Mais sobre: Tours de Copenhaga
Copenhaga oferece uma vasta gama de passeios a pé, de bicicleta, de autocarro, de barco e de Segway. Seja qual for a opção escolhida, terá a oportunidade de explorar os locais mais emblemáticos da cidade, com um guia profissional ou por conta própria.
Pode fazer um passeio panorâmico a bordo do autocarro turístico, explorar o centro histórico da capital dinamarquesa a pé e provar a gastronomia local. Pode também dar um passeio de bicicleta pelos principais bairros da cidade, navegar pelos canais, descobrir o interior da Torre Rundetårn, o Castelo de Rosenborg, entre outras das melhores coisas para fazer em Copenhaga, de que já lhe falarei.
1. Descubra Copenhaga através de uma das rotas dos autocarros turísticos da cidade
Um dos passeios mais populares na cidade são os passeios de autocarro Hop on Hop off em Copenhaga. Poderá descobrir os principais pontos turísticos a partir do primeiro andar de um autocarro aberto, enquanto ouve comentários sobre cada destino.
Terá a opção de escolher entre um bilhete para o circuito clássico com 14 paragens, ou optar por um bilhete para todas as linhas, ou seja, o circuito clássico mais a rota colorida com 7 paragens adicionais, e a rota verde urbana com 11 paragens adicionais.
Seja qual for a sua escolha, terá a oportunidade de desfrutar de uma visita panorâmica e, se desejar, de entrar e sair do autocarro as vezes que quiser ao longo de 72 horas. Desta forma, poderá explorar os destinos do seu interesse a pé.
Entre as paragens incluídas nesta atividade estão o Palácio de Amalienborg e o Palácio de Christiansborg. Além disso, a Escultura de Sucata de Metal, o monumento da Pequena Sereia, a Câmara Municipal, os Jardins Tivoli, a Igreja de Nosso Salvador com o seu pináculo em espiral, e muitos mais.
Detalhes interessantes
- Preço: o preço da excursão começa em 30 euros por pessoa.
- Duração: o passeio completo a bordo do autocarro dura de 45 minutos a 1,5 horas, dependendo da rota selecionada.
- Meio de transporte: autocarro turístico.
- Vantagens desta opção: pode fazer um passeio panorâmico com a possibilidade de entrar e sair do autocarro as vezes que desejar para explorar a pé os destinos desejados.
- Desvantagens desta opção: A visita não inclui a possibilidade de entrar em algumas atracções.
1711
2. Participe numa visita guiada de bicicleta e pedale pela cidade em busca das suas jóias escondidas
Há muitas maneiras de se deslocar em Copenhaga e as excursões de bicicleta são uma delas. Terá acesso a locais onde os carros e os autocarros de turismo não costumam ir, facilitando a descoberta de algumas das jóias escondidas da capital dinamarquesa.
Antes de iniciar a sua excursão (diurna ou nocturna), o seu guia ensinar-lhe-á algumas regras básicas para andar de bicicleta. Desta forma, não terá qualquer problema ao percorrer as ciclovias.
Durante esta aventura, verá a Câmara Municipal; o Palácio de Christiansborg, que é o atual parlamento; as casas pitorescas do bairro de Nyhavn; e o Palácio de Amalienborg, a residência real. Também poderá pedalar ao longo da orla marítima, a cidade livre de Christiania, Kastellet, e outros destinos incorporados entre os melhores passeios de bicicleta em Copenhaga.
Detalhes interessantes
- Preço: o custo deste passeio é de aproximadamente 217 euros por pessoa.
- Duração: geralmente, a experiência dura três horas.
- Meio de transporte: bicicleta.
- Vantagens desta opção: Poderá aceder facilmente a locais onde os autocarros não podem ir.
- Desvantagens desta opção: Não é uma experiência adequada para pessoas com problemas cardíacos.
3. Faça uma visita guiada ao imponente Castelo de Rosenborg e maravilhe-se com as jóias que ele abriga
Durante a sua estadia, pode fazer uma visita guiada ao Castelo de Rosenborg. Ficará maravilhado com a sua impressionante arquitetura renascentista, os salões que evocam o estilo do século XVII, a época em que foi construído, os jardins e o museu.
