Seattle Em 2 Dias: Tudo O Que Você Precisa Saber
Visitar Seattle com um limite de dois dias pode ser um pouco stressante. No entanto, se planear bem o seu itinerário, pode aproveitar ao máximo o seu tempo e ver o maior número possível de sítios.
Seattle é considerada a cidade mais cosmopolita do estado de Washington, pelo que não é de estranhar que as suas ruas alberguem um grande número de atracções turísticas. Todas elas são representativas do passado histórico da cidade em contraste com a modernidade. Pode visitar museus interessantes, aprender sobre a história da cidade, provar a deliciosa comida tradicional e internacional e desfrutar de uma vista deslumbrante a partir de um arranha-céus, entre outras actividades.
Com tantos destinos para descobrir na sua viagem a esta cidade, provavelmente não sabe por onde começar a sua visita. Se for esse o caso, não deve perder tempo a pensar no que ver e fazer em Seattle durante a sua visita de dois dias. Em vez disso, planeie um itinerário diário, começando de manhã cedo, e aproveite ao máximo o seu tempo.
Dia 1: Mercado Pike Place, Museu da Selfie, Pioneer Square, Smith Tower e Chinatown
O primeiro dia da sua visita está planeado para que possa descobrir parte do centro histórico de Seattle, admirar a paisagem urbana e apreciar a diversidade cultural.
Tudo isto enquanto saboreia uma deliciosa comida e faz compras.
Mercado de Pike Place
O Pike Place Market, localizado na 85 Pike Street, é um ótimo local para começar o primeiro dia do seu itinerário em Seattle. É um espaço comercial com uma área de mais de 36.000 metros quadrados e alberga cerca de 600 lojas, distribuídas por um total de 15 edifícios.
Este mercado nasceu da iniciativa de um grupo de agricultores em meados de 1907, que começaram a vender produtos cultivados por eles próprios.
Mal sabiam eles que, 100 anos depois, o pequeno mercado se tornaria um marco na cidade de Seattle e um destino turístico atrativo para muitos visitantes. De facto, pode optar por visitá-lo sozinho ou por fazer uma das excursões gastronómicas de Seattle, uma vez que quase todas o levam a percorrer o local.
Durante o seu passeio pelos diferentes níveis do Pike Place Market, encontrará inúmeras bancas de comida.
Terá também a oportunidade de entrar no Starbucks mais antigo do mundo, inaugurado em 1975, provar a deliciosa sopa de peixe no popular restaurante de marisco Pike Place Chowder, ou entrar num dos muitos outros restaurantes, bares, padarias, pastelarias e gelatarias. Este mercado é definitivamente um excelente local para embarcar numa visita gastronómica a Seattle.
O mercado também alberga lojas de retalho, artesanato e quintas, bem como as seguintes atracções nas proximidades:
- "Giant Shoe Museum", onde pode tirar muitas fotografias divertidas.
- "Golden Age Collectables", um espaço dedicado à venda de banda desenhada de coleção e brinquedos de ação.
- "GumballWall ", que, apesar de ter sido limpo, continua a ser um local de curiosidade para os turistas que visitam o Pike Place Market.
Museu das Selfies Originais
Se quer uma recordação divertida da sua visita à cidade, então o Museum of Original Selfies é o seu próximo ponto de visita obrigatório.
Este espaço criativo está localizado na 92 Union Street, a apenas quatro minutos do enorme Pike Place Market, pelo que terá de caminhar cerca de 300 metros para lá chegar. É uma atividade que podes partilhar com os mais pequenos, caso tenhas viajado com eles e não saibas o que ver e fazer em Seattle com crianças.
O Seattle Selfie Museum abriu em 2020 e desde então tem vindo a impressionar os visitantes com o seu inovador conceito de arte moderna.
Basicamente, trata-se de um estúdio fotográfico, que disponibiliza diferentes cenários concebidos com temas variados, equipamento de iluminação profissional e acessórios (ecrãs reflectores, suportes, difusores, guarda-chuvas, géis de cor, etc), para melhorar a qualidade da imagem captada.
Ao entrar no Museu das Selfies Originais não deixará de se surpreender com a exposição de cor, brilho e criatividade, presente em cada uma das salas. Verá paredes de YouTube, Instagram e Tik Tok.
Encontrará também letreiros de néon, espaços decorados com banheiras gigantes, asas, graffitis, banda desenhada, telefones antigos, espelhos, uma piscina de bolas, entre outros. Também vai encontrar adereços e fantasias.
