10 coisas para ver e fazer em Copenhaga no outono

Visitar Copenhaga durante o outono permitir-lhe-á desfrutar de um ambiente acolhedor repleto de belas paisagens outonais.

Andressa García

Andressa García

leitura de 8 minutos

10 coisas para ver e fazer em Copenhaga no outono

outono em Copenhaga | jaqbs

Visitar Copenhaga durante o outono é uma experiência única e encantadora, principalmente porque encontrará menos turistas. Durante esta época do ano, a cidade está coberta de cores quentes e douradas, pelo que pode desfrutar de um passeio agradável e acolhedor enquanto descobre as melhores coisas para ver e fazer em Copenhaga.

Além disso, durante o outono, terá a oportunidade de saborear alguns pratos típicos dinamarqueses que são normalmente consumidos durante esta estação, como sopas de peixe, guisados e caçarolas.

1. Visitar o Jardim Botânico de Copenhaga

Jardim Botânico| ©Bernard Blanc
Jardim Botânico| ©Bernard Blanc

Visitar o Jardim Botânico de Copenhaga durante o outono é uma experiência única e maravilhosa que o levará a desfrutar de um belo espetáculo de cores naturais e quentes que representam a estação.

Para visitar o Jardim Botânico, recomendo que compre o seu Cartão de Turismo de Copenhaga, que inclui a entrada neste e em muitos outros locais. No interior, pode ver uma extensa coleção de plantas e flores, visitar uma estufa e ver jardins temáticos como o Jardim das Rosas, o Jardim Selvagem e o Jardim Japonês.

O outono é uma época especial que oferece uma oportunidade única para apreciar as cores naturais da estação. Além disso, o Jardim Botânico organiza vários eventos e actividades durante o outono, como visitas temáticas, workshops de jardinagem e exposições de flores.

Detalhes interessantes

  • Preço: A entrada para visitar o Jardim Botânico de Copenhaga é gratuita para visitantes individuais. Se for em grupo ou com visitas guiadas, terá de pagar uma taxa de entrada.
  • Horário de abertura: Varia consoante a estação do ano, mas geralmente abre entre as 8h30 e as 16h00 ou 18h00
  • Localização: no centro da cidade, na Rua Gothersgade, 128.

Reservar o Copenhagen Card

2. Passeio pelo Jardim das Rosas de Copenhaga

Jardim das Rosas| ©Heather Cowper
Jardim das Rosas| ©Heather Cowper

Apreciar as últimas flores do ano no Jardim das Rosas é uma das coisas que não pode perder se viajar para Copenhaga durante dois dias ou mais no outono.

O Jardim das Rosas de Copenhaga, localizado fora do Castelo de Rosenborg, é um dos locais mais populares da cidade para apreciar a beleza das flores. Oferece uma variedade impressionante de rosas de todas as cores e tamanhos, bem como outras flores e plantas de diferentes espécies.

Pode visitar este local por conta própria, mas recomendo que reserve uma visita guiada a Copenhaga para o ver com um guia.

Pormenores interessantes

  • Preço: para desfrutar destes jardins terá de pagar cerca de 30 euros por pessoa.
  • Horário de funcionamento: pode variar consoante a época, mas geralmente abre de manhã e fecha à tarde.
  • Localização: no centro de Copenhaga, em Oster Voldgade 4A, Copenhaga, Dinamarca, 1350.

Reservar uma visita privada a Copenhaga

3. Andar de bicicleta pela cidade

Andar de bicicleta em Copenhaga| ©Klinne
Andar de bicicleta em Copenhaga| ©Klinne

O outono é uma época em que a cidade mostra as suas mais belas tonalidades e a melhor maneira de apreciar a sua beleza é reservar uma visita guiada de bicicleta em Copenhaga ou alugar uma bicicleta pela cidade.

O melhor de uma visita guiada de bicicleta em Copenhaga é que o leva aos melhores locais da capital e, no outono em particular, para apreciar a transformação da natureza durante a estação.

Ao longo do caminho, poderá também encontrar alguns parques incrivelmente bonitos que albergam alguns trilhos naturais muito tranquilos para perc orrer. É uma atividade que pode ser feita em família ou mesmo sozinho para desfrutar plenamente da experiência do outono na cidade.

