecoque logo pela manhã, pelo que recomendo que chegue cedo para evitar as multidões, as filas e o calor do dia, porque este é nada menos do que um dos melhores templos de Banguecoque. Uma vez dentro do recinto, poderás ver a famosa torre central Khmer, e poderás também tirar algumas fotografias antes de continuares a tua visita.

Terá também a oportunidade de ver outras estruturas ornamentadas e detalhes arquitectónicos que o surpreenderão. Recomendo que passe pelo menos duas horas dentro do templo para uma visita completa.

Também pode inscrever-se numa das melhores excursões de Banguecoque que o levará numa visita mais detalhada da história e cultura do templo e da cidade em geral. Como passará pelo menos duas horas a visitar o templo, sairá do templo por volta das 11:00 para ir para o próximo ponto do seu itinerário de quatro dias em Banguecoque.

Reservar uma visita guiada a Banguecoque

Visite o Templo Wat Pho, onde pode admirar o Buda Reclinado de 46 metros

Depois de uma visita ao Templo Wat Arun, é hora de ir ao Templo Wat Pho para uma experiência única. No interior do templo, poderá ver o Buda reclinado, que é um dos tesouros mais impressionantes do local, bem como outras decorações, jardins e detalhes arquitectónicos.

Para poder ver tudo isto e apreciar cada pormenor, recomendo que passe pelo menos um par de horas dentro do templo, pelo que ficará até depois das 13:00.

Também podes inscrever-te numa visita guiada que te ajudará a aprender mais sobre a história e a cultura do templo. Como já sabes, dentro deWat Pho poderás ver o Buda Reclinado, que é uma das imagens religiosas mais sagradas para a fé budista. Vais adorar fotografá-lo porque é um dos templos mais antigos da Tailândia, embora antes de o fazeres, deves perguntar ao teu guia turístico se é permitido tirar fotografias do templo, uma vez que esta é uma cultura que respeita bastante as suas imagens religiosas.

Visitar alguns dos centros comerciais da cidade

Quando estiveres fora do Templo Wat Pho, serão cerca de 13:00, pelo que poderá ser uma altura oportuna para almoçar. Para isso, recomendo que visite um dos centros comerciais da cidade. Deves saber que Banguecoque é conhecida pelos seus grandes e modernos centros comerciais, bem como pelos seus centros temáticos.

Algumas das opções de centros comerciais a visitar em Banguecoque incluem o centro comercial MBK, Siam Paragon, CentralWorld, Terminal 21 e EmQuartier. Cada um destes sítios é ideal não só para fazer compras, mas também para comer e divertir-se. Recomendo que aproveiteo tempo dentro do centro comercial, para que não vá lá apenas para comer, mas também para explorar todas as áreas e desfrutar de todas as opções de compras, restauração e entretenimento.

Desfrutar de uma massagem tailandesa num dos muitos estabelecimentos próximos

Depois de ter passado a tarde inteira a passear pelos centros comerciais de Banguecoque, o melhor plano para continuar o dia é, sem dúvida, mimar-se com uma massagem tailandesa As massagens tailandesas são muito populares e são consideradas únicas devido às técnicas utilizadas pelos massagistas tailandeses. Frequentemente realizadas numa cama baixa, a pressão e o alongamento são utilizados para aliviar a tensão muscular e melhorar a circulação sanguínea.

Para desfrutar de uma massagem tailandesa em Banguecoque, pode visitar um dos muitos centros de massagem localizados por toda a cidade. De facto, se decidiu visitar o MBK Center, pode ficar lá para uma massagem tailandesa para terminar o dia. As massagens tailandesas são consideradas especiais porque se acredita que ajudam a aliviar o stress e a melhorar a saúde em geral.

Além disso, a prática da massagem tailandesa remonta a centenas de anos na Tailândia e é considerada uma forma importante de terapia tradicional tailandesa. Com esta massagem, terá terminado o seu segundo dia em Banguecoque eserá altura de descansar e de se preparar para um terceiro dia de viagem e de turismo em Banguecoque.

