10 coisas para ver e fazer em Copenhaga no verão
Visitar Copenhaga no verão irá encantá-lo com os seus canais deslumbrantes, parques coloridos e uma vida vibrante ao ar livre, bem como com o clima quente.
A época de verão é uma das melhores alturas para explorar as muitas atracções turísticas de Copenhaga e desfrutar do clima quente e agradável da região. As temperaturas rondam os 22ºC - 23ºC e os dias são mais longos e luminosos, pelo que pode desfrutar de várias actividades ao ar livre.
Passear pelo porto de Nyhavn, fazer um passeio de barco pelos canais, visitar o famoso Jardim Tivoli, explorar a cidade de bicicleta, visitar o Castelo de Rosenborg e explorar os seus jardins ou simplesmente relaxar nos muitos espaços verdes da cidade são apenas algumas das muitas coisas a fazer na capital da Dinamarca.
1. Faça um passeio de barco pelos canais da cidade e admire os edifícios históricos
Uma das formas mais espectaculares de conhecer a beleza e a história de Copenhaga é inscrever-se num passeio pelos canais de Copenhaga, especialmente se o fizer durante o verão, pois o tempo estará a seu favor.
Se reservar um cruzeiro pelos canais de Copenhaga, poderá ver muitos dos edifícios e monumentos históricos de Copenhaga de uma perspetiva completamente diferente. A bordo do barco, também poderá desfrutar do sol e do ar fresco enquanto navega ao longo da água.
Uma vez que se trata de uma visita guiada, aprenderá também sobre o passado e o presente da cidade através dos comentários e anedotas do guia turístico. Passará pelo famoso Canal Nyhavn, onde verá as casas coloridas à beira-mar, uma das atracções mais emblemáticas de Copenhaga, bem como o Castelo de Amalienborg e o Palácio de Christiansborg.
Detalhes interessantes
- Preço: este passeio pode custar entre 10 e 20 euros por pessoa.
- Horário: A qualquer hora do dia, embora eu recomende fazê-lo durante as horas de sol.
- Localização: Percorrerá os canais da cidade e poderá partir de diferentes pontos.
2. Visite o parque de diversões Tivoli Gardens e desfrute das suas atracções
Visitar o Parque de Diversões Tivoli Gardens é uma experiência a não perder se viajar para Copenhaga durante o verão, porque neste parque de diversões encontrará passeios incríveis para todas as idades, que irão testar a sua resistência e bravura.
Pode andar em montanhas-russas, mas também em atrações mais emblemáticas, como a Torre do Medo e o Voo do Diabo. A melhor coisa de visitar este parque durante o verão é que pode desfrutar do clima fantástico, além de que está normalmente aberto de meados de abril até ao final de setembro, que é a estação da primavera em Copenhaga, bem como o verão.
De facto, se reservar bilhetes para os Jardins Tivoli no verão, poderá desfrutar de espectáculos noturnos, como fogo de artifício e concertos ao vivo, que só estão disponíveis durante a época de verão.
Detalhes interessantes
- Preço: Cerca de 20-30 euros por pessoa, embora varie consoante a época e os dias da semana.
- Horário de funcionamento: Aberto diariamente de meados de abril a finais de setembro, com horários especiais durante os meses de inverno.
- Localização: O parque está localizado no coração da cidade e é acessível por transportes públicos ou de carro.
3. Explorar os Jardins do Castelo de Frederiksborg
Uma excelente atividade de verão para fazer em Copenhaga é visitar os jardins do Castelo de Frederiksborg. Este castelo é um dos monumentos históricos mais importantes da Dinamarca e está rodeado de belas áreas verdes que pode explorar durante a sua visita de verão. Se quiser chegar lá confortavelmente, pode reservar o autocarro turístico de Copenhaga, que o deixará muito perto.
Depois de entrar na fortaleza, vai adorar passear pelos jardins, porque são simplesmente de cortar a respiração, com grandes áreas verdes, árvores e flores de cores vivas que lhe oferecem uma atmosfera tranquila no meio do tempo quente de verão. Ao longo dos jardins, existem vários bancos e áreas de estar onde se pode sentar, fazer um piquenique ou simplesmente relaxar na tranquilidade deste lugar.
Mas não só poderá ver os jardins, como também poderá apreciar a arquitetura do Castelo de Frederiksborg. Destacam-se as suas muralhas e torres. Outra forma de chegar confortavelmente a esta fortaleza é reservar uma excursão a Frederiksborg.
Pormenores interessantes
- Preço: Não há taxa de entrada para visitar o castelo.
- Horário de abertura: Os jardins estão abertos do amanhecer ao anoitecer, todos os dias.
- Localização: Os jardins estão situados em Hillerød, uma cidade perto de Copenhaga.
