Mais sobre: Melhores Coisas Para Fazer em Auckland
Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e tem uma localização privilegiada nas margens do Pacífico. É um lugar onde se pode ver praias, morros, visitar vulcões extintos e vivenciar a diversidade de paisagens da Oceania concentradas num só lugar.
Mas a atração dessa cidade não está apenas nas belezas naturais, pois é uma cidade muito ativa onde se pode desfrutar de intensa vida cultural e noturna e muitas opções de passeios em Auckland para você aproveitar ao máximo.
1. Conheça o set de filmagem de O Senhor dos Anéis
Durante sua estadia em Auckland, não dá para deixar de conhecer o incrível cenário dos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit. É um cenário de sonho aninhado nas colinas acima da aldeia de Matamata, a cerca de 160 quilómetros da cidade.
Se fizer uma visita guiada ao cenário do filme Hobbiton, ficará sem dúvida encantado ao visitar as Burrows, o Shire e a Green Dragon Inn. Também poderá saborear uma caneca de cerveja como se fizesse parte da Terra Média.
Tenha em atenção que o cenário só pode ser visitado se reservar uma visita guiada a Hobbiton. As excursões normalmente partem de Auckland de autocarro ou carro para o sul e são excursões de dia inteiro.
2. Admire a beleza da cidade de seu ponto mais alto
Sem dúvida, o epicentro da atração turística de Auckland é a Sky Tower, a estrutura mais alta do hemisfério sul. Com 328 metros de altura, é o melhor lugar para se ter uma vista panorâmica de 360 graus da grande cidade.
Da torre é possível ver os marcos emblemáticos de Auckland, bem como os vulcões circundantes. É por isso que a Sky Tower está sempre entre as atracções mais recomendadas para estadias curtas ou de 3 dias em Auckland. Na Sky Tower também é possível encontrar variadas opções gastronómicas, já que conta com 3 restaurantes e cafés onde se pode almoçar, jantar ou tomar um refresco.
E se gosta de desportos radicais, na Sky Tower irá satisfazer todas as suas expectativas, já que neste edifício pode inscrever-se em actividades como o skyjumping, um salto de 192 metros, e o skywalking, uma caminhada ao longo do anel exterior da torre onde não há corrimãos.
Mais informações
- Localização: Victoria Street West, Auckland CBD.
- Horário: segunda e terça-feira das 9h30 às 18h e de quarta-feira a domingo das 9h30 às 20h. A última entrada é meia hora antes da hora de fecho. As actividades decorrem das 10:00 às 17:00 horas.
- Entrada geral: cerca de 25 euros por pessoa, 11 euros para crianças com menos de 14 anos e gratuita para crianças com menos de 5 anos. Descontos para casais e famílias.
- Valor das actividades: o Skywalk custa cerca de 90 EUR por pessoa e o Skyjump cerca de 140 EUR por pessoa (idade mínima de 10 anos). Recomenda-se a reserva destas actividades no sítio Web da Sky Tower.
- Dica: Se visitar Auckland em novembro, não perca o Festival anual Guy Fawkes, que apresenta um enorme espetáculo de fogo de artifício.
3. Caminhe pela rua principal de Auckland
Uma das principais atrações de Auckland é a Queen Street, sua principal via. Considerada o coração comercial de Auckland, caminhar por essa via oferece a oportunidade de experimentar o melhor da gastronomia, do entretenimento e das compras locais, enquanto admira os icônicos edifícios históricos da cidade.
Ela também é frequentemente visitada quando se reserva uma visita guiada a Auckland, para que você não tenha que caminhar sozinho.
Moda
A Queen Street tem lojas para todos os gostos e orçamentos, desde as grandes marcas até as pequenas boutiques. É um ótimo lugar para comprar presentes, por isso é um ponto obrigatório no seu itinerário em Auckland. 10 coisas para ver e fazer em Auckland no Natal.
