Mais sobre: As 7 melhores excursões a partir de Copenhaga
Copenhaga está rodeada de cidades, espaços naturais e castelos que são destinos turísticos a visitar durante a sua estadia.
Entre as melhores coisas para fazer em Copenhaga, encontrará uma série de viagens de um dia que partem da cidade. Poderá ver o interior dos castelos de Frederiksborg e Kronborg, apreciar o ambiente natural perto do mar no penhasco de Møns Klint e passear pela cidade de Malmö e Roskilde, entre outros locais mencionados abaixo.
1. Explore Roskilde numa aventura guiada a partir de Copenhaga
Durante a sua estadia de 2 dias ou mais em Copenhaga, pode reservar uma excursão a Roskilde para explorar as suas ruas e descobrir a sua história com um guia. Esta é a antiga capital dinamarquesa criada pelos Vikings e sede de reis e bispos.
Partirá do centro de Copenhaga de carro e viajará cerca de 30 minutos até ao seu destino. À chegada, o seu guia levá-lo-á numa visita guiada pela cidade e descobrirá as suas principais atracções, ao mesmo tempo que lhe contará a história do local.
O Museu do Navio Viking
Uma visita obrigatória em Roskilde é o Vikingeskibsmuseet ou Museu do Navio Viking. Aí, verá uma exposição de navios encontrados no Fiorde de Roskilde, incluindo o maior navio viking do mundo, com 37 metros de comprimento.
Terá a oportunidade de subir a bordo de uma réplica de um navio viking, onde se sentirá como se tivesse viajado no tempo. Poderá também aprender sobre o processo de construção destas frotas.
Catedral de Roskilde
No seu caminho pela cidade, verá a imponente Catedral de Roskilde, declarada Património Mundial pela UNESCO em 1995. Neste grande templo, ficará maravilhado com a sua beleza arquitetónica, representativa do estilo gótico.
Além disso, o local alberga uma parte importante da história da Dinamarca, preservando cerca de 40 túmulos da Casa Real dinamarquesa. Entre eles, encontram-se os restos mortais da esposa de Frederico IX da Dinamarca, Ingrid da Suécia.
Durante esta atividade, considerada entre as melhores excursões de um dia a partir de Copenhaga, terá também tempo livre para explorar a cidade por sua conta. Pode passear pelas ruas, comprar lembranças e tirar algumas fotografias. Também pode ir aos bares ou restaurantes locais para tomar uma bebida, comer qualquer coisa e descansar um pouco.
Detalhes de interesse
- Preço: cerca de 60 euros por pessoa.
- Duração: cerca de seis horas.
- Meio de transporte: comboio.
- Desvantagens desta opção: a visita não inclui a entrada em nenhuma das atracções visitadas.
2. Conheça a cidade sueca de Malmö a partir de Copenhaga
Participar numa das excursões de um dia à Suécia a partir de Copenhaga é outra opção interessante durante a sua estadia na capital dinamarquesa. Numa delas, poderá conhecer a cidade de Malmö, cujas ruas combinam o antigo e o novo.
Viajará de comboio de Copenhaga para Malmö, atravessando a icónica ponte de Öresund, considerada uma das maiores do mundo. À chegada à cidade sueca, o seu guia acompanhá-lo-á num passeio a pé. Alguns dos pontos turísticos que verá incluem:
- O Parque Lundagard, com uma série de pedras rúnicas erigidas pelos Vikings por volta de 970.
- A Catedral de Lund, um complexo luterano de grande importância histórica para a Dinamarca, apesar de se situar na Suécia.
- O Turning Torso, o arranha-céus mais alto da Escandinávia. É um verdadeiro símbolo arquitetónico da cidade.
- A Praça Pequena, onde se podem ver edifícios medievais preservados de séculos passados.
Detalhes interessantes
- Preço: cerca de 252 euros por pessoa.
- Duração: cerca de seis horas.
- Meio de transporte: comboio.