Praça dos Pioneiros
A Pioneer Square é conhecida por ser o primeiro bairro da cidade de Seattle, por isso é um bairro com muita história para partilhar. Encontrará edifícios antigos, galerias de arte, a famosa cidade subterrânea, bares, restaurantes, cafés e lojas da moda.
Basta sair do Original Selfie Museum e caminhar cerca de 11 minutos em direção à 1st Avenue.
Ao começar o seu passeio pela Pioneer Square, a primeira coisa que vai notar é o estilo arquitetónico dos edifícios, que evoca o movimento neo-românico predominante no final do século XIX. Não se pode deixar de parar em frente às fachadas de pedra para tirar uma fotografia.
Há muito para fazer no bairro de Pioneer Square. Por exemplo:
- Visitar a cidade subterrânea. Esta é uma atividade muito popular, normalmente incorporada nas principais excursões de Seattle, pelo que não terá qualquer inconveniente em fazê-la. Poderá ver os corredores subterrâneos escondidos, enquanto um guia lhe conta a história por detrás deles.
- Junte-se aos passeios artísticos gratuitos realizados na primeira quinta-feira de cada mês.
- Entre no Museu Histórico Nacional da Corrida do Ouro de Klondike para ver um pouco da herança cultural de Seattle e entender as razões por trás da Corrida do Ouro.
- Relaxeno Waterfall Garden Park, enquanto admira a paisagem.
- Almoce no Occidental Plaza. Aí encontrará os famosos camiões de comida com um menu bastante extenso. Pode comer tacos mexicanos, cachorros-quentes clássicos, sushi delicioso, pizza e muito mais.
Torre Smith
No final do passeio em Pioneer Square, pode caminhar cerca de quatro minutos na direção de Yesler Way ou James Street e 2nd Avenue.
Encontrará a famosa Smith Tower, onde terá uma excelente vista da cidade de Seattle. Também pode fazer compras de recordações, comer e beber na Smith Tower.
A Smith Tower, desde a sua construção em 1914, tornou-se o primeiro arranha-céus da cidade. É um verdadeiro ícone cultural de Seattle, que hoje oferece uma experiência turística completa:
- Aprecie a atração arquitetónica que caracteriza esta torre.
- Suba até ao miradouro, de onde terá a oportunidade de contemplar a cidade e mais além, graças à vista de 360º que oferece.
- Comprar na loja de recordações alguns objectos, revistas, postais, entre outros produtos.
- Veja a exposição permanente que conta a história da Smith Tower e a sua transcendência ao longo do tempo.
- Provar receitas locais e tomar uma bebida no restaurante Temperance, considerado a joia escondida deste arranha-céus.
A Smith Tower é uma atração à qual se pode aceder em qualquer dia da semana, das 9 às 20 horas. No entanto, para informações mais detalhadas, pode verificar o horário de funcionamento e como comprar bilhetes no site oficial deste monumento.
Bairro de Chinatown
A apenas 13 minutos da Smith Tower, caminhando pela 2nd Ave Ext S & S Jackson St, chegará ao popular bairro de Chinatown, considerado um destino obrigatório para os entusiastas da milenar cultura asiática.
Aí, desfrutará de uma atmosfera diferente, que combina a azáfama caraterística da zona comercial com a tranquilidade dos parques e jardins.
Este bairro reúne cultura e tradição, que é transmitida diariamente aos visitantes através dos serviços oferecidos:
- Variedade de restaurantes e casas de noodles com comida chinesa, japonesa, coreana, taiwanesa, vietnamita e de toda a Ásia.
- Barracas de comida de rua tradicional: okonomiyaki, takoyaki, pãezinhos cozidos a vapor, dangos, onigiri, hotteok, etc.
- Casas de chá onde se pode partilhar a tradicional cerimónia do chá com um especialista em chá.
- Bares com karaoke, para provar saquê, soju, Baijiu, uma variedade de cocktails e outras bebidas.
- Lojas com produtos exclusivos trazidos da Ásia.
- Visitas guiadas ao Museu Wing Luke e às galerias de arte do bairro, com o objetivo de dar a conhecer a história dos países orientais.
Para além disso, se a sua visita a Chinatown coincidir com o Ano Novo Chinês, a Festa Nacional das Cerejeiras em Flor, o Festival do Meio outono ou qualquer outra celebração, terá a oportunidade de viver de perto estas tradições.
