Mais sobre: Os 10 melhores tours de arquitetura em Nova Iorque
Visitar Nova Iorque é sempre uma boa ideia, com tantas opções para desfrutar e um encanto que nunca passa de moda, a Big Apple é um dos meus sítios preferidos no mundo. Desde o seu lado artístico e história incrível, aos seus parques e pontes, espectáculos e museus, tudo aqui vale a pena ser visitado. Se estás a pensar o que ver e fazer em Nova Iorque, a lista é verdadeiramente interminável.
Sem dúvida, uma das suas maiores atracções são os arranha-céus e os edifícios atípicos. A arquitetura em Nova Iorque não parece obedecer às mesmas leis que noutras cidades. Se olharmos para o imponente The Vessel ou para o novo World Trade Center, compreenderemos porque é que Nova Iorque é visitada por amantes da arquitetura de todo o mundo. Neste artigo, reuni os melhores passeios de arquitetura na Big Apple.
1. Cruzeiro de Arquitetura em Manhattan
Desfrute de um dos mais incríveis passeios pelo Hudson, Harlem e East River a bordo de um iate que imita os dos anos 1920. Este é um passeio destinado aos amantes da arquitetura nova-iorquina, que inclui um guia formado pelo AIA (American Institute of Architects), que lhe contará tudo sobre os diferentes arranha-céus e obras arquitectónicas que podem ser vistos a partir das águas.
Passará por baixo das 18 pontes que ligam a ilha ao continente, e poderá também desfrutar de um copo de vinho, champanhe ou cerveja acompanhado de um aperitivo, enquanto passeia pelo convés aquecido. É um cruzeiro de luxo de 3 horas que não esquecerá.
Este cruzeiro levá-lo-á a locais como a Estátua da Liberdade, o Lower East Side, a Ponte de Brooklyn, o Upper West Side, a Ilha Roosevelt e muito, muito mais. Ideal para desfrutar com temperaturas quentes e num dia de sol, esta é uma das melhores coisas para fazer em Nova Iorque no verão.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 106 euros por pessoa.
- Duração: aproximadamente 2 horas e 45 minutos.
- Meio de transporte: confortável iate semi-privado.
- Vantagens desta opção: terá a oportunidade de apreciar a arquitetura de Manhattan a partir da água. Além disso, o número máximo de pessoas para esta excursão é de 6, pelo que se trata quase de uma excursão privada.
- Desvantagens desta opção: não é recomendável se sofre de enjoos ou se não gosta de passeios de barco.
2. Uma visita aos marcos da arquitetura art deco da Big Apple
Encontre todo o encanto da Art Déco nesta visita à zona de Midtown, uma das mais ricas em edifícios e arranha-céus Art Déco. O seu guia especializado levá-lo-á a alguns dos edifícios mais impressionantes e interessantes da Big Apple.
Visitará o Rockefeller Center, o Chrysler Building e a Grand Central Station, marcos emblemáticos da arquitetura nova-iorquina. Além disso, nesta excursão, passeará pelo belo Bryant Park, ao lado do qual se encontra a Biblioteca Pública de Nova Iorque, uma visita obrigatória para os fãs de arquitetura.
Sendo a pé, esta excursão permite-lhe desfrutar da verdadeira atmosfera de Nova Iorque, onde se sente como se já lá tivesse estado antes, graças a todas as vezes que a viu no ecrã. Se é a sua primeira vez em Nova Iorque, este passeio é ideal, pois poderá passear e aprender ao mesmo tempo. E se é daqueles que não perdem uma única série ou filme ambientado nesta cidade, não pode deixar de visitar as 10 melhores localizações de séries e filmes em Nova Iorque.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 35 euros por pessoa.
- Duração: aproximadamente 2 horas e 30 minutos.
- Meio de transporte: este passeio é feito a pé.
- Vantagens desta opção: poderá absorver a atmosfera da cidade numa das zonas mais interessantes e com mais edifícios art déco de Manhattan.
- Desvantagens desta opção: como é feito a pé, não é totalmente aconselhável fazê-lo com crianças pequenas.
3. Passeio a pé pela arquitetura e história de Tribeca
Desfrute de um passeio arquitetónico diferente. Juntamente com o seu guia, visitará os locais mais interessantes do bairro de Tribeca. Longe dos marcos da arquitetura clássica de Nova Iorque, como o Empire State Building ou o Chrysler Building, Tribeca tem um encanto e uma história únicos que desempenharam um papel importante na conceção de Manhattan.
Com mais de 300 anos de história, este é um dos bairros com mais carácter de toda a Manhattan. Localizado no sul, entre Chinatown, Soho e Battery Park, de frente para o Hudson, Tribeca é um lugar com uma arquitetura diferente, que vale a pena visitar.
De terra de cultivo a ponto de encontro das artes numa das cidades mais importantes e atenciosas do mundo, a história de Tribeca é verdadeiramente espantosa. Neste passeio a pé pelos tesouros do bairro, ficará a conhecer os seus segredos mais bem guardados.
Por fim, o passeio inclui uma visita ao quartel dos bombeiros utilizado no filme "Os Caça-Fantasmas", um local que é muito mais do que um simples cenário de filme, como verá.
