11 coisas para ver e fazer em Buenos Aires à noite
Buenos Aires é uma dessas cidades que nunca dorme. Descubra-a quando o sol se põe e as luzes a enchem de uma magia e encanto especiais.
Se quiser descobrir Buenos Aires de verdade, não pode deixar de visitá-la à noite, quando as luzes incandescentes se acendem e ela está mais movimentada. Desfrute dos espectáculos, das ruas cheias de gente e da variada gastronomia disponível quando o sol se põe, e conheça a capital argentina de um ponto de vista completamente diferente.
E, para isso, não perca uma peça no Teatro Colón, uma vista panorâmica da capital a partir do terraço do lendário Palácio Barolo, um passeio pela Calle Corrientes ou um cocktail num speakeasy.
Estas são algumas das principais coisas para fazer na capital argentina.
1. Desfrutar de um espetáculo de tango
Um espetáculo de tango em Buenos Aires é uma experiência cultural única a não perder se visitar a cidade. O tango é uma dança tradicional argentina e a capital de Buenos Aires é conhecida como o berço deste género. Existem vários locais na cidade onde se pode assistir a espectáculos de tango ao vivo, desde pequenos bares e restaurantes a teatros e salas de dança:
- Espetáculo de tango no Teatro Piazzolla em Buenos Aires, a partir de 43 €.
- Espetáculo de tango noCafé de los Angelitos em Buenos Aires, a partir de 100 €.
Durante o espetáculo, dançarinos profissionais movem-se ao ritmo da música numa dança sensual e elegante que reflecte a paixão e o romantismo do género. Desfrutar de um espetáculo de tango em Buenos Aires é uma experiência inesquecível que o mergulha na cultura e na história da cidade**, uma oportunidade ideal para experimentar a dança e a música** que fazem parte do património cultural da Argentina. Além disso, muitos lugares oferecem actividades adicionais, tais como:
- Jantares ou cocktails durante o espetáculo, incluindo deliciosas opções da gastronomia argentina.
- Música ao vivo, com bandas e orquestras tocando instrumentos como acordeão, piano e violino.
- Aulas particulares de tango em Buenos Aires, uma experiência ideal. Descubra todas as informações sobre as aulas de tango e experimente.
2. Desenhe seu roteiro noturno em Buenos Aires
Outra excelente opção para entrar na capital argentina quando o sol se põe é reservar um tour privado em Buenos Aires, já que você tem a opção de escolher fazê-lo a partir do entardecer e desenhar a rota de acordo com suas preferências.
Nesta atividade privada, irá com um guia especializado que se adaptará aos seus gostos e aos do seu grupo e, desta forma, poderá escolher os principais monumentos que deseja ver. Na minha opinião, a Plaza de Mayo, o Caminito de la Boca, o Mercado de San Telmo são imperdíveis. Mas também pode incluir alguns pontos de interesse mais curiosos, como o Paseo del Fileteado, o Zanjón de Granados ou o Cemitério da Recoleta.
Além disso, o guia pode dar algumas dicas sobre como viver ao máximo a atmosfera da capital argentina ou dar algumas dicas sobre os principais pratos da gastronomia local muito úteis para o resto da sua viagem.
3. Passeio pela rua Corrientes
Caminhar pela Avenida Corrientes à noite em Buenos Aires é uma experiência emocionante e animada. Esta rua é uma das mais famosas da cidade e você não vai perdê-la se reservar uma visita guiada em Buenos Aires. Não hesite, você não poderá dizer que realmente conhece Buenos Aires até que se perca em seu traçado.
A Avenida Corrientes é conhecida pela sua vibrante vida nocturna e por ser o coração do teatro de Buenos Aires, mas também pelos seus teatros, muitos dos quais são considerados entre os mais importantes da Argentina. Para além disso, encontrará bares, pizzarias tradicionais e até livrarias abertas até às primeiras horas da manhã. A Avenida Corrientes é o lugar perfeito para:
- Conhecer a vida nocturna portenha.
- Descobrir a energia da cidade em cada esquina.
- Desfrutar de uma peça de teatro.
- Jantar num restaurante elegante.
- Ou simplesmente deixar-se levar pelo ambiente.
Além disso, também chamará a sua atenção a vista aberta para o Obelisco, o monumento mais representativo da cidade e um ponto obrigatório nos melhores passeios de Buenos Aires.
4. Faça um passeio noturno pelo Cemitério da Recoleta
Recoleta é um dos lugares mais emblemáticos de Buenos Aires. É cheio de história, mistério e abriga muitos túmulos e mausoléus impressionantes pertencentes a algumas das famílias mais importantes da história argentina.