Detalhes de interesse

  • Preço: a partir de 45 euros por pessoa para desfrutar de um passeio de bicicleta por Copenhaga.
  • Horário: varia consoante o passeio que escolher.
  • Local: os passeios partem de diferentes pontos da cidade.

Reservar um passeio de bicicleta em Copenhaga

4. Faça um cruzeiro pelos canais da cidade

Canal de Copenhaga| ©Anthony Tai
Canal de Copenhaga| ©Anthony Tai

Se procura uma forma diferente de apreciar a bela paisagem outonal da cidade, recomendo-lhe que reserve um cruzeiro pelos canais de Copenhaga. Durante este passeio pelos canais de Copenhaga, terá uma perspetiva única e muito relaxante dos pontos altos da cidade.

Uma das vantagens mais notáveis deste tipo de passeio é o facto de poder relaxar e apreciar a vista sem ter de se preocupar com o trânsito e as multidões de turistas que percorrem as ruas.

Durante o passeio, pode apreciar a paisagem e as cores que se destacam durante esta estação em Copenhaga, enquanto admira os belos edifícios e monumentos históricos.

Detalhes interessantes

  • Preço: a partir de 20 euros por pessoa.
  • Horário: os horários variam em função de diferentes factores, mas normalmente é necessário coordenar com o guia turístico.
  • Local: os cruzeiros partem de diferentes pontos da cidade.

Reservar um cruzeiro pelos canais de Copenhaga

5. Aprecie as decorações de Halloween nos Jardins Tivoli

Dia das Bruxas nos Jardins do Tivoli| ©mprmerpics
Dia das Bruxas nos Jardins do Tivoli| ©mprmerpics

O Halloween nos Jardins de Tivoli é um evento muito popular e festivo na cidade, apreciado tanto pelos habitantes locais como pelos turistas. O parque temático assume uma atmosfera de Halloween e apresenta decorações e exibições assustadoras.

Também poderá ver diferentes bancas que vendem doces, comida e bebidas especiais para a época do Dia das Bruxas, pelo que é também uma boa oportunidade para apreciar as especialidades da cozinha dinamarquesa.

Além disso, pode desfrutar de espectáculos de Halloween ao vivo, jogos e atracções que se enquadram no tema. O programa de Halloween no Tivoli também inclui actividades para crianças e entretenimento para adultos. As actividades de Halloween nos Jardins Tivoli estão disponíveis durante todo o mês de outubro.

Detalhes de interesse

Reservar bilhetes para os Jardins do Tivoli em Copenhaga

6. Prove a cozinha clássica dinamarquesa

Degustação de Frøsnapper| ©Tavallai
Degustação de Frøsnapper| ©Tavallai

Outra coisa que não pode deixar de fazer quando visitar Copenhaga no outono é saborear a cozinha dinamarquesa clássica e sazonal. Um dos pratos que não pode faltar na sua degustação é o famoso smørrebrød, que é frequentemente preparado nos restaurantes da cidade.

Para saborear a cozinha dinamarquesa sazonal, recomendo que reserve uma visita gastronómica a Copenhaga ou coma em alguns dos restaurantes mais conceituados da cidade.

A cozinha dinamarquesa é mundialmente conhecida pelo seu sabor requintado e pelo seu imenso valor cultural e histórico. Um dos pontos altos da cozinha dinamarquesa durante o outono é o facto de os guisados e os pratos de panela estarem na moda, uma vez que as temperaturas descem consideravelmente.

Detalhes interessantes

  • Preço: Um prato tradicional de outono em qualquer restaurante de Copenhaga pode custar entre 10 e 15 euros, dependendo do local onde for consumido.
  • Horário de abertura: O horário de abertura dos restaurantes pode variar consoante a região e a estação do ano, embora no outono tendam a fechar mais cedo.
  • Localização: A cozinha dinamarquesa pode ser encontrada em vários locais diferentes da cidade.

