10 coisas para ver e fazer em Auckland em junho

Durante o mês de junho, as temperaturas começam a descer na Nova Zelândia. No entanto, as atracções turísticas estão ao rubro em todos os cantos de Auckland.

Joaquín Montaño

Joaquín Montaño

leitura de 9 minutos

10 coisas para ver e fazer em Auckland em junho

Vista desde la montaña de Auckland |©chen kehan

A magia da sua arte, cultura e tradição fundem-se com a beleza das praias de Auckland, as plantas nativas e a variada vida selvagem. As estâncias de esqui e de snowboard preparam-se em junho para receber os turistas com uma variedade de actividades para adultos e crianças.

Se está a planear a sua próxima viagem para aproveitar o mês de junho em Auckland, aqui estão as propostas mais atractivas para organizar a sua melhor checklist. Independentemente do seu estilo de viagem, é um mês onde encontrará muito para fazer.

1. Inscreva-se em uma excursão de observação de baleias

Golfinhos de Auckland|©Calvina Chua
Golfinhos de Auckland|©Calvina Chua

Embora existam vários tipos de cruzeiros disponíveis em Auckland, poucos lugares no mundo oferecem a oportunidade de ver baleias em seu habitat natural. E entre maio e junho é a época ideal para apreciar a sua majestade e beleza.

Está a viajar com crianças? Se sim, não hesite em reservar uma excursão de observação de baleias em Auckland, ideal para toda a família, onde podem aprender sobre as maravilhas naturais da Nova Zelândia. Trata-se, sem dúvida, de uma excursão imperdível para admirar a vida no seu estado mais selvagem e que não pode faltar na sua agenda.

Nas águas do Golfo Hauraki, descobrirá seis tipos de baleias, num ambiente repleto de golfinhos, pinguins e aves marinhas.

Reserve uma excursão de observação de baleias em Auckland

2. Descubra o incrível cenário do filme Hobbiton e as cavernas Waitomo.

Cavernas Waitomo|©Jhon Apolaya
Cavernas Waitomo|©Jhon Apolaya

Se há uma coisa que fez da Nova Zelândia um dos principais destinos turísticos para viajar com crianças, foi a trilogia O Senhor dos Anéis. Milhares de pessoas visitam o país para explorar as paisagens de Gandalf, Frodo e Aragorn e reservar uma viagem a Hobbiton e às gr utas de Waitomo é um plano popular.

A cidade fictícia, mas mundialmente famosa, de Hobbiton está entre os destinos de interesse mais populares para visitar a partir de Auckland. Uma cidade de fantasia com casas minúsculas esculpidas nas colinas verdes de uma montanha.

Explore as cavernas subterrâneas de Waitomo, visite a casa de Bilbo Baggins, a ponte de pedra e a Pousada do Dragão Verde. Descubra factos interessantes sobre a construção do cenário e a realização dos filmes. Os realizadores decidiram deixar o cenário como uma atração turística - vai perdê-lo?

Reserve uma excursão a Hobbiton e às Grutas de Waitomo

3. Mergulhe no mundo do Aquário Kelly Tarlton

Pinguins no seu habitat|©Pablo Garbarino
Pinguins no seu habitat|©Pablo Garbarino

É um dia chuvoso em junho e você não sabe o que fazer? Além de visitar alguns dos melhores museus de Auckland, também é uma ótima ideia reservar seu ingresso para o Aquário de Auckland, especialmente quando há crianças por perto.

O aquário foi inaugurado em 1985 pelo mergulhador e arqueólogo marinho Kelly Tarlton e está localizado em Okahu Bay, próximo à Mission Bay Beach. Um pormenor da sua estrutura é que foi concebido com base em túneis cur vos e não em painéis planos como vemos nos aquários clássicos. Isto produz um efeito especial de interação com as diferentes espécies.

Esta estrutura permite-lhe sentir-se mais próximo do mundo aquático e desfrutar das mais de 30 exposições que o local tem. No seu passeio, poderá ver duas espécies de pinguins, tartarugas marinhas, peixes tropicais e tubarões.

Reserve o seu bilhete para o Aquário de Auckland

4. Faça uma viagem para Waiheke Island

Ilha Waiheke|©Visit Auckland
Ilha Waiheke|©Visit Auckland

Espíritos livres e artistas misturam-se com os ricos e famosos nesta ilha paradisíaca. Este destino é conhecido pela variedade de adegas para degustação de vinhos, locais perfeitos para provar e saborear a qualidade das uvas no seu melhor.

