Mais sobre: Cartões turísticos de Estocolmo
Quando chegar a Estocolmo, encontrará uma grande variedade de destinos turísticos que vai querer descobrir: museus, castelos, igrejas, parques, ilhas e muito mais. No entanto, as taxas de entrada podem ser elevadas, retirando demasiado do seu orçamento. Neste sentido, o City Sightseeing Pass é uma opção ideal para desfrutar de poupanças significativas.
Com este passe, terá a oportunidade de aceder às melhores coisas para fazer em Estocolmo gastando menos. Por exemplo, poderá visitar dezenas de atracções na cidade, entrar nas paragens gratuitas de autocarros e barcos, participar em algumas visitas guiadas e desfrutar de muitas outras experiências durante todo o ano.
Passe All-Inclusive Go City de Estocolmo
Passeio em Estocolmo com o seu cartão turístico
Terá entrada livre em dezenas de pontos turísticos e poderá criar o seu próprio itinerário. Poderá visitar museus interessantes, fazer cruzeiros pelos canais, visitas guiadas à cidade e outras actividades.
O Stockholm City Sightseeing Card é uma excelente ferramenta para explorar a cidade, poupando-lhe tempo e dinheiro ao visitar as várias atracções. Poderá seguir o seu próprio itinerário, ter acesso direto aos destinos sem as incómodas filas nas bilheteiras e não terá de utilizar dinheiro ou cartões bancários para pagar.
Este passe ou voucher turístico, como também é conhecido, pode ser adquirido para 1, 2, 3 ou 5 dias, consoante a sua conveniência. Em qualquer dos casos, terá acesso a mais de 45 monumentos e museus de Estocolmo, bem como a alguns cruzeiros pelos canais, lagos e ilhas do arquipélago. Poderá também visitar o parque de diversões histórico, entre outros destinos imperdíveis.
Recomendado se... quiser visitar vários destinos turísticos durante a sua estadia sem gastar muito dinheiro.
Quanto custa o Stockholm Sightseeing Pass?
O preço do Stockholm Sightseeing Pass, com tudo incluído, pode variar de cerca de 65 euros a 148 euros. Isto é baseado no número de dias de utilização, que pode ser de 1, 2, 3 ou 5 dias. Assim, você pode escolher o que melhor se adapta à sua estadia. Além disso, se você estiver viajando para Estocolmo com crianças, você deve saber que há preços reduzidos para elas. Estes variam entre 23 euros e cerca de 54 euros.
Os seguintes preços estão disponíveis para o passe de adulto:
- O passe de 1 dia (24 horas); custa aproximadamente 65 euros.
- O passe de2 dias (48 horas), que custa cerca de 100 euros.
- O passe de3 dias (72 horas); com um preço aproximado de 119 euros.
- O passe de5 dias (120 horas); disponível a partir de 148 euros.
As crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos beneficiam de um desconto especial neste passe, pagando os seguintes preços:
- O passe de1 dia (24 horas); com um custo aproximado de 25 euros.
- O passe de2 dias (48 horas); com um valor médio de 40 euros.
- O passe de3 dias (72 horas); disponível a partir de cerca de 46 euros.
- O passe de5 dias (120 horas); com um preço de 54 euros.
Como funciona o Stockholm Sightseeing Pass?
Este passe turístico é muito simples de utilizar. É necessário especificar o tipo de passe que pretende (1, 2, 3 ou 5 dias) e efetuar a compra online. Receberá então um código QR no seu telemóvel, que deverá digitalizar na bilheteira da atração visitada ou quando fizer uma das melhores excursões de Estocolmo incluídas no passe.
Deve saber que o passe funciona como um voucher, pelo que está sujeito a um crédito específico, ou seja, tem um montante máximo de dinheiro de acordo com o número de dias. Por conseguinte, pode visitar todas as atracções que desejar até atingir o valor do cartão.
O passe é ativado quando o digitaliza pela primeira vez. Por exemplo, quando visitar o Museu Viking em Estocolmo ou fizer um passeio de autocarro turístico por Estocolmo, será ativado automaticamente. A partir desse momento, o cartão digital é válido durante 24, 48, 72 ou 120 horas consecutivas. Os passes não activados são válidos até dois anos.
O que é que o Stockholm Sightseeing Pass inclui?
