Mais sobre: Tours Hobbiton em Auckland
O Senhor dos Anéis foi um dos maiores êxitos cinematográficos do século XXI e não só estabeleceu recordes de bilheteira, como também foi fundamental para colocar o norte da Nova Zelândia no mapa, com as suas paisagens mágicas e o seu mato luxuriante a servirem de pano de fundo para as filmagens dos filmes da saga.
Algumas das melhores coisas para ver e fazer em Auckland para aprender sobre os principais locais e a história das filmagens de O Senhor dos Anéis incluem uma viagem a Hobbiton e Waitomo Caves, uma visita ao Monte Tongariro, uma excursão a Rotorua e uma excursão com tema de fantasia aos locais icónicos que ligam o norte da Nova Zelândia à saga de J. R. R. R. Tolkien.
1. Excursão de dia inteiro a Hobbiton e às cavernas de Waitomo saindo de Auckland
Se você é um fã da trilogia O Senhor dos Anéis e quer uma experiência única, uma excursão de 10 horas ao set de filmagem de Hobbiton e às cavernas de Waitomo a partir de Auckland é uma opção imperdível para mergulhar na Terra Média de J. R. R. R. Tolkien.
Estas excursões incluem normalmente o transporte de ida e volta do hotel e a excursão começa com as paisagens rurais e montanhosas a caminho de Matamata, a cidade onde se situa a icónica Hobbiton, fazendo destas actividades uma das melhores excursões de dia inteiro a partir de Auckland.
Aí ficará maravilhado com os campos verdes e as pequenas casas que espreitam por cima da relva. Também pode visitar a aldeia dos hobbits com a ajuda de um guia local especializado para descobrir pormenores fascinantes que o transportarão de volta ao universo de J.R.R. Tolkien. Verá a famosa árvore da festa, a casa de Bag End, a estalagem do Dragão Verde e muitos outros locais que se tornaram icónicos na trilogia.
À tarde, continuará a sua visita às grutas de Waitomo, que chamarão a sua atenção para as formações de estalactites e estalagmites que levaram milhões de anos a criar. Explorará as cavernas através de um passeio de barco subterrâneo, onde testemunhará as luzes brilhantes dos vermes luminosos que habitam o teto da caverna.
Detalhes de interesse
- Preço: estas excursões têm um custo inicial de cerca de 185 euros por pessoa, incluindo transporte de ida e volta com recolha no hotel e visita guiada.
- Duração: aproximadamente 10 horas.
- Vantagens destas excursões: uma das melhores alternativas para ver o sítio principal da trilogia na Nova Zelândia e também um sítio natural mágico.
- Desvantagens destas excursões: pode ser uma experiência muito intensa devido à longa viagem em poucas horas.
2. Excursão ao Monte Tongariro
Um dos cenários naturais da trilogia O Senhor dos Anéis é o Monte Tongariro, localizado na Ilha Norte da Nova Zelândia, a cerca de 4,5 horas de Auckland. Numa viagem de um dia inteiro, pode visitar este local natural, que é atualmente um vulcão ativo, e também ver o Parque Nacional que o contém.
No mato, pode ver os trilhos para caminhadas e trekking, e também fazer uma visita guiada onde pode ver alguns dos cenários que foram incluídos nos filmes, uma vez que o Monte Tongariro foi usado como o Mordor do filme e o Monte Ngauruhoe, um vulcão próximo, foi usado como o Monte Doom.
Durante a caminhada, pode também descobrir algumas das mais belas paisagens vulcânicas da Nova Zelândia , lagos cristalinos e picos cobertos de neve, especialmente se planear visitar Auckland no inverno. No mato, pode também optar por um passeio de bicicleta.
Embora a caminhada possa ser extenuante, vale definitivamente a pena para todos os fãs do Senhor dos Anéis e para aqueles que simplesmente querem apreciar a beleza natural do norte da Nova Zelândia. Note-se que a caminhada é um desafio e é recomendada para pessoas em boas condições físicas e com experiência em caminhadas.
Detalhes de interesse
- Preço: estas excursões têm um custo inicial de cerca de 132 euros por pessoa, incluindo transporte de ida e volta do hotel e visita guiada.
- Duração: aproximadamente 9 horas.
- Vantagens destas excursões: poderá ver um dos sítios naturais mais notáveis da Nova Zelândia.
- Desvantagens destas excursões: podem ser um pouco intensas e cansativas.
