11 coisas para fazer em Nova Iorque em novembro
Com a chegada de novembro, as temperaturas começam a baixar. Ainda assim, o calendário de celebrações como o Dia de Ação de Graças faz com que esta seja uma altura especial para visitar a cidade.
novembro situa-se entre duas das festividades mais importantes dos Estados Unidos: o Halloween e o Natal.
Mas este mês tem uma personalidade própria e, por um lado, começam os mercados de Natal que se instalam na cidade, o Natal em Nova Iorque está mesmo ao virar da esquina e as lojas e as ruas começam a enfeitar-se para a ocasião. É também o mês das ofertas mais espectaculares da Black Friday, cuja tradição começou nesta cidade. E como se isso não bastasse, temos eventos tão importantes como a celebração doDia de Ação de Graças com o seu já lendário desfile organizado pela Macy's. Veja todos os planos que pode desfrutar se viajar para Nova Iorque em novembro.
1. Celebrar o Dia de Ação de Graças em grande estilo: ir ao famoso desfile de Ação de Graças
O Dia de Ação de Graças é um dos feriados americanos mais típicos e peculiares e em Nova Iorque é-lhe dada a importância que a ocasião exige.
O feriado é marcado pelo facto de os americanos se reunirem em família na quarta quinta-feira de novembro para uma refeição em que a estrela da cozinha é, sem dúvida, o peru. Para além disso, este feriado é considerado o início do Natal e é a altura ideal para reservar uma excursão de Natal a Brooklyn. É verdadeiramente espantoso como os nova-iorquinos decoram o bairro para a ocasião.
Além disso, o Dia de Ação de Graças também dá lugar à Black Friday, que é celebrada nos dias seguintes. Um dos eventos deste dia que não pode perder é odesfile de Ação de Graças, especialmente se estiver a viajar com crianças. Este desfile inclui balões, líderes de claque, palhaços, carros alegóricos, grupos musicais e a grande estrela : o Pai Natal, que vos saudará do alto do seu carro alegórico desejando-vos um Feliz Natal!
2. Enlouqueça com os saldos da Black Friday
A Black Friday é uma daquelas tradições que foi adoptada pela Europa e, nos Estados Unidos, é uma das épocas mais esperadas do ano. Os descontos e as ofertas abundam em lojas de todos os tipos e pode tirar partido de verdadeiras pechinchas.
Como referi no ponto anterior, a Black Friday começa no dia de Ação de Graças, e os primeiros descontos já podem ser encontrados às 20 horas.
Aproveite para marcar uma viagem de compras a Nova Iorque e não perca as melhores lojas. Mesmo que não compre nada, a experiência é imperdível.
3. Assistir ao início do espetáculo das Rockettes no lendário Radio City Hall
novembro também dá início a um dos eventos mais especiais do inverno: The Rockettes Radio City Christmas Spectacular, que começa no início de novembro e decorre até à primeira semana de janeiro.
Trata-se de um espetáculo inesquecível sob a forma de um musical ambientado no Pólo Norte, onde mais de 130 artistas e 1300 figurinos, incluindo o Pai Natal, rodeados de bailarinos, protagonizarão o espetáculo de Natal mais famoso de Nova Iorque.
Não hesite em reservar o seu bilhete para o Radio City Christmas Spectacular, há muita música, dança e, acima de tudo, magia à sua espera e é definitivamente a não perder!
4. Passeio pelo Central Park no outono
Visitar este parque é um "must see" em qualquer altura do ano quando se viaja para Nova Iorque, mas o outono é a estação ideal para reservar uma excursão ao Central Park e passear por ele, pois exala uma beleza especial. As folhas caídas das árvores de folha caduca cobrem o chão doCentral Park criando um tapete de laranjas, castanhos, amarelos e outros tons outonais. Mesmo quando chove, é especialmente agradável.
É uma ocasião para fotografias espectaculares, graças à atmosfera cinematográfica que se cria. Se viajarem em casal no outono, é um plano fantástico para viverem um encontro mágico e romântico.
5. Desfrutar de um jogo da NBA
Mesmo que não goste de desporto, assistir a um jogo da NBA nos EUA é um espetáculo: dança, festa, música e, claro, basquetebol.
Se estiver disposto a fazê-lo, não hesite em ler o post Bilhetes NBA em Nova Iorque e descubra todos os pormenores de como assistir a um jogo dos New York Knicks.
Esta equipa joga no Madison Square Garden, que está localizado na 4 Pennsylvania Plaza.Um conselho: quando comprar o seu bilhete, escolha bem o seu lugar para desfrutar ao máximo do jogo, e no dia do jogo, vá com tempo para desfrutar plenamente da experiência.
6. Passear pelas montras de Natal da cidade
Como eu dizia, novembro é o aperitivo do Natal e tudo é preparado para que nenhum detalhe seja esquecido. Uma das primeiras coisas a serem instaladas são as montras das lojas, que são decoradas com o melhor dos requintes sob a forma de luzes vistosas e as decorações mais peculiares. Para não perder nenhum pormenor, recomendo que reserve uma visita guiada às montras de Natal de Nova Iorque, onde um guia o fará sentir a magia do Natal como nunca antes.
