11 coisas para ver e fazer em Seattle à noite

Uma das maiores cidades do estado de Washington é Seattle. Com um toque futurista, vale bem a pena visitá-la à noite. Eis porquê

Andressa García

Andressa García

leitura de 11 minutos

11 coisas para ver e fazer em Seattle à noite

Seattle à noite | ©Snapwire

Quer esteja a apreciar a vastidão da cidade a partir do Space Needle ou a passar a noite num bar, as opções para desfrutar da cidade de Seattle são verdadeiramente diversas.

Aqui estão algumas das coisas para ver e fazer à noite. Os pubs são um dos locais preferidos para passar a noite em Seattle.

1. Suba a Space Needle para ver cartões postais de Seattle de tirar o fôlego à noite

Space Needle à noite| ©Andrew Nash
Space Needle à noite| ©Andrew Nash

Na minha opinião, há poucos planos românticos melhores do que reservar seu ingresso para o Space Needle e o Chihuly Garden and Glass e subir até o topo de Seattle. É definitivamente um ícone da cidade que não pode faltar na sua visita. Do topo, pode desfrutar de uma vista de 360º sobre a cidade e o Oceano Pacífico, e se for à noite, a vista é ainda mais bonita.

A torre está aberta ao público até às 21:30, por isso pode ir à noite para apreciar as luzes que iluminam a cidade em todo o seu esplendor. Se quiser ir no último turno da noite, tem de ter em conta que pode fazê-lo até meia hora antes da hora de fecho.

Note-se que os horários de entrada na torre podem mudar consoante a época do ano. Os preços dos bilhetes variam entre 30 e 35 euros por adulto. Embora existam bilhetes mais baratos para crianças e idosos.

Detalhes interessantes

  • Como chegar: Pode ir de carro até à torre ou de transportes públicos, utilizando o Seattle Monorail, que o deixará na estação Westlake Center.
  • Preço: A partir de 35 euros para adultos. O preço pode aumentar ou diminuir consoante a idade da pessoa.
  • Data e hora: Aberto diariamente das 9h00 às 23h30 no verão. Nas restantes épocas do ano, está aberto das 12:00 às 17:00.

Reserve o seu bilhete para o Space Needle e o Chihuly Garden and Glass

2. Fazer um cruzeiro noturno em Elliot Bay

Passear de barco no porto| ©Byron
Passear de barco no porto| ©Byron

Se há uma coisa que não pode deixar de fazer, é aventurar-se e reservar o seu cruzeiro ao longo da orla marítima de Seattle. Uma das melhores alturas para fazer este passeio é definitivamente depois de escurecer.

Se estiver com o seu parceiro, esta pode ser uma forma perfeita de começar a noite. É também uma atividade que pode fazer com a família ou amigos para apreciar a vista da cidade a partir de Elliot Bay.

A excursão pode incluir bebidas e snacks para passar a tarde e a noite.

Detalhes de interesse

  • Como chegar: Para embarcar, tem de chegar ao Cais 56 em Fisherman's Wharf, em Seattle.
  • Custo: Este jantar a bordo pode ser adquirido por cerca de 39 euros.
  • Data e hora: Os barcos partem de manhã às 10:45h.

Reserve o seu cruzeiro à beira-mar em Seattle

3. Atreva-se a fazer um passeio fantasma pela cidade

Na excursão fantasma| ©Rebecca Low
Na excursão fantasma| ©Rebecca Low

Há inúmeras coisas que pode ver e fazer em Seattle mas, acima de tudo, tem de ter em mente que é uma cidade conhecida pelas suas histórias de fantasmas e vampiros. Por isso, se te atreves a viver uma aventura fantasmagórica, tens mesmo de reservar uma visita guiada aos fantasmas de Seattle para conheceres as histórias mais espantosas do que foi outrora a cidade subterrânea de Seattle.

Esta é uma atividade ideal para fazer com amigos ou em casal, e uma das coisas mais interessantes deste passeio é que o guia especializado irá contar-lhe em pormenor não só contos assustadores, mas também aprofundar a história da cidade, desde a sua fundação até ao que é e representa hoje.