Detalhes de interesse
- Preço: a partir de 45 euros por pessoa.
- Duração: aproximadamente 2 horas e 30 minutos.
- Meio de transporte: passeio a pé.
- Vantagens desta opção: conhecerá outros cantos de Manhattan, com um belo tipo de arquitetura, diferente da clássica.
- Desvantagens desta opção: se quiser visitar os marcos arquitectónicos da cidade de Nova Iorque, terá de encontrar uma excursão adicional.
4. Rockefeller Center Architecture and Art Walking Tour
Símbolo de uma das maiores e mais sonhadoras fortunas do mundo, o Rockefeller Center está localizado no coração da Big Apple. Nesta visita guiada de 1 hora e 15 minutos, descobrirá a sua incrível arquitetura art déco, os seus baixos-relevos e molduras, o trabalho pormenorizado dos seus murais e muito mais.
Não tenha pressa em apreciar toda a beleza deste clássico de Manhattan. Composto por nada menos do que 19 edifícios, este complexo foi encomendado pela família Rockefeller na zona de Midtown e, para além da riqueza da sua arquitetura, poderá apreciar as suas obras de arte ao ar livre.
Dependendo da época do ano em que visitar Nova Iorque, poderá assistir a um espetáculo único. Visitar o Rockefeller Center na altura do Natal é uma experiência única, com as suas decorações e pista de patinagem no gelo, não há lugar onde o espírito natalício possa ser sentido mais do que aqui.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 32 euros por pessoa.
- Duração: aproximadamente 1 hora e 15 minutos.
- Meio de transporte: o passeio é feito a pé.
- Vantagens desta opção: poderá apreciar a arquitetura art déco num dos locais mais característicos de Nova Iorque. Além disso, como se trata de um passeio curto, pode aproveitar para passear pela 5ª Avenida e fazer compras.
- Desvantagens desta opção: a visita é limitada apenas ao Rockefeller Center.
5. Passeio privado a pé pela história e arquitetura de Midtown
Prepare-se para aprender tudo sobre os principais marcos arquitectónicos de Manhattan. Neste passeio a pé por Midtown, visitará locais como a Biblioteca Pública de Nova Iorque, o Flatiron Building, o Chrysler Building e o MetLife Building, bem como o Tin Pan Alley, imortalizado em tantas canções, o ** Madison Square Park, a imponente Grand Central Station e o Empire State Building, entre outros**.
Apreciará a riqueza do horizonte de Nova Iorque num passeio pelo melhor da sua arquitetura. Em 2 horas e 30 minutos, percorrerá com o seu guia uma grande parte do bairro de Midtown e conhecerá também a história de alguns dos arranha-céus mais famosos do mundo.
Midtown é o lugar ideal para apreciar a arquitetura da Big Apple, pois é o lugar onde se encontram alguns dos seus arranha-céus mais emblemáticos. Este é um passeio que não esquecerá.
Detalhes de interesse
- Preço: a partir de 84 euros por pessoa.
- Duração: 2 horas e 30 minutos aproximadamente.
- Meio de transporte: passeio a pé.
- Vantagens desta opção: em menos de 3 horas, poderá ver um grande número de arranha-céus famosos, todos concentrados na zona de Midtown.
- Desvantagens desta opção: terá ainda de ver todos os edifícios que não estão situados nesta zona.
6. Arquitetura de Midtown New York com áudio-guia na aplicação
Faça um passeio pelos melhores sítios de Nova Iorque com um guia áudio inteligente. Pode passear ao seu próprio ritmo, uma vez que não existe um guia físico, mas sim descarregar uma aplicação para o seu smartphone, que o acompanhará e sugerirá os destaques da arquitetura clássica de Nova Iorque, com os seus arranha-céus art déco, bem como o melhor da arquitetura moderna.
A visita foi concebida para lhe dar a conhecer a baixa de Manhattan, desde Battery Park e a zona de Wall Street, até ao novo World Trade Center e ao memorial Ground Zero, ao lado do qual poderá visitar o Oculus, cujo design faz lembrar a enorme caixa torácica de um ser pré-histórico.
Do princípio ao fim, esta visita irá levá-lo através do melhor da arquitetura e da arte ao ar livre da baixa de Manhattan. Embora possa fazer uma pausa no audioguia durante o tempo que desejar, a duração estimada da visita é de aproximadamente 2 horas e 30 minutos.
Detalhes de interesse
- Preço: a partir de 16 euros por pessoa
- Duração: entre 2 horas e 2 horas e 30 minutos aproximadamente.
- Meio de transporte: a pé.
- Vantagens desta opção: pode explorar ao seu próprio ritmo, uma vez que não existe um guia físico.
- Desvantagensdesta opção: como não existe um guia físico, não poderá fazer perguntas sobre algumas coisas que não estão incluídas no guia áudio.
7. Visita fotográfica à arquitetura de Manhattan
Não há lugar como Manhattan para uma grande arquitetura e se é um amante da fotografia, este passeio tem tudo para si. Se é um amante da fotografia, este passeio tem tudo para si. Juntamente com o seu guia, passará por alguns dos lugares mais emblemáticos da Big Apple, como o Chrysler Building, a Grand Central Station e o Empire State Building.