Entretenimento
A Queen Street oferece eventos ao ar livre em qualquer época do ano. Mais especificamente, essa rua é o lar do maior salão de jogos da Nova Zelândia. As opções incluem filmes, labirinto sensorial, minigolfe, boliche e jogos de fliperama.
Gastronomia
A Queen Street está repleta de restaurantes, cafés e lojas de comida que oferecem pratos clássicos franceses, escandinavos, asiáticos, mexicanos e outros pratos locais. É por isso que uma visita a esta rua é muitas vezes incluída no Tours gastronómicos em Auckland.
Também estão disponíveis visitas guiadas à cerveja e à cidra de Auckland na Queen Street, dois produtos característicos da Nova Zelândia que convidam a conhecer a cidade de um ponto de vista diferente.
4. Saiba mais sobre o património cultural de Auckland
Auckland é uma cidade que oferece uma riqueza de opções culturais, incluindo uma variedade de museus com exposições históricas, científicas, clássicas e de arte contemporânea. Nesses museus, você encontrará de tudo, desde tesouros Maori e relíquias do tempo da guerra até exposições de aviação e marítimas, entre outros.
Aqui está uma lista dos melhores museus de Auckland, para que você possa visitar os que mais lhe interessam:
- A Auckland Art Gallery, que é o maior museu de arte da Nova Zelândia, com uma grande coleção de pinturas, esculturas e exposições multimédia.
- O Auckland War Memorial Museum, onde se pode aprender sobre a história e os feitos militares da Nova Zelândia. Foi criado como um tributo aos cidadãos que perderam a vida durante a Primeira Guerra Mundial.
- MOTAT, que é o Museu de Transporte e Tecnologia e apresenta exposições sobre aviação e tecnologia.
- O Museu Marítimo da Nova Zelândia, cujas exposições lhe darão uma visão da vida dos primeiros colonos da região. Pode também dar um passeio num navio antigo.
- A Aldeia Histórica de Howick, onde se pode ver uma recriação exacta de uma aldeia colonial no subúrbio de Howick, com casas e chalés vitorianos originais.
Actividades culturais ao ar livre
Se estiver interessado em aprender mais sobre o património cultural da cidade e visitar Auckland em outubro, não perca o Auckland Heritage Festival, cuja participação é gratuita.
E se preferir conhecer o património da cidade de uma forma diferente, uma boa opção é reservar um passeio de bicicleta por A uckland e percorrer Auckland sobre rodas- é também uma forma divertida de ver os locais mais emblemáticos da cidade.
5. Passeie pelos belos locais naturais de Auckland
Se você gosta de fazer caminhadas e se conectar com a natureza, Auckland tem muitos lugares para explorar com paisagens que parecem saídas de um conto de fadas. Existem várias opções para escolher, dependendo da dificuldade que procura, da distância e do tempo que pretende caminhar.
- A caminhada Mercer Bay Loop é uma das melhores coisas para se fazer em Auckland no verão. É um loop de baixa dificuldade através da floresta tropical Waitakere Ranges.
- O Te Henga Walkway: perfeito se sua condição física permitir algo mais exigente. Tem 10 km de extensão ao longo da costa oeste de Auckland.
- Trilha Kitekita Falls: cerca de 3 km.
- Trilha das Cataratas de Karekare, menos de 1km. Os dois últimos são ideais se estiver a visitar Auckland em dezembro, quando a época alta ainda não começou.
E se preferir explorar a natureza em grupo, recomendo reservar uma excursão às praias e à floresta tropical de Auckland.
6. Curtir a praia e o mar
O clima de Auckland é temperado durante todo o ano, por isso não há desculpa para perder as suas incríveis praias, algumas das quais são urbanas e populares entre os turistas. Outras, por outro lado, são mais isoladas e oferecem uma atmosfera mais serena e são perfeitas para se conectar com o ambiente natural.
Você também pode aproveitar sua estadia na cidade para embarcar em uma viagem marítima, como reservar um cruzeiro no porto de Auckland.