A visita, considerada entre as melhores visitas a castelos em Copenhaga, começa nos Arcos de Rosenborg. Aí, irá reunir-se com o seu guia e explorar a área do jardim. Verá o lago que rodeia o edifício e, se visitar Copenhaga na primavera, verá as cores vivas das rosas e das tulipas que colorem o jardim verdejante.
Em seguida, entrará na fortaleza para descobrir com mais pormenor esta obra arquitetónica construída por Christian IV, o monarca dinamarquês apelidado de rei construtor. O guia contará a história do soberano e revelará alguns factos interessantes sobre a conquista bélica.
Durante a visita, poderá também visitar:
- Os quartos e salões reais, todos cuidadosamente decorados com ornamentação de época, dando-lhe uma visão de como a realeza vivia no passado.
- As jóias da Casa Real Dinamarquesa, guardadas numa câmara especial. Poderá ver uma impressionante coleção do século XV ao século XIX (brincos, colares, coroas, tiaras, ceptros, etc.).
Detalhes interessantes
- Preço: o preço da visita ao castelo começa em 30 euros por pessoa.
- Duração: a visita dura cerca de 90 minutos.
- Meio de transporte: a pé.
- Vantagens desta opção: graças ao guia, obterá informações pormenorizadas sobre cada canto do castelo.
- Desvantagens desta opção: a visita não inclui a entrada no castelo, pelo que terá de pagar separadamente.
4. Faça um passeio a pé pelas ruas de Copenhaga e veja os pontos mais importantes
Qualquer altura do ano é a melhor altura para visitar Copenhaga e conhecer o seu grande património histórico, cultural e arquitetónico. Durante a sua estadia, pode fazer um passeio a pé pelas ruas da cidade e seguir um percurso desde a cidade velha até ao porto de Nyhavn.
Esta é uma atividade que pode ser feita sozinho ou com um guia local, que lhe contará a história de cada local à medida que for passando. Seja qual for o caso, o objetivo deste passeio é levá-lo a conhecer os pontos altos da capital dinamarquesa.
Por exemplo, alguns dos pontos altos são os seguintes:
- A Hoejbro Plads. Uma praça retangular na zona comercial.
- O Centro Nikolaj de Arte Contemporânea, situado na antiga Igreja de São Nicolau.
- A Pistolstrade, um antigo beco que remonta ao século XVII.
- OCastelo de Rosenborg, com belos jardins, incluído na maioria das visitas guiadas à cidade.
- A Igreja de Frederico, também chamada Igreja de Mármore. Trata-se de uma antiga igreja luterana.
Pormenores de interesse
- Preço: a visita auto-guiada é gratuita. No entanto, se decidir juntar-se a uma visita guiada, terá de pagar cerca de 188 euros por pessoa.
- Duração: a atividade guiada dura aproximadamente três horas, mas se caminhar ao seu próprio ritmo não há limite de tempo.
- Meio de transporte: a pé.
- Vantagens desta opção: terá um vislumbre das principais atracções da cidade, o que é ideal se não tiver muito tempo durante a sua estadia.
- Desvantagens desta opção: Percorrerá a pé um longo trajeto pela cidade, o que pode serinconveniente se viajar para Copenhaga com crianças.
5. Suba a bordo de um barco e participe num dos passeios pelos canais de Copenhaga
Junte-se a um dos melhores passeios de barco pelos canais de Copenhaga para ver a cidade de uma perspetiva diferente. Terá vistas privilegiadas de algumas das jóias escondidas da capital dinamarquesa.
Normalmente, este passeio passa pela Ópera de Copenhaga, a Igreja de Mármore, a escultura da Pequena Sereia e a Praça Ophelia. Além disso, os pitorescos distritos de Nyhavn e Christiania, o Forte Marítimo de Trekroner, o Palácio de Amalienborg, a Ponte Inderhavnsbroen, entre outras paragens.