Acrescente a isso restaurantes finos com belas vistas do litoral, e reservar uma excursão à Ilha Waiheke é uma ótima opção para os paladares mais exigentes. Percorra as dezenas de galerias de arte e lojas de artesanato que o Waiheke Art Circle oferece aos visitantes. Aprecie os instrumentos musicais antigos no Museu Musical de Waiheke e assista aos vários concertos e eventos em junho.

Se estiver a viajar com crianças, as praias têm áreas de recreio para crianças e churrascos. Também pode dar um passeio em família pelos trilhos e apreciar as belas vistas. Há uma viagem de balsa de 50 minutos de Auckland para a Ilha Waiheke.

5. Desfrute de um plano de alta altitude da Sky Tower

Torre do Céu de Auckland|©Arran Bee
Torre do Céu de Auckland|©Arran Bee

ASky Tower é o ponto de referência de Auckland. Com 328 metros de altura, é um dos edifícios mais altos do hemisfério sul e uma das atracções mais populares. Não é de surpreender que seja um dos pontos que visitará se reservar uma visita guiada a Auckland. Em junho, poderá subir sem filas, uma vez que há menos turistas do que no verão.

É uma torre de observação de três níveis com vista para os principais marcos e atrações da cidade, como o Mount Eden, a Harbour Bridge e a Waiheke Island.

Se for um viciado em adrenalina, não perca o SkyJump- consegue imaginar-se a saltar de 192 metros? De certeza que vai adorar. Ou se preferir algo um pouco mais calmo, experimente o SkyWalk. Aqui pode passear e observar a cidade a partir da plataforma. E se achar que não está para estas emoções, pode sempre ficar na plataforma de observação ou no restaurante situado no topo.

Informações práticas

  • Endereço: esquina das ruas Victoria e Federal
  • Horário de funcionamento: segunda e terça-feira, entre as 9h30 e as 18h. De quarta-feira a domingo, das 9h30 às 20h.
  • Preço: Depende das actividades que deseja realizar, mas um bilhete simples custa pouco mais de 20 euros.

Reservar uma visita guiada a Auckland

6. Passeie pela acolhedora cidade artesanal de Nelson.

Nelson Street Cicleway|©Alba Machordom
Nelson Street Cicleway|©Alba Machordom

Nelson é conhecida por ser o lugar mais ensolarado da Nova Zelândia. É uma das cidades com o melhor clima do país oceânico, ideal para descobrir as suas diferentes atracções no mês de junho e um dos destinos preferidos para quem procura fazer excursões a partir de Auckland. Situada na Ilha do Sul, oferece uma paisagem de sonho, onde se pode realizar todo o tipo de actividades: ciclismo, caiaque, paddle surf, caminhadas, banhos de sol nas praias...

Além disso, a cidade de Nelson é o acesso a três parques que não pode deixar de ver: Nelson Lakes National Park, Abel Tasman Park e Kahurangi National Park.

  • Nelson Lakes National Park: poderá ver muitos pássaros enquanto caminha pelos trilhos rodeados por belas cadeias de montanhas.
  • Abel Tasman National Park: com incríveis vistas para o oceano, este é um dos parques mais bonitos. Aqui é possível fazer um passeio de caiaque ou caminhar pelas trilhas.
  • Parque Nacional de Kahurangi: é tão grande que vai ficar espantado. Tem uma enorme variedade de plantas nativas e vida selvagem. Algumas cenas de O Senhor dos Anéis foram filmadas aqui.

7. Aprenda sobre a cultura Maori no Matariki Festival.

Festival de luzes Matariki|©Sophie Winter
Festival de luzes Matariki|©Sophie Winter

Se há um evento que você não pode perder durante sua visita a Auckland, é o Festival Matariki. Durante o festival, você poderá vivenciar a cultura dos habitantes originais da ilha, os Maori, desde sua música até sua culinária.

Antes do surgimento do Matariki Festival, os Maori celebravam o que era chamado de Ano Novo Maori com esse nome. Era um festival que celebrava a colheita. Tudo isto era marcado pelo estudo das constelações e pela chegada do solstício de inverno.

Durante o festival, realizam-se diferentes eventos culturais em vários locais da cidade e arredores. As actividades incluem espectáculos de luz, mercados, exposições, observação de estrelas e exposições de arte Maori.

Informações práticas

  • Endereço: Várias zonas da cidade
  • Datas: Os eventos geralmente começam no final de junho e vão até o início de julho.
  • Preço: Depende das actividades que pretende realizar, podendo ser gratuitas ou pagas.

