10 coisas para ver e fazer em Auckland no inverno

O inverno é a época perfeita para aproveitar as fontes termais de Auckland, celebrar o Ano Novo Maori, visitar a estufa de borboletas ou experimentar uma xícara de chocolate.

Ana Caballero

Ana Caballero

leitura de 9 minutos

10 coisas para ver e fazer em Auckland no inverno

Sunset in West Auckland |©Gregory Furtado

De junho a agosto, as temperaturas descem para dar as boas-vindas ao inverno, pelo que é a altura ideal para ir à procura de bebidas quentes ou fazer planos para escapar aos dias de chuva. Pode patinar no gelo, participar em festivais, provar vinho quente ou fazer planos dentro de casa para se proteger da chuva.

E não se preocupe, Auckland é uma cidade privilegiada porque, em comparação com outras partes da Nova Zelândia, o frio é suportável e pode fazer planos ao ar livre. As temperaturas ficam entre 13°C e 15°C, mas pode haver ventos gelados.

1. Passear pelas ruas bebendo vinho quente

Vinho quente numa caneca vermelha|© Alisa Anton
Vinho quente numa caneca vermelha|© Alisa Anton

Uma das melhores coisas do inverno é degustar vinho quente e, para isso, recomendo reservar a excursão de vinho de Kumeu. A qualidade do vinho da Nova Zelândia é bem conhecida e não pode perder este plano.

Se ainda não experimentou, esta é a altura ideal para relaxar e aquecer-se com esta deliciosa bebida. Também pode ir aos mercados de rua ou à Coco's Cantina, situada na Karangahape Street.

O vinho quente tem muitos benefícios e mantê-lo-á saudável durante o inverno, prevenindo a gripe e a má circulação.

Reserve a excursão do vinho de Kumeu

2. Faça um passeio de bicicleta de montanha

Pessoas andando de bicicleta nas montanhas|©Antoine
Pessoas andando de bicicleta nas montanhas|©Antoine

Em dias claros, você pode reservar um passeio de bicicleta por Auckland ou até mesmo subir as trilhas para um passeio até o topo. Descubra as melhores rotas de ciclismo, para que você possa definir as paradas de acordo com sua preferência e aproveitar a experiência ao máximo. Há lugares para comer nos arredores, mas, por precaução, leve um mini kit de primeiros socorros, alguns alimentos e água.

Nesta época, a montanha oferece paisagens nubladas com um encanto natural. É uma experiência recomendada, pois poderá aproveitar o clima fresco e as actividades especiais no topo.

Reservar um passeio de bicicleta em Auckland

3. Desfrute de uma viagem à Terra Média

Hobbiton|©Harvey Barrison
Hobbiton|©Harvey Barrison

E que melhor altura do que a aproximação do inverno para reservar uma viagem a Hobbiton para uma aventura cinematográfica no mundo mágico de O Anel dos Anéis e do Hobbit.

Uma viagem de um dia ao popularmente conhecido como o Condado de J.R.R. Tolkien, onde será acompanhado por um guia local que o fará mergulhar na Terra Média enquanto descobre as fantásticas Grutas de Waitomo e dá um passeio pela paisagem da Ilha do Norte.

Também irá desfrutar de uma bebida no popular Green Dragon Inn e provar a deliciosa comida local.

Reserve uma viagem para Hobbiton

4. Reservar um plano para um dia chuvoso

Galeria Gow Langsford|©John Varona
Galeria Gow Langsford|©John Varona

Embora as temperaturas em Auckland sejam agradáveis, pode haver dias de chuva que arruínam os seus planos ao ar livre. Por isso, se quiser ter um inverno agradável, precisa de ter uma opção B para que o seu itinerário nunca seja aborrecido. O melhor plano é fazer um passeio pelas galerias de arte ou assistir a um espetáculo de teatro:

  • Galeria Toi O Tamaki: Se quiser ir a um local moderno onde pode apreciar obras irrepetíveis e uma variedade de histórias. Estão constantemente a renovar as obras em exposição e no inverno há eventos especiais.
  • Gow Langsford, na Wellesley Street, apresenta exposições temporárias durante o inverno.
  • Artpace Aotearoa, que abriga artistas neozelandeses contemporâneos, bem como artistas do exterior.
  • Gus Fisher, que tem entrada gratuita e está localizado na Shortland Street, no quarto andar do Kenneth Myers Centre.
  • Civic Theatre, onde é possível assistir a uma peça de teatro, música ao vivo, comédia e ópera.
  • Basement, que é mais barato e funciona até as 22h30min.

