Mais sobre: Cartões turísticos de Budapeste
Com o Cartão Budapeste, pode desfrutar de incríveis benefícios de viagem, desde descontos nas atracções favoritas da cidade, a viagens gratuitas nos transportes públicos, a descontos em comida e bebida e descontos nos mais belos spas da cidade.
Pode comprar um cartão para um, dois, três, quatro ou cinco dias e, juntamente com o cartão, receberá um guia que inclui todas as informações necessárias sobre os serviços incluídos no Cartão Budapeste.
Budapest Card
Obtenha benefícios em cada compra de bilhetes para as atracções de Budapeste.
O Budapest Card é a forma perfeita de aceder às atracções turísticas de Budapeste, com os melhores preços e a possibilidade de escolher o itinerário que melhor se adapta aos seus planos de viagem.
.
Durante os dias em que tiver o cartão (de um a cinco), terá uma utilização gratuita e ilimitada dos transportes públicos de Budapeste. Isto é ideal para evitar a sensação de que só deve circular pelo centro da cidade: pode ir onde quiser.
Nem a distância nem os livros de bolso o prenderão a uma zona ou a um tipo de atração a ver em Budapeste.
Depois de viajar, chegar e fazer o transfer do aeroporto para a cidade de Budapeste, pode fazer tudo o que sempre quis fazer. Se optar por comprar o Budapest Card, sentirá que a cidade se abre especialmente para si para a explorar.
Recomendado se... quiser organizar um conjunto de experiências para acompanhar as suas actividades preferidas, poupando dinheiro em cada uma delas.
Quanto custa o Budapest Card?
O preço do Budapest Card depende do número de dias que reservar. Os preços dependem do número de dias:
- Um dia, 22 euros.
- Dois dias, 34 euros.
- Três dias, 43 euros.
- Quatro dias, 53 euros.
- Cinco dias, 62 euros.
Como pode ver, quanto mais dias reservar, mais baixo será o custo do cartão e, por conseguinte, maiores serão as poupanças, se tirar partido das excursões disponíveis.
O cartão é livre de cancelamento e será confirmado imediatamente após a sua compra. Com ele, poderá aceder aos melhores passeios e excursões em Budapeste.
Como funciona o Budapest Card
Pode comprar o Budapest Card online. Em primeiro lugar, terá de selecionar a sua duração, que pode ser de um, dois, três, quatro ou cinco dias. Uma vez na cidade, terá de levantar o seu cartão num dos pontos de recolha espalhados pela cidade. O cartão que levantar é o que apresentará nos transportes ou nas atracções que pretende visitar. Para saber por onde começar, recomendo que leia o artigo com coisas para ver e fazer em Budapeste.
Depois, terá de o ativar. A duração do cartão começa a contar a partir da primeira ativação, ou seja, termina no mesmo momento em que foi ativado.
É ativado na primeira utilização e, posteriormente, fará o mesmo: só terá de mostrar o seu cartão quando entrar num autocarro ou quando chegar a um dos museus seleccionados. Tenha em atenção que o cartão só pode ser utilizado uma vez por atração.
Onde posso levantar o meu Budapest Card?
O Budapest Card deve ser levantado no Hotel Gozsdu Court Budapest. A morada para onde se deve dirigir é 1075 Budapest Király utca 13. 1st floor.
Pode dirigir-se a este local todos os dias entre as 8h00 e as 18h00.
Outra opção é levantá-lo no Hotel Ibis Styles Airport, que fica a cinco minutos a pé do Aeroporto de Budapeste. Esta opção é válida todos os dias e a todas as horas.
Por fim, existe também o Budapest Nemzetközi Repülőtér Terminal 2, Budapest Hrsz. 072 3, 1185.
O que está incluído no Cartão Budapeste
O Budapest Card inclui um cartão físico, que pode ser apresentado nos transportes públicos, bem como nas excursões e visitas guiadas. Com este cartão, terá uma utilização ilimitada dos transportes públicos nos dias que escolheu. Isto inclui eléctricos, autocarros, o funicular para Buda Hill, o metro e os comboios locais.
Além disso, o Cartão Budapeste inclui duas visitas guiadas a pé, descontos em mais de 80 fornecedores turísticos seleccionados e bilhetes para as atracções mais populares da cidade húngara.
Locais a visitar
- Galeria Nacional Húngara: As exposições permanentes desta galeria abrangem uma vasta gama de obras, tanto da antiguidade como mais contemporâneas. Possui colecções húngaras e internacionais.
- Museu da História de Budapeste: Neste museu, é possível conhecer os principais acontecimentos da história da cidade, com tesouros únicos e uma grande coleção de arte gótica.
- Palácio de Exposições de Budapeste: É uma galeria de artes, dedicada principalmente à arte moderna. As suas exposições são temporárias, pelo que o que verá quando chegar depende da altura em que lá estiver.
