Mais sobre: Os 13 melhores passeios em Nova Iorque em espanhol
Nova Iorque é muito mais do que Times Square, a Estátua da Liberdade e o Central Park. São as suas praças, avenidas e bairros. Conheça a história da Big Apple e o estilo de vida nova-iorquino da forma mais autêntica com uma seleção das melhores excursões de Nova Iorque em inglês.
1. O favorito por excelência: o tour dos contrastes de Nova York
Com o New York Contrasts Tour terá uma visão completa da cidade de Nova Iorque e descobrirá os cinco bairros da cidade (Manhattan, Harlem, Bronx, Queens e Brooklyn) com um guia que fala inglês.
Como o nome sugere, ser-lhe-á apresentada a identidade cultural diversificada dos bairros de Nova Iorque. Descobrirá a verdadeira essência de cada bairro e terá uma visão mais completa da cidade graças aos comentários e anedotas do guia local.
É também adequado para qualquer pessoa, uma vez que parte do passeio é feito em transportes públicos. Nesta excursão dos contrastes, pode escolher onde terminar: em Chinatown ou debaixo da ponte de Brooklyn em DUMBO, para continuar com o seu próximo plano na sua agenda de viagens.
O que verá
- Harlem: A primeira paragem é neste bairro de Manhattan para conhecer um pouco da sua história e fazer uma pausa para fotografar os Brownstones. Verá também o Apollo Theatre e o Cotton Club, duas instituições do jazz nova-iorquino dos anos 20, uma época de grande efervescência cultural no Harlem.
- O Bronx: Esta paragem levá-lo-á numa excursão a marcos emblemáticos do Bronx, como o Yankees Stadium, incluindo locais de filmagem e algumas das mais famosas obras de arte de rua de Nova Iorque. De facto, visitará toda uma galeria de arte ao ar livre, conhecida como o Universo do Graffiti.
- Queens: O maior e mais multicultural bairro de Nova Iorque. Nesta parte da visita, o grupo entrará no bairro de luxo de Malba e continuará até ao Flushing Meadows Park, onde poderá ver o estádio dos Mets, a equipa rival dos Yankees. Também o local do US OPEN e o globo do filme Homens de Preto. Entre outros pontos de interesse, poderá também explorar o bairro de Little India.
- Brooklyn: O bairro com mais identidade em Nova Iorque. Poderá explorar o bairro judeu de Williamsburg, o charme industrial de DUMBO sob a ponte de Brooklyn e terminar em Manhattan, em Chinatown e Little Italy com a sua rica gastronomia.
Porque é que eu gosto
Com a "Contrasts Tour", numa só manhã, poderá ver muitas partes diferentes de Nova Iorque que lhe levariam um ou dois dias a ver por si próprio, pelo que poupará tempo.
2. Uma visão aérea de Nova Iorque: a excursão de helicóptero
Um passeio de helicóptero sobre Nova Iorque é uma experiência que não pode faltar na sua viagem, especialmente num dia de sol. Ver a cidade do ponto de vista de um pássaro causa uma grande impressão e terá uma recordação inesquecível para contar quando regressar a casa.
Das alturas, poderá desfrutar das melhores vistas dos pontos de referência mais emblemáticos de Manhattan, como a Estátua da Liberdade, a Ilha Ellis, o One World Observatory, o Chrysler Building, o Empire State Building, a Ponte George Washington e a vasta extensão natural do Central Park, entre outros.
Prepare-se para admirar os arranha-céus da sua altura e sobrevoar a Big Apple num emocionante passeio de helicóptero de 15 minutos. Para mais informações sobre esta experiência, confira este artigo sobre os melhores passeios de helicóptero em Nova York.
O que você vai ver
- Heliporto do centro da cidade
- Ilha Ellis
- Estátua da Liberdade
- Ilha dos Governadores
- Ground Zero e One World Observatory
- Ponte de Brooklyn
- Empire State Building
- Madison Square Garden
- Edifício Chrysler e Edifício Rockefeller
- Times Square e MetLife Building
- Museu Intrepid do Mar, do Ar e do Espaço
- Central Park
- Ponte Washington
Porque é que eu gosto
Quer seja a sua primeira vez na cidade ou seja um habitué, esta excursão com vista panorâmica vai dar-lhe as melhores vistas da cidade, bem como uma boa dose de adrenalina - nunca mais se vai esquecer!
