10 coisas para ver e fazer em Copenhaga em outubro
Visitar Copenhaga em outubro permitir-lhe-á desfrutar da mudança de estação, das belas paisagens outonais e de uma grande variedade de eventos culturais e festivais.
Se gosta das paisagens e das cores do outono, vai adorar visitar Copenhaga em outubro. As árvores e os parques da cidade estão cheios de folhas em mudança, criando uma atmosfera mágica nas ruas. Além disso, em outubro tem a oportunidade de desfrutar da rica oferta cultural, uma vez que é a época dos festivais e eventos culturais.
Desde encontros de arte e música a feiras de comida e festivais folclóricos, há algo para fazer em Copenhaga durante o outono para todos os gostos e idades. A cidade enche-se de vida e vibração durante este mês. No outono, é ideal para planear algumas das melhores coisas para ver e fazer em Copenhaga, porque não encontrará multidões como no verão.
1. Desfrute de boa música no Kulturnatten
Durante mais de 30 anos, a Noite da Cultura tem sido o evento cultural mais organizado e mais concorrido de Copenhaga.
O Kulturnatten cria uma noite festiva em que a vida cultural da cidade se funde e se abre à alegria e à inspiração de todos os visitantes.
Durante a noite, mais de 250 museus, teatros, bibliotecas, igrejas, ministérios, parques e praças de toda a cidade são organizados para receber todos os visitantes. Parte do que se verá durante o evento serão exposições culturais emocionantes que representam o sentimento da cidade de Copenhaga.
Detalhes interessantes
- Preço: Terá de pagar cerca de 15 euros pelo passe cultural que lhe dá acesso ao evento. É semelhante à reserva de um cartão turístico de Copenhaga
- Data e hora: Durante a primeira quinzena de outubro. O horário de funcionamento é das 18:00 às 24:00 horas do dia do evento.
- Localização: em diferentes locais da cidade.
2. Ir ao museu ao ar livre no Frilandsmuseet
O Frilandsmuseet é um dos maiores e mais antigos museus ao ar livre do mundo e está localizado nos arredores de Copenhaga.
O interessante deste sítio é que abrange cerca de 86 hectares e tem mais de 50 quintas, moinhos e casas construídas entre 1650 e 1940, pelo que o máximo que verá aqui é a história viva da cidade. Além disso, pode explorar um mercado histórico recriado para se assemelhar aos mercados do século XVIII.
Poderá assistir a artistas de circo internacionais e provar guloseimas à moda antiga. Mas se isso for demasiado longe para si, não se preocupe - pode aprender sobre a cultura dinamarquesa reservando bilhetes para o Museu Nacional, que alberga tesouros vikings e múmias egípcias. Além disso, está incluído no Copenhagen Card
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 15 euros.
- Horário de abertura: de segunda a domingo, entre as 10:00 e as 16:00, durante a época de outono. As outras duas datas de abertura são em abril e dezembro, embora as datas possam variar.
- Localização: em Kongevejen 100, 2800 Kongens Lyngby, Dinamarca.
3. Viva o Halloween no Parque Tivoli
Se há algo que não pode faltar durante o outono, é o tradicional Halloween.
No caso de Copenhaga, uma boa forma de aproveitar este feriado é reservar bilhetes para os Jardins Tivoli, um local com vegetação exótica e exuberante. Durante este feriado, os jardins são transformados numuniverso encantado de Halloween com bruxas, abóboras e lanternas que dão ao jardim um aspeto misterioso e atraente. Aqui pode participar numa variedade de actividades especiais para desfrutar do Halloween:
- O concurso anual da abóbora gigante.
- A escultura da maior abóbora da Dinamarca.
- Vários espectáculos para crianças.
- E os espectáculos "Monsters Night Out".
Detalhes interessantes
- Preço: durante o Halloween, o preço da entrada no parque pode variar. Mas, em geral, terá de pagar a partir de 21 euros por pessoa.
- Data e horas: Aberto todo o dia.
- Localização: em Vesterbrogade 3, 1630, Copenhaga.
4. Desfrute de Copenhaga sem as multidões
Sempre que viajo, gosto de fazer pelo menos uma visita guiada à cidade que estou a visitar, para conhecer melhor a sua história, os seus locais e para poder desfrutar do resto da minha estadia na cidade que me rodeia.
A capital da Dinamarca não é exceção e, sempre que se possa pagar, reservar uma visita privada a Copenhaga é uma experiência única, especialmente em outubro, quando as ruas estão muito mais claras. Não é a mesma coisa ver apenas os monumentos, mas conhecê-los em profundidade com umguia especializado. As visitas privadas permitem-lhe também ser acompanhado apenas pelas pessoas que deseja, ou seja, a família ou os amigos que o acompanham na viagem, mais ninguém.
5. Viva a tradição marítima no Festival Knejpe
O Festival Knejpe é um evento que celebra a música do porto de Copenhaga. Durante o festival, terá a oportunidade de experimentar a longa tradição musical que liga as nações marítimas do mundo ao longo da história.
Os lendários pubs de Helsingør são o coração e o palco do festival. Nestes pubs, pode assistir às actuações das bandas e conhecer uma parte importante da história cultural marítima da cidade.