E se gosta de um desafio, sugiro um banho de gelo, uma aventura só para os mais corajosos. Esta prática tem-se tornado popular, devido aos seus benefícios para a saúde. Pode parecer loucura mergulhar sob o gelo durante o inverno, mas pode acompanhar a experiência com uma bebida quente ou uma cerveja artesanal. Um dos locais mais populares é o HANA, que tem banhos de gelo e saunas. Há eventos especiais durante o inverno, como o ioga subaquático.

Outra opção é reservar o seu bilhete para o Kelly Tarlton Sea Life Aquarium em Auckland, que tem nada menos do que 13 zonas temáticas, mais de 30 exposições e 80 espécies diferentes; ou visitar o Game Over Auckland e jogar Go Karting, a corrida de carros ao estilo Mario Kart é uma opção interior que não pode perder. Há pistas ao ar livre para os mais aventureiros e o local funciona o dia todo.

Reserve seu ingresso para o Kelly Tarlton Sea Life Aquarium

5. Suba no ônibus de turismo e pegue seu chocolate quente

Passeio de ônibus em Auckland|©James Peter
Passeio de ônibus em Auckland|©James Peter

O inverno não está completo sem uma chávena de chocolate quente. Faça um passeio de autocarro por Auckland em busca do seu local preferido. Em Auckland, é possível encontrar uma variedade de opções, desde bebidas suaves até as mais espessas , feitas com leite local.

  • A primeira parada é a Bohemien Fresh Chocolates, que oferece uma variedade de sabores, desde o clássico chocolate quente até sabores frutados ou picantes.
  • Os habitantes locais dizem que o The Volcano Hot Chocolate, situado na Commercial Bay, oferece os melhores chocolates quentes da cidade. Eles próprios preparam os chocolates e depois transformam-nos em bebidas quentes.
  • Também têm um Bar de Chocolate onde oferecem cocktails alcoólicos e não alcoólicos em que o ingrediente castanho é o ingrediente principal.
  • Na Kingsland Street, pode parar no Elisabeth's Chef, onde pode pedir chocolate quente amargo, chocolate de leite, ou adicionar caramelo salgado, gengibre, especiarias aztecas ou fio de fada, acompanhando-o com uma das suas requintadas sobremesas.
  • Se procura uma opção mais espessa, passe pelo Parnell at Chocolate Boutique's Denso, que oferece os chocolates quentes mais espessos da cidade.

E se ainda não estiver convencido, reserve um tour gastronômico pela cidade.

Reserve um passeio de ônibus por Auckland

6. Não perca os festivais de inverno

Fogos de artifício no céu|© Elisha Terada
Fogos de artifício no céu|© Elisha Terada

Para se manterem activos e quentes, os neozelandeses planeiam eventos, concertos e festivais. Nas cidades vizinhas, pode encontrar opções para desfrutar, mas terá de fazer uma rápida viagem de avião e reservar um transfer do aeroporto- não se preocupe, se não quiser sair da cidade, pode reservar uma excursão a Auckland ou visitar os melhores festivais de inverno abaixo.

  • Comemore o Ano Novo Maori: Durante o inverno, os Maori dão as boas-vindas ao novo ano Matariki e você pode desfrutar de atividades sob as estrelas em junho em Auckland. Esteja quente o suficiente para aproveitar as apresentações especiais, empinar pipas, oficinas e exposições de arte. Para homenagear o dia, a comunidade apresenta frequentemente danças tradicionais e organiza concursos de Hakas. No centro da cidade também há atividades, com edifícios icônicos sendo decorados e iluminados, como o Auckland Museum, um dos melhores museus da cidade, onde você pode aprender mais sobre a história Maori.
  • Delicie-se com as suas papilas gustativas no Auckland Food Festival: As actividades a realizar em julho incluem o Food Festival, mais conhecido como The Food Show, que tem lugar no Auckland Showgrounds, a cerca de dez minutos do centro da cidade. Durante esse mês, as temperaturas do inverno são muito frias e um passeio gastronômico é uma ótima opção, assim como esse evento, onde é possível provar uma variedade de pratos e desfrutar de demonstrações de chefs renomados e oficinas de culinária.
  • Adoce o seu inverno no Festival do Chocolate e do Café: Quase a despedir-se do inverno e a dar as boas-vindas à primavera, venha ao Festival do Chocolate e do Café onde poderá descobrir uma variedade de marcas e sabores, desfrutar de uma bebida quente e misturar o seu café ou chocolate com queijo, frutos secos e manteiga de amendoim.
  • Aproveite adegustação do Boutique Wine Festival: Se gosta de experimentar novos vinhos, este evento é para si. Irá provar mais de 300 tipos de vinho feitos a partir das melhores uvas da Nova Zelândia e pode agendar uma visita à adega de produção. Terá dois dias para visitar as bancas e fazer uma experiência sensorial de análise de aromas e sabores. Para acompanhar o vinho, há bancas de comida e o preço da entrada varia entre cerca de 40 e 80 euros.

