Mais sobre: Parque Legoland em Londres: bilhetes, preços, transporte...
Reservar os seus bilhetes para o Legoland Park, localizado mesmo à saída da área metropolitana da cidade, é uma excelente decisão se estiver à procura de coisas para ver ou fazer numa visita a Londres.
Isto é ainda mais interessante se tiver crianças pequenas no seu grupo, pois é algo que as pode entreter muito mais do que a beleza arquitetónica ou o significado cultural do resto da cidade. Para poder desfrutar desta visita, pode ser útil ter informações sobre bilhetes, preços, horários de abertura, transportes para lá chegar e muito mais.
Quanto custam os bilhetes para o Legoland Park em Londres?
Os preços dos bilhetes para o Legoland Park em Londres são surpreendentemente baratos em comparação com o preço dos bilhetes de entrada para outros parques temáticos com ofertas de entretenimento infantil semelhantes.
Dependendo do local de compra, os bilhetes podem variar entre 100 euros e 110 euros por pessoa, com um transfer incluído do centro da cidade para o complexo arquitetónico onde se situa a Legoland.
Estes pacotes de bilhetes com transfer incluído podem ser obtidos online com vantagens atractivas, se procurar reservar com antecedência. Ao mesmo tempo, tem a garantia de poder cancelar a sua reserva se o fizer com a devida antecedência.
Se comprar os seus bilhetes diretamente no parque, o que é uma excelente alternativa à compra sob diferentes modalidades, como os passes anuais, deve ter em atenção que as suas tarifas são variáveis consoante a época do ano.
Que tipos de bilhetes existem para o Legoland Park em Londres?
Existem vários tipos de bilhetes disponíveis para o Legoland Park em Londres, que variam de acordo com o momento da compra e a duração da sua visita. O mais comum e o que mais lhe interessa é aquele que é reservado para um único dia numa data específica, graças a uma compra antecipada.
Este é o que normalmente é vendido por sites de compras online que oferecem viagens convenientes a este parque temático localizado nos arredores do sul de Londres, especificamente na cidade de Windsor.
Seguem-se os bilhetes comprados na bilheteira, no dia da visita, mas que descem para um nível inferior de comodidade devido ao facto de duplicarem o preço dos bilhetes com reserva.
Existem passes anuais que permitem visitar o parque quantas vezes se quiser durante o ano e incluem alguns descontos em compras e consumos dentro das instalações. Embora também não sejam muito convenientes para quem está a visitar o país apenas para turismo.
Finalmente, existem os bilhetes que estão incluídos na estadia em qualquer um dos dois hotéis resort, bem como nos outros hotéis parceiros da Legoland na área de Windsor. Mas, mais uma vez, os preços e a disponibilidade dependem muito da altura do ano em que se visita o parque.
Por exemplo, a época natalícia estará repleta de turistas, uma vez que visitar este parque é uma das melhores coisas para fazer em Londres durante o Natal, se estiver a viajar com crianças.
Os bilhetes para o Legoland Park estão incluídos em qualquer passe turístico de Londres?
Sendo uma atração privada, bastante comercial e com pouca ligação à identidade cultural de Londres, os bilhetes para o Legoland Park não estão incluídos em nenhum passe turístico com desconto ou passeios pela cidade.
No entanto, isso não significa que não seja uma das melhores coisas para fazer em Londres com crianças. Porque, para ser justo, é preciso entender que as crianças também precisam de entretenimento totalmente voltado para as suas necessidades.
Assim, este parque, que combina o melhor das máquinas de entretenimento com a beleza particular das conhecidas lendas dinamarquesas, é um bom escape no planeamento turístico.
Existem visitas guiadas ao Legoland Park em Londres e valem a pena?
Tal como acontece com os passes turísticos, surge o cenário em que é um pouco ilógico querer uma visita guiada a um parque de diversões onde toda a disposição do local é muito intuitiva.
De facto, poucos locais estão mais sinalizados do que um estabelecimento como este, que recebe milhares de visitantes diariamente e tem imensas áreas para o entretenimento dessas pessoas.