Reservar uma visita culinária a Copenhaga

7. Faça uma excursão às florestas próximas, como Dyrehaven

Em Dyrehaven| ©Lumiotso
Em Dyrehaven| ©Lumiotso

No outono, quando as temperaturas começam a descer, é uma boa altura para participar numa excursão a partir de Copenhaga. Uma das melhores opções é ir diretamente para uma das belas florestas próximas, como a Floresta de Dyrehaven, para apreciar a bela paisagem de outono.

Dyrehaven é uma floresta nos arredores de Copenhaga, com um terreno arborizado e mais de 2.000 veados.

O que mais lhe agradará neste local, durante esta estação, é o facto de as árvores da floresta estarem cobertas por um manto de folhas de outono, o que proporciona uma paisagem espetacular. Entre as actividades que irá gostar de fazer aqui estão as caminhadas pelos trilhos e admirar a beleza dos veados.

Detalhes interessantes

  • Preço: normalmente entre 120 e 150 euros por pessoa.
  • Horário: normalmente organizado para um dia inteiro.
  • Local: as excursões podem partir da cidade de Copenhaga.

8. Visita ao Castelo de Rosenborg

Castelo de Rosenborg| ©Mike LaMonaca
Castelo de Rosenborg| ©Mike LaMonaca

O Castelo de Rosenborg é uma das atracções turísticas mais populares de Copenhaga e é um símbolo importante da história e da cultura dinamarquesas. Hoje em dia, é um museu aberto ao público que preserva algumas das jóias mais importantes da monarquia.

Está frequentemente incluído nas melhores visitas guiadas a castelos em Copenhaga e, durante o outono, o Castelo de Ros enborg adquire uma beleza deslumbrante graças à paisagem natural que o rodeia e à gama de cores quentes e castanhas que cobrem as árvores à sua volta.

O melhor de tudo é que está incluído no Copenhagen Card.

Detalhes interessantes

  • Preço: cerca de 17 euros por bilhete de adulto.
  • Horário de funcionamento: Aberto diariamente entre as 10:00 e as 17:00.
  • Localização: ster Voldgade 4A, 1350, Copenhaga.

9. Desfrute de um dia de compras na famosa Rua Strøget

Rua Strøget| ©Luis O. Boettner
Rua Strøget| ©Luis O. Boettner

Uma das melhores coisas para fazer em Copenhaga em novembro, no auge do outono, é desfrutar de um dia de compras na famosa Rua Str øget, onde pode ver não só a folhagem das plantas, mas também as decorações sazonais.

A rua Strøget, no coração de Copenhaga, é conhecida pela sua atmosfera vibrante e pelas suas maravilhas arquitectónicas, mas sobretudo pelo paraíso das compras que oferece. Num passeio por esta rua pedonal, pode encontrar algumas das marcas mais prestigiadas do mundo, boutiques e lojas de todos os estilos.

Nesta altura do ano, pode também aproveitar os descontos e os preços baixos oferecidos pelas lojas da zona.

Detalhes interessantes

  • Preço: Não precisa de pagar nada para visitar a famosa Rua Strøget.
  • Horário: Pode visitar este sítio a qualquer hora do dia, embora eu recomende especialmente as horas nocturnas.
  • Localização: no coração de Copenhaga, Dinamarca.

10. Assistir à noite das culturas

Copenhaga à noite| ©Stig Nygaard
Copenhaga à noite| ©Stig Nygaard

A Noite das Culturas é um dos eventos mais esperados do ano em Copenhaga, onde se pode experimentar as muitas culturas e tradições que coexistem em Copenhaga.

Durante esta noite, a cidade ilumina-se com uma energia cultural vibrante, os sons da música ao vivo enchem as ruas e os sabores das comidas tradicionais combinam-se para criar uma experiência única para os sentidos.

Além disso, durante a noite, também pode desfrutar de eventos especiais e exposições temáticas que lhe darão uma visão da riqueza e diversidade cultural da cidade, bem como ver e aprender sobre cada uma das comunidades que fazem a cidade ganhar vida.

Detalhes interessantes

  • Preço: a partir de 13 euros por pessoa.
  • Horário: varia consoante cada edição, mas basicamente é durante a noite. O evento ocorre geralmente em meados de outubro, ou seja, no auge do outono.
  • Local: em diferentes pontos da cidade. Não existe um local específico onde se realiza, mas é um evento que se espalha por toda a cidade.