Mais sobre: Coisas Para Fazer Em Seattle No Natal
Nos Estados Unidos, o mês de dezembro dá as boas-vindas ao inverno e, em Seattle, as temperaturas podem ser muito baixas. Mas o frio não impede que a cidade se transforme num verdadeiro paraíso de luzes e actividades fantásticas.
O Natal oferece quilómetros de trilhos de luzes e pistas de gelo por toda a cidade e é definitivamente uma das melhores alturas para visitar Seattle.
1. Aprecie o espetáculo de luzes e as decorações na baixa de Seattle
Se há uma coisa bonita para ver e apreciar no Natal em qualquer cidade, são as luzes. Seattle leva as suas decorações muito a sério, com luzes espectaculares e cintilantes que se acendem logo em novembro para dar início à época natalícia. Um dos sítios que recomendo para ver as luzes de Natal e tirar muitas fotografias para recordar é, sem dúvida, a baixa da cidade.
As luzes de Natal que verá na baixa de Seattle não só decoram árvores e grandes figuras, como também verá vários ecrãs LED por toda a cidade, que se juntam à celebração para o fazer sentir como se estivesse numa história verdadeiramente mágica e encantadora.
Outro local para apreciar as luzes é o jardim zoológico. As decorações são muito especiais porque poderá ver figuras de animais iluminadas e, claro, terá a oportunidade de tirar fotografias com cada uma delas. Reserve bilhetes para o Woodland Park Zoo e não perca este lugar espetacular no Natal.
Detalhes interessantes
- Como chegar lá: Pode chegar ao centro da cidade de autocarro ou de carro particular.
- Preço: Gratuito.
- Data e hora: De novembro a janeiro, à noite.
2. Viva o sonho de Natal do Enchant Christmas no T-Mobile Park Home.
O EnchantChristmas é uma iniciativa que se espalha por diferentes estados dos EUA com a intenção de decorar estádios para dar as boas-vindas à época mais emocionante do ano.
O T-Mobile Park é o local escolhido todos os anos para oferecer as melhores vistas de um "Natal mágico". É possível ver ecrãs LED, figuras de Natal como árvores, bengalas doces, renas e soldados, todos símbolos da época.
Se for com crianças, pode tirar fotografias com o Pai Natal e comer algumas guloseimas da época. Além disso, o T-Mobile Park Home alberga o maior labirinto de luzes de Natal do mundo. E se a sua viagem coincidir com a época, não se esqueça de reservar um bilhete para o jogo dos Seattle Mariners.
Detalhes interessantes
- Como chegar lá: Pode chegar lá com o comboio 1.
- Custo: Os bilhetes podem custar a partir de 19 euros, mas podem variar consoante a idade. As crianças e os idosos podem pagar menos.
- Data e hora: A exposição está aberta durante todo o mês de dezembro, embora normalmente termine nos últimos dias do mês.
3. Veja as esculturas de confeitaria na Gingerbread Village
Os americanos têm uma longa tradição de fazer as famosas casas de pão de gengibre durante o mês de dezembro. Geralmente são feitas em casas com confeitos, muito glacê e doces, mas há um evento realmente especial que acontece todos os anos em Seattle e é uma das minhas recomendações favoritas.
O que é especial na Gingerbread Village são as casas de gengibre e a estrutura arquitetónica em que são construídas. Diferentes empresas e importantes gabinetes de arquitetura participam nesta feira e colocam toda a sua criatividade e conhecimento nestas obras de arte.
É um evento gratuito, por isso é uma atividade obrigatória e de baixo custo para fazer em Seattle durante a época festiva. Embora todas as figuras que verá no átrio do Sheraton Hotel sejam completamente comestíveis, apenas as poderá admirar e cheirar. E, claro, tem de tirar muitas fotografias neste lugar de sonho. E se ainda te apetecer uma experiência doce, reserva uma excursão de chocolate em Seattle.
Detalhes interessantes
- Como chegar lá: A exposição fica no Sheraton Hotel. Para lá chegar, tem de parar na estação de autocarros Pine St. e 5th Ave. ou 6th Ave. e Union St. e caminhar até ao Sheraton. Também é possível chegar de carro e estacionar perto do hotel.
- Preço: gratuito.
- Data e hora: Normalmente ocorre durante as duas primeiras semanas de dezembro, diariamente das 10h00 às 17h30.
4. Venha a bordo do Argosy Cruises Christmas Ship Festival
Esta é uma das mais belas atracções que verá em Seattle na época do Natal. O Festival do Navio de Natal é um passeio de barco decorado que nave ga à volta do Puget Sound, levando canções de Natal não só aos passageiros a bordo do navio, mas também às pessoas das 40 comunidades à beira-mar.
É uma das tradições natalícias mais populares e realiza-se desde 1949. É definitivamente uma atividade que eu não deixaria de fora da minha lista de coisas para fazer em Seattle à noite durante a época festiva.