Por outro lado, se procura uma atividade que inclua um guia pelo facto de gostar da aprendizagem que vem diretamente narrada por um especialista na história desse local, pode participar nas excursões dos melhores autocarros turísticos de Londres.
As excursões aos arredores da cidade são outras alternativas viáveis. De facto, como a Legolândia fica mesmo à saída de Windsor, é uma boa ideia reservar uma excursão ao Castelo de Windsor e ao centro histórico da cidade para o dia seguinte da sua viagem.
Existem bilhetes especiais para crianças ou idosos?
Não existem bilhetes com qualquer tipo de serviços adicionais baseados na idade, mas no Legoland Park, em Londres, tem um desconto de cerca de 12% para crianças entre os 3 e os 15 anos.
Isto significa que as compras online em que assegura um transfer a partir do centro de Londres e um regresso ao mesmo ponto, normalmente fazem baixar a tarifa por pessoa para cerca de 93 euros, quando se trata de alguém nessa fase da sua juventude.
As crianças com menos de três anos têm entrada gratuita e a utilização de carrinhos de bebé para se deslocarem nas áreas do parque não tem custos adicionais.
Também deve gostar de saber que este é um parque de diversões que está excelentemente equipado para a mobilidade em cadeira de rodas. De facto, os utilizadores de cadeiras de rodas têm frequentemente prioridade nas filas de espera para entrar nas atracções.
Porque é que é melhor comprar bilhetes online do que na bilheteira?
Existe uma grande diferença entre os preços de um bilhete comprado antecipadamente online e um comprado no dia da visita, na bilheteira do Parque Legoland em Londres.
Em algumas alturas do ano, a poupança na compra antecipada pode chegar aos 50% e, no caso de uma compra online com transferências, a poupança é igualmente significativa, se tivermos em conta a percentagem do serviço que é destinada à reserva e compra do bilhete.
Além disso, outro fator decisivo que torna a compra online a melhor alternativa é a questão da lotação do parque, uma vez que chegar numa data em que a zona de Londres esteja sobrelotada pode significar o risco de ficar de fora.
Horário de funcionamento do parque Legoland em Londres
Todos os dias do ano, o Legoland Park em Londres abre às 10h00, sem exceção. A hora de fecho é ajustada em função da época do ano, normalmente às 17h00, mas aos fins-de-semana e na época alta, em termos turísticos, é prolongada até às 19h00 ou 20h00.
Quanto ao tempo que se pode dedicar a esta visita, é muito variado, pois tudo depende do interesse que se tem e do número de vezes que as crianças decidem participar nas atracções mecanizadas.
No caso de um transfer a partir da cidade com um serviço privado, pode contar com cerca de 8,5 horas desde o ponto de partida até à recolha nos portões do parque e o regresso ao centro de Londres.
Embora deva ter em conta que as melhores alternativas são aquelas que oferecem uma viagem de ida e volta em autocarros que prestam um serviço direto ao pessoal do parque. Isto deve-se ao facto de a frequência das partidas se manter desde as primeiras horas da manhã até uma hora depois do fecho, permitindo-lhe sair do parque sempre que lhe apetecer.
Por este motivo, uma visita ao Legoland Park é uma das melhores coisas para fazer em Londres durante uma visita de 7 dias, pois pode ocupar metade de um deles, mas ** deixá-lo-á livre de manhã ou à noite** para fazer o que lhe apetecer nas restantes alternativas culturais da cidade.
Qual é a melhor altura do ano para visitar este parque?
O prazer de uma visita ao parque Legoland de Londres não é determinado pela altura do ano em que a visita é feita.
Tanto a época de inverno como a de verão envolvem um número significativo de visitantes, especialmente quando coincidem com as férias escolares ou com as festividades de Natal e Ano Novo.
Assim, o melhor que pode fazer para se adaptar às condições da sua visita é compreender o contexto da época do ano em que reserva os seus bilhetes. No verão, é previsível que haja algumas filas extra para as crianças participarem nas atracções, mas é certamente um tempo mais favorável do que o quadro chuvoso que poderá encontrar numa tarde de outono.