Não deixará de tirar fotografias a estas jóias da arquitetura art déco, tal como não acreditará na beleza de locais como o Bryant Park, a Biblioteca Pública de Nova Iorque ou o sempre movimentado Times Square Greenmarket, com as suas centenas de ecrãs acesos a todas as horas.
Irá fazer um safari fotográfico, à procura dos locais mais surpreendentes desta selva de betão. Verá que a cidade está cheia de arte, desde o telhado da Grand Central Station aos murais do Rockefeller Center e ao Red Cube. Tudo em Nova Iorque foi concebido como uma expressão artística em perfeita harmonia com o pulsar da cidade (que nunca pára).
Pormenores interessantes
- Preço: a partir de 126 euros por pessoa.
- Duração: aproximadamente 3 horas.
- Meio de transporte: a pé.
- Vantagens desta opção: visitará os marcos arquitectónicos da Big Apple e poderá tirar as melhores fotografias da cidade e das suas gentes.
- Desvantagens desta opção: o itinerário é fechado.
8. Tour Privado Flatiron Comida, História e Arquitetura
Desfrute de uma das minhas partes favoritas de Manhattan. À volta deste edifício gigante, esguio e imponente, vai encontrar muitas opções para passear. Nesta excursão, para além de conhecer o Flatiron Building, vai poder visitar o mercado gourmet Eataly, onde o conceito de sabor ganha um novo significado.
Vai passear pelas zonas de Union Square e Flatiron, saboreando o melhor de cada local. Depois, no Madison Square Park, ficará a conhecer a sua história e a importância que teve nas origens de Manhattan.
Por fim, terá a oportunidade de visitar o Union Square Greenmarket, um mercado de produtos naturais onde os nova-iorquinos se abastecem de frutas, legumes e todo o tipo de coisas. Encontrará também artistas de rua e uma mistura muito diversificada de pessoas.
Detalhes de interesse
- Preço: a partir de 235 euros por pessoa.
- Duração: aproximadamente 3 horas.
- Meio de transporte: a pé.
- Vantagens desta opção: inclui o almoço.
- Desvantagens desta opção: pode ser um pouco cansativo num dia de calor.
9. Passeio a pé pela arquitetura de Nova Iorque na East 42nd Street
Nesta excursão, irá conhecer os destaques arquitectónicos da famosa 42nd Street. Com uma mistura de períodos e estilos, ao longo da 42nd Street irá encontrar jóias arquitectónicas que valem a pena visitar.
Com o seu guia conhecedor, irá descobrir a beleza de locais como a Biblioteca Pública de Nova Iorque, o Edifício Chanin, One Vanderbilt e o Edifício Chrysler. Mas também ficará a conhecer locais como o Graybar Electric Building e a sua curiosa decoração de... ratos! É isso mesmo. Não se pode negar-lhe um ponto pela originalidade.
A 42nd Street, famosa pelos seus teatros, tem inúmeras atracções para os amantes da arquitetura. Nesta visita guiada, ficarás a conhecer os seus segredos mais bem guardados.
Detalhes de interesse
- Preço: a partir de 35 euros por pessoa.
- Duração: aproximadamente 2 horas.
- Meio de transporte: a pé.
- Vantagens desta opção: conhecerá em pormenor uma das ruas mais importantes de Manhattan, com os seus edifícios art deco, modernos e beaux-art.
- Desvantagens desta opção: o itinerário limita-se apenas à rua 42.
10. Visita à arquitetura e à arte de Chelsea com o guia premiado de Nova Iorque
Com esta visita guiada, visitará os bairros de Chelsea e Hudson Yards. O seu guia levá-lo-á até à popular High Line, um espaço elevado construído sobre o que costumava ser a linha férrea. Ideal para passear e desfrutar deste passeio com vistas exclusivas sobre o rio Hudson e algumas das obras arquitectónicas mais irreverentes, como The Vessel, com as suas escadas intermináveis e a sua forma de favo de mel, ou o imperdível Whitney Museum.
Se quer saber o que ver e fazer em Hudson Yards, esta excursão é perfeita para si, pois poderá aproveitar ao máximo esta parte de Manhattan e ver tudo enquanto aprecia a arte de rua ao longo da High Line.
A excursão continua depois para o bairro de Chelsea, uma das zonas mais ricas em galerias de Nova Iorque. Dependendo da altura da sua viagem, o passeio pode incluir uma visita a uma galeria ou a uma exposição de arte.
E depois da excursão, recomendo-lhe que visite um dos mercados mais famosos da cidade, o Chelsea Market, claro, onde pode encontrar tudo o que precisa.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 49 euros por pessoa
- Duração: aproximadamente 2 horas
- Meio de transporte: passeio a pé.
- Vantagens desta opção: poderá apreciar os numerosos exemplos de arte de rua, enquanto contempla a arquitetura mais recente da Big Apple.
- Desvantagens desta opção: se não estiver interessado no mundo da arte, este passeio pode não ser o mais indicado para si.