Mais sobre: Os 10 melhores tours pela Cidade Proibida de Pequim
Reservar uma excursão à Cidade Proibida de Pequim dá-lhe a oportunidade de explorar um dos locais históricos e culturais mais emblemáticos da China. É por isso que esta é, sem dúvida, uma das melhores coisas para ver e fazer em Pequim. Durante a visita, será possível percorrer as diferentes secções e pátios do palácio imperial, ao mesmo tempo que se aprende sobre a vida quotidiana na Cidade Proibida e os rituais, tradições e costumes da antiga corte chinesa. É uma visita que o levará diretamente a épocas passadas da história chinesa.
1. Excursão de um dia à Grande Muralha da China, à Cidade Proibida e à Praça de Tiananmen
Durante um dia inteiro, este passeio clássico inclui a Praça Tiananmen, a Cidade Proibida e a Grande Muralha da China. Durante a atividade, poderá também desfrutar de um passeio de autocarro panorâmico, saborear um almoço tradicional chinês e ter a sua própria experiência de compras na loja de seda e no centro de medicina tradicional chinesa, pelo que esta é definitivamente uma das melhores excursões em Pequim.
Areserva desta excursão à Cidade Proibida de Pequim começa com uma visita à Praça Tiananmen, que se estende por mais de 40 hectares e remonta a 1415, antes de continuar para a Cidade Proibida, que foi construída em 1406 e desde então se tornou um palácio imperial chinês durante as dinastias Ming e Qing. No interior, verá uma coleção de grandes salões, antiguidades e tesouros da história da China.
Em seguida, visitará a secção de Badaling da Grande Muralha da China, uma das mais bem conservadas e que data de há cerca de 2.000 anos. Poderá caminhar ao longo da muralha e desfrutar das vistas panorâmicas mais deslumbrantes em altitude. Finalmente, poderá aprender tudo sobre o jade na Fábrica de Jade de Longdi.
Detalhes interessantes
- Preço: 89 euros.
- Duração: 9 horas.
- Meios de transporte: em veículo de luxo com ar condicionado e a pé.
- Benefícios: Transporte de ida e volta para o seu hotel a bordo de um autocarro com ar condicionado e um guia especializado. Inclui almoço à moda chinesa. As taxas de entrada nos templos estão incluídas, exceto a entrada no teleférico da Grande Muralha.
- Desvantagens: As gratificações e as despesas de carácter pessoal não estão incluídas.
2. Visita guiada à Cidade Proibida
Ao reservar a excursão à Grande Muralha da China, Cidade Proibida e Tiananmen, será acompanhado por um guia especializado que o levará primeiro à Praça Tiananmen, onde verá o Museu Nacional da China**, a Grande Muralha do Povo, o Salão Memorial do Presidente Mao e o Mastro da Bandeira.
Após a visita à praça, passará pelo portão sul da Cidade Proibida, que o impressionará com os seus 250 hectares de pátios, palácios, pavilhões e jardins.
Uma vez lá dentro, poderá também explorar os edifícios mais importantes do palácio, tais como o Salão da União, o Salão da Pureza Celestial e o Salão da Tranquilidade Terrestre. A sua visita terminará no Jardim Imperial, antes de sair da Cidade Proibida pela Porta Norte.
Detalhes de interesse
- Preço: 69 euros.
- Duração: 4 horas.
- Meio de transporte: A pé.
- Vantagens desta opção: Guia profissional, visita privada. A entrada na Cidade Proibida e em todas as salas a visitar está incluída.
- Desvantagens desta opção: O transporte para a Cidade Proibida e o regresso ao hotel não estão incluídos. As gorjetas e as despesas pessoais não estão incluídas.
3. Passeio noturno de bicicleta em Pequim
Este passeio é uma excelente oportunidade para ver a cidade iluminada à noite e é um dos melhores passeios de bicicleta em Pequim. O seu guia levá-lo-á pelas ruas estreitas da cidade, mas também lhe contará factos interessantes em cada paragem ao longo do caminho. Vai adorar ver e fotografar o horizonte iluminado da cidade enquanto pedala pela Praça Tiananmen e pela Cidade Proibida.
É isso mesmo, no meio desta excursão nocturna terá a oportunidade de ver a Cidade Proibida, que é Património Mundial da UNESCO desde 1987. No interior, verá a maior coleção de estruturas antigas de madeira preservadas do mundo, por isso é uma experiência imperdível que deve estar na sua lista de coisas para ver e fazer em Pequim à noite.
Detalhes de interesse
- Preço: 190 euros.
- Duração: 3 horas.
- Meio de transporte: bicicleta.
- Vantagens desta opção: Será acompanhado por um guia profissional. O aluguer da bicicleta e a água mineral engarrafada estão incluídos no preço.
- Desvantagens desta opção: As gorjetas e o transporte de e para o hotel não estão incluídos.