3. Descubra Frederiksborg e o Castelo de Kronborg a partir de Copenhaga
Aproveite ao máximo o seu tempo na capital dinamarquesa para reservar uma excursão a Roskilde, Frederiksborg e Kronborg e participar numa das melhores excursões a castelos em Copenhaga.
Acompanhado por um guia local, mergulhará na história da Dinamarca visitando dois grandes monumentos: o Castelo de Frederiksborg e o Castelo de Kronborg.
Castelo de Frederiksborg
A primeira paragem desta excursão é o Castelo de Frederiksborg, situado a cerca de 45 minutos de carro de Copenhaga.
Lá, ficará maravilhado com esta imponente obra arquitetónica de estilo renascentista construída sobre três ilhotas e rodeada por um belo jardim barroco. No interior, encontra-se também o Museu de História Nacional.
Castelo de Kronborg
O próximo destino é o Castelo de Kronborg, a 40 minutos de carro do Castelo-Palácio de Frederiksborg.
É um importante Património Mundial da UNESCO dinamarquês. Pode ver o exterior e o interior deste edifício de estilo renascentista que inspirou William Shakespeare a escrever Hamlet.
Pormenores interessantes
- Preço: a partir de 146 euros por pessoa.
- Duração: pouco mais de oito horas.
- Meio de transporte: minibus.
- Desvantagens desta opção: esta atividade não é adequada para pessoas com mobilidade reduzida, cadeiras de rodas ou carrinhos de bebé.
4. Aproximação à cidade de Humlebaek a partir de Copenhaga
Se gosta de museus e de natureza, ficará fascinado com o Museu Louisiana em Humlebaek. Pode fazer esta viagem sozinho, de carro ou de transportes públicos, que pode demorar entre 45 minutos e pouco mais de uma hora a partir de Copenhaga.
Uma vez no museu, ficará surpreendido com os contrastes entre os jardins paisagísticos e a instalação artística, que consiste numa série de esculturas. Pode passear livremente pelas diferentes salas de exposição, ligadas por corredores envidraçados. Algumas delas têm vista para o lago.
Durante a visita, encontrará colecções permanentes com obras de grandes artistas como Picasso, Yayoi Kusama, Monet, Andy Warhol e Giacometti, entre outros. Também verá uma série de exposições temporárias que seguem um tema ou são dedicadas a um artista convidado.
Detalhes interessantes
- Preço: cerca de 20 euros por pessoa.
- Duração: cerca de seis horas.
- Meios de transporte: carro particular ou transportes públicos.
- Dica: se tiver o Cartão de Turismo de Copenhaga, pode evitar as filas de espera e entrar diretamente no museu. A reserva do Copenhagen Card custa cerca de 68 euros.
5. Descubra as falésias de Mons a partir de Copenhaga
Qualquer altura do ano é a melhor altura para visitar Copenhaga e explorar as áreas naturais que rodeiam a capital dinamarquesa. É o caso da ilha de Mons e das suas falésias, consideradas as mais altas da Dinamarca.
Para esta excursão , viajará de minibus a partir de Copenhaga, fazendo um percurso de pelo menos duas horas. Durante este tempo, verá diferentes vistas panorâmicas enquanto o motorista-guia lhe conta a história da cidade.
À chegada, irá diretamente para o GeoCenter Mons Klint, onde aprenderá sobre a flora e a fauna, o ambiente rochoso caraterístico, a pré-história e algumas descobertas de fósseis. Em seguida, percorrerá um caminho para descobrir as falésias esbranquiçadas, com cerca de 120 metros de altura. Também se pode descer umas escadas até à beira-mar.
Detalhes interessantes
- Preço: cerca de 192 euros por pessoa.
- Duração: cerca de oito horas.
- Meio de transporte: miniautocarro.
- Desvantagens desta opção: devido ao percurso ao longo das arribas e zonas com escadas, a experiência não é adequada para pessoas com mobilidade reduzida.