No entanto, como o calendário lunar tende a mudar anualmente, deve consultar previamente o sítio Web oficial do bairro.
A melhor coisa a fazer, para além de passear calmamente pelo bairro, é encontrar um local para jantar antes de se retirar para a noite.
Dia 2: Museu da Cultura Pop, Space Needle, Chihuly Garden and Glass, Capitol Hill
O plano para o segundo dia é muito simples, aproveitar ao máximo o seu tempo e explorar o maior número de sítios possível.
A visita é direccionada para o Museu da Cultura Pop, para o Space Needle e para a exposição Chihuly Garden and Glass, seguindo depois para o bairro trendy de Capitol Hill.
Museu da Cultura Pop
O Museum of Pop Culture ou MoPop está localizado na 325 5th Avenue N e é onde começa o seu segundo dia em Seattle. Abre às 10h00 e costuma estar moderadamente cheio.
Pode ir sozinho ou contratar uma visita guiada para desfrutar de uma série de colecções permanentes e exposições temporárias, todas elas centradas na cultura popular contemporânea.
O edifício oferece um design visualmente atraente que demonstra o engenho criativo do arquiteto canadiano Frank Gehry, que se inspirou no rock 'n' roll e, especificamente, nas guitarras eléctricas utilizadas neste género de música. Não há dúvida de que ficará maravilhado desde o primeiro momento.
Uma vez dentro do museu, notará que as salas têm um contorno curvo que segue a forma de uma imensa guitarra. Para além disso, descobrirá diferentes expressões ao longo dos três níveis do edifício:
- Primeiro nível: aqui encontrará um hall da fama com músicos de renome, cineastas e personalidades da cultura pop. Há também o teatro de música e som, o laboratório de aprendizagem e a área de ficção científica e terror.
- Segundo nível: neste piso, encontra-se uma sala dedicada a Jimi Hendrix, um guitarrista influente na história do rock. Além disso, existe a galeria das guitarras, dos jogos de vídeo, da fantasia e do nirvana, que mostra a transcendência do punk nas massas.
- Terceiro nível: este grande salão alberga o laboratório de som e uma exposição dos Pearl Jam, uma lendária banda de Seattle representativa do género grunge.
Space Needle
Depois de desfrutar de uma visita guiada pela cultura pop, recomendo caminhar até à 400 Broad Street, que fica a cerca de três minutos do MoPop, onde se encontra o Space Needle .
Trata-se de uma torre com uma altura total de 184 metros, composta por seis níveis e um observatório ao qual se pode subir para admirar a cidade de uma perspetiva diferente.
O edifício foi construído no início dos anos 60 para a Feira Mundial de Seattle. Desde então, o Space Needle tornou-se um marco arquitetónico da cidade e um destino turístico para muitas pessoas.
À chegada, poderá ter de esperar numa pequena fila na bilheteira, uma vez que esta é uma atração popular. No entanto, não perderá muito tempo.
Terá então de entrar num elevador que o levará até ao observatório em apenas 43 segundos. De lá, você pode tirar fotos e comer na área do restaurante, enquanto desfruta de uma vista única e inesquecível.
Esta visita é definitivamente uma das 10 melhores coisas para ver e fazer em Seattle no verão, pois você terá uma visão mais vibrante da cidade durante esta temporada.
Jardim e Vidro Chihuly
Ao descer da torre Space Needle, não se pode deixar de visitar a exposição Chihuly Garden and Glass, que abriga obras deslumbrantes do escultor de vidro Dale Chihuly.
Aí terá a oportunidade de visitar várias galerias, incluindo uma instalação impressionante no interior de uma estufa.
Para entrar nesta exposição permanente, terá de fazer fila na bilheteira, uma vez que se trata de uma atração muito popular. Por conseguinte, deve planear com antecedência e chegar cedo.
No entanto, tem a opção de utilizar um dos passes turísticos, como o Seattle Citypass, para entrar diretamente.
Uma vez lá dentro, terá muito para ver:
- Greenhouse: talvez uma das instalações que mais capta a atenção dos visitantes seja a Glasshouse, devido ao seu grande formato de 30 metros, à combinação de elementos e à paleta de cores utilizada no vidro. Verá a estrutura suspensa no teto e, de acordo com a luz natural projectada sobre ela, terá uma perspetiva diferente.