4. Visita privada de Pequim, passando pela Praça Tiananmen, a Cidade Proibida, o Templo do Céu e o Palácio de verão
Nesta excursão, o seu guia irá buscá-lo ao seu hotel ou alojamento de manhã cedo, e irá diretamente para o Templo do Céu. Aí verá os residentes a fazerem exercícios matinais e a praticarem Tai Chi, cantando e dançando. Depois de explorar o Templo do Céu, seguirá para a Praça de Tiananmen para ver o portão principal, o mausoléu do Presidente Mao, o Grande Salão do Povo e o Portão de Tiananmen.
Logo a seguir, visitará a Cidade Proibida que está aberta ao público desde 1925 como museu público. Depois de todas estas visitas, poderá almoçar num restaurante local. À tarde, depois do almoço, visitará o Palácio de verão. E para terminar o dia, pode visitar a Ponte Oeste do Cubo de Água, um dos melhores locais para tirar fotografias dos principais edifícios do Parque Olímpico, que também recomendo que visite.
Detalhes de interesse
- Preço: 177 euros.
- Duração: 8 horas.
- Meio de transporte: carro particular.
- Vantagens desta opção: Transfer de e para o hotel. Está incluído um passeio de barco no interior do Palácio de verão, apenas entre abril e outubro. Será acompanhado por um guia. É-lhe oferecido um almoço local e água engarrafada. Os bilhetes de entrada nos diferentes locais estão incluídos.
- Desvantagens desta opção: As gratificações e as despesas de carácter pessoal não estão incluídas.
5. Excursão privada de dois dias à Cidade Proibida e à Grande Muralha da China
Durante uma excursão de dois dias a Pequim, verá várias das principais atracções da cidade, incluindo a Cidade Proibida, a Colina Jingshan, a Praça Tiananmen, a Grande Muralha, o Templo do Céu e o Palácio de verão. No primeiro dia da sua viagem, o seu guia irá buscá-lo ao seu hotel para ir diretamente à Praça Tiananmen para ver o Grande Salão do Povo, o Museu Nacional e o Mausoléu do Presidente Mao.
No mesmo dia, visitará a Cidade Proibida e passará algumas horas a percorrer o local, vendo os elementos mais importantes do enorme palácio imperial. No final do primeiro dia, visitará também o Templo do Céu e irá a um restaurante local para saborear o famoso pato de Pequim, antes de fechar o dia com chave de ouro, assistindo a um dos melhores espectáculos de Kung Fu de Pequim.
No segundo dia, visitará a Grande Muralha de Mutianyu pela manhã e, à tarde, visitará o Jardim Imperial ou Palácio de verão, onde, entre outras coisas, verá o famoso Lago Kunming. Passará também pelo Parque Olímpico, pouco antes de terminar a excursão e regressar ao seu hotel.
Detalhes interessantes
- Preço: 380 euros.
- Duração: 2 dias.
- Meio de transporte: carro particular.
- Vantagens desta opção: Entrada no teleférico e no slide da Grande Muralha. Comida local e almoço. Guia autorizado.
- Desvantagens desta opção: O alojamento no hotel, as gorjetas e as despesas pessoais não estão incluídos.
6. Três dias em Pequim para visitar o Património Mundial e assistir a espectáculos de acrobacia
Durante uma visita de três dias à Cidade Proibida de Pequim, terá a oportunidade de ver o Património Mundial da UNESCO. Entre as atracções que irá apreciar estão: A Grande Muralha da China, a Cidade Proibida, o Templo do Céu, a Casa do Panda de Pequim, fará um Cruzeiro de Barco-Dragão no Palácio de verão; e fará um dos melhores passeios pelos Hutongs.
Terá também a oportunidade de desfrutar de um espetáculo noturno fantástico, como o espetáculo de acrobacias, a Ópera de Pequim ou um espetáculo de Kungfu. É definitivamente um bom plano para fazer se visitar Pequim durante 3 dias ou mais, porque lhe permite desfrutar ao máximo da sua experiência na cidade.
Pormenores interessantes
- Preço: 445 euros.
- Duração: 3 dias.
- Meio de transporte: veículo privado com todas as comodidades.
- Vantagens desta opção: Um jantar, três almoços e água engarrafada. Guia local qualificado. Transfer de e para o hotel.
- Desvantagens desta opção: As gorjetas e as despesas pessoais não estão incluídas. O alojamento também não está incluído.
7. Visita da Cidade Proibida e visita da Grande Muralha em Mutianyu
Nesta excursão de dia inteiro a Pequim, verá a Grande Muralha da China e a Cidade Proibida. Começará a sua excursão indo à Praça Tian'anmen para ver os imponentes edifícios que a rodeiam, incluindo a Porta Celestial, museus, edifícios governamentais e o Mausoléu do Presidente Mao.
Após a visita à praça, entrará na Cidade Proibida, onde poderá apreciar uma coleção de grandes salões, antiguidades e tesouros que representam toda a história da China. Mais tarde, irá diretamente para a Grande Muralha em Mutianyu, que é a secção mais tranquila da muralha.