6. Fazer uma excursão a Odense a partir de Copenhaga
Se planeia estar em Copenhaga durante 3 dias ou mais, pode incluir no seu itinerário uma viagem de um dia à cidade de Odense, um local com muita história e atracções que o irão surpreender.
A viagem para Odense pode ser feita de comboio durante cerca de 90 minutos ou de carro particular durante algumas horas. Isto dependerá da visita guiada que fizer. De facto, se desejar, pode ir por sua conta. Entre as atracções que verá durante a visita, contam-se as seguintes:
- O Museu de Hans Christian Andersen, escritor dinamarquês e autor de A Pequena Sereia, O Admirável Alfaiate e O Patinho Feio, entre outros.
- OMuseu Ferroviário, com locomotivas e carruagens antigas.
- A aldeia de Funen, um museu ao ar livre que recria uma aldeia dinamarquesa de há 200 anos. Poderá ver casas, estábulos, oficinas e pessoas reais.
- A Catedral de Odense; um interessante edifício de estilo gótico, no interior do qual se encontram os restos mortais do Rei Knud.
- Parque H.C. Andersens, com esculturas dedicadas ao escritor e uma pequena muralha da China.
Detalhes interessantes
- Preço: cerca de 190 euros.
- Duração: cerca de seis a oito horas.
- Meios de transporte: comboio ou carro particular.
7. Viajar de Copenhaga para Billund e passar um dia diferente na Legolândia
Se é fã dos famosos blocos Lego e quer recordar a sua infância, então deve aproveitar ao máximo a sua estadia em Copenhaga e fazer uma viagem de um dia a Billund, onde encontrará a Legolândia com mais de 50 atracções para todas as idades. Lá encontrará a Legolândia com mais de 50 atracções para todas as idades.
Para esta atividade, conduzirá cerca de 2 horas e 40 minutos de Copenhaga a Billund. À chegada, comprarão o vosso bilhete na bilheteira do parque e terão acesso a toda a diversão.
Andarão numa montanha russa medieval, navegarão num canal a bordo de um mini barco e os mais pequenos poderão ter a sua primeira experiência como condutores. Também descobrirão o mundo à escala reduzida através de uma série de réplicas de edifícios mundialmente famosos: o Taj Mahal, o Burj Khalif, etc. Esta é, sem dúvida, uma experiência ideal se viajou para Copenhaga com crianças.
Detalhes interessantes
- Preço: a entrada no parque começa em 52 euros para adultos e cerca de 50 euros para crianças e reformados.
- Duração: um dia.
- Meio de transporte: carro particular.
- Recomendação: devido ao elevado número de visitantes do parque, pode não conseguir encontrar bilhetes, pelo que deve reservá-los com antecedência.
Duração das excursões a partir de Copenhaga
A duração das excursões a partir de Copenhaga varia geralmente entre seis e oito horas. Este período de tempo inclui o transporte de e para a capital dinamarquesa, e pode ser um pouco mais longo se fizer a excursão por conta própria, uma vez que o itinerário é normalmente mais flexível.
Quer se junte a uma visita guiada ou viaje por conta própria, é aconselhável começar este tipo de aventura de manhã. Desta forma, pode aproveitar ao máximo o dia e regressar à cidade a tempo de passear pela Cidade Velha e descobrir Copenhaga à noite ou fazer um dos pub crawls de Copenhaga.
Vantagens de fazer uma visita guiada a partir de Copenhaga em vez de a fazer por minha conta
As visitas guiadas a partir de Copenhaga são a opção mais popular, uma vez que tudo o que tem de fazer é entrar num miniautocarro e desfrutar da viagem. Entretanto, o motorista-guia fala-lhe da história da cidade e dos locais visitados.
Além disso, com este tipo de atividade guiada, poupa tempo e dinheiro, porque, ao contrário das visitas autoguiadas , não tem de alugar um carro, conduzir e até correr o risco de se perder pelo caminho.