- Parque Memento: Ideal para os fãs da história do comunismo europeu. No parque, verá várias estátuas e monumentos relacionados com este movimento. Muitas das estátuas originais foram destruídas com o fim do comunismo na Hungria, pelo que este é um memorial com as estátuas sobreviventes.
Outras atracções
Além disso, existem algumas atracções turísticas que não oferecem entrada gratuita com o seu Budapest Card, como as acima mencionadas. No entanto, oferecem descontos e benefícios, pelo que deve certificar-se de que as visita durante a sua viagem à Hungria. Exemplos incluem o Bastião dos Pescadores e o Museu do Holocausto. Nestes casos, terá um desconto de até 50%.
Estes não são os únicos casos: o mesmo se aplica à Ópera de Budapeste e ao Palácio Gödöllo. Por via das dúvidas, verifique as informações antes de planear o seu próprio itinerário personalizado.
Outras atracções incluídas no Budapest Card
E a contar! O Budapest Card tem muitas opções para que possa explorar tanto ou tão pouco quanto quiser, de acordo com os seus gostos, tempo e energia.
No caso da oferta gastronómica, por exemplo, o Budapest Card oferece vantagens em mais de 20 estabelecimentos, entre restaurantes e bares, onde pode usufruir de descontos que vão dos 10% aos 40%. Se quiser desfrutar da melhor comida, não hesite em consultar este artigo com os melhores passeios gastronómicos em Budapeste.
Também não é para menos: o Cartão Budapeste inclui a entrada e a utilização do Lukács Spa, um dos spas históricos de Budapeste. Outros spas também têm descontos com o cartão, por isso, pelo sim, pelo não, leia este artigo com os melhores spas de Budapeste, para escolher o que mais lhe atrai, há de tudo!
O que não está incluído no Cartão Budapeste
O Budapest Card não inclui no seu preço as gorjetas e a entrega do hotel.
Além disso, algumas atracções turísticas não estão incluídas, nem com desconto nem gratuitamente. Antes de viajar, informe-se sobre as mesmas e, se houver alguma que deseje particularmente, acrescente-a aos seus planos como um mimo extra.
Vale a pena comprar o Budapest Card?
Na minha opinião, sim, absolutamente. Lembre-se de que os preços não são impossíveis e que, só de fazer alguns passeios gratuitos, você já estará aproveitando o cartão.
No entanto, se você me perguntar, eu compraria o cartão de 3, 4 ou 5 dias. Acho que será a melhor forma de sentires que fizeste uma boa compra, porque nessa quantidade de dias e indo a todos os sítios que vais visitar, farás uma diferença espetacular de dinheiro, o que te fará sentir ainda mais orgulhoso.
Se achas que cinco dias é muito tempo, lê este artigo para saberes o que ver em Budapeste em 5 dias e conheceres a cidade ao pormenor.
Quando comprar o Budapest Card
Se já planeou a sua viagem, com data e tudo, recomendo que compre o Budapest Card antes de planear o seu itinerário, para que possa ter em conta as atracções incluídas e calcular o custo do transporte gratuito. Além disso, como já te disse, a compra do Budapest Card inclui uma opção de cancelamento gratuito, pelo que, se precisares de mudar alguma coisa, não terás qualquer inconveniente.
Provavelmente, há coisas que quer fazer e que não estão incluídas. Acontece-me a mim. Especificamente, sempre que viajo, sinto-me tentado a fazer um cruzeiro. Aposto que também o faz. Aqui estão os melhores cruzeiros no Danúbio para que possa escolher o que mais lhe convém... e fazer as contas.
Dicas para tirar o máximo partido do seu Budapest Card
Se quiser tirar o máximo partido do seu Budapest Card, a minha principal recomendação é ter um itinerário planeado antes da sua viagem. Recomendo que seja flexível ao fazê-lo, pois se ainda não conhece Budapeste, pode descobrir que, uma vez lá, decide que há algumas atracções que quer visitar e que não tinha planeado inicialmente. Por exemplo, algumas das melhores excursões do Bairro Judeu de Budapeste.
O Passe Turístico Budapest Card inclui transporte gratuito, descontos em comida, duas visitas guiadas a pé e entrada em museus, galerias, parques e outras atracções.
Pode ler sobre as melhores excursões em Budapeste, escolhê-las e depois ver se estão cobertas pelo seu Cartão Budapeste, ou pode ler sobre o que está incluído no Cartão Budapeste e tomá-lo como critério principal ao montar o seu itinerário.
Claro: provavelmente quer fazer algumas excursões extra que o cartão não inclui, como viajar de Budapeste para Bratislava ou visitar os melhores Ruin Bars em Budapeste. Nesse caso, é melhor ter um itinerário baseado no Budapest Card com extras do que não ter o Budapest Card e ter de pagar taxas de entrada para tudo o que visitar, certo?