Se ficar com vontade de mais depois deste festival, pode sempre reservar um pub crawl em Copenhaga ou fazê-lo sozinho, mas não sem saber quais são os melhores pub crawls de Copenhaga.
Detalhes interessantes
- Preço: cerca de 30 euros por bilhete.
- Data e hora: durante o primeiro fim de semana de outubro, entre as 20:00 e as 23:00.
- Local: Helsingør, uma cidade portuária a 50 minutos de Copenhaga.
6. Admirar os veados em Dyrehaven
Se quiser aproveitar ao máximo uma pausa na cidade num cenário encantador, recomendo uma visita a Dyrehaven, o parque dos veados.
Este lugar fica a cerca de 20 minutos a norte de Copenhaga e vai adorar as florestas luxuriantes, os pequenos lagos e os prados abertos onde pode apreciar a natureza e os veados a pastar pacificamente. É um ótimo lugar para visitar em outubro, porque vai poder apreciar ascores do outono. E talvez depois desta atividade fique com vontade de ver mais animais ao vivo. Para isso, recomendo comprar bilhetes para o Jardim Zoológico de Copenhaga, que também é muito bonito em outubro.
Pormenores interessantes
- Preço: a entrada no parque é gratuita.
- Horário de funcionamento: aberto de manhã até ao fim da tarde.
- Localização: cerca de 20 minutos a norte da cidade de Copenhaga.
7. Ouvir os blues no Festival de Blues de Copenhaga
O Festival de Blues de Copenhaga é um evento que reúne amantes do blues de toda a cidade e não só. É organizado pela associação Kulturnatten, a mesma associação que organiza a Noite da Cultura.
Neste festival de blues, terá a oportunidade de visitar mais de 250 museus, teatros, bibliotecas, igrejas e outros locais em várias partes da cidade, que abrem as suas portas para oferecer uma grande variedade de eventos de blues ao vivo. Uma das coisas mais interessantes sobre este festival, e que certamente irá adorar quando for, é que os artistas e bandas que participam vêm detodo o mundo, pelo que encontrará sempre diversidade no evento.
Detalhes de interesse
- Preço: cerca de 60 euros por bilhete.
- Data e hora: cinco dias, desde o final de setembro até à primeira semana de outubro.
- Local: em diferentes pontos da cidade.
8. Inscrever-se nos eventos da Abadia de Esrum
Se há uma coisa que recomendo que faça durante o mês de outubro, é uma viagem de Copenhaga à Abadia de Esrum, que fica a cerca de 50 minutos de carro da cidade.
Assim que chegar, ficará impressionado com a própria Abadia, porque é uma bela estrutura de pedra originalmente construída em 1151.
E vai gostar ainda mais quando souber da grande variedade de eventos culturais em outubro, como o evento de artesanato em lã ou o evento de culinária medieval. O mais interessante é o evento gastronómico no café da Abadia, chamadoMøllecaféen, onde pode saborear pratos tradicionais ou novas criações culinárias enquanto desfruta do ambiente acolhedor e relaxante do café. E se preferir algo mais forte, terá a oportunidade de participar na prova de cerveja.
Detalhes interessantes
- Preço: Os bilhetes para o evento gastronómico custam entre 10 e 16 euros e para a prova de cerveja cerca de 40 euros por pessoa.
- Data e hora: Durante os meses de outubro e novembro. Normalmente, são organizados durante as tardes.
- Local: O Esrum Abbey & Millyard situa-se em Klostergade 11-12, Esrum, 3230 Græsted.
9. Visitar a Feira da Ladra de Copenhaga
A feira da ladra em Københavnstrup é um evento ao ar livre que oferece uma atmosfera muito especial durante o mês de outubro, pelo que é uma das melhores coisas para fazer em Copenhaga no outono.
Descobrirá uma grande variedade de produtos, mas se há uma coisa que vai adorar neste lugar, é o facto de estar rodeado de altos bordos e velhas garagens de madeira. Além disso, há baloiços para levar as crianças e uma praça de alimentação com vários food trucks, onde pode provar os gelados Hansens Is e as bebidas tradicionais.
Com este ambiente e as caraterísticas deste evento, eu inclui-lo-ia definitivamente entre as melhores coisas para ver e fazer em Copenhaga com crianças
Pormenores interessantes
- Preço: não tem de pagar nada para entrar nos mercados, mas terá de pagar pelo que consumir.
- Data e horário: de 1 de outubro às 10 horas até 11 de dezembro às 15 horas.
- Localização: a feira da ladra de Københavnstrup situa-se em Lundebakken 1, Copenhaga NV.
10. Prepare-se para ser assustado no Reffen StreetFood
Se gosta de adrenalina e emoções, o Reffen StreetFood é uma experiência a não perder em Copenhaga em outubro.
Este evento tem muito a ver com a época do Halloween, uma vez que o Copenhagen Street Food é transformado numa casa de terror infernal, onde pode experimentar o medo no seu melhor. Terá deentrar na atração de carro, próprio ou alugado. Dentro deste local, encontrará cenários assustadores e assustadores de execuções, sustos de salto, vítimas torturadas, vítimas desesperadas, efeitos especiais e muitas outras coisas aterradoras.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 65 euros por bilhete.
- Data e hora: a partir da segunda semana de outubro até ao último dia.
- Local: no Reffen Streetfood em Refshaleøen 1432 Copenhaga.