10 coisas para ver e fazer em Auckland em julho
Quer experimentar o inverno da Nova Zelândia? Confira esta interessante lista de atividades durante sua visita a Auckland para aproveitar ao máximo sua visita.
Auckland é internacionalmente conhecida como uma cidade cheia de emoção e de belas paisagens. Todos os anos, um grande número de turistas opta por explorar as atracções desta zona costeira da Nova Zelândia. Em julho, a variedade de actividades disponíveis na cidade torna-a um dos destinos mais populares para os visitantes.
Está a planear viver o inverno da Nova Zelândia? Se sim, tenha em conta algumas destas recomendações para uma das estações mais bonitas do ano.
1. Conheça as praias de Auckland com um tour
É claro que estamos em pleno inverno, por isso um mergulho no mar não será uma boa ideia. No entanto, Auckland tem algumas das praias mais bonitas de toda a Nova Zelândia, pelo que se vai apaixonar pela paisagem de qualquer forma. Por isso, não hesite e reserve uma excursão à praia e à floresta tropical.
Para além da tranquilidade que sempre advém de estar perto da água, em praias como Takapuna, Karekare e Piha encontrará tudo o que precisa para um dia de relaxamento e ligação com o ambiente que o rodeia. O tamanho das ondas é um espetáculo que vale a pena ver em qualquer altura do ano.
Por outro lado, a maioria das praias tem zonas de campismo, churrasqueiras ou uma grande variedade de lojas e bares com vista para o mar. Seja qual for a sua preferência, poderá desfrutar de uma tarde única junto ao mar.
2. Experimente um cruzeiro de observação de baleias e golfinhos
Se estiver visitando Auckland em julho, terá a sorte de poder reservar um cruzeiro de observação de baleias e golfinhos na costa da cidade. É claro que existem várias empresas de turismo que operam cruzeiros a partir de Auckland, mas nesta época do ano eu aconselho a optar por uma que inclua essa experiência única e interessante.
Entre as espécies que pode encontrar no passeio estão os golfinhos roazes, bem como os golfinhos pintados e as enormes baleias corcundas. A temporada de observação de baleias em Auckland geralmente vai de maio a outubro, tornando julho um mês ideal para encontrar essas espécies únicas.
Embora muitas das excursões geralmente forneçam o equipamento necessário, não se esqueça de que estamos a meio do inverno, por isso vista-se bem.
3. Proteja-se do frio com um plano interno como o Museu de Auckland ou o Aquário Kelly Tarlton
Entre os melhores museus de Auckland está, sem dúvida, o Auckland War Memorial Museum. Ele está localizado em um belo parque público no centro da cidade. Todos os anos, oferece um grande número de exposições e opções para todas as idades, com destaque para o mês de julho, devido ao número de visitantes que recebe.
Para aqueles que preferem um ambiente mais urbano e uma pequena fuga das multidões de turistas, o Museu de Auckland é imperdível. Ao longo das suas salas, é possível observar toda a cultura e história da Nova Zelândia, desde a sua vida selvagem, passando pelo período da colonização europeia até aos dias de hoje.
Uma das exposições a não perder nesta visita é a coleção de artefactos Maori, que nos permite reconstituir a vida há dezenas de séculos atrás, bem como aprender mais sobre os ricos costumes da Nova Zelândia. É também um ótimo plano se estiver na cidade num dia de chuva, tal como reservar os seus bilhetes para o Kelly Tarlton Aquarium e passar umas boas horas a contemplar a incrível vida marinha.
Informações práticas
- Endereço: Parnell, Auckland 1010.
- Horário de funcionamento: das 9h às 17h.
- Preço: a partir de cerca de 16 euros por pessoa.
4. Desfrute do ar livre com uma caminhada costeira na cordilheira Waitakere
Se você estiver em Auckland por 3 dias e quiser fazer um pouco de atividade física e ver algumas das melhores paisagens, a cidade oferece uma grande variedade de parques e reservas naturais para você explorar. Em julho, em particular, pode desfrutar das belas paisagens.
Algumas das alternativas para escolher são:
- Hunua Ranges Regional Park, na costa leste.
- Waitakere Ranges Regional Park, na costa oeste. Em ambos, é possível fazer belas caminhadas, passeios de bicicleta ou perder-se entre a flora e a fauna.
No entanto, se optar por fazer estas actividades, deve ter sempre em atenção o respeito pelo ambiente natural e pela vida selvagem da zona. Cada Parque Regional tem suas próprias regras a serem seguidas, das quais você deve estar ciente para garantir que sua visita seja ecologicamente correta.
5. Aprecie a vista da Sky Tower
A Sky Tower é, sem dúvida, um dos marcos mais emblemáticos de Auckland e você certamente poderá vê-la do lado de fora se reservar uma visita guiada a Auckland. Mas o ideal é subir e apreciar a vista, que em julho também é impressionante devido à neve, capturando um postal de sonho.
O interessante deste lugar é que tanto se pode subir até ao topo como entreter-se com tudo o que acontece na sua base: música ao vivo, as melhores bebidas e comidas, bem como uma emocionante e divertida pista de patinagem no gelo (algo que faz com que seja uma das melhores coisas para fazer no inverno em Auckland).
Como disse, esta é uma das zonas mais populares de Auckland, pelo que não deve perder esta oportunidade em circunstância alguma. É possível que tenhas de fazer um pouco de fila, mas vale bem a pena esperar e podes combiná-lo com uma visita guiada à cidade.
Informações práticas
- Endereço: Corner Victoria and Federal Streets (esquina das ruas Victoria e Federal).