Tem muitas árvores e flores, o que o torna um lugar tranquilo durante o dia, mas à noite a atmosfera é muito diferente.Reservar um passeio pelo Cemitério da Recoleta é uma experiência inesquecível. Os túmulos e mausoléus são iluminados por luzes ténues que criam uma atmosfera misteriosa e sobrenatural, para que se possa mergulhar nas lendas de Buenos Aires.
Também é possível visitar alguns dos túmulos mais famosos do cemitério, como o túmulo de Eva Perón, a famosa política e atriz argentina. Embora o cemitério possa parecer um lugar sinistro, os guias turísticos estão preparados para tornar a experiência segura e emocionante. Eles também pedirão que, como visitante, você respeite a solenidade do lugar e que nenhum dano seja feito aos túmulos e mausoléus. Estápronto para esta experiência assustadora?
5. Visita ao Obelisco
O Obelisco é um monumento icónico no centro de Buenos Aires e pode ser visto de vários pontos da cidade. Durante a noite pode ser uma experiência muito interessante, já que o verá iluminado pelas luzes incandescentes da popular Avenida Corrientes, e também por suas próprias luzes artificiais, que mudam de cor de acordo com a época do ano e os eventos que representa, criando um mágico cartão postal de Buenos Aires.
Visitar o Obelisco à noite permite-lhe desfrutar da cidade num ambiente mais calmo. As multidões de turistas e moradores que visitam a área durante o dia estão menos cheias e será mais fácil apreciar a beleza do monumento e seus arredores. Poderá também tirar algumas das melhores fotografias da sua viagem.
Para isso, pode reservar o seu bilhete para o autocarro turístico de Buenos Aires e chegar lá confortavelmente. Há uma grande oferta de autocarros turísticos hop on hop off. Além disso, perto do Obelisco, também pode encontrar vários restaurantes e cafés que oferecem vistas abertas para o monumento. Pode chegar lá de transportes públicos na
6. Assistir a uma peça de teatro no Teatro Colón
O Teatro Colón é um dos teatros mais importantes do mundo, conhecido por sua acústica excecional e arquitetura impressionante. Aqui pode desfrutar de ópera, ballet, dança contemporânea e musicais acústicos.
A atmosfera elegante e sofisticada do teatro envolve-o assim que atravessa a porta de entrada e as luzes brilhantes iluminam a majestosa fachada do edifício. E, uma vez lá dentro, ficará surpreendido com a sua arquitetura clássica e decoração requintada, pelo que o espetáculo começará muito antes do início da apresentação.
Em geral, uma visita ao Teatro Colón é uma experiência imperdível. As peças representadas são de grande qualidade, pelo que vale bem a pena o investimento. E depois do espetáculo, pode tomar uma bebida no bar do teatro ou passear pela área próxima, que é coroada pela popular Rua Corrientes e pelo Obelisco, que marca o quilómetro 0 de Buenos Aires. E se quiser conhecer todos os seus cantos e recantos, não deixe de reservar uma visita guiada ao Teatro Colón na manhã seguinte.
7. Desfrute das vistas panorâmicas de Buenos Aires a partir do Palácio Barolo.
O Palácio Barolo é um majestoso edifício localizado no centro histórico de Buenos Aires, famoso pela sua rica história, pela sua forte relação com a cidade e porque oferece uma das mais belas vistas a partir do seu terraço, que é coroado por um bar ao ar livre. Este palácio foi construído no início do século XX e é uma obra-prima da arquitetura neo-gótica. É considerado um dosmais belos edifícios de Buenos Aires. Da sua cúpula, que atinge uma altura de mais de 100 metros, pode-se apreciar uma vista de 360 graus do horizonte e observar alguns dos bairros de Buenos Aires e os monumentos mais emblemáticos da cidade, tais como:
- O Obelisco.
- A Avenida 9 de Julio.
- O Teatro Colón.
- O Congresso Nacional.
- O bairro de San Telmo.
- O bairro de Palermo.
- O bairro de La Boca.
- O bairro da Recoleta.
No entanto, tenha em conta que a vista do Palácio Barolo é particularmente interessante ao entardecer, quando o sol se põe e a cidade começa a iluminar-se com as luzes nocturnas, pelo que recomendo que reserve a última visita guiada do dia para o Palácio Barolo. Uma experiência a não perder, especialmente se você planeja visitar Buenos Aires no verão, quando o clima é agradável e o céu geralmente está claro.