3. Excursão a Rotorua e Hobbiton
Se quiser combinar uma visita turística às fontes termais da Nova Zelândia com uma visita aos cenários naturais da trilogia O Senhor dos Anéis, então talvez estas excursões possam oferecer-lhe a solução, uma vez que verá Rotorua e Hobbiton numa excursão de dia inteiro com transporte de ida e volta e recolha no hotel.
Rotorua é conhecida por suas fontes geotérmicas e termais, que oferecem uma experiência única e relaxante no meio da natureza. Na viagem a partir de Auckland, pode desfrutar de algumas das paisagens mais variadas da Nova Zelândia, com montanhas, lagos e florestas. E se visitar a cidade na altura do Natal, poderá também descobrir as luzes de véspera que inundam a estrada.
Em Rotorua pode visitar os géisers e as piscinas de lama quente, bem como dar um mergulho nas fontes termais. Também pode explorar a cultura Maori e visitar Te Puia, um centro cultural que oferece espectáculos de dança e música locais, bem como workshops de artesanato e culinária. Sem dúvida, visitar Rotorua é uma das melhores excursões que se pode fazer em Auckland.
Depois de passar o dia em Rotorua, a próxima paragem do seu itinerário será Hobbiton, o cenário cinematográfico da famosa trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit. A viagem até Hobbiton é uma aventura em si, levando-o através das colinas verdes ondulantes de Waikato, antes de chegar à cidade para ver as casas dos hobbits e visitar a pousada da vila da Terra Média.
Detalhes de interesse
- Preço: estas excursões têm um custo inicial de cerca de 154 euros por pessoa, incluindo transporte de ida e volta com recolha no hotel e visita guiada.
- Duração: aproximadamente 12 horas.
- Vantagens destas excursões: Poderá combinar um passeio natural com uma visita a um dos locais mais movimentados da Nova Zelândia.
- Desvantagens destas excurs ões: Terá pouco tempo livre para descansar durante as excursões.
4. Excursão temática a Hobbiton com traje e guia local especializado
Se é fã do Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, não há melhor maneira de ter uma experiência inesquecível do que visitar Hobbiton. Esta pequena cidade no norte da Nova Zelândia é o cenário perfeito para mergulhar na fantasia da Terra Média.
Nestas excursões temáticas, pode desfrutar de um dia de aventura. Ao chegar a Hobbiton, verá que a atenção aos detalhes é impressionante. Desde as portas redondas das casas até aos jardins perfeitamente cuidados, vai sentir-se como se estivesse a passear pelos cenários de qualquer um dos filmes da trilogia.
Além disso, para maximizar a experiência, poderá escolher entre alguns dos trajes do Senhor dos Anéis fornecidos pelo seu guia designado. Quer se trate de um hobbit, elfo, anão ou mesmo de um fato de Gandalf, sentir-se-á como uma personagem da saga e poderá tirar algumas das melhores fotografias da sua viagem, especialmente se planear visitar Auckland no verão, quando o tempo está bom e ensolarado e ajuda no enquadramento.
O passeio temático Hobbiton também inclui uma visita guiada pela cidade, onde pode aprender sobre a história e cultura Hobbit. Após o passeio, você terá a oportunidade de desfrutar de uma refeição no Green Dragon Inn, o pub mais famoso de Hobbiton e muitas vezes incluído nos melhores passeios de cerveja.
Um passeio temático Hobbiton de Auckland é a maneira perfeita de mergulhar no mundo de O Senhor dos Anéis. Com fantasias, uma visita guiada e uma refeição no Green Dragon Inn, não há melhor maneira de experimentar a fantasia da Terra Média. Então, não hesite, vista-se como seu personagem favorito e prepare-se para um dia inesquecível em Hobbiton!
Detalhes de interesse
- Preço: estas excursões têm um custo inicial de cerca de 120 euros por pessoa, incluindo transferes de ida e volta com recolha no hotel, fatos e visita guiada.
- Duração: aproximadamente 12 horas.
- Vantagens destas excursões: poderá viver uma experiência completa da trilogia O Senhor dos Anéis.
- Desvantagens destas visitas: trata-se de uma visita concebida quase exclusivamente para os fãs da saga.
Como reservar uma excursão ao Senhor dos Anéis em Auckland?
Pode optar por reservar as excursões com antecedência online ou reservá-las quando estiver em Auckland, embora isso possa ser inconveniente, pois pode levar a atrasos ou pode perder o seu lugar nas excursões no dia escolhido, o que pode ser prejudicial se estiver a planear uma estadia curta. Se for esse o seu caso, aqui está uma lista de coisas que pode fazer para descobrir Auckland em 3 dias.