Quando a noite cai, a cidade acorda de novo e passear pelas ruas comerciais é um perigo se estiver à procura de poupar dinheiro!
Se também está à procura das melhores pechinchas, não hesite em visitar os melhores outlets de Nova Iorque para obter os melhores preços nas marcas mais quentes.
7. Visitar o Mercado de Natal da Aldeia de inverno no Bryant Park
Durante o mês de novembro, a cidade se prepara para a época mais especial do ano, o Natal, e o Bryant Park é imperdível! Os mercados de****Natal inundam a cidade e as vitrines mais incríveis são montadas. Uma das mais importantes é a Winter Village, localizada no Bryant Park.
São mais de mil barracas vendendo artesanato, comida e até uma pista de patinação no gelo! Uma das tradições é beber cidra quente em uma das barracas. O tempo frio já está a instalar-se na cidade e garanto-vos que vai ser ótimo para vocês! Há muito maispara ver e fazer no Bryant Park, por isso não hesite em passar uma tarde aqui - é um dos melhores parques de Nova Iorque!
8. Participe na Maratona de Nova Iorque como espetador ou, se tiver coragem, como corredor!
O facto de esta maratona se situar numa das cidades mais emblemáticas do mundo e de ser gratuita, faz dela uma das maratonas mais populares do mundo e uma das mais populares para os corredores. Se gosta de desporto, é uma excelente oportunidade para obter uma medalha por ter participado numa das corridas mais famosas.
Realiza-se normalmente no primeiro domingo de novembro e a cidade enche-se de gente para aplaudir os mais de 50.000 corredores. Em muitas esquinas, há até bandas marciales que tornam a corrida menos cansativa.
E você, prefere correr ou torcer? Inscreva-se nosite oficial para participar.
9. Não perca o Pólo Norte na Macy's Santaland
No dia seguinte ao desfile do Dia de Ação de Graças, pode visitar o Santaland em Mancy, e não pode perder esta verdadeira experiência de Natal nova-iorquina. Há um cenário do Pólo Norte com duendes, pequenos comboios, a Sra. Claus e o próprio Pai Natal à espera de ouvir os seus desejos, juntamente com as suas renas! A visita é altamente recomendada e ainda mais sabendo que é gratuita. Se quiser desfrutar dela, dirija-se ao8º andar da Macy's Herald Square, 151 W 34th Street.
10. Provar uma cerveja artesanal no Craft Beer Festival
Se a sua visita em novembro for logo no primeiro e segundo dia do mês, já tem um plano para fazer assim que chegar, pois o NYC Craft Beer Festival realiza-se nos dias 1 e 2 de novembro.
Se é um amante de cerveja, esta feira de cervejarias artesanais não o vai deixar indiferente. Para além disso, tem um aroma especial porque, como são criações artesanais, não são produzidas em grandes quantidades, pelo que tem um toque exclusivo que se transforma em magia.
Pode encontrar cervejas criadas com todo o tipo de ingredientes como o tomilho, outras raízes e ervas. Quem sabe se não descobre a sua cerveja preferida aqui na Big Apple?
Pode encontrar todas as informações aqui.
11. Visite a 5th Avenue no Dia dos Veteranos
A celebração do fim da Primeira Guerra Mundial é um evento ao qual os nova-iorquinos, assim como todos os Estados Unidos, dão grande importância.
Sabemos o quanto são patriotas, e neste dia demonstram-no ao pormenor. Durante este dia, honram todos os veteranos com uma marcha que dura cerca de quatro horas pela Quinta Avenida, desde a 26th Street até à 52nd Street. Apesar de ser um feriado laboral, a maioria das atracções turísticas permanece aberta, pelo que é um bom dia para visitar os locais mais interessantes oufazer um passeio pela Big Apple.
Preços em Nova Iorque em novembro
novembro é um mês em que se pode visitar a cidade sem demasiadas multidões e em que se pode desfrutar de tudo o que há para ver e fazer em Nova Iorque, além de um ambiente natalício (embora prematuro), sem sofrer os elevados custos de uma visita a Nova Iorque em dezembro
Além disso, é época baixa e, entre os preços baixos e as ofertas de que pode tirar partido, é uma boa altura para visitar a Big Apple.
Tempo em NYC em novembro
O mês de novembro é toleravelmente frio, mas a época de neve ainda não começou, por isso, desde que leve um bom casaco, não deverá ter problemas em desfrutar da cidade. E há muitas coisas para fazer! As temperaturas em novembro em Nova Iorque oscilam, em média, entre os 5 e os 12 graus Celsius. Os dias são muito curtos e, no início, a luz do sol dura até cerca das seis da tarde, mas alguns dias depois ocorre a mudança da hora eescurece às cinco horas. É preciso ter isto em conta para que a sua organização seja a melhor possível e para que aproveite ao máximo as horas de luz do dia.