Mais sobre: 10 coisas para ver e fazer em Paris em junho
Os eventos que se realizam em Paris em junho são um verdadeiro espetáculo e centram-se principalmente na arte**(Fête de la Musique, Festival Chopin, Festival de Jazz de Paris**) e na diversão**(The French Open, Festival da Cerveja** de Paris, Festival da Bicicleta****de Paris ).
Embora se veja certamente mais turistas do que nos meses anteriores, tudo isto pode ser compensado se estiver interessado em diversão e espetáculo. junho também não é o mês mais turístico, pelo que não é má ideia aproveitar esta altura para descontrair nesta magnífica cidade.
1. Participar na Fête de la Musique

A Fête de la Musique é acompanhada de eventos musicais em Montmartre, no Marais, na Praça da Bastilha, na Praça dos Inválidos e nos Campos Elísios. Todos os géneros de música estão incluídos, desde o rock, o rap e o jazz até à música clássica. O Festival de la Musique realiza-se geralmente no final de junho
Em Paris, e em praticamente todas as cidades e vilas de França, os concertos musicais gratuitos tomam as ruas, os parques e até as estações de metro para celebrar o início do verão em Paris.
Em todos os arrondissement, há espectáculos ao vivo ao ar livre e os concertos realizam-se nos espaços mais insólitos, bem como em todos os lugares que se possa imaginar. Para mais informações, visite o sítio oficial do evento.
2. Crie a sua própria obra de arte de rua em Paris

Nem toda a arte em Paris se encontra nos museus. É por isso que o aconselho a reservar um atelier de graffiti em Paris, onde poderá apreciar uma arte que está a tornar-se cada vez mais popular e influente - a arte de rua! E poderá participar ativamente nesta experiência.
Uma equipa de artistas de rua profissionais ensinar-lhe-á as melhores técnicas para criar a sua própria obra de arte com tinta spray aerossol e poder pintá-la num mural, deixando a sua marca numa rua da capital francesa. Esta atividade de 2 horas inclui todo o material e equipamento: máscaras de oxigénio, lápis de desenho, luvas, sprays e outras ferramentas necessárias para o atelier.
Receberá também uma aula didática sobre os princípios do desenho de graffiti. Descubra uma nova vocação!
3. Divertir-se como uma criança na Fête des Tuileries - Feira de Paris

É como o parque de diversões da sua infância, com trampolins, carrinhos de choque e algodão doce. O pequeno parque de diversões preenche um canto do Jardin des Tuileries, terminando na extremidade da Place de la Concorde. A feira tem lugar no final de junho e dura normalmente uma semana, por isso, se estiver em Paris durante 3 dias ou mais, deve considerar passar por esta feira pelo menos um dia, e se for à noite em Paris, tanto melhor.
Há muitos passeios assustadores, jogos divertidos e muitos restaurantes pop-up que servem grelhados franceses rápidos. Um ótimo local para visitar se estiver a viajar com crianças para a pequena Paris. Há mesmo várias atracções que fazem lembrar os passeios da Disneyland Paris, uma visita que não pode perder se ficar vários dias em Paris - descubra o mundo mágico do Disneyland Park e do Walt Disney Studio!
4. Andar de bicicleta em La Fête du Velo - O Festival da Bicicleta

Criada há 20 anos, a Festa da Bicicleta tem como objetivo anual a sensibilização para o ciclismo. Realiza-se no primeiro fim de semana de junho em toda a França e inclui corridas de bicicleta, eventos de ciclismo e workshops.
Pode alugar uma bicicleta e juntar-se aos milhares de parisienses que pedalam pela cidade para celebrar Le velo! ou pode também reservar um passeio de bicicleta por Paris. Irá apreciar a quantidade de vendedores de rua que participam neste evento, vendendo garrafas de água e fruta. Para não mencionar que muitos restaurantes oferecem menus especiais e mais focados em recarregar as suas baterias num fim de semana em que se consome muita energia.
Os passeios deste festival dar-lhe-ão vistas espectaculares da Torre Eiffel, Notre Dame e um ocasional cruzeiro no Rio Sena, se estiver no seu dia de sorte.
5. Apreciar a música no Festival Chopin

O festival anual realiza-se no Parque de Bagatelle e apresenta concertos à tarde e à noite com pianistas de todo o mundo. Se é um amante de Chopin, não o perca. O Festival Chopin realiza-se no final de junho e inclui outros mini-eventos musicais para complementar o evento.
O evento surgiu como forma de celebrar a carreira do grande músico Frederic Chopin, ou mais conhecido como o compositor de piano mais romântico da história. Em 1983, a Sociedade Chopin, na sua sabedoria, criou o Festival Chopin anual para celebrar a carreira artística deste grande homem e para atrair fãs do seu estilo musical, tornando possível que a sua música nunca seja esquecida.
6. Fique a par de todas as novidades musicais no Paris Jazz & Blues Festival