O Stockholm Sightseeing Pass dá-lhe acesso aos melhores museus de Estocolmo e a dezenas de atracções da capital sueca. Além disso, dá acesso a actividades turísticas como passeios de barco pelo arquipélago, excursões no autocarro de paragem livre e muito mais.
No total, o passe oferece cerca de 61 actividades, incluindo museus, monumentos, excursões e passeios, sendo algumas delas as seguintes
Museus
Estocolmo tem um grande número de museus e muitos deles estão incluídos no cartão turístico da cidade. Por exemplo:
- O Museu do Naufrágio, localizado na ilha de Djurgården. Aí, encontrará um navio do século XVII e objectos preservados debaixo de água.
- O Museu Fotografiska, com uma importante exposição de fotógrafos contemporâneos.
- OMuseu do Prémio Nobel, que alberga tudo o que está relacionado com os laureados com este prestigiado prémio e com as suas contribuições para a humanidade.
- OMuseu Nórdico, onde pode aprender sobre a história da capital sueca desde os tempos medievais até ao período contemporâneo.
- O Museu do Brinquedo, onde encontrará cerca de 40.000 brinquedos, banda desenhada, jogos clássicos da Atari e muito mais.
Pontos turísticos e atracções
- O Palácio Real, considerado o maior palácio pertencente à monarquia sueca.
- Igreja Riddarholmen, com os túmulos dos monarcas suecos de 1632 a 1950.
- Pavilhão Chinês de Drottningholm, um castelo de origem sueca com uma forte influência chinesa.
- O Casino Cosmopol, anteriormente conhecido como o primeiro cinema de estreia da cidade.
- O SkyView Stockholm, com uma impressionante construção esférica e um teleférico que a atravessa, proporcionando uma vista de 360º de toda a cidade.
- O Gröna Lund. Trata-se de um parque de diversões que data de 1883 e é considerado um dos mais antigos da Suécia.
Passeios, excursões e visitas guiadas
O Stockholm Tourist Card também dá acesso a alguns dos melhores passeios de barco, excursões e passeios pelas ilhas de Estocolmo. Estes fazem parte das experiências integradas:
- Um passeio de caiaque pelo centro de Estocolmo, onde terá uma vista panorâmica privilegiada da cidade a partir da sua baía, pela qual remará tranquilamente.
- Umcruzeiro pelos canais de Estocolmo, onde verá uma série de monumentos históricos e zonas naturais deslumbrantes.
- Umpasseio de barco sob as pontes de Estocolmo, uma experiência popular que lhe permite ver as estruturas monumentais que ligam as ilhas da cidade.
- Um passeio debarco no inverno, para apreciar a paisagem gelada do Mar Báltico.
- O passeio de barco Hop-on Hop-off, com nove paragens ao longo de um circuito pelos canais centrais da ilha.
Quando é que deve comprar o Stockholm Sightseeing Pass?
Comprar o Stockholm Sightseeing Pass é conveniente quando se quer visitar as principais atracções da cidade sem gastar muito dinheiro. Basicamente, poupará até 50% em relação à compra de bilhetes individuais. Também é adequado se quiser participar em passeios de barco, actividades de caiaque e outras experiências.
Por exemplo, um passe de 24 horas vale cerca de 65 euros e dá-lhe acesso a uma série de locais, como o Museu Vasa, o Museu Nobel, o Museu Nórdico, a Catedral de Estocolmo, o Museu Fotografiska, o Palácio Real, o autocarro turístico e muito mais. Mas, se utilizar os 65 euros para bilhetes individuais, só poderá aceder a cerca de três destinos, por exemplo: o Palácio Real, o autocarro turístico e o Museu ao Ar Livre Skansen, em Estocolmo.
Outro aspeto conveniente destes passes turísticos é o facto de serem electrónicos. Por conseguinte, basta digitalizar o código QR do ecrã do seu telemóvel na bilheteira da atração. Desta forma, evitará o incómodo de trocar dinheiro ou de se preocupar com o facto de o seu cartão de crédito não ser aceite na atração.
Quando é que não é aconselhável comprar o Stockholm Sightseeing Pass?
Este passe turístico pode não ser adequado se planear viajar para Estocolmo de novembro a março, ou seja, durante a época de inverno. Durante este período, muitas atracções fecham as portas ou reduzem o horário de funcionamento devido às condições meteorológicas, o que pode certamente limitar o seu itinerário.