Detalhes interessantes

  • Como chegar: O ponto de encontro é conhecido no momento da reserva e depende do itinerário da excursão.
  • Preço: Pode custar entre 30 e 45 euros por pessoa, consoante a duração da experiência.
  • Data e hora: Os passeios realizam-se todas as noites, de segunda a sexta-feira, e começam por volta das 20 horas. A duração é de aproximadamente uma hora.

Reservar uma visita guiada aos fantasmas de Seattle

4. Divirta-se nas boas discotecas de Capitol Hill

Vida nocturna em Capitol Hill| ©Aaron Brethorst
Vida nocturna em Capitol Hill| ©Aaron Brethorst

Capitol Hill é o bairro por excelência para uma vida nocturna vibrante, bares e dança. É por isso que a minha recomendação para uma saída nocturna é visitar este local.

O Capitólio está repleto de pubs e bares onde se pode desfrutar de cocktails internacionais. Também pode encontrar inúmeros clubes de dança, onde até as pessoas mais conservadoras soltam os seus passos de dança e se deixam levar pelo ritmo da música. Nestes locais pode ouvir os mais recentes ritmos latinos.

Se procura um local para passar a noite com algumas cervejas e comer algo com os amigos, Capitol Hill oferece uma vasta gama de cozinha requintada, digna de um lugar numa das melhores excursões gastronómicas de Seattle. E se estiver à procura de uma experiência ainda mais requintada, pode reservar uma excursão gastronómica a Seattle.

Detalhes interessantes

  • Como chegar lá: Pode utilizar qualquer linha de autocarro que o deixe perto da estação de Capitol Hill. O resto do passeio pelos bares, pubs e discotecas é feito a pé.
  • Custo: Depende do bar e dos preços dos cocktails e da comida em cada um deles.
  • Data e hora: Todos os dias à noite.

Reservar uma excursão gastronómica em Seattle

5. Veja as exposições de arte no Chihuly Garden and Glass

No Chihuly Garden and Glass| ©Care_SMC
No Chihuly Garden and Glass| ©Care_SMC

O Chihuly Garden and Glass é um jardim de vidro com uma decoração deslumbrante, ideal para ser visitado à noite, quando os reflexos do vidro contrastam com as flores no interior, formando um espetáculo de cores verdadeiramente espetacular, um espetáculo para ser visto.

O jardim está localizado mesmo ao lado do Space Needle. Recomendo que reserve com antecedência os seus bilhetes para o Space Needle e o Chihuly Garden and Glass para não perder a vista desta torre icónica, que é verdadeiramente maravilhosa. A minha recomendação é visitar o jardim por dentro, onde encontrará três espaços bem definidos, onde poderá apreciar não só as flores e as suas cores, mas também a estufa e outras exposições que mudam consoante a estação do ano.

Apesar de ser um local que pode ser visitado durante todo o dia, aconselho-o a fazê-lo à noite, pois só nessa altura poderá apreciar melhor a forma como os cristais jogam com as luzes das exposições internas, criando cenários coloridos.

Detalhes interessantes

  • Como chegar: A melhor maneira de chegar ao jardim é de autocarro e parar em Denny Way e 5th Av. norte.
  • Preço: A partir de 30 euros por pessoa, com base na admissão geral.
  • Data e hora: Das 9h00 às 20h00, diariamente.

Reserve o seu bilhete para o Space Needle e o Chihuly Garden and Glass

6. Não perca um jogo de basebol

Jogo de basebol| ©Al_HikesAZ
Jogo de basebol| ©Al_HikesAZ

Outra coisa inesquecível para fazer em Seattle à noite é assistir a um jogo dos Seattle Mariners, a equipa profissional de basebol. O basebol é um dos desportos americanos por excelência, juntamente com o basquetebol e o futebol americano.

Antes de comprar os seus bilhetes, deve ter em conta que a época da MLB decorre entre meados de março e o final de setembro. Quanto aos preços, dependem da localização do lugar, mas podem ir desde cerca de 20 euros aproximadamente.