Dia 3: Klongs, Khao San Road e Mercado Noturno de Patpong

Neste terceiro dia em Banguecoque, terá a oportunidade de visitar os klongs, apanhando um barco tradicional de cauda longa ao longo dos canais para explorar a vida local no rio. De seguida, visitará o animado bairro de Khao San Road pela sua atmosfera jovem e pequenas lojas.

Como última atividade do dia, pode visitar o famoso Mercado Noturno de Patpong, um local popular para fazer compras de uma variedade de produtos, como roupas, eletrónica, lembranças e comida local.

Faça um passeio pelos canais de Banguecoque, também conhecidos como klongs

Para começar o terceiro dia da sua viagem, e depois de ter tomado um bom pequeno-almoço, continuará a sua visita a Banguecoque com um passeio pelos canais da cidade, também conhecidos como klongs. Esta é definitivamente uma óptima maneira de explorar a cidade a partir de uma perspetiva única sobre a água. Durante um passeio de barco ao longo dos klongs, pode visitar bairros tradicionais, ver os templos da cidade e ver como os habitantes locais vivem nas casas ao longo do rio.

Pode inscrever-se num dos melhores cruzeiros de Banguecoque para visitar os Klongs e também aprender algumas das histórias mais fascinantes sobre a vida na cidade e os segredos escondidos da cidade que muitos turistas não conhecem.

Recomendo que reserve cerca de três a quatro horas para percorrer todos os canais, pelo que passará a manhã inteira nesta atividade.

Reservar o barco turístico de Banguecoque

Visite o bairro de Khao San Road, famoso pela sua cena de rua para mochileiros

Depois de passar o dia inteiro a percorrer os klongs, é natural que tenha um pouco de fome, por isso é altura de comer qualquer coisa antes de continuar o seu passeio. Para isso, recomendo que se dirija diretamente para a próxima paragem do seu itinerário de quatro dias em Banguecoque, que não é outro senão o bairro de Khao San Road. Aqui terás a oportunidade de encontrar muitas opções para almoçar, desde comida tailandesa local a pratos internacionais.

Mas, depois de uma boa refeição, é hora de dar uma volta pelo bairro de Khao San Road, onde descobrirá que é uma área muito movimentada e jovem, com pequenas lojas, restaurantes e bares. Este é um bom lugar para comprar roupas e lembranças, e também um bom lugar para experimentar um pouco da vida nocturna de Banguecoque, embora neste caso se passeie pelo bairro à noite.

Entre as actividades que não deve perder durante o seu passeio por este bairro estão a visita ao templo Wat Chana Songkhram e a degustação da fantástica comida de rua. Passará aqui toda a tarde e, se quiser conhecer a vida nocturna, recomendo que fique mais um pouco até chegar a altura de passar à próxima paragem do itinerário: o Patpong Night Market.

Compras nos mercados noturnos de Banguecoque, como o Patpong Night Market

Para terminar a noite com chave de ouro, recomendo que continue o seu passeio pela cidade no Patpong Night Market em Banguecoque. Esta experiência será única e fascinante, pois encontrará muitas bancas que vendem imitações de marcas famosas, incluindo roupas, acessórios e lembranças.

P ara além de tudo isto, terá a oportunidade de ver e experimentar aatmosfera vibrante e movimentada do mercado noturno. Ir ao mercado noturno é definitivamente uma boa maneira de experimentar a vida nocturna da cidade, pelo que visitar o mercado noturno é uma das melhores coisas para ver e fazer em Banguecoque à noite.

Com esta atividade, encerrará o terceiro dia de actividades em Banguecoque, regressando ao seu hotel e levantando-se de manhã cedo para continuar a visitar e a explorar a cidade.

Reservar um passeio de bicicleta

Dia 4: Palácio Vimanmek, Teatro Siam Niramit e Bairro Sukhumvit

Neste quarto e último dia em Banguecoque, terá a oportunidade de visitar o Palácio Vimanmek, uma magnífica mansão de madeira de teca com uma riqueza de artefactos e tesouros reais. Poderá também provar a comida e desfrutar de um bom espetáculo no famoso Teatro Siam Niramit. No final do dia, pode visitar o bairro de Sukhumvit para explorar a sua vida nocturna e desfrutar de uma saída à noite.