Tem duas opções para desfrutar deste espetáculo de música, luzes e fogo de artifício:
- Embarque no barco e desfrute de música ao vivo, boa comida, bebidas, lanches e o incrível show de fogos de artifício. Reserve o seu cruzeiro ao longo da costa de Seattle e desfrute da experiência. Além disso, pode garantir o seu lugar com o Seattle CityPass, que inclui a entrada no barco de Natal mais brilhante da cidade.
- Fique em terra e assista ao espetáculo de longe.
Detalhes interessantes
- Como chegar lá: Os barcos partem de Fisherman's Wharf, e para lá chegar terá de
- Preço: Para entrar a bordo terá de pagar uma taxa a partir de 50 euros por pessoa. Se estiver num grupo de mais de dez pessoas, pode encontrar preços mais baixos.
- Data e hora: Desde o final de novembro até ao final de dezembro, todas as noites.
5. Faça uma viagem a Snoqualmie Falls e Woodinville
Um dos planos de Natal imperdíveis de Seattle é reservar uma viagem a Snoqualmie Falls e Woodinville a partir de Seattle. Estas quedas de água com nada menos que 80 metros de altura estão inseridas numa paisagem de sonho.
Também conhecerá os vinhedos de Woodinville e visitará três vinícolas boutique, onde degustará os melhores vinhos da região e aprenderá todos os detalhes sobre a harmonização de vinhos.
Este passeio inclui transporte de ida e volta, um guia especializado e almoço com vinho local. A melhor maneira de apreciar a natureza selvagem de Washington.
6. Experimente os sabores da cerveja local no Winter Beer Fest
A época festiva traz uma extravagância de degustação de cerveja local que se tornou uma tradição entre os habitantes de Seattle. Se é um amante desta bebida popular e quer provar os diferentes sabores, este é o local a visitar.
A cerveja em Seattle é também sinónimo de Natal e, uma vez que o Winter Beer Fest se realiza durante a época festiva, pode recarregar o seu espírito natalício no festival enquanto passeia pelos sabores que as diferentes cervejeiras têm para oferecer.
O número de empresas participantes é normalmente anunciado com antecedência, por isso recomendo que visite o site oficial deste evento para saber em primeira mão quais as cervejarias convidadas e os outros pormenores do evento.
Detalhes interessantes
- Como chegar lá: A feira realiza-se todos os anos no Hangar 30, no Magnuson Park, em Sand Point. Para lá chegar, terá de apanhar a linha de autocarro que o deixa na paragem Sand Point Way e 77th St.
- Custo: Os bilhetes online custam normalmente cerca de 40 euros, enquanto os bilhetes na bilheteira custam normalmente cerca de 45 euros.
- Data e hora: Este evento tem lugar na primeira sexta-feira e sábado de dezembro, das 17:30 às 21:30 horas.
7. Não perca os desfiles noturnos de Snowflake Lane
Um dos espectáculos mais especiais de Seattle que não pode deixar de ver é o Snowflake Lane Night Parade. Inspirado nos desfiles de Natal de Nova Iorque, tem lugar durante a primeira semana de dezembro.
O desfile tem lugar todas as noites em Bellevue, e parte da atração é a pesada carga de neve que é lançada na rua, bem como uma variedade de actuações musicais de Natal. Centenas de personagens participam, representando os diferentes símbolos do Natal, como os bonecos de neve, as renas, o Pai Natal e outras personagens típicas da época.
É um espetáculo que as crianças gostam muito e é definitivamente uma atividade imperdível em Seattle no inverno. A maioria das pessoas em Puget Sound considera-o uma tradição de Natal imperdível.
Detalhes de interesse
- Como chegar lá: O desfile tem lugar em Bellevue.
- Preço: gratuito.
- Data e hora: Primeira semana de dezembro, todas as noites a partir das 19h.
8. Patinagem no gelo no Festival de inverno no Seattle Center
Desde o final de novembro e o início da época festiva, até janeiro, o Seattle Center acolhe o WinterFest, um evento onde encontrará todas as tradições de inverno e de férias que espera durante a época. Encontrará neve, esculturas de gelo espectaculares, luzes de Natal em abundância e até fogo de artifício. Os eventos no local vão desde os Dickensian Carolers a espectáculos de comédia e concertos.
Durante o resto da época natalícia, pode visitar o Winterfest para patinar no gelo nas pistas de gelo. Existem também outras atracções para toda a família, como o comboio de inverno e as peças de teatro. Para além de tudo isto, há a grande árvore de Natal que remata todo o local.
O Winterfest está aberto durante toda a época, fechando apenas no Dia de Ação de Graças, no Natal e na Véspera de Ano Novo. Mas durante a véspera de Ano Novo está aberto até às 23:30 h., por isso será um bom plano para fazer na véspera de Ano Novo.
Detalhes interessantes
- Como chegar: Para chegar ao Winterfest é necessário apanhar o Monorail e ficar na estação mais próxima da exposição que é a Westlake Ave. e 7th Ave.
- Custo: Os bilhetes podem custar entre 6 e 8 euros, incluindo o aluguer de patins, as crianças com menos de 5 anos pagam cerca de 2 euros aproximadamente.
