Vistas do One World Observatory de Nova Iorque
Apenas 47 segundos de elevador o separam do ponto mais alto de Nova Iorque: o One World Observatory! Descubra tudo o que se pode ver de lá.
Situado no topo do arranha-céus One World Trade Center, o One World Observatory é o miradouro mais alto de Nova Iorque, com 386 metros, e é sem dúvida uma das atracções obrigatórias em Nova Iorque.
O seu design permitir-lhe-á desfrutar de vistas panorâmicas de 360º de cortar a respiração e ver até 80 quilómetros da cidade em todas as direcções: Manhattan, Brooklyn, DUMBO, Nova Jersey... mas, que atracções turísticas verá a partir do One World Observatory?
1. O Empire State Building
Do topo do One World Trade Center pode ver a silhueta do Empire State Building ao longe, um dos arranha-céus mais emblemáticos de Nova Iorque em Midtown Manhattan, no coração da cidade.
Olhe pelas janelas do One World Observatory para vislumbrar a torre do Empire State a norte, uma joia do movimento Art Deco que teve um grande impacto na arquitetura nova-iorquina no início do século XX.
Se tiver oportunidade, vá ao One World Observatory ao pôr do sol para apreciar as diferentes cores do céu à medida que este se desvanece e para ver as luzes da cidade a acenderem-se, incluindo o Empire State Building à noite.
2. Edifício Chrysler
Outro dos arranha-céus mais emblemáticos que pode ver a partir do One World Observatory é o Chrysler Building, um dos edifícios mais bonitos e majestosos de Nova Iorque, também localizado em Midtown Manhattan, muito perto do Grand Central Terminal e do Bryant Park.
Olhando para o norte da cidade, a partir do One World Observatory também é possível ver a torre do Chrysler Building, outro edifício do movimento Art Deco que teve tanto sucesso na Big Apple nos anos 30.
No topo do One World Trade Center é possível ver o Chrysler Building de cima, mas recomendo que suba a este edifício para entrar no seu átrio, a única parte aberta ao público, uma vez que o resto está ocupado por escritórios.
É lindo! No interior, segue a estética Art Deco do exterior e está cheio de pormenores como o mármore avermelhado que reveste as paredes, o mural que adorna o teto de Edward Trumbull ou a decoração dos elevadores.
3. A Estátua da Liberdade
Das janelas do One World Observatory terá uma vista magnífica da Lady Liberty que se ergue sobre o rio Hudson para iluminar o mundo com a sua tocha.
Há muitos lugares para ver a Estátua da Liberdade em Nova York, mas este observatório é especial. Localizado em Lower Manhattan, é o mais próximo do marco icônico e, portanto, oferece uma das vistas mais íntimas e bonitas da Big Apple.
Se você sempre sonhou em vê-la de perto, uma viagem para a Estátua da Liberdade é uma obrigação. Embarque no Battery Park no ferry para a Liberty Island e poderá até vê-la por dentro! É uma experiência que não esquecerás.
4. Ilha do Governador
Outro dos pontos mais legais da cidade que você verá do alto do One World Trade Center é a Governor's Island, uma das ilhas próximas à Estátua da Liberdade, com a qual divide espaço na baía de Nova York.
A Governor's Island está repleta de jardins e prados, onde os nova-iorquinos vão frequentemente para se desligarem da rotina e passarem um tempo agradável ao ar livre, fazendo diferentes actividades, como andar de bicicleta, caminhar, andar de caiaque, tirar fotografias da "Lady Liberty" a partir de The Hills ou simplesmente fazer um piquenique deitado no relvado ou numa das redes em Hammocks Grove.
Para explorar a ilha, pode apanhar um dos ferries que partem de Manhattan (aqui está um guia prático dos ferries de Nova Iorque) todos os dias a partir do Battery Maritime Building, na 10 South Street.
5. Ilha Ellis
Do One World Observatory tem-se uma vista fantástica da baía de Nova Iorque. Não só da já mencionada Governor's Island e da Estátua da Liberdade, mas também de outra pequena ilha chamada Ellis Island, famosa por ter sido a porta de entrada nos Estados Unidos durante as vagas de imigração no final do século XIX.