- Horário de funcionamento: segunda e terça-feira, das 9h30 às 18h, e de quarta-feira a domingo, das 9h30 às 20h.
- Preço: a partir de aproximadamente 20 euros.
6. Participe no Festival de inverno de Auckland
É claro que você deve aproveitar ao máximo a época do ano para visitar um dos eventos mais importantes e interessantes de Auckland em julho. Este festival decorre durante todo o mês e pode desfrutar de concertos, peças de teatro e exposições de arte.
O Festival de inverno de Auckland também oferece uma grande feira gastronómica, ideal para combinar os melhores pratos internacionais com os da região. Com algo para todos os gostos, será possível divertir-se num ambiente animado e é perfeito para combinar com um passeio gastronómico pela cidade.
Pode encontrar o programa completo de cada edição no sítio Web oficial do Turismo da cidade de Auckland, bem como em vários portais de informação e turismo. Note-se que, como se trata de um evento muito concorrido, é aconselhável planear com antecedência o que se pretende ver.
Informações práticas
- Onde: Auckland Botanic Gardens e Te Atatu Community Centre.
- Preço: Depende dos eventos a que pretende assistir.
7. Faça suas compras no Mercado Alemão de inverno
Se quiser ter um gostinho dos costumes locais, nada melhor do que uma visita aoMercado Alemão de inverno na cidade durante o mês de julho. Quer esteja à procura do melhor da gastronomia neozelandesa ou de artesanato e vestuário feitos localmente, este mercado é uma visita obrigatória.
Como é o caso de muitos mercados europeus, este mercado de Auckland também se concentra na venda de produtos frescos da estação. Para além das frutas e legumes da época, pode provar os melhores vinhos, queijos e produtos regionais do país, como o mel. Todos produzidos e cultivados localmente.
Se tem uma longa lista de presentes para levar à sua família e entes queridos, pode aproveitar a oportunidade para encontrar uma bela variedade de artesanato e lembranças que serão produzidas pelos habitantes locais. Bijutaria, vestuário, artigos de decoração e muito mais estarão disponíveis para fazer boa figura junto dos seus amigos.
Informações práticas
- Endereço: Green Bay Community House (1 Barron Drive, Green Bay).
- Datas: final de julho.
- Preço: entrada livre.
8. Esquiar no Monte Ruapehu
Embora existam várias opções de caminhadas a partir de Auckland, se quiser aproveitar ao máximo o inverno e gostar de esquiar, então provavelmente trocará a praia pelo Monte Ruapehu. Vale a pena notar que está excelentemente ligado à cidade, tornando-o um destino popular em julho para quem gosta de desportos de inverno.
O Monte Ruapehu tem duas grandes estâncias de esqui que oferecem vistas panorâmicas a partir de um quadro e onde se pode alugar equipamento e ter aulas de esqui, se necessário:
- Whakapapa: Esta é a maior de toda a Nova Zelândia, oferecendo uma variedade de pistas para todos os níveis e gostos: expert, iniciante, intermediário, variedade de estilos e muito mais.
- Turoa.
Por último, encontrará também diferentes tipos de desportos de inverno, como trenós, motas de neve, raquetes de neve e snowboard. Se o desporto não é a sua praia, pode sempre desfrutar de uma experiência mais descontraída no teleférico de Whakapapa.
9. Desfrute dos melhores concertos ao vivo
Quando falamos de Auckland, estamos a falar de uma das maiores cenas musicais do mundo. No mês de julho, a agenda de concertos ao vivo é mais do que extensa, pelo que certamente conseguirá coincidir na sua estadia com artistas de topo.
Como já referi, esta cidade neozelandesa é uma das mais cosmopolitas do mundo, pelo que poderá desfrutar de muitos géneros diferentes de música, desde grandes festivais ao ar livre até à atmosfera íntima de um bar ou de um local de jazz.
Se gosta de grandes eventos, em julho é provável que se depare com o popular Festival de inverno e também com o mais do que interessante Festival Matariki, com a sua ligação ao céu e às estrelas. Ambos apresentam uma linha eclética de artistas e uma atmosfera festiva com milhares de pessoas.
10. Patine no Auckland Ice Rink e Ice Slide
Por último, mas não menos importante, aproveite a época de inverno para desfrutar do movimentado centro da cidade e da sua bela pista de gelo ao ar livre em Aotea Square. Quer viaje com o seu parceiro, amigos ou família, todos poderão divertir-se com esta proposta.
Não é necessário ser um patinador experiente para se divertir nesta pista de gelo. Além disso, poderá desfrutar de uma proposta completa de efeitos visuais e música ao vivo que criará uma atmosfera única.
Também pode encontrar comida e bebidas locais à volta da pista para recuperar energias.
O tempo em Auckland em julho
O clima em Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia, é caracterizado pela sua humidade e calor. No inverno, as temperaturas aqui são bastante agradáveis para a época do ano, muito longe dos Invernos mais rigorosos de outras partes do mundo. Ideal para aproveitar tudo o que há para fazer em Auckland. De facto, as temperaturas mínimas oscilam entre os 10 e os 12 graus Celsius.
No entanto, é provável que tenha longos dias de chuva durante a sua visita, uma vez que esta é a época do ano mais instável da cidade. Por outro lado, se se afastar da cidade, as temperaturas podem descer acentuadamente, como acontece quando se visita para esquiar ou para observar golfinhos e baleias. Em resumo, é uma boa idéia levar roupas quentes e capa de chuva para sua visita a Auckland em julho.