- Data e hora: Todos os dias, das 7h às 21h.
9. Ir ao desfile e ao evento de iluminação do Dia de Ação de Graças da Macy's
Um dos espectáculos mais populares nos Estados Unidos é o Macy's Thanksgiving Day Parade, o mais emblemático dos quais é o que se realiza em Nova Iorque e é transmitido pela televisão. A ideia do espetáculo de Nova Iorque foi transferida com sucesso para Seattle, onde o desfile se tornou uma tradição para crianças e adultos.
O desfile tem lugar um dia depois do Dia de Ação de Graças, no final de novembro. Convido-o a assistir para entrar no espírito natalício que invade a cidade durante esta época. Verá carros alegóricos decorados com símbolos de celebrações natalícias, o Pai Natal, renas, bonecos de neve, bengalas doces e tudo o mais que possa imaginar.
E, uma vez terminado o desfile, pode entrar na tenda e tirar muitas fotografias com o Pai Natal. À noite, não vai querer perder a iluminação da estrela à porta da loja Macy's, um evento tradicional a que os habitantes locais adoram assistir.
Detalhes interessantes
- Como chegar lá: O desfile começa na 7th Ave. e Pine e termina no Westlake Center. Dependendo da distância do local onde está hospedado, pode ir a pé ou de transportes públicos. Para saber o percurso, recomendo ficar de olho no site oficial da loja.
- Custo: Assistir ao desfile, ao Santaland e à iluminação das estrelas é gratuito, mas se quiser tirar fotografias com o Pai Natal, terá de pagar uma taxa que é especificada no momento de tirar a fotografia.
- Data e hora: Um dia após o Dia de Ação de Graças, no final de novembro, e começa normalmente entre as 9h00 e as 10h00 até ao anoitecer.
10. Surpreenda-se com o espetáculo de iluminação das árvores do Westlake Park
A atração do Westlake Park em Pine Streetview não é apenas a enorme iluminação da árvore de Natal.
Enormes esculturas iluminam-se ao cair da noite e formam um espetáculo de luzes a não perder. É um local especial para tirar todas as fotografias de Natal que desejar e para levar as crianças a apreciar as decorações. É uma das coisas para ver e fazer em Seattle com crianças.
Pode ir ver a árvore e o resto das decorações em qualquer dia da época, mas se quiser ver um espetáculo especial, pode ir à iluminação que tem lugar no dia a seguir ao Dia de Ação de Graças, à noite. Embora seja um pouco longe da Macy's, é um bom sítio para visitar depois de ter estado em Santaland.
Detalhes interessantes
- Como chegar lá: Pode apanhar o autocarro e sair na estação mais próxima de Westlake Park, que fica na 3rd Ave. e Pike St.
- Preço: A entrada no evento é gratuita.
- Data e hora: No dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, a partir das 16:30h.
11. Aprecie as diferentes versões de O Quebra-Nozes
Sem dúvida, um dos espectáculos mais memoráveis que lembra o Natal é o ballet Nutcracker. Em Seattle, é uma tradição ir ao teatro para ver este espetáculo, embora os criativos de Seattle produzam frequentemente musicais que incluem elementos de vanguarda.
Com esta corrente artística que se desenvolve em Seattle todos os anos, recomendo que assista ao espetáculo mais tradicional da cidade, o Nutcracker, que é apresentado pelo Pacific Northwest Ballet.
Detalhes de interesse
- Como chegar lá: Os espectáculos têm lugar no McCaw Hall, na Mercer Street, onde se pode chegar de táxi ou de carro particular.
- Custo: Os preços dos bilhetes estão disponíveis todos os anos a partir de 21 de julho no sítio Web oficial do ballet.
- Data e hora: 25 de novembro a 27 de dezembro de cada temporada. Os dias e horários dos espectáculos podem variar de ano para ano.
Dica de viajante
Embora este seja um espetáculo a que se pode assistir com crianças, recomendo que não traga crianças com menos de quatro anos.
Tempo e temperatura em Seattle no Natal
Quando se trata de clima e temperatura, Seattle é uma cidade conhecida por seus invernos frios. Não se deve surpreender se encontrar temperaturas entre os 8º e os 9º, sendo as noites um pouco mais frias.
Apesar disso, pode ter a certeza de que não vai encontrar temperaturas em Seattle na altura do Natal a descer abaixo dos 3º, muito menos abaixo de zero. Em média, sentirá uma temperatura de cerca de 8 graus todos os dias, sendo o dia 23 de dezembro o dia mais frio do ano.
O que devo levar na mala para o Natal em Seattle?
Agora que já sabe que o inverno em Seattle é bastante frio, para desfrutar de todas as coisas que pode ver e fazer em Seattle, deve considerar fazer a mala com o máximo de roupa quente possível. É aconselhável incluir casacos e roupas térmicas, bem como camisolas para o proteger das baixas temperaturas.
Quanto ao calçado, recomendo que opte por sapatos fechados que mantenham os seus pés quentes e secos em todos os momentos. Não se esqueça de levar um chapéu, um cachecol e luvas para se proteger.