Ellis Island e o seu Museu da Imigração é um local muito interessante que recomendo visitar para descobrir um pouco mais sobre as raízes multiculturais do país.
Além disso, nesta ilha existe também um hospital abandonado onde os imigrantes doentes eram internados, que pode ser visitado com um guia numa excursão especial com capacete que pode ser reservada com a Statue Cruises. É um passeio diferente e original para compreender o outro lado do fenómeno migratório, com um ar fantasmagórico e sombrio que irá captar a sua atenção. Está disposto a fazê-lo?
6. O Distrito Financeiro
Do topo do arranha-céus do One World Trade Center também se pode ver o Distrito Financeiro de Nova Iorque, onde se situa a poderosa bolsa de valores da cidade.
No One World Observatory terá a oportunidade de o ver em miniatura, mas quando sair do observatório recomendo que faça um pequeno passeio a pé pelo bairro para ver atracções populares como Wall Street, o Federal Hall, a estátua de George Washington, a Câmara Municipal, a Reserva Federal e o Charging Bull.
7. Marco Zero
Se olhar pelas janelas do One World Observatory e olhar para baixo perpendicularmente, pode ver o Ground Zero, o local dos ataques de 11 de setembro, que foi convertido num memorial para as vítimas.
Este é outro sítio que recomendo que visite depois de subir ao observatório do One World Trade Center. No vazio onde se encontravam as Torres Gémeas, encontra-se o Memorial e Museu do 11 de setembro, a Árvore dos Sobreviventes, o Glade Memorial, a Capela de São Paulo e o centro comercial The Oculus.
8. Parque Battery
Do topo do One World Trade Center também terá a oportunidade de ver o Battery Park, um dos pulmões verdes de Nova Iorque, que está localizado a sul de Lower Manhattan e faz fronteira com o Distrito Financeiro.
Este parque é conhecido pelas suas vistas desobstruídas da Estátua da Liberdade. A maioria dos turistas vem ao Battery Park para assistir ao pôr do sol sobre o porto de Nova Iorque ou para apanhar um ferry para ver a Estátua da Liberdade, mas há também outras atracções turísticas a descobrir aqui, como uma série de monumentos e memoriais, oJewish Heritage Museum ou o Fort Castle Clinton.
No entanto, os nova-iorquinos escolhem este parque para se desligarem do ritmo agitado da cidade, praticando desporto, fazendo um piquenique na relva ou indo com as crianças ao The Battery Fountain ou ao The SeaGlass Carousel. Se quiser saber quais são os melhores parques de Nova Iorque, este é um deles.
9. As pontes de Brooklyn, Manhattan e Williamsburg
Outra razão pela qual vale a pena subir ao One World Observatory é porque daqui se tem uma vista invulgar da paisagem urbana que outros observatórios de Nova Iorque não têm: as pontes de Brooklyn, Manhattan e Williamsburg sobre o East River com o bairro de Brooklyn ao fundo.
Um passeio turístico pela Big Apple nunca deve estar completo sem atravessar estas pontes. As vistas e a arquitetura destas estruturas são espantosas e constituem uma excelente oportunidade para adicionar novas fotografias ao seu álbum de viagem.
- Ponte deBrooklyn: liga o Civic Center (Manhattan) a DUMBO e Brooklyn Heights (Brooklyn).
- Ponte deManhattan: liga Chinatown (Manhattan) a DUMBO (Brooklyn).
- Ponte deWilliamsburg: liga o Lower East Side (Manhattan) a Williamsburg (Brooklyn).
10. O East River e o Rio Hudson
Finalmente, a partir do One World Observatory terá uma bela vista do East River, do Rio Hudson e do Oceano Atlântico.
Assistir ao pôr do sol a partir deste ponto de vista é um momento muito especial, pois a luz reflecte-se na água, criando um efeito muito bonito e relaxante. Tal como ver o rasto dos pequenos barcos a navegar na água.