3. Percorra o Bronx, Queens e Brooklyn de autocarro
Tal como o anterior, este tour dos contrastes do Bronx, Queens e Brooklyn permite-lhe conhecer outros bairros e distritos para além da turística Manhattan, no centro da cidade, onde muitos viajantes são tentados a ficar.
Mais uma vez, neste tour vai conhecer a multiculturalidade e os contrastes da cidade, a diferente arquitetura dos seus bairros, as suas gentes? Em suma, uma visita completa que, na minha opinião, é perfeita para começar a nossa viagem.
O que eu destacaria deste passeio de autocarro pelo Bronx, Queens e Brooklyn é que o leva para longe do centro da cidade para lhe mostrar cenas da vida quotidiana noutros bairros de Nova Iorque, como Queens, Brooklyn ou o Bronx, num confortável passeio turístico de 4 horas a bordo de um autocarro. Explorará as zonas menos visitadas pelos turistas e conhecerá o lado autêntico de Nova Iorque.
O que verá
- O Bronx: Esta paragem levá-lo-á ao Bronx para ver o exterior do estádio de basebol mais famoso do mundo, o Yankees Stadium. Passará também por Little Italy, onde poderá absorver a herança italiana de Nova Iorque e tomar um café.
- Queens: O bairro mais multicultural e extenso de Nova Iorque. Nesta parte da excursão, o grupo dirige-se ao Flushing Meadows Park, onde se situa o estádio da equipa rival dos Yankees, os New York Mets. É também o local onde se encontra o US OPEN e a popular Unisphere dos Men In Black.
- Brooklyn: O bairro com mais identidade em Nova Iorque. Pode passear no bairro judeu de Williamsburg e admirar a vista panorâmica de Manhattan e da ponte de Brooklyn no encantador bairro boémio de DUMBO.
Porque é que eu gosto
Penso que é uma boa oportunidade para conhecer a cidade e os melhores bairros de Nova Iorque se quiser desfrutar dela como um nova-iorquino, com a vantagem de ser acompanhado por um guia profissional que lhe contará as curiosidades de cada bairro em espanhol, o que é ótimo se não falar bem inglês. E com um bónus: ele vai mostrar-lhe partes de Nova Iorque que muitos turistas nunca exploram.
Se está a visitar a Big Apple pela primeira vez, é um bom primeiro contacto. Enquanto ouve as explicações do guia, pode contemplar a cidade através da janela do autocarro, sair nas paragens e passear por cada bairro para descobrir alguns dos locais que marcaram a história de Nova Iorque. Tudo numa questão de horas.
4. Descubra a alma de Nova Iorque com uma visita ao Harlem e uma missa de gospel
A melhor maneira de experimentar a diversidade cultural de Nova York e descobrir as raízes da comunidade afro-americana é mergulhar na cultura do Harlem com uma excursão completa ao Harlem com missa gospel.
O que verá
Numa das muitas excursões ao Harlem, descobrirá locais emblemáticos do bairro, como a Mansão Morris-Jumel (a casa mais antiga de Manhattan, que remonta ao século XVIII), Sylvan Terrace (uma peculiar rua de calçada com casas idênticas), o Cotton Club (um famoso clube noturno aberto durante a Lei Seca) e o lendário Apollo Theatre (onde se destacaram estrelas da música como Ella Fitzgerald, James Brown, Diana Ross e The Jackson 5), entre outros.
Se completar a sua visita com uma Missa Gospel nas Igrejas do Harlem, deixará de ser um turista por um momento e tornar-se-á um vizinho do bairro.
A visita ao Harlem termina com uma visita à mesquita Malcolm X e com um olhar sobre os graffitis que celebram a cultura afro-americana - não vai parar de tirar fotografias! Também descobrirá os melhores lugares para ouvir jazz no Harlem.
