Mais sobre: Excursões a partir de Bruxelas
Há várias coisas imperdíveis para fazer durante uma viagem a Bruxelas: percorrer a cidade numa visita guiada, provar o seu chocolate e cerveja e conhecer os seus arredores. Eis a minha seleção das melhores experiências para não deixar nada por fazer:
1. Visita guiada a Bruxelas
A primeira coisa a fazer quando se visita uma cidade pela primeira vez é explorar todos os seus cantos. No entanto, se o fizermos individualmente, é comum que nos escapem muitos pormenores e que haja monumentos ou locais de interesse que passam despercebidos aos olhos de um turista. Para evitar isto, a melhor opção é ter alguém local para o guiar na sua visita.
Esta visita guiada a Bruxelas é uma das melhores opções para conhecer em profundidade a capital belga. Trata-se de uma excursão num veículo totalmente equipado com secções a pé.
Pormenores interessantes
A excursão parte vários dias por semana e pode reservar o seu lugar online. Assim que a reserva for confirmada, receberá um e-mail com os pormenores do ponto de encontro e da hora de encontro com o seu guia. Se os seus planos mudarem, o cancelamento está disponível até 24 horas antes da hora marcada para a excursão.
Porque é que eu gosto desta excursão
Esta experiência é ideal para conhecer a cidade em profundidade em apenas meio dia , poupando-lhe caminh adas e desfrutando de comentários sobre a sua cultura, história e costumes.
Itinerário
- O Grande Mercado
- O Palácio Real
- O Atomium
- A estátua de Manneken Pis
- O centro histórico
2. Degustação de cerveja em Bruxelas
Quem é que nunca ouviu falar da cerveja belga? É, sem dúvida, a bebida mais popular em Bruxelas e pode ser apreciada em qualquer bar da cidade, mas com uma prova de cerveja organizada por Bruxelas terá a oportunidade de ser acompanhado por um guia local através dos locais mais importantes da cidade.
Esta experiência está disponível em inglês, francês e espanhol e tem uma duração aproximada de duas horas e meia. A sensação é muito semelhante à de sair para tomar uma cerveja com um amigo que também sabe tudo sobre a cidade e a produção e importância da sua bebida estrela. Durante a visita guiada, o visitante degustará três tipos diferentes de cerveja e terá direito a uma bebida gratuita.
Depois de reservar o seu lugar online para este passeio, encontrar-se-á com o seu guia num ponto central da cidade e a partir daí começará o passeio, passando por algumas das ruas mais centrais da cidade.
Porque é que eu gosto desta excursão
Esta excursão de degustação de cerveja é ideal se já conhece a cidade e quer passar um bom bocado com orientação especializada enquanto prova a autêntica cerveja belga.
Itinerário
- Provar algumas das melhores cervejas belgas
- Saiba o que distingue a cerveja belga das restantes
- Junte-se a um grupo de viajantes que procuram divertir-se
- Conheça alguns dos bares de cerveja mais importantes da capital
- Saiba como a cerveja é fabricada na Bélgica e qual a sua importância na cultura do país.
3. Prova de chocolate em Bruxelas
Se a bebida belga por excelência é a cerveja, a comida mais famosa é, sem dúvida, o chocolate, e não há melhor sítio do que Bruxelas para o provar. Em muitas cidades existe um museu do chocolate destinado a turistas, mas a experiência da visita guiada ao chocolate em Bruxelas não é comparável à que se pode ter em qualquer outra cidade.
Quando fiz esta visita guiada, não só aprendi a teoria de como se faz o chocolate, como pude vê-lo a ser feito ao vivo e até provar as matérias-primas com que é feito. Com uma vista destas, é inevitável que fique com um desejo irresistível de o provar, e assim fomos levados a diferentes pastelarias da cidade para provar diferentes tipos de chocolate e o conhecido waffle belga.
A excursão parte de um ponto central no centro de Bruxelas, tem a duração de duas horas e está disponível em inglês e espanhol. A excursão está disponível em inglês e espanhol e pode ser reservada online.
Porque é que eu gosto desta experiência
Recomendo esta experiência se fores um amante de chocolate (como eu sou) e tiveres curiosidade em saber mais sobre como o chocolate é feito e as diferenças entre os diferentes tipos de chocolate.
4. Excursão a Antuérpia
Bruxelas é uma cidade muito acessível; tem várias coisas para ver, mas todas elas estão perto e isso faz com que seja possível vê-la num ou dois dias. Isso significa que a sua viagem acabou? De forma alguma! A minha recomendação é que, para fazer algumas excursões a cidades próximas, prolongue a sua estadia na capital belga por mais alguns dias. Uma excursão a Antuérpia, por exemplo, parece-me um must para completar a sua viagem à Bélgica.
Antuérpia é uma das cidades mais importantes da Bélgica e situa-se a cerca de uma hora de carro de Bruxelas. Com esta excursão organizada, estará em Antuérpia durante cerca de cinco horas com um guia que fala inglês, espanhol ou francês.
Porque é que eu gosto desta excursão
Recomendo esta excursão se quiser ver mais durante a sua viagem e quiser deixar outras cidades maiores para uma viagem separada. Antuérpia tem o tamanho perfeito para uma viagem de um dia.