Detalhes de interesse
- Preço: 160 euros.
- Duração: 8 horas.
- Meio de transporte: carro particular.
- Vantagens desta opção: Guia profissional. Transfer de e para o hotel. Água engarrafada, entrada em todos os locais a visitar.
- Desvantagens desta opção: As gorjetas, o almoço e as despesas pessoais não estão incluídos.
8. Visita de cinco horas à Cidade Proibida
Nesta excursão de meio dia, terá a oportunidade de caminhar ao longo da Grande Muralha da China e da Cidade Proibida. Além disso, o seu guia turístico levá-lo-á a conhecer a rica cultura e história de Pequim sem se preocupar com as multidões. Pela manhã, visitará a Cidade Proibida e o seu guia irá falar-lhe da vida dos 24 imperadores que viveram nestes espaços.
Mas também terá a oportunidade de passear por todo o complexo imperial, enquanto aprende sobre a história e absorve a cultura mais bem preservada do mundo. A experiência completa dura cerca de quatro a cinco horas. Ao longo da sua visita ao palácio, terá a oportunidade de ver os 18 palácios que compõem o complexo.
Detalhes de interesse
- Preço: 65 euros.
- Duração: 4 horas.
- Meios de transporte: carro particular e a pé.
- Vantagens desta opção: Guia profissional. Transfer de e para o hotel. Entradas em todos os locais de interesse que visitará durante a visita.
- Desvantagens desta opção: As gorjetas, a alimentação e as bebidas não estão incluídas.
9. Visita privada do aeroporto PEK à Grande Muralha de Mutianyu, à Praça de Tiananmen e à Cidade Proibida
Esta excursão de dia inteiro leva-o do Aeroporto Internacional de Pequim à Grande Muralha da China. Estará a bordo de um autocarro com ar condicionado e todas as comodidades. A secção deste monumento que visitará será Mutianyu, que é famosa pelos seus belos arredores e pelas suas colinas cobertas de florestas e ar fresco da montanha.
Durante algumas horas, percorrerá a zona da muralha, que se encontra totalmente restaurada. Descerá também no teleférico e na pista de tobogã. Depois de visitar a muralha, desfrutará de um almoço chinês num restaurante próximo. De seguida, irá para a Praça de Tiananmen para passear por toda a praça antes de ir para a Cidade Proibida para aprender sobre os quase 600 anos de história da China. No final da excursão, será conduzido de volta ao aeroporto.
Detalhes interessantes
- Preço: 190 euros.
- Duração: 8 horas.
- Meio de transporte: carro privado.
- Vantagens desta opção: Bilhete de teleférico ou de trenó para a Grande Muralha. Almoço local autêntico. Guia privado. Transfer de e para o aeroporto. Entrada em todos os sítios a visitar durante a visita.
- Desvantagens desta opção: As gorjetas e as despesas pessoais não estão incluídas.
10. Visita de um dia à Cidade Proibida, à Galeria do Tesouro e às ruínas da Grande Muralha em Badaling
Durante esta excursão de dia inteiro, visitará a Cidade Proibida e as ruínas da Grande Muralha em Badaling. Na Cidade Proibida, o seu guia turístico mostrar-lhe-á os seus locais menos públicos, como a Galeria do Tesouro e o Museu do Relógio do Palácio, onde poderá descobrir as riquezas imperiais das dinastias Ming e Qing. Verá a muralha do Palácio dos Nove Dragões, a Porta Celestial e o Palácio Celestial.
Em seguida, passeará ao longo das ruínas da Grande Muralha e terminará o dia com um almoço farto, incluindo o tradicional pato lacado. De facto, durante a degustação do pato, aprenderá também os segredos culinários de talhar e comer pato ao melhor estilo de Pequim.
Detalhes interessantes
- Preço: 163 euros.
- Duração: 9 horas.
- Meio de transporte: carro particular.
- Vantagens desta opção: Guia profissional. Transfer de e para o hotel. O almoço está incluído. As entradas para cada um dos sítios que visitará durante a visita estão igualmente incluídas.
- Desvantagens desta opção: As gorjetas não estão incluídas.
Porque é que é aconselhável fazer uma visita guiada à Cidade Proibida em Pequim?
Eu recomendo fazer uma visita guiada para que você possa entender melhor a história e a cultura por trás do site. Ao longo da visita, o seu guia profissional conduzi-lo-á pelos diferentes edifícios e zonas da Cidade Proibida. Ele ou ela também explicará a importância e o significado por detrás de cada local, algo que poderá não ser capaz de descobrir por si próprio.
Poderá fazer ao seu guia todas as perguntas que quiser, para compreender melhor os pormenores e as histórias que rodeiam a Cidade Proibida. Além disso, numa visita guiada, poderá evitar as filas de espera, uma vez que os guias turísticos têm frequentemente acesso prioritário.