Visite o Palácio Vimanmek, o maior edifício de teca do mundo

Começará o dia com uma visita ao Palácio Vimanmek de manhã, uma excelente forma de conhecer uma parte importante da cultura de Banguecoque. Uma vez dentro deste palácio, aperceber-se-á de que se trata de uma magnífica mansão de madeira de teca com uma riqueza de artefactos e tesouros reais.

Além disso, se for acompanhado por um guia turístico, terá a oportunidade de ver a grande variedade de artigos históricos que estão guardados no interior do palácio, incluindo mobiliário antigo, pinturas, cerâmicas e jóias. Deverá entrar no palácio por volta das 9:00 e precisará de pelo menos duas horas e meia para visitar todo o palácio, pelo que sairá por volta das 11:30.

Desfrute de um espetáculo de dança e música tailandesa no Teatro Siam Niramit

Depois do almoço, é altura de ir desfrutar de um bom espetáculo de dança e música tailandesa no Teatro Siam Niramit, um espetáculo que normalmente inclui mais de 100 artistas em palco.

Durante o espetáculo, pode ouvir e ver instrumentos tradicionais como o khene e o ranat thum, bem como apreciar os belos trajes e a técnica dos bailarinos profissionais. Se não gostar do espetáculo, tem também a oportunidade de fazer uma visita guiada ao local, que inclui uma visita aos diferentes palcos onde decorrem as actuações, bem comoexplicações pormenorizadas sobre a história e a cultura tailandesas.

Poderá também assistir a demonstrações ao vivo de várias artes tradicionais tailandesas, como a escultura de frutas e legumes. Passará cerca de três horas a visitar este teatro, por isso parta depois das 15:00.

Termine o dia no bairro de Sukhumvit, onde encontrará numerosos bares e restaurantes para desfrutar da noite

Para terminar o último dia da sua visita a Banguecoque, é altura de visitar o bairro de Sukhumvit à noite. Vai adorar este bairro, que é famoso pela sua vida nocturna vibrante. Encontrará muitos restaurantes, bares e discotecas para explorar e passar a tarde e a noite.

Pode fazer uma visita guiada a Sukhumvit para conhecer melhor o bairro e descobrir alguns dos seus locais mais interessantes.

É preciso ter em conta que a visita ao bairro pode durar entre duas a três horas, dependendo do número de locais que visitar, embora neste caso possa ficar o tempo que quiser para desfrutar da vida nocturna antes de continuar para o seu alojamento. Depois desta visita,será altura de ir para o seu quarto de hotel para descansar e preparar-se para um regresso a casa bem cedo.

Reserve a sua aula de culinária tailandesa

Avaliações de outros viajantes

4.8
· 3682 Avaliações
  • F
    F.
    5
    (0 Avaliações)
    Um cruzeiro muito agradável, a vista à noite, cheia de luzes... foi espectacular. O preço é muito bom por tudo o que nos ofereceram, não tivemos de pagar mais 1 dólar.
  • P
    P.
    4
    (0 Avaliações)
    Divertimo-nos imenso, recomendo-o especialmente para ir com amigos e familiares.
  • J
    J.
    5
    (0 Avaliações)
    Entrámos em contacto antecipadamente porque já estávamos na zona e queríamos ver o pôr-do-sol. Eles apanharam-nos de onde estávamos e tudo era A1. O serviço é muito bom, a comida é ilimitada e muito saborosa, e o espectáculo muito engraçado!
  • A
    A.
    5
    (0 Avaliações)
    Caminhar ao longo do rio Chao Phraya é lindo... um must se estiver em Banguecoque.
  • C
    C.
    5
    (0 Avaliações)
    Fiz este passeio no meu terceiro dia em Banguecoque e foi espectacular! Pensei que o preço era muito bom.