- Jardim: contemplará um espaço único, que combina espécies vegetais reais com recriações em grande escala realizadas em vidro soprado pelo artista.
- Teatro: aqui verá alguns vídeos que lhe permitirão conhecer o processo seguido por Dale Chihuly para a montagem de uma instalação ou a criação de uma obra. Também são exibidas entrevistas com o artista.
- Livraria: encontrará uma seleção de livros que descrevem os projectos e as obras realizadas pelo escultor Dale Chihuly. Também verá desenhos especiais do artista e artigos feitos por artesãos, que projectam o espírito da cidade.
- Art Plaza: Nesta área, pode assistir a demonstrações ao vivo do processo de sopro do vidro e comer ou beber no restaurante ao ar livre.
Capitólio
A próxima paragem é Capitol Hill, que pode ser alcançada de autocarro a partir de uma das estações de Denny Way & 5th Ave N, apenas a uma curta caminhada do Chihuly Garden and Glass.
Em alternativa, pode optar por utilizar um dos muitos serviços de transporte que incorporam esta rota.
Capitol Hill, também conhecido como o bairro LGBTQ+, destaca-se como um dos distritos mais modernos de Seattle. Aqui encontrará passadeiras com as cores do arco-íris, espaços naturais para relaxar e museus.
Também pode desfrutar de uma bebida num bar, provar cozinha tradicional e de fusão numa variedade de restaurantes ou desfrutar de uma chávena de café.
Alguns dos locais a visitar em Capitol Hill incluem os seguintes:
- Seattle Asian Art Museum: um pequeno espaço onde encontrará uma variedade de exposições, incluindo uma de vasos antigos.
- Volunteer Park: é um parque botânico, que o surpreenderá com o seu design vitoriano e exposições com diferentes espécies de cactos, bromélias, palmeiras, suculentas e fetos.
- Cemitério Lakeview com vista para o lago: onde se encontra o túmulo do famoso Bruce Lee e o do seu filho, o ator Brandon Lee.
- Jardim Japonês: um lugar tranquilo com jardins rodeados de bordos japoneses e uma casa de chá Shoseian.
- Elysian Brewery's: uma cervejaria artesanal de renome.
- Restaurantes, com uma variedade de comida. Por exemplo, cozinha nepalesa e tibetana no Annapurna, tacos, tequila e outras preparações mexicanas no Barrio.
Para além disso, existem muitos bares gay em Capitol Hill que estão abertos depois das 17:00 horas. É o caso do "Queer", do "Half Moon Lounge" e de outros bares abertos a qualquer comunidade. Pode desfrutar de cocktails, festas temáticas e muita diversão.
Portanto, se quiser desfrutar da melhor vida nocturna durante a sua viagem, deve incorporar esta atividade entre as coisas para ver e fazer em Seattle à noite.
Utilizar o autocarro turístico para percorrer longas distâncias na cidade de Seattle
A cidade de Seattle é conhecida por ter muitos sítios turísticos, mas estes nem sempre estão próximos uns dos outros. Por isso, haverá alturas em que é necessário percorrer longas distâncias para chegar ao destino desejado.
Os autocarros de turismo são muitas vezes uma boa opção neste sentido, uma vez que têm várias rotas com paragens nas principais atracções turísticas.
A melhor coisa dos autocarros de turismo é que pode viajar por Seattle à vontade para se familiarizar com a cidade. Além disso, pode sair de uma rota, visitar uma determinada atração e entrar noutra rota para continuar o seu passeio. Tudo pelo mesmo preço.
Em qualquer caso, pode ler este artigo sobre o autocarro turístico de Seattle: tudo o que precisa de saber e, assim, esclarecer as suas dúvidas.
Cartão turístico para poupar no seu itinerário de 2 dias de visita à cidade de Seattle
Usar o Seattle CityPass é geralmente bastante conveniente do ponto de vista financeiro. Terá grandes descontos na entrada em museus, monumentos, exposições, parques, atracções aquáticas e outras actividades na cidade.
Pode comprar um cartão turístico que se adapte ao seu itinerário, o que significa que se planeia estar na cidade apenas dois dias, não terá de gastar dinheiro extra num passe de uma semana. Basta comprar um passe de dois dias.
Para além de poupar dinheiro com os passes turísticos, evita as filas na bilheteira da respectiva atração. Basta digitalizar o código QR à chegada com o seu telemóvel e entrar diretamente.