Itinerário
- A Catedral de Nossa Senhora
- O Museu Stroom
- O bairro judeu
- A estação de comboios, considerada uma das mais belas do mundo.
- O castelo Steen do século XIII
- A Câmara Municipal renascentista italiana
5. Excursão a Bruges
Claro que há Bruges. Aquele canto de conto de fadas que se tornará um espinho no seu lado se não o visitar durante a sua viagem. Esta pequena cidade, chamada o berço do Renascimento Ocidental, é quase tão popular como a própria Bruxelas e uma atração turística e cultural por direito próprio. Com esta excursão a Bruges a partir de Bruxelas, pode passar um dia inteiro em Bruges e, graças aos serviços do seu guia acompanhante, não perderá um único canto da cidade.
Primeiro, os pormenores: pode ser feito em inglês ou espanhol e inclui os serviços de um guia especializado e bilhetes de comboio para Bruges. A viagem de comboio é muito mais rápida do que a viagem de carro, demorando apenas uma hora e um quarto a chegar a Bruges. Uma vez lá, para além da visita guiada, terá também tempo para explorar a cidade à sua vontade antes de regressar a Bruxelas.
Porque é que eu gosto desta excursão
Este passeio é obrigatório para quem nunca esteve em Bruges e quer visitá-la com um guia que lhe dará o contexto histórico e cultural da cidade.
O que verá em Bruges
- A torre da Câmara Municipal e a Grand Place
- A praça do mercado central, precedida de belas vistas dos canais e das ruas estreitas da cidade a que chamam "A Veneza do Norte".
- A Catedral de São Salvador, destruída por um incêndio e mais tarde reconstruída
- A torre medieval da cidade, envolta em mistério, cuja origem o seu guia lhe contará.
- A Praça Burg, um dos primeiros locais habitados da cidade
- a Basílica do Sangue Sagrado, que alberga uma relíquia bíblica venerada
- A Igreja de Nossa Senhora, a segunda torre de tijolo mais alta do mundo
6. Excursão de um dia a Bruges e Gand
Se quiser aproveitar ao máximo o seu tempo, pode visitar Bruges e Gand num só dia, partindo de Bruxelas. Este passeio foi concebido para aqueles que têm pouco tempo e não querem perder estas duas maravilhosas cidades perto de Bruxelas. A viagem num veículo privado e os serviços de um guia especializado permitir-lhe-ão tirar o máximo partido do seu tempo.
Pode reservar este passeio online e escolher entre um guia que fale inglês, francês ou espanhol e o transporte está incluído (o almoço é por sua conta, pode trazer um piquenique ou comer numa das duas cidades durante o seu tempo livre à hora do almoço).
Itinerário
A primeira paragem será em Gand, onde verá a catedral de São Bavon com a sua mítica pintura do Cordeiro Místico, o centro histórico, o castelo dos Condes de Flandres, o porto de Graslei ou a igreja de São Nicolau.
Depois, será a vez de Bruges, uma cidade conhecida como a "Veneza do Norte" pela sua arquitetura e pelo encanto dos seus canais. O guia dar-lhe-á a conhecer a história e a cultura das duas cidades.
Porque é que eu gosto desta excursão
Esta excursão é adequada para quem quer ver o maior número possível de lugares durante a sua viagem e gosta de os ver aproveitando ao máximo o seu tempo e aprendendo sobre a sua história e cultura sem ser superficial.
7. Excursão a Amesterdão
A capital holandesa situa-se a cerca de duas horas e meia de carro de Bruxelas. Escusado será dizer que Amesterdão vale uma viagem por si só para absorver a cidade e conhecê-la em pormenor. No entanto, se quiser revisitar a cidade ou ter um primeiro contacto com ela, pode visitá-la com uma viagem de um dia a Amesterdão a partir de Bruxelas.
Amesterdão é um cenário completamente diferente de Bruxelas. Enquanto Bruxelas é uma cidade imponente e majestosa, Amesterdão é moderna e despreocupada. Os canais e as casas de café são a sua principal atração, mas não a única.
Esta excursão está disponível em inglês, francês ou espanhol. A melhor parte é o serviço de guia local, pois Amesterdão é uma cidade com uma subcultura que nos agarra e, para realmente a sentirmos, é bom ter alguém com conhecimento da cidade para nos mergulhar nos seus marcos e significados.
Porque é que eu gosto desta excursão
Esta excursão é para si se quiser aproveitar a sua visita a Bruxelas para dar uma vista de olhos rápida à capital holandesa com o objetivo de completar a sua viagem noutra altura.
O que verá em Amesterdão
- Praça Damplein e o Monumento da Libertação
- A casa de Anne Frank
- Cervejaria Heineken
- O Palácio Real
- Os moinhos de vento
- O Bairro da Luz Vermelha
8. Uma atividade popular para ler mais sobre: a visita a Bruges
Visitar Bruges é uma das experiências mais procuradas pelas pessoas que viajam para esta zona do mundo, e é algo que recomendo vivamente, pois o seu encanto medieval europeu é algo que dificilmente se desvanecerá da sua memória. Escrevi um artigo dedicado a este passeio com tudo o que precisa de saber antes de ir a Bruges a partir de Bruxelas, e pode lê-lo aqui: Excursões a Bruges a partir de Bruxelas.