8. Descubra a vida noturna de Palermo Soho
Palermo Soho é uma das áreas mais vibrantes e elegantes de Buenos Aires, especialmente à noite. Os seus bares e discotecas estão frequentemente decorados de forma criativa e oferecem uma grande variedade de bebidas e cocktails à escolha.
Os restaurantes são também uma excelente escolha para jantar, oferecendo uma grande variedade de pratos argentinos e internacionais num ambiente elegante. Além disso, Palermo Soho também tem muitas discotecas que oferecemuma grande variedade de música, desde eletrónica a rock e pop.
Muitas destas discotecas são muito populares entre os jovens, especialmente aqueles que procuram uma noite de festa e dança. Uma das coisas mais interessantes sobre a vida nocturna emPalermo Soho é a variedade da oferta. De facto, também se pode reservar um passeio de graffiti em Buenos Aires. E, claro, pode encontrar bares tranquilos e elegantes, bem como discotecas, clubes de dança e locais de música ao vivo.
9. Passear por Puerto Madero
Passear por Puerto Madero é uma das melhores coisas para ver e fazer em Buenos Aires. É um dos bairros mais distintos da capital argentina e passear pelas suas ruas e docas à noite é uma experiência mágica a não perder se visitar a cidade.
Este lugar é conhecido por sua arquitetura moderna, suas impressionantes pontes e sua vibrante vida noturna. Durante seu passeio noturno por Puerto Madero você poderá:
- Ver as luzes dos edifícios reflectidas na água do porto e criar uma atmosfera imperdível.
- Apreciar a vista dos barcos e iates ancorados no porto, os passeios bem iluminados e as zonas verdes que rodeiam o bairro.
- Encontre vários restaurantes e bares da moda que oferecem uma variedade de opções de refeições e cocktails sofisticados.
- As lojas de design convidam-no a passear enquanto desfruta da vida nocturna, que será particularmente movimentada se planear visitar Buenos Aires em janeiro ou durante os meses de verão.
Puerto Madero é um local chave se reservar um passeio de bicicleta por Buenos Aires e é também o lar de várias atracções turísticas, como a ponte Puente de la Mujer e a fragata Sarmiento, que pode ser visitada à noite. Se estiver à procura de uma noite mais ativa, Puerto Madero é também o lar de vários bares e discotecas que ficam abertos até tarde da noite.
10. Mergulhe na cultura culinária com um passeio gastronómico e uma prova de vinhos.
Se é um amante da boa comida e do vinho, um passeio gastronómico com degustação de vinhos durante a noite em Buenos Aires é uma experiência a não perder.
A capital argentina é conhecida pela sua rica cultura gastronómica e pela sua tradição vinícola, o que a torna um destino ideal para desfrutar de um passeio gastronómico na cidade com degustação de vinhos ou mesmo se estiver à procura de uma proposta mais ativa, pode reservar uma aula de culinária de empanadas argentinas em Buenos Aires. Nos passeios pode visitar alguns dos melhores restaurantes de Buenos Aires, cada um com o seu próprio estilo e especialidades. Para além de provar a comida local,terá também a oportunidade de provar alguns dos melhores vinhos do país. Os enólogos irão guiá-lo através das diferentes variedades de uvas, os processos de vinificação e a degustação adequada de cada variedade de uva.
Além da deliciosa comida e do vinho, o passeio também lhe dará a oportunidade de explorar algumas das áreas mais movimentadas de Buenos Aires à noite. Você caminhará pelas ruas iluminadas, admirando a arquitetura e a beleza da cidade enquanto aprende sobre sua rica história e cultura.
11. Tomar um cocktail num bar clandestino
Tomar um cocktail num speakeasy em Buenos Aires é uma experiência emocionante que o transportará de volta à era da proibição dos anos 20 nos Estados Unidos. Os speakeasies eram bares secretos que funcionavam na clandestinidade durante a Proibição e Buenos Aires tem a sua própria versão bem divulgada destes speakeasies que muitas vezes requerem uma palavra-passe secreta, aumentando a sensação de aventura e mistério.
Uma vez dentro do speakeasy você vai encontrar-se em um ambiente íntimo, sofisticado e elegante, evocando a atmosfera do passado, com decorações e mobiliário que parecem ter sido tirados diretamente da década de 1920. Os cocktails servidos são de assinatura, com bebidas de qualidade e apresentações únicas e criativas. Mas atenção, pode ser necessário reservar com antecedência.
O ambiente nestes speakeasies é geralmente calmo, o que faz com que seja um local perfeito para desfrutar de uma noite íntima com amigos ou com um parceiro. Além disso, estes bares tendem a ter pouca iluminação e música suave, criando um ambiente relaxante e convidativo.