Este evento internacional é considerado um dos melhores festivais de música do mundo e tem lugar durante quatro fins-de-semana no belo Parque Floral de Vincennes. O alinhamento completo é divulgado em meados de maio. Uma das melhores partes do festival é que os concertos são gratuitos e incluem a entrada no parque.
O evento arranca no final de junho e decorre até meados de julho em Paris,por isso não deixe de visitar o sítio Web oficial do festival para se manter o mais atualizado possível.
7. Aprecie a sétima arte no Festival de Cinema dos Campos Elísios

Apassadeira vermelha está estendida: Paris, cinema e verão. Este divertido festival de cinema apresenta 80 filmes franceses e americanos nos cinemas da Avenue des Champs-Elysées: Le Balzac, Gaumont Marignan, Le Lincoln, Publicis Cinémas, UGC George V e Club de l'Etoile.
Para além das projecções, há eventos do sector com uma série de painéis de discussão e um concurso para escolher os seis melhores filmes do festival. O festival tem lugar em meados de junho e dura normalmente cerca de uma semana. Por isso, se passar 7 dias em Paris, já tem planos.
Embora o Festival seja espetacular e muito famoso a nível nacional e internacional, se estiver em Paris durante 4 dias ou menos, recomendo que aproveite a apresentação em vez dos filmes propriamente ditos, pois isso pode consumir muito tempo. Por outras palavras, estando em Paris por um curto período de tempo, é aconselhável aproveitar ao máximo a sua curta estadia. Aqui está um post com mais dicas para visitar Paris para que tudo corra bem.
8. Brinde no Le Mondial de la Bière - Festival da Cerveja de Paris

Os amantes da cerveja artesanal juntam-se para brindar na histórica Maison de la Mutualité e descobrir um mundo de cerveja com degustações e masterclasses. Este festival tem lugar em meados de junho e é considerado um dos festivais mais divertidos.
Oitentacervejeiros estarão representados, juntamente com o melhor da comida de rua de Paris. Se a cerveja é uma bebida que aprecia, deve juntar-se a esta mega-celebração e a este evento gastronómico de elite , Le Mondial de la Bière espera por si!
9. Descubra a Nuit aux Invalides - A Noite dos Inválidos

Testemunhe a noite histórica de "Les Invalides" na (Cour d'Honneur, Hotel des Invalides, 7º arrondissement) num espetáculo de som e luz deslumbrante.
O espetáculo destaca os acontecimentos da Primeira Guerra Mundial, contados através dos olhos de uma criança. O espetáculo é iluminado por 1.000 velas e apresenta a mais recente tecnologia laser.
Não fala francês? Não se preocupe, o espetáculo está disponível em inglês. La Nuit aux Invalides tem lugar no final de junho. No entanto, para ter a certeza de estar presente, é aconselhável reservar um lugar no sítio do evento.
10. Participe na Marche des Fiertés - Parada do Orgulho de Paris

A Parada do Orgulho de Paris (chamada March des Fiertes LGBT) realiza-se anualmente há 41 anos e conta com a participação de um milhão de pessoas por ano. É também uma das maiores Paradas do Orgulho do mundo. Com início na Place de la Concorde às 14h00, o desfile termina às 17h00 na Place de la Concorde, embora as festividades continuem, naturalmente, muito para além disso. Poderá mesmo ver bandeiras em torno de alguns dos marcos de Paris.
É uma celebração completa com concertos gratuitos, dança e, claro, um desfile gigante. Para saber em que dia de junho se realiza a festa, visite o sítio oficial do evento.
O tempo em Paris em junho

A temperatura média no início do verão em Paris é de cerca de 17 graus, com mínimas de 13 e máximas de 20.
Embora haja sempre a possibilidade de chover (por isso não se esqueça de trazer o seu guarda-chuva), o tempo tende a ser bastante agradável e torna a exploração da capital francesa muito mais divertida. Também deve considerar trazer protetor solar e chapéus para os dias em que o termómetro sobe!
O que vestir e o que levar na mala para Paris em junho

Embora o tempo seja geralmente bastante quente, é necessário prever dias de chuva, bem como algumas noites frescas. Cardigans, casacos leves e cachecóis são perfeitos para quando faz calor durante o dia e frio à noite em Paris.
Paris é uma cidade que se explora melhor a pé, pelo que deve levar consigo sapatos confortáveis. Embora muitos pensem erradamente que se deve "vestir a rigor" para visitar esta cidade europeia, a verdade é que não é preciso vestir-se a rigor sempre que se sai.
Coisas a saber antes de visitar em junho

Antes de partir, deve saber que, ao contrário de Paris em maio**, quando a época turística ainda está a começar, em junho começa o pico de visitas, o que significa que terá muita companhia na cidade. Por isso, vale a pena saber como se deslocar em Paris, especialmente utilizando o metro de Paris.
Uma dica: deve reservar alojamento com bastante antecedência, especialmente quando se aproximam eventos especiais e feriados.