E, claro, recomendo que vá com pelo menos uma hora de antecedência para desfrutar da atmosfera do jogo. Além disso, em muitas ocasiões, eles dão presentes gratuitos aos espectadores.

Reserve os seus bilhetes para o Seattle Mariners

7. Faça um passeio assustador pelo Pike Place Market

À noite no Pike Place Market| ©Kirk K
À noite no Pike Place Market| ©Kirk K

Durante o dia, o Pike Place Market é um dos locais mais populares da cidade. É um mercado onde pode fazer as suas compras diárias, e é até um ponto turístico interessante se quiser aprender um pouco da história da cidade e, claro, tirar muitas fotografias.

Mas quando a noite começa a cair, a paisagem do mercado popular transforma-se e dá lugar a uma oportunidade única de conhecer as histórias mais sombrias e arrepiantes deste lugar. Diria que este é um dos sítios mais arrepiantes de Seattle, mas também mais interessantes e ricos em história.

Para conhecer as histórias que se tecem em torno deste local, recomendo que marque uma visita guiada com um guia experiente que responderá a todas as suas perguntas sobre o mercado e a sua história, bem como o levará em segurança pelo local. É uma experiência para ser vivida com amigos ou com o seu parceiro e claramente não é uma atividade que eu recomendaria que incluísse na sua lista de coisas para fazer em Seattle com crianças.

Detalhes interessantes

  • Como chegar lá: Pode usar o Circulator ou a E-Line para chegar ao Pike Place Market.
  • Custo: A entrada é gratuita, mas se quiser fazer uma visita guiada, terá de pagar uma taxa a partir de 30 euros por pessoa.
  • Data e hora: Todos os dias a partir do pôr do sol.

Reservar uma visita guiada aos fantasmas de Seattle

8. Ter aulas de dança no Century Ballroom

Salão de baile Century| ©Mai
Salão de baile Century| ©Mai

Outra atividade que pode fazer em Seattle à noite é assistir a uma divertida aula de dança. Estas discotecas estão abertas a todos os turistas que queiram aprender novos passos ou que queiram apenas divertir-se.

Um desses locais é o Century Ballroom, um salão onde se ensinam especialmente ritmos tropicais como a salsa, o mambo e outros ritmos semelhantes. Aqui pode encontrar não só turistas, mas também habitantes de Seattle que frequentam frequentemente estas aulas para libertar endorfinas após o trabalho habitual.

Antes de visitar o local, recomendo que visite o seu sítio Web para saber qual é o calendário de eventos que apresentam durante a semana ou nos dias em que estiver a visitar a cidade. A oferta de aulas de dança está sempre a mudar. Uma das coisas que mais vai adorar neste salão de baile é o seu grande espaço para que vários casais possam dançar confortavelmente. Além disso, o seu ambiente animado irá certamente inspirá-lo a voltar para mais uma noite de dança e diversão.

Detalhes interessantes

  • Como chegar: Para chegar ao Century Ballroom, pode utilizar qualquer linha de autocarro que o deixe na estação de Pine St., uma vez que se encontra precisamente na E-Pine St.
  • Preço: Os preços variam consoante o que se pretende fazer. Pode pagar as aulas de dança ao dia ou comprar um cartão de oferta para ter acesso a diferentes danças. Se for em casal, pode pagar a partir de 160 euros por uma sessão de dança de quatro semanas. Se for a solo, este preço pode ser de 80 euros. Caso pretenda aulas sem marcação, pode pagar entre 25 e 50 euros.
  • Data e hora: As datas mudam consoante a oferta de dança que têm disponível. O horário é noturno e está geralmente aberto de segunda a sexta-feira.

9. Ter um encontro romântico em La Gran Rueda

Roda gigante de Seattle| ©Dr Zito
Roda gigante de Seattle| ©Dr Zito

Se há uma atividade romântica para fazer em Seattle à noite, é andar na Grande Roda Gigante. Conhecida como a Grande Rod a, é uma das atracções turísticas favoritas, e eu admito que é uma das minhas favoritas. É possível subir numa das cabines para chegar ao topo, de onde se pode desfrutar de vistas incríveis de toda a cidade de Seattle e do Oceano Pacífico.