4. Descubra as maravilhas da natureza no Jardim Botânico de Copenhaga
O Jardim Botânico de Copenh aga é um lugar mágico que oferece uma experiência fascinante se quiser explorar a beleza e a diversidade da natureza no verão. É durante esta estação que este jardim, que conta com mais de 13.000 espécies de plantas e flores de todo o mundo, está quase em plena floração.
Para além do grande número de espécies em cada um dos espaços do jardim, verá também várias estufas que albergam plantas exóticas e raras, bem como uma bela secção dedicada às plantas nórdicas. Recomendo que se inscreva num passeio de bicicleta por Copenhaga, onde poderá explorar o jardim e outros locais interessantes da cidade. Uma atividade ideal nesta época do ano.
Um passeio pelos caminhos deste jardim pode transportá-lo para outro mundo, onde pode sintonizar-se com a natureza e apreciar a sua beleza na sua forma mais pura. É um lugar perfeito para passar uma tarde tranquila ou para desfrutar de um piquenique enquanto se admira a flora e a fauna.
Detalhes de interesse
- Preço: A visita ao jardim botânico é gratuita.
- Horário de abertura: Aberto diariamente entre as 8h30 e o pôr do sol.
- Localização: O Jardim Botânico de Copenhaga está situado em Gothersgade 128, 1123 Copenhaga.
5. Saiba mais sobre a história da cidade no Museu Nacional da Dinamarca
O Museu Nacional da Dinamarca é um dos edifícios mais emblemáticos de Copenhaga e é uma visita obrigatória se estiver interessado em aprender sobre a história da cidade.
Reserve bilhetes para o Museu Nacional da Dinamarca e desfrute das exposições interactivas e educativas que oferecem uma visão fascinante e imersiva do passado da Dinamarca. Também pode explorar a cultura e a história da cidade, mas também verá em primeira mão como a sociedade dinamarquesa se desenvolveu ao longo dos séculos.
As exposições no interior do museu vão desde a Idade da Pedra, passando pela Idade Viking e pela Idade Média, até à Dinamarca moderna. É um bom local para visitar no verão, uma vez que o museu organiza frequentemente actividades especiais durante esta estação.
Detalhes interessantes
- Preço: a entrada custa 13 euros para adultos e é gratuita para crianças com menos de 18 anos.
- Horário de funcionamento: aberto todos os dias da semana, das 10h00 às 17h00, exceto às segundas-feiras.
- Localização: O museu está situado no centro da cidade, em Ny Vestergade 10.
6. Faça uma viagem a Helsingør para ver o impressionante Castelo de Kronborg
Não há dúvida de que fazer uma viagem a partir de Copenhaga para visitar o Castelo de Kronborg é uma das coisas a fazer se estiver a visitar a cidade. É um castelo majestoso que se destaca pelas suas torres pontiagudas. É um local emblemático onde se realizam muitos eventos e festivais ao longo do ano, incluindo concertos, festivais de ópera e peças de teatro.
Para chegar ao Castelo de Kronborg, terá de viajar até à cidade portuária de Helsingør, na ponta nordeste da ilha da Zelândia. Foi construído no século XVI e, desde então, resistiu a muitos conflitos históricos e guerras, mas uma das suas características mais famosas é o facto de ter sido o cenário principal da peça de Shakespeare "Hamlet".
O Castelo de Kronborg é, sem dúvida, uma das atracções mais populares da Dinamarca e , durante o verão, terá a oportunidade de ver várias exposições de arte e artefactos históricos no interior do castelo, incluindo uma impressionante coleção de retratos da família real dinamarquesa. Se quiser visitar com conforto, não se esqueça de reservar uma viagem a Roskilde, Frederiksborg e Kronborg a partir de Copenhaga.
Pormenores interessantes
- Preço: Terá de pagar cerca de 130 euros por pessoa para desfrutar da visita guiada.
- Horário de abertura: O castelo está aberto ao público todos os dias do ano, com exceção de alguns feriados públicos. O horário de abertura é das 11:00 às 16:00 horas. Durante os meses de verão, o horário de abertura é alargado até às 17 horas.
- Localização: O castelo situa-se na cidade portuária de Helsingør.
7. Caminhe ao longo do famoso passeio pedonal Strøget e desfrute dos restaurantes
O passeio pedestre Strøget é uma das zonas mais emblemáticas e movimentadas de Copenhaga. É um local repleto de lojas, restaurantes e cafés onde se pode passar uma tarde de compras e diversão, sendo a melhor caraterística do verão o sol quente e a temperatura agradável. Com um comprimento de mais de um quilómetro, este passeio pedestre é um dos mais longos e movimentados da Europa e é obrigatório se quiser explorar a cidade velha de Copenhaga.