E, se fizer a excursão ao pôr do sol, verá como o sol se põe lentamente, criando uma atmosfera quente, enquanto a cidade é iluminada por luz artificial. É o cenário ideal para tirar algumas fotografias de Copenhaga à noite.
Pormenores interessantes
- Preço: o custo do passeio de barco é de aproximadamente 59 euros por pessoa.
- Duração: a experiência dura normalmente duas horas.
- Meio de transporte: barco.
- Vantagens desta opção: terá diferentes vistas panorâmicas da cidade a partir do conforto de um barco.
- Desvantagensdesta opção: a atividade não inclui qualquer bebida ou comida.
6. Visite o mercado de Torvehallerne e prove a cozinha tradicional dinamarquesa
Quer planeie passar 1 a 3 dias em Copenhaga, ou mesmo mais, há algumas visitas obrigatórias que deve incluir no seu itinerário. Este é precisamente o caso de uma visita ao Mercado Torvehallerne. Ali, poderá saborear a cozinha tradicional dinamarquesa e comprar produtos da época.
Encontrará mais de 80 bancas com produtos artesanais e agrícolas, como rebentos, legumes, fruta, carne, peixe e especiarias. Há também uma variedade de bebidas quentes e frias, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, e padarias com produtos de pastelaria.
Encontrará desde comida gourmet até aos tradicionais cachorros quentes dinamarqueses, compostos por pão, salsicha grelhada, pepino, anéis de cebola e molho dinamarquês. Assim como sobremesas e todo o tipo de produtos de chocolate, como marshmallows, chocolates, bolas de creme, etc.
A melhor maneira de conhecer este mercado é através de uma das melhores excursões gastronómicas em Copenhaga. Será acompanhado por um guia que lhe contará a história do local e os pratos que irá provar ao longo do percurso. Também pode embarcar nesta aventura culinária por contaprópria.
Detalhes interessantes
- Preço: o preço da atividade começa em 166 euros por pessoa.
- Duração: o passeio gastronómico pode durar até 3 horas.
- Meio de transporte: a pé.
- Vantagens desta opção: degustar a gastronomia local, conhecer a história de cada um dos pratos e o mercado mais antigo da cidade.
- Desvantagens desta opção: apenas um número limitado de degustações está incluído.
7. Faça um passeio de segway por Copenhaga e tenha uma perspetiva diferente da cidade
O passeio de segway é outra atividade que lhe permite explorar a cidade e ter uma perspetiva diferente da cidade. Irá viver uma aventura diferente e divertida na cidade com um guia local, que lhe contará a história de cada local.
Depois, pode juntar-se a uma das melhores excursões de segway em Copenhaga, onde aprenderá rapidamente a andar no transporte de duas rodas e auto-equilíbrio e iniciará a excursão. Percorrerá longas distâncias em apenas alguns minutos e chegará a sítios onde as bicicletas ou os carros não podem ir.
Embora o itinerário deste passeio varie frequentemente, os destinos pelos quais passará incluem geralmente os seguintes:
- A rua pedonal Strøget, considerada uma das maiores ruas da Europa.
- Aestátua da Pequena Sereia, personagem principal de um dos contos de Hans Christian Andersen.
- OPalácio de Amalienborg, ocupado como residência real.
- O Kastellet; trata-se de uma fortificação militar com uma história que remonta ao século XVII.
Pormenores de interesse
- Preço: o preço da atividade começa em 68 euros por pessoa.
- Duração: o passeio dura normalmente cerca de 2 horas.
- Meio de transporte: Segway.
- Vantagens desta opção: percorrerá uma maior distância do percurso em menos tempo.
- Desvantagens desta opção: a atividade está geralmente disponível a partir dos 10 anos de idade, pelo que não é adequada se estiver a viajar com crianças pequenas.
8. Faça um passeio gratuito pelo bairro de Christiania em Copenhaga
O seu itinerário de pelo menos 2 dias em Copenhaga não ficará completo sem visitar o bairro de Christiania, também conhecido como o bairro hippie da capital dinamarquesa. Aqui, desfrutará de uma atmosfera única: murais urbanos e arte de rua, bares, bancas de comida, espaços naturais, pessoas a tocar guitarra, entre outros.