Um dos planos mais populares na roda gigante é o jantar a partir do topo, onde pode escolher a comida que quer comer diretamente do restaurante The Fisherman's. A experiência de jantar é definitivamente uma das melhores excursões gastronómicas em Seattle, e para desfrutá-la é preciso estar num grupo de pelo menos quatro pessoas.

Por outro lado, se não quiser subir na roda-gigante, vê-la de baixo também é realmente impressionante à noite, graças às luzes LED que iluminam a roda e criam um espetáculo que pode ser visto de diferentes partes da cidade. É uma experiência incrível que recomendo que incluas na tua lista de coisas para fazer em Seattle na primavera, porque o tempo está bom e as noites são mais claras e estreladas.

Detalhes interessantes

  • Como chegar lá: A Roda Gigante está localizada na Alaskan Way, na PIer 57, em Fisherman's Wharf, em Seattle.
  • Custo: Os bilhetes começam em 11 euros por pessoa e podem ir até 50 euros se quiser uma cabina de luxo.
  • Data e hora: De domingo a quinta-feira, das 11 às 22 horas. Sexta e sábado, das 10h às 23h.

Dica de viajante

Se quiser celebrar uma ocasião especial na roda gigante, seja um casamento ou a revelação do sexo de um bebé, pode organizar um acendimento de luzes personalizado.

10. Assistir aos espectáculos teatrais e musicais apresentados pelo Jet City Improv

Teatro no Jet City Improv| ©Olivejuice7
Teatro no Jet City Improv| ©Olivejuice7

Jet City Improv é uma companhia de improvisação, teatral e musical que oferece grande entretenimento noturno na cidade de Seattle. Se não quiser passar a noite numa discoteca a dançar ou a beber uns copos, então uma boa peça de teatro ou um musical é a melhor opção.

A companhia costuma ensinar crianças de todas as idades ao longo do ano, mas no mês de julho oferece diferentes opções de entretenimento. As suas ofertas podem ir desde peças de teatro cómicas a fóruns de cinema. Tudo depende do programa.

Quanto aos bilhetes para os espectáculos do Jet City Improv, muitos deles são gratuitos, mas para entrar em certos espectáculos é preciso pagar, pelo que terá de reservar o seu bilhete antes do dia do espetáculo.

Detalhes interessantes

  • Como chegar lá: A empresa está localizada na University Way, por isso, para lá chegar de transportes públicos, terá de sair na estação mais próxima.
  • Custo: A entrada geral tem um preço a partir de 18 euros. Se estiver num grupo, este valor pode baixar para 12 a 14 euros.

11. Ouvir jazz ao vivo no Dimitriou Jazz Alley

Beco do Jazz Dimitriou| ©edgeplot
Beco do Jazz Dimitriou| ©edgeplot

Se há uma música que representa a cultura americana, essa música é o jazz. Não é de admirar que em quase todas as cidades dos Estados Unidos se possa encontrar um clube, pub ou bar onde se possa ouvir este ritmo musical.

No caso de Seattle, a noite é uma boa altura para ir ao Dimitriou's Jazz Alley. Este é um local onde se pode ouvir actuações de jazz ao vivo enquanto se desfruta de um momento agradável com amigos ou família.

É uma atividade que eu definitivamente recomendo na sua lista de coisas para fazer em Seattle no verão, uma vez que a temperatura é consideravelmente mais fresca. A oferta musical varia, por isso recomendo que consulte o sítio Web para saber a programação. Quanto ao menu, o local oferece um extenso menu de saladas, aperitivos, entradas, sopas e acompanhamentos. Para completar a refeição, oferecem também um menu variado de sobremesas e cocktails.

Detalhes interessantes

  • Como chegar lá: Está localizado na 6th Ave. em Seattle, pelo que pode chegar lá de táxi ou de carro particular. Podem ser utilizados transportes públicos, dependendo da hora de chegada.
  • Custo: O preço da entrada varia constantemente de acordo com o artista que actua no local. O menu tem preços variados consoante o prato ou o cocktail que pedir.
  • Data e hora: Todos os dias à noite, exceto em espectáculos especiais que têm horários específicos.