Mais sobre: Excursões a Granada a partir de Sevilha
Granada está separada de Sevilha por apenas 212 km, o que corresponde a 2h 30min de carro. Uma viagem desde a capital andaluza até este destino mágico é uma das melhores coisas para fazer em Sevilha, desde que o seu itinerário de viagem o permita.
Hoje vou explicar tudo o que precisa de saber sobre as excursões a Granada disponíveis para os viajantes, mas se quiser conhecer outras excursões interessantes para complementar a sua viagem a Sevilha, veja as seguintes alternativas.
Excursão a Granada desde Sevilha com entradas para a Alhambra
Conhecer Granada num dia a partir de Sevilha
Desfrute de uma visita ao monumento mouro mais famoso de Espanha e a muitas outras maravilhas arquitectónicas em Granada, numa visita guiada com transporte privado a partir de Sevilha.
Uma das excursões mais populares em Sevilha. A empresa operadora leva um grupo de viajantes em transporte privado de Sevilha para a cidade de Granada. Esta excursão inclui a recolha no hotel, guias especializados e, claro, a entrada nos monumentos da cidadela de Alhambra para ver todas as maravilhas que aqui se encontram, como os seus jardins e palácios.
A excursão Sevilha-Granada parte de manhã cedo para aproveitar ao máximo o dia e regressa à cidade ao fim da tarde, pelo que deve reservar cerca de 12 horas do seu itinerário para a aventura.
Recomendado se... estiver de férias por alguns dias na cidade de Sevilha e quiser conhecer alguns dos pontos mais importantes do sul de Espanha. Esta excursão permite-lhe fazê-lo sem perder tempo a planear os pormenores da viagem.
1. Como reservar uma excursão a Granada a partir de Sevilha
Quando se trata de reservar excursões a Granada a partir de Sevilha, deve saber que existem inúmeros operadores turísticos locais na cidade que oferecem este tipo de experiência. Muitos deles estão alojados em motores de busca como o Hellotickets.
Basta introduzir o nome da cidade no motor de busca principal para encontrar todas as actividades e excursões que pode fazer a partir deste destino.
O meu conselho antes de escolher um fornecedor é ler sempre com muita atenção os pormenores da experiência e não optar imediatamente pela alternativa mais barata.
É muito comum encontrar empresas que cobram apenas alguns euros a mais, mas que oferecem facilidades como a recolha no hotel, bebidas ou bilhetes de entrada para as atracções, o que compensará totalmente o preço extra que poderá pagar.
Uma vez selecionada a excursão, basta seguir o processo normal de pagamento, que consiste em introduzir o número de participantes, os seus dados pessoais e as informações relativas ao pagamento da excursão. A reserva é automaticamente registada e confirmada por e-mail.
2. Quanto custa uma excursão a Granada a partir de Sevilha?
Com um preço base de cerca de 135 euros por viajante adulto, as crianças dos 3 aos 11 anos pagam uma taxa reduzida de 80 euros em média; e os bebés dos 0 aos 2 anos aproximadamente 10 euros por criança.
Este preço inclui o transporte de ida e volta entre as duas cidades e, nas excursões de grupo, o passeio realiza-se a bordo de um autocarro panorâmico equipado com assentos confortáveis e ar condicionado.
Além disso, será acompanhado por um guia experiente durante a sua excursão Sevilha-Granada, bem como durante a sua visita ao interior dos monumentos.
Relativamente aos monumentos de Granada, as entradas em locais como a Alhambra podem ou não estar incluídas. Dependendo da empresa que escolher, o almoço pode estar incluído no preço ou pode ser acrescentado mediante o pagamento de um suplemento de 20 euros.
3. Horário das excursões a Granada a partir de Sevilha
Embora este seja um aspeto que pode variar ligeiramente em função da empresa que escolher, geralmente as excursões a Granada partem da cidade de Sevilha muito cedo pela manhã, em grande parte devido à distância de mais de 200 km que separa os dois destinos.
Prepare-se para sair de Granada entre as 07h e as 08h e regressar à cidade depois do pôr do sol. As excursões de Sevilha para outros destinos próximos na Andaluzia, normalmente têm como ponto de encontro as áreas centrais em torno dos hotéis mais famosos do centro histórico, tais como: Hotel Becquer, Plaza del Duque perto do Antiguo Hotel Derby ou o básico Hotel Doña Manuela.
É importante coordenar isto antecipadamente com o seu fornecedor de serviços e estar no ponto de encontro pelo menos 10 minutos antes da hora de recolha.
4. Duração das excursões a Granada a partir de Sevilha
Embora ambas as cidades pertençam à região autónoma da Andaluzia, a distância entre os dois destinos faz com que seja aconselhável dedicar pelo menos um dia inteiro ao itinerário para ver os pontos altos da cidade; entre 10 e 13 horas, dependendo da empresa que contratar.