8. Desfrutar do Armagedão de inverno

Armagedão|©Steve Pulver
Armagedão|©Steve Pulver

Se está à procura de coisas para fazer em Auckland no inverno, mais concretamente em junho, para evitar um dia de chuva, uma das melhores opções é ir ao Winter Armageddon, uma grande exposição que tem lugar no Auckland Showground e onde encontrará diversão garantida para toda a família.

Neste centro de exposições pode desfrutar de jogos, experiências de realidade virtual, um simulador de carros de corrida ou até uma área dedicada à música disco. Há ainda um campo de mini-golfe, torneios de cartas e uma zona de lançamento de machados. Há ainda a possibilidade de conhecer uma estrela de cinema ou de televisão, uma vez que algumas delas costumam estar presentes nos eventos que decorrem durante os dois dias e meio que o evento normalmente dura.

Para aproveitar ainda mais, pode vir vestido como a sua personagem de animação preferida. No último dia, de facto, costuma haver um desfile dos melhores cosplayers.

Informações práticas

  • Endereço: Auckland Showgrounds. 217 Green Lane West
  • Datas: Normalmente, realiza-se na primeira semana de junho, mas as datas devem ser confirmadas.
  • Preço: a partir de cerca de 16 euros por um dia.

9. Experimente a vida nocturna em Viaduct Harbour

Auckland Viaduct Harbour|©Fumi Yasutomi
Auckland Viaduct Harbour|©Fumi Yasutomi

Esta é uma das áreas mais animadas de Auckland. Especialmente quando a noite cai. Encontrará mais de 30 bares e restaurantes onde pode desfrutar de uma bebida ou jantar à beira-mar. Não se esqueça que um dos planos mais característicos da cidade é fazer um tour de cerveja pelos seus bares.

Depois de ver o seu porto, compreenderá por que razão é chamada "a cidade das velas". Lá, é possível observar os superiates e admirar os barcos enquanto se caminha ao longo da costa e se aprecia a beleza da paisagem.

Passear pelo Viaduct Harbour é uma das melhores coisas para fazer em Auckland se estiver viajando em junho. O recinto tem estacionamento e recebe eventos regulares, aumentando a atmosfera emocionante pela qual o Viaduct Harbour é famoso.

10. Relaxe e descontraia nas incríveis fontes termais.

Vale Te Puia e Pohutu|©denisbin
Vale Te Puia e Pohutu|©denisbin

Não há nada mais aconchegante do que um banho natural de águas termais no inverno. E a Nova Zelândia está repleta de fontes termais. A localização única do país, nas margens da placa do Pacífico, faz dele um dos lugares mais termicamente ativos do planeta.

As fontes termais naturais são conhecidas como fontes termais , enquanto as piscinas artificiais que usam as águas termais locais são chamadas de piscinas quentes. A apenas duas horas de carro da cidade de Auckland, há várias opções para desfrutar dessas maravilhas naturais.

  • Rotorua Polynesian Hot Springs. Este é um paraíso de banhos minerais naturais e um spa de luxo de classe mundial. Aqui pode mergulhar em piscinas quentes relaxantes e nos relaxantes banhos minerais. Também pode receber terapia de reflexologia para estimular os pontos de pressão dos pés e acalmar o corpo.
  • Hell's Gate Mud Bath and Sulphur Spa: Aqui pode escolher entre várias opções de spa: banhos terapêuticos de lama vulcânica, spas de enxofre e uma piscina de lama para os pés.
  • Te Puia Geothermal Valley: Nesta reserva, a atividade geotérmica mistura-se com a cultura, o artesanato e a simpatia Maori. Há 170 anos que o vale recebe turistas para conhecerem as suas atracções naturais.

Um dia no vale é um dia de artesanato tradicional imerso na energia produzida por mais de 500 poços geotérmicos. Um deles foi declarado património mundial, o géiser Pöhutu. Desfrute de espectáculos de danças e rituais Maori enquanto saboreia um delicioso jantar num belo cenário.

Clima em Auckland em junho

Vista alta de Auckland|©Glen Armstrong
Vista alta de Auckland|©Glen Armstrong

A temperatura máxima é de 15°C, enquanto a temperatura mínima é de 8°C, para que possa desfrutar confortavelmente das melhores coisas para fazer em Auckland. Além disso, junho tende a ser consistentemente nublado, com uma duração média do dia de 9 horas e 40 minutos.

Neste contexto, é um mês ideal para passeios pela cidade, museus e todo o tipo de atracções em recintos fechados. E quando a neve começa a aparecer, as condições são favoráveis para actividades desportivas como o esqui e o snowboard.

Reserve uma visita guiada a Auckland