Se está a planear visitar Auckland em fevereiro ou durante os meses de verão , aconselho-o a reservar com antecedência para evitar aumentos de preços de última hora e para que possa também organizar um itinerário adequado que lhe permita otimizar o seu tempo durante a sua viagem.
O que é que vou ver nestas excursões?
As excursões do Senhor dos Anéis em Auckland e arredores concentram-se nos locais que foram usados no filme para retratar a Terra Média. Alguns dos locais que você verá durante essas excursões são os seguintes:
- Hobbiton: é uma vila hobbit reconstruída em Matamata, ao sul de Auckland. Este é o local onde foram filmadas as cenas das casas dos hobbits nos filmes, tornando-o o principal destino para o turismo orientado para o Senhor dos Anéis na Nova Zelândia.
- Mordor: Esta região fictícia foi recriada na trilogia no vulcão Mount Ngauruhoe, no Parque Nacional de Tongariro, que fica na Ilha Norte da Nova Zelândia. Este vulcão foi o modelo para o Monte Doom nos filmes e também oferece algumas das mais belas vistas panorâmicas do norte da Nova Zelândia.
- Rivendell: a casa dos elfos, está localizada no Kaitoke Valley Regional Park em Upper Hutt, a apenas uma hora de Auckland. Algumas excursões incluem uma visita a este local.
- The Shire: No Alexander Regional Park, a leste de Auckland, é possível ver o cenário de algumas das cenas do filme. As excursões ao Monte Tongariro geralmente incluem uma parada neste local.
Durante as excursões, para além dos locais de filmagem, também aprenderá sobre a produção do filme e ouvirá histórias de bastidores e curiosidades de guias locais especializados.
Dicas para uma excursão ao Senhor dos Anéis em Auckland
As excursões ao Senhor dos Anéis são uma parte importante do turismo em Auckland e arredores, por isso talvez estas dicas possam ajudá-lo a melhorar a sua experiência na sua viagem ao norte da Nova Zelândia.
- Reserve a sua excursão com antecedência: como estas excursões são muito populares, é aconselhável reservar com antecedência para garantir um lugar, especialmente se planear visitar Auckland no verão, que faz parte da época alta.
- Vestir-se adequadamente: certifique-se de que usa roupas confortáveis e calçado adequado para caminhar. Também é aconselhável levar um casaco ou agasalho, pois pode fazer frio em algumas das zonas que visitar.
- Esteja preparado para caminhar: pode parecer óbvio, mas alguns dos locais a visitar podem exigir caminhadas curtas ou longas, pelo que deve estar preparado para caminhar. Se tiver uma deficiência ou restrição física, informe o seu guia turístico com antecedência para que ele possa tomar providências e informá-lo se as actividades são compatíveis com a sua condição física, uma vez que algumas actividades podem ser muito extenuantes.
- Tenha cuidado com os locais sagrados: alguns dos locais que visitar podem ser sagrados para as tribos Maori locais, por isso não se esqueça de seguir as orientações do seu guia turístico e de respeitar os locais que visitar.
- Não seesqueça da sua máquina fotográfica: existem muitos locais de visita obrigatória durante a excursão, por isso não se esqueça de levar a sua máquina fotográfica ou telemóvel para tirar as melhores fotografias da sua viagem!
Por que fazer uma excursão do Senhor dos Anéis em Auckland?
Fazer uma excursão do Senhor dos Anéis em Auckland e arredores é uma das melhores coisas para fazer durante a sua viagem, pois você verá os locais mais emblemáticos do filme. Essas excursões são projetadas para levar os visitantes aos cenários que foram usados para retratar a Terra Média de J. R. R. R. Tolkien, para que você se sinta como se estivesse dentro da trilogia.
Poderá também informar-se sobre a produção do filme, uma vez que os guias locais têm normalmente muita informação sobre as particularidades da saga, e aprenderá também factos interessantes sobre as filmagens e sobre o cinema em geral.
Além disso, uma excursão deste tipo é a desculpa perfeita para aprender mais sobre a cultura Maori, uma vez que muitas excursões incluem visitas a locais sagrados para as tribos locais, dando aos visitantes a oportunidade de aprender mais sobre este grupo minoritário distintamente neozelandês.
Por último, mas não menos importante, poderá apreciar as belas paisagens naturais do país e tirar algumas das melhores fotografias da sua viagem.