Reservar uma visita guiada a Auckland

7. Desfrute de um banho de vapor nas salas de sauna do Waiwera

Banho de vapor|©HUUM
Banho de vapor|©HUUM

Não há nada melhor do que mergulhar em água quente para se livrar da dormência do frio. Há resorts que oferecem espaços ideais para relaxar no inverno, com piscinas quentes interiores e exteriores, spas termais, spas de mimos, banhos de vapor e salas de sauna.

Também é possível desfrutar de fontes termais naturais formadas pela atividade geotérmica na cidade. A quarenta minutos do centro fica Parakai Springs, onde há piscinas aquecidas com escorregas aquáticos, spas, áreas de piquenique e churrascos. Os preços variam entre 2 euros para bebés e 30 euros para adultos, mas pode poupar se comprar pacotes para grupos.

8. Visitar a estufa das borboletas

Butterfly Creek, Auckland|©Michael
Butterfly Creek, Auckland|©Michael

Um plano de inverno ideal é visitar a Tropical Butterfly House em Butterfly Creek, uma estufa que alberga mais de 800 tipos de borboletas, bem como peixes, aves e répteis. Está aberta e fica a vinte e cinco minutos do centro da cidade, muito perto do aeroporto de Auckland, e os melhores meios de transporte para lá chegar são o carro, o comboio ou o autocarro.

Os custos de entrada para todas as atracções começam em 14 euros, mas também estão disponíveis passes familiares. Há uma loja de lembranças para passear, além de um café, uma fazenda e um aquário.

O gigante Wētāpunga e o Kiwi castanho, em vias de extinção, são mantidos aqui. O local permanece aberto mesmo em dias de chuva, uma vez que têm áreas cobertas e um comboio que o pode levar à volta do terreno. Para mais informações, visite o sítio Web oficial.

9. Aproveite ao máximo o tempo frio e pratique snowboard

Big Air Auckland|©Chris Hacking
Big Air Auckland|©Chris Hacking

O Snowplanet está localizado a meia hora do centro, na Small Street, onde é possível praticar snowboard e snow tube o dia todo. Normalmente não neva em Auckland, mas pode experimentá-lo num local único que lhe permite desfrutar do inverno ao máximo.

Depois de jogar, pode parar no restaurante com vista para a pista de neve e pode até comemorar o seu aniversário no local. Também é possível entrar no Winter Wonderland, um paraíso de neve para o qual é necessário levar vestuário quente adequado para uma exposição a cerca de 5°C, como pulseiras, capacetes, luvas, casacos térmicos e vestuário impermeável.

O aluguer de equipamento também está disponível nas instalações e é possível andar de trenó. A entrada para uma hora varia entre 18 e 35 euros. Para mais informações, visite o sítio Web oficial e veja todas as actividades que o Snowplanet tem para oferecer.

10. Inscrever-se na pista de patinagem

pista de patinagem no gelo|©Jodie Wilson
pista de patinagem no gelo|©Jodie Wilson

Muitas pessoas adoram experimentar o inverno em todas as suas facetas, se você é uma delas, então você deve ir para uma pista de patinação no gelo em Auckland. Há uma variedade de opções e a maioria oferece aulas para iniciantes. A Paradice Ice Skating tem locais em Avondale e Bontany, onde você pode aproveitar as Blackout Fridays ou CheapSkate Wednesdays, que oferecem sessões com música, efeitos especiais e jogos em grupo.

Também é possível assistir a um jogo de desportos no gelo, como o hóquei, ou a um espetáculo de patinagem artística, patinagem de velocidade e curling. Depois de estar exposto ao frio, nada melhor do que uma chávena de chocolate quente nas suas instalações.

Se quiser ser o rei ou a rainha do gelo, dirija-se ao Aotea Square Ice Rink no centro da cidade, uma pista iluminada onde pode patinar com os amigos durante todo o dia.

Por que viajar para Auckland no inverno?

O porto de Auckland|©nzfisher
O porto de Auckland|©nzfisher

Ao contrário do verão em Auckland, o inverno não é apenas divertido e incrível, mas também oferece descontos em hotéis, aluguer de carros, voos e atrações turísticas. As praias continuam a funcionar e, embora a água esteja fria, ainda é possível fazer um sandman ou um piquenique à beira-mar, já que não há queda de neve e a água não congela.

Reserve um passeio por Auckland