Durante o seu passeio por este local, encontrará uma grande variedade de lojas de alta qualidade onde pode comprar artigos de designer, jóias, arte e moda em geral. Há também muitos restaurantes e cafés onde pode saborear a cozinha dinamarquesa, pelo que este é um bom local para começar um passeio gastronómico. Um passeio imperdível, por isso não hesite e reserve uma excursão gastronómica a Copenhaga para ficar a par da cozinha tradicional.
Um passeio ao longo do passeio pedestre Strøget é definitivamente uma boa atividade para fazer durante o verão, uma vez que terá mais tempo para explorar a vida comercial e cultural da cidade, enquanto desfruta do clima agradável que acompanhará os seus planos para desfrutar de um relaxante passeio à tarde com amigos ou família.
Detalhes interessantes
- Preço: O passeio por este passeio pedonal é totalmente gratuito.
- Horário de funcionamento: As lojas e restaurantes em Strøget tendem a abrir cedo e a fechar relativamente tarde, normalmente entre as 10h e as 20h.
- Localização: localizado no coração de Copenhaga, especificamente entre a Praça da Câmara Municipal e Kongens Nytorv.
8. Relaxe numa praia artificial no porto de Copenhaga
Durante o verão é possível e quase obrigatório passar um dia de sol na praia. Não tem de sair da cidade, mas pode inscrever-se numa visita guiada a Copenhaga, onde será levado a desfrutar do sol na praia artificial do porto da cidade, nas Ilhas Brygge, a poucos minutos a pé do centro da cidade.
Este oásis urbano é o resultado da renovação do porto nos anos 90 e oferece um ambiente único com belas vistas, águas cristalinas e areias brancas. Para o conhecer em profundidade, não deixe de reservar uma visita privada a Copenhaga.
Aqui encontrará vários cais, escadas de madeira e uma grande área de areia onde poderá estender as suas toalhas e relaxar num dia de sol. A área também tem campos de voleibol de praia, chuveiros e balneários, pelo que uma viagem a este local é um bom plano se for a Copenhaga com crianças ou amigos.
Pormenores interessantes
- Preço: Não há qualquer custo para visitar as praias.
- Horário de funcionamento: Pode visitar a praia a qualquer hora.
- Localização: situada no bairro Islands Brygge, a poucos minutos a pé do centro da cidade de Copenhaga.
9. Admire a beleza do Palácio de Amalienborg, residência da família real dinamarquesa
O Palácio de Amalienborg é um dos marcos históricos mais emblemáticos da Dinamarca, por isso, se viajar para a cidade durante o verão, é um ótimo local para visitar. O palácio é a residência oficial da família real dinamarquesa e é conhecido pela sua arquitetura barroca, que é admirada e valorizada tanto pelos habitantes locais como pelos visitantes. Durante o verão, é uma boa opção visitá-lo, porque o horário de funcionamento é mais alargado e o tempo está muito mais agradável.
Ficará impressionado com a sua estrutura, que é composta por quatro palácios idênticos situados em torno de uma praça chamada Amalienborg Slotsplads. Esta praça, por sua vez, é o centro das actividades e cerimónias importantes da família real dinamarquesa. No interior do palácio, é possível ver o mobiliário, as tapeçarias e as obras de arte que contribuem para o estilo elegante da decoração.
Pormenores interessantes
- Preço: Não é necessário pagar nada para ver a residência da família real dinamarquesa a partir do exterior. No entanto, se quiser fazer uma visita guiada, terá de pagar cerca de 30 euros por bilhete.
- Horário de abertura: Pode ver a residência a partir do exterior em qualquer altura. Se quiser visitar o interior do palácio, terá de o fazer entre as 10h00 e as 15h00, de terça-feira a domingo. Este horário pode mudar consoante a estação do ano.
- Localização: situado no centro de Copenhaga, em Amalienborg Slotsplads 5, 1257.
10. Não perca o Urban Ranger Camp
Durante o verão, uma das actividades imperdíveis em Copenhaga é inscrever-se numa experiência única no Urban Ranger Camp em Refshaleøen, onde experimentará a emoção de caminhar sobre cordas e escadas a uma altura de 50 metros, no meio de uma aventura que só vai adorar se gostar de experiências extremas.
Este parque de diversões emocionante é adequado para maiores de 16 anos e foi construído por especialistas franceses na matéria, mas destaca-se também por ser o mais alto do mundo no seu género. Neste impressionante percurso, terás de te desafiar física e mentalmente para superar cada um dos testes de altura e força que o local implica.
Detalhes interessantes
- Preço: A entrada custa 50 euros por pessoa para quatro horas de puro entretenimento extremo.
- Horário: o horário de abertura varia de dia para dia, embora geralmente esteja aberto entre as 10h e as 14h, de segunda a sexta-feira.
- Localização: este parque está situado na zona de Refshaleøen.