Uma visita a Londres em abril, por exemplo, pode ser uma altura equilibrada entre um afluxo moderado de visitantes e um tempo relativamente agradável. Mas não se engane com a recomendação, pois mesmo nos dias mais frios de dezembro, cheios de turistas natalícios, vai divertir-se imenso neste local de entretenimento.
Como chegar ao Parque Legoland a partir do centro de Londres?
Claramente, a melhor forma de chegar ao Legoland Park é reservar um transfer como o que é oferecido pelas compras online com o mesmo bilhete que vem com descontos de compra antecipada.
No entanto, como a mobilidade em Londres é tão boa não só para o centro da cidade, mas também para os arredores, é lógico saber que existem alternativas de transporte público que podem levá-lo a Windsor a partir de Londres em tempo recorde.
Da Estação Victoria, especificamente em Bulleid Way, os autocarros partem em diferentes momentos do dia. Os comboios partem das estações de Paddington e Waterloo para as estações de Windsor and Eton Central e Windsor and Eton Riverside, respetivamente.
De ambas as estações de comboio na área urbana de Windsor existem serviços de autocarro directos para o Parque Legoland.
Tenha em atenção que, uma vez que se encontra fora da área metropolitana de Londres, os cartões de mobilidade que poderá adquirir, tal como recomendado nos guias práticos de utilização do metro de Londres, já não funcionam.
Quais são as atracções do Legoland Park em Londres?
Como pode imaginar, tudo o que tem a ver com o mundo da construção de maravilhas arquitectónicas com peças de Lego são as principais atracções deste parque de diversões temático.
Castelos de Lego, uma representação à escala do centro de Londres, navios piratas, áreas de condução em carros de Lego reais e oficinas educativas são complementados por uma área de jogos aquáticos para se refrescar do calor sufocante do verão.
Tudo isto e muito mais são as atracções que compõem este complexo de entretenimento infantil. Restaurantes e cafés também estão espalhados pelas instalações para garantir uma tarde completa para toda a família, onde uma boa refeição é outra grande lembrança da experiência.
O que vestir quando visitar o Legoland Park em Londres?
No Legoland Park em Londres vai dar um passeio, isso é certo. Por isso, é essencial usar sapatos confortáveis e roupas respiráveis se visitar o parque durante o verão, que é carateristicamente bastante húmido no sul de Inglaterra.
Se viajar no inverno, é preferível vestir roupas confortáveis que lhe dêem uma grande mobilidade, mas não se esqueça de se manter quente, pois o vento que sopra durante os dias de inverno é outra caraterística distintiva do sul inglês.
Quanto ao vestuário dos mais pequenos, posso aconselhar que tragam uma muda de roupa, pois é provável que estejam interessados em molhar-se se o tempo estiver favorável e sujar-se no meio de todos os jogos e actividades é sempre uma possibilidade.
Quando regressar à cidade, vai aperceber-se de que não é uma experiência assim tão desgastante do ponto de vista físico. É por isso que também é uma óptima ideia terminar o dia com algumas das melhores excursões nocturnas de Londres, para que possa também ter algum entretenimento para adultos num dia cheio de actividades para crianças.
Há alguma condição específica para visitar o Legoland Park em Londres?
A confirmação da compra de bilhetes para o Parque Legoland em Londres é imediata se a reserva for efectuada com mais de 7 dias de antecedência em relação à data escolhida. Caso contrário, a confirmação pode demorar até 48 horas, dependendo da confirmação de disponibilidade para o transfer, bem como na bilheteira.
As crianças devem ser sempre acompanhadas por um adulto, sem excepções, e as cadeiras de rodas não estão incluídas no protocolo de assistência, mas apenas para os transferes de autocarro. Os comboios seguem as mesmas directrizes de inclusão que definem os transportes públicos britânicos.
Para além destas pequenas condições, os bilhetes para o Parque Legoland prevalecem como uma das melhores coisas para fazer em Londres durante o verão, ou mesmo num inverno frio.