Quer queira visitar por conta própria ou através de uma visita guiada, encontrará muitas coisas para fazer em Copenhaga Christiania. Por exemplo, pode comprar lembranças na loja de recordações, passear à volta do lago e pela comuna com os seus edifícios sustentáveis.
Também pode visitar os seguintes destinos:
- A Igreja de Nosso Salvador, com o seu caraterístico estilo barroco.
- A Casa do Skate, onde se pode praticar alguns truques ou simplesmente apreciar o espetáculo dos skaters.
- O Woodstock Café, considerado um dos bares mais antigos da zona.
Detalhes interessantes
- Preço: o passeio por conta própria é gratuito, mas se você se conectar com um guia para acompanhá-lo, então o preço da atividade pode começar a partir de 47 € por pessoa.
- Duração: a visita guiada dura normalmente três horas, mas se o fizer por si próprio não há limite de tempo.
- Meio de transporte: a pé.
- Vantagens desta opção: descobrirá um dos bairros mais coloridos e animados da cidade.
- Desvantagensdesta opção: não poderá tirar fotografias em lado nenhum, pois existem zonas proibidas.
9. Participe no passeio por Copenhaga a bordo do comboio turístico da cidade
Quer planeie passar 1 a 7 dias em Copenhaga, percorrer as principais ruas da cidade de comboio é mais um passeio imperdível. Poderá ver alguns pontos turísticos que testemunham a história, a arquitetura e a cultura da capital dinamarquesa.
Este passeio panorâmico tem um percurso triangular que parte da Praça Nytorv, percorrendo assim a principal artéria da cidade, a Rua Strøget. Esta é uma zona pedonal repleta de lojas, restaurantes, cafés e todo o tipo de comércio.
A partir do conforto das cabines do comboio, verá a Praça da Câmara Municipal, os canais da cidade, a Torre Redonda, o Palácio de Christiansborg, a Catedral, entre outros. Terá diferentes vistas panorâmicas dos arredores e poderá tirar fotografias.
Detalhes interessantes
- Preço: o preço do passeio é de 13 euros por pessoa.
- Duração: o circuito de comboio dura aproximadamente 45 minutos.
- Meio de transporte: comboio turístico.
- Vantagens desta opção: como o bilhete de comboio é válido por 24 horas, pode entrar e sair do comboio as vezes que quiser ao longo do dia.
- Desvantagens desta opção: esta visita panorâmica não inclui um guia áudio.
O que verei nas visitas de Copenhaga?
Copenhaga é uma cidade que se caracteriza pelo seu grande património arquitetónico, cultural e histórico, que poderá ver através dos seus bairros. Todos eles, pontilhados de recintos religiosos, palácios, castelos, praças, jardins, esculturas, entre outras jóias escondidas.
Durante a sua estadia, poderá ver e explorar os melhores palácios de Copenhaga, por exemplo, o Palácio de Christiansborg e o Palácio de Amalienborg. Além disso, o Castelo de Rosenborg, a Igreja de Frederico, também chamada de Igreja de Mármore, a Praça Pública Hoejbro, os Jardins Tivoli, o Canal de Copenhaga, a escultura da Pequena Sereia, entre outros.
Dicas para uma visita guiada em Copenhaga
Ao embarcar numa das excursões em Copenhaga, é importante que tenha em consideração alguns conselhos básicos. Desta forma, poderá melhorar a sua experiência e tirar o máximo partido de cada atividade.
Por exemplo:
- Usar roupa adequada à estação do ano, ou seja, se visitar Copenhaga no inverno, deve vestir-se em camadas e usar sapatos com boa tração nos pés. E se estiver em Copenhaga no verão, precisará de roupas respiráveis, leves e curtas.
- Compre o cartão turístico de Copenhaga e poupe nas entradas das principais atracções, uma vez que a maioria das excursões não inclui o acesso a museus, castelos, palácios, etc.