De facto, há vários passeios de barco que não funcionam no inverno. É o caso do passeio de barco oferecido pelo autocarro turístico de Estocolmo, que corresponde à rota verde, das excursões em lancha rápida e de outros cruzeiros no arquipélago. Além disso, museus como a Fortaleza de Vaxholm, o Teatro do Palácio de Drottningholm e outros estão encerrados.
Além disso, até março, em Estocolmo, encontrará muitas actividades gratuitas, o que poderá tornar o cartão turístico menos atrativo, uma vez que se destina a poupar dinheiro no seu itinerário. Por conseguinte, é melhor dar uma vista de olhos aos horários das atracções oferecidasno passe com tudo incluído de Estocolmo e, dependendo dos seus gostos, tempo, orçamento e necessidades, decidir se é o mais adequado para si.
Outros passes turísticos da cidade de Estocolmo
A capital sueca tem um cartão turístico único, mais conhecido como o Stockholm Go City Pass, com tudo incluído. Como já referi, trata-se de um voucher eletrónico com o qual pode aceder a todas as atracções e actividades que desejar durante um determinado período de tempo.
Com este passe deve ter em consideração que, de acordo com o número de dias adquiridos (1, 2, 3 ou 5), terá um crédito fixo com o qual poderá visitar as atracções. No entanto, isto não significa que sejam passes turísticos diferentes, uma vez que com qualquer uma destas opções pode aceder aos mesmos museus, monumentos, passeios, excursões e experiências.
Por exemplo, com o passe de 1 dia terá um crédito de aproximadamente 225 euros, enquanto o passe de 2 dias tem um montante máximo de cerca de 385 euros. O passe de 3 dias em Estocolmo é de cerca de 519 euros e o crédito do passe de 5 dias é de pelo menos 761 euros.
Dicas sobre como tirar o máximo proveito do seu Stockholm Sightseeing Pass
Se decidiu que gostaria de comprar o Stockholm Sightseeing Pass para a sua visita a Estocolmo, então existem algumas dicas básicas para o ajudar a tirar o máximo partido deste popular passe eletrónico.
Não visite no calor do momento
Os Stockholm Sightseeing Cards são uma óptima ferramenta para explorar muitas atracções, mas se fizer a sua visita no calor do momento, acabará por perder tempo e não aproveitará ao máximo o que o e-pass tem para oferecer. Por isso, é importante que planeie o seu tempo na cidade, especialmente se estiver em Estocolmo por um curto período de 1 ou 2 dias.
Idealmente, antes da sua viagem, deve fazer um pequeno itinerário das atracções e actividades que pretende visitar durante a sua estadia. De seguida, deve organizá-las de acordo com a sua localização e horários. Desta forma, não terá de andar a correr de um lado para o outro à procura de cada destino.
Utilizar a aplicação móvel do cartão turístico
Com o Stockholm All Inclusive Pass ou, como é vulgarmente conhecido, o Stockholm Tourist Card, terá uma aplicação móvel que lhe permitirá acompanhar tudo o que está relacionado com o seu passe.
Terá acesso à lista de atracções e informações sobre cada um dos museus, monumentos e destinos incluídos no cartão. Poderá também utilizar um mapa da cidade para saber a distância entre cada uma das atracções e as vias de acesso mais rápidas para se deslocar na cidade.
Verificar os horários de abertura das atracções
Verificar os horários de funcionamento das atracções oferecidas pelo cartão turístico é algo que não pode deixar de fazer. Dependendo da época do ano, encontrará destinos com horários de abertura e encerramento reduzidos ou alargados, o que pode afetar o ritmo do seu itinerário.
Por exemplo, se estiver em Estocolmo no inverno e planear visitar o Museu do Prémio Nobel em Estocolmo, este estará fechado às segundas-feiras, aberto às terças-feiras (11:00 às 20:00) e no resto da semana das 11:00 às 17:00. Esta situação contrasta com a época de verão, que está aberta diariamente das 10:00 às 18:00.
Além disso, note que algumas actividades estão encerradas nos feriados públicos suecos. Não é aconselhável ativar o seu cartão num dia em que o horário de abertura é limitado.