Há muitas opções de cruzeiros no porto de Auckland, mas todos geralmente duram cerca de duas horas e incluem jantar. Eles são ideais para desfrutar de Auckland à noite e apreciar a beleza do pôr do sol nas águas.
7. Mergulhe no antigo subúrbio de Parnell Village
A poucos minutos do centro da cidade fica o subúrbio mais antigo e rico de Auckland, um lugar repleto de história e herança que também tem os lugares mais modernos para comer, fazer compras e se divertir: Parnell Village.
Lá você encontrará, entre outras coisas, as melhores lojas de grife de Auckland, joalherias selecionadas que exibem produtos feitos à mão e galerias de arte com produções de artistas de toda a Nova Zelândia.
É uma das paragens do autocarro Hop on Hop off em Auckland, que é uma das formas mais fáceis e convenientes de se deslocar pela cidade, por isso não hesite em reservar uma excursão de autocarro em Auckland.
8. Descubra os mercados de Auckland
Visitar os mercados de Auckland é uma experiência a não perder se você quiser conhecer a cultura local e comprar produtos locais. Há vários mercados para escolher e cada um tem seu próprio charme, então aqui está uma lista de alguns dos mais populares na cidade e nos arredores:
- O Clevelan Farmers Market, que oferece produtos locais muito frescos, tais como frutas e legumes acabados de colher, mel e compotas. Situa-se numa quinta nos arredores da cidade e está aberto aos domingos de manhã.
- Britomart Market, um mercado com muitas bancas de comida e bebida que também vende produtos locais frescos e artesanato. Situa-se no centro da cidade e está aberto aos sábados, das 8 às 14 horas.
- Avondale Market, que tem mais de 100 bancas que vendem de tudo, desde produtos frescos a roupas e livros. Está aberto aos fins-de-semana à noite.
Durante os meses de inverno, geralmente é menos lotado. Portanto, se você estiver visitando Auckland em julho ou se perguntando o que fazer em Auckland em agosto, uma visita aos mercados pode ser uma ótima maneira de passar algum tempo de qualidade fora do frio.
9. Veja a cidade a partir dos vulcões adormecidos
O facto de Auckland estar construída sobre uma área de vulcões adormecidos foi a primeira coisa que aprendemos quando apanhámos o transfer do aeroporto de Auckland para o hotel. Acontece que há mais de 50 vulcões na região e visitá-los é uma ótima oportunidade para admirar as melhores vistas panorâmicas da cidade.
Com 196 metros de altura, o Monte Eden é o mais alto de Auckland e arredores. Do seu cume, é possível obter incríveis vistas de 360 graus de Auckland, do seu porto e do Pacífico. Localizado apenas a cerca de 5 km do centro da cidade, é uma das melhores caminhadas que se pode fazer a partir de Auckland.
O Monte Maungauika, que foi uma fortaleza militar durante as Guerras Mundiais, é também um local que oferece uma vista privilegiada das alturas. É ideal se você visitar Auckland em fevereiro, quando as temperaturas são mais quentes e você pode aproveitar o ar livre.
10. Aprecie as maravilhas vegetais do Jardim de inverno
Wintergarden, o jardim de inverno, consiste em duas grandes estufas com teto abobadado, uma das quais tem um clima tropical, pois é aquecida. O local foi criado especialmente para que os habitantes de Auckland possam desfrutar de espécies de plantas de todo o mundo durante o inverno.
O Wintergarden está localizado no parque mais antigo da cidade, o Auckland Domaine, e a entrada é gratuita. Se visitar Auckland em junho, quando as temperaturas são mais frescas, pode visitar a estufa com temperaturas mais quentes e admirar plantas e flores tropicais.
O Wintergarden também tem um grande jardim de fetos nas traseiras e um local para pequeno-almoço, almoço ou chá, o Winter Garden Pavilion Café, com uma bela vista para os jardins.