Como consequência do tempo necessário para completar a experiência, recomendo-a sem dúvida aos viajantes que vão estar em Sevilha durante pelo menos 3 dias ou mais.
As excursões a partir da capital andaluza partem normalmente de uma localização central na cidade velha de Sevilha, mas muitas oferecem o serviço de recolha direta no hotel, desde que este esteja localizado no centro da cidade.
5. O que é que vou ver neste tipo de excursão?
Situada no extremo sul de Espanha, Granada é um desses lugares únicos no mundo que vale a pena visitar pelo menos uma vez na vida.
Caracterizada pela sua atmosfera boémia, esta cidade fez parte do reinado mulsumano durante pelo menos 800 anos, pelo que a influência da arquitetura mourisca em Granada é, no mínimo, fascinante.
La Alhambra: Património Mundial da UNESCO, é uma cidadela fortificada e um dos maiores exemplos de arte islâmica em Espanha e possivelmente na Europa. No interior da Alhambra poderá visitar
- Os Palácios Nazaries Composto por quatro importantes palácios: o Mexuar, o Palácio de Comares, o Palácio dos Leões e o Palácio do Partal.
- Os Jardins do Generalife A residência de verão dos Sultões de Alhambra é um palácio histórico com belos jardins situado não muito longe de Alhambra.
- El Barrio Albaicín: O bairro mais antigo de Granada, é uma das zonas mais turísticas da cidade.
6. Vale a pena fazer uma viagem a partir de Sevilha ou é melhor visitar Granada por conta própria?
Quando confrontados com a questão de pagar ou não uma excursão organizada a Granada a partir de Sevilha, a resposta é, na grande maioria dos casos, positiva, por várias razões.
Em primeiro lugar, Granada é uma cidade pequena cujas principais atracções podem ser vistas e visitadas num único dia, mas organizar uma viagem detalhada a partir de Sevilha por conta própria pode trazer inconvenientes inesperados.
Todos estes inconvenientes são facilmente resolvidos se optar por uma visita organizada.
Se visitar Granada com a intenção de ver a Alhambra, como a maioria dos viajantes, é importante ter em conta que esta atração tem uma capacidade limitada de visitantes.
Não é aconselhável delegar a compra de bilhetes para este monumento no dia da excursão; reservar a sua excursão com antecedência evita esta preocupação adicional; isto é particularmente importante se estiver a visitar a região da Andaluzia durante as épocas turísticas altas, como o verão em Sevilha.
7. Melhor altura para visitar Granada a partir de Sevilha
Granada é, sem dúvida, uma das mais belas cidades de Espanha e um dos destinos mais visitados não só no país, mas também no resto da Europa. Antes de planear a sua visita, tenha em conta os seguintes aspectos.
- O melhor horário; quando se trata dos melhores horários tenha em consideração que aos fins-de-semana, durante todo o ano, a cidade está repleta de visitantes, pelo que as visitas a monumentos importantes, como a cidadela de Alhambra, devem ser agendadas, sempre que possível, para as primeiras horas da manhã e nos dias úteis.
- A melhor altura do ano para visitar Granada a partir da capital andaluza é na primavera em Sevilha, normalmente entre abril e maio. Durante estes meses, o número de turistas é visivelmente menor do que no verão, mas as zonas ajardinadas de Granada estão no seu auge de esplendor.
8. Dicas para uma viagem a Granada a partir de Sevilha
Se quiser tornar a sua viagem ainda mais memorável, considere a seguinte lista de dicas quando organizar uma visita à cidade de Granada.
A Alhambra é um sítio enorme
Mesmo que tenha um mapa da atração, depressa se aperceberá de que a Alhambra é maior do que poderia imaginar à primeira vista. A melhor maneira de visitar este monumento é, obviamente, com uma visita guiada, onde um guia especializado o levará por todos os elementos que não deve perder durante a excursão.
Organize cuidadosamente o seu itinerário
Este ponto é especialmente importante se decidir visitar Granada por conta própria e não optar por uma visita organizada. Tenha em consideração que muitas das atracções requerem um tempo especial para serem visitadas.
Se quiser ter tempo para tudo, verifique os horários de abertura da Alhambra e dos outros monumentos antes da sua visita.
Ter em conta as opções de alimentação
É permitido comer nas áreas ajardinadas da Alhambra, e é por isso que alguns visitantes trazem um lanche para uma pausa durante a visita. No entanto, a minha recomendação é sempre aproveitar a sua visita para comer comida local; em torno do importante monumento encontrará inúmeras opções, incluindo restaurantes e bares que servem comida andaluza.
Reserve com antecedência
Lembre-se que a Alhambra é uma atração com capacidade limitada, por isso é aconselhável reservar os seus bilhetes com a maior antecedência possível.
Note-se que, ao reservar uma excursão organizada, os bilhetes de entrada para este e outros monumentos estão geralmente incluídos, de modo a evitar este tipo de inconveniente.