Porque é que eu gosto
Um bairro com tanta cultura e contraste merece ser descoberto com um guia que lhe dará a conhecer os costumes e o modo de vida dos habitantes locais. Ele levá-lo-á a descobrir os lugares mais emblemáticos da zona e dar-lhe-á as melhores recomendações se quiser continuar a explorar por sua conta.
5. Cumprimentar a Estátua da Liberdade e visitar a Ilha Ellis
Há muitas maneiras de ver Nova Iorque: ao nível da rua, caminhando entre os seus arranha-céus, sobrevoando a cidade num helicóptero ou a bordo de um ferry, contemplando o horizonte de Manhattan e dirigindo-se à Liberdade e à Ilha Ellis.
Para visitar a Estátua da Liberdade, pode comprar bilhetes e apanhar o ferry para a Estátua por sua conta ou fazer uma excursão que o leva à Estátua da Liberdade para aprender sobre a história por detrás do grande ícone da América, a Estátua da Liberdade, juntamente com o Museu da Ilha da Liberdade e uma visita guiada aos terrenos da Ilha da Liberdade.
O que irá ver
A visita é acompanhada por um guia profissional com quem embarcará em Battery Park, na ponta sul de Manhattan, para evitar as multidões. Como a Estátua da Liberdade é uma das principais atracções turísticas de Nova Iorque, tende a estar cheia de gente, pelo que o meu conselho é apanhar o primeiro ferry da manhã se quiser evitá-las, uma vez que o tempo de espera para os ferries seguintes é normalmente muito mais longo e pode ir até uma hora.
Durante a viagem, o guia conta a história da Lady Liberty e de como ela veio de França para os Estados Unidos para se tornar o símbolo da liberdade que é hoje.
Algumas excursões incluem uma visita a Ellis Island e ao Museu da Imigração, onde estão expostas fotografias, cartas e objectos pessoais da época. Ler as histórias reais desses imigrantes em busca de uma vida melhor é inspirador.
Porque é que eu gosto
Para além de conhecer de perto o símbolo da cidade, durante a sua visita, não deixe de admirar as incríveis vistas da Estátua da Liberdade:
- One World Observatory (Observatório Mundial)
- Ponte do Brooklyn
- Ponte de Manhattan
- Empire State Building
- Arranha-céus de Hudson Yards
6. Descobrir locais de filmagem numa excursão "cinematográfica
Se procura uma excursão divertida durante a sua estadia em Nova Iorque, faça uma visita aos melhores locais de filmagem de filmes e séries. Quantas vezes viu a Big Apple como um grande cenário de televisão? Agora pode percorrer as suas ruas e sentir-se como se tivesse entrado num filme durante as quase 3 horas deste passeio pelos locais que apareceram em séries como "Friends", "Seinfeld", "Girls" ou "Glee", entre muitos outros.
Se é um cinéfilo, vai gostar muito, porque o guia sabe muito sobre a indústria do entretenimento e conta algumas histórias fantásticas sobre "Ghostbusters", "I Am Legend", "How I Met Your Mother" ou "Spiderman", para citar alguns títulos. Para isso, pode fazer uma visita guiada ou ir em busca dos cenários por sua conta.
O que vai ver
- Central Park
- Wollman Rink
- Lincoln Center for the Performing Arts
- Quinta Avenida
- Estação de Combate a Incêndios GhostBusters
- Macy's Herald Square
- Edifício Friends
Porque é que eu gosto
Um dos principais factores que fazem de Nova Iorque uma cidade nova-iorquina é a sua atração como cenário de milhares de filmes. Percorrer a cidade em busca dos seus locais mais emblemáticos obrigá-lo-á a vaguear pelas ruas e a descobrir os locais secretos de Nova Iorque.
7. Passeio de bicicleta pelo Central Park
Se há um parque famoso em Nova Iorque, é o Central Park, o parque urbano mais visitado do mundo e um verdadeiro pulmão verde para a cidade. É considerado um dos melhores parques de Nova Iorque e é ideal para visitar em qualquer altura do ano.
O que verá
Dada a sua dimensão, um passeio pelo Central Park requer várias visitas, pois há muito para ver e é enorme. Foi criado em 1857 no centro de Manhattan para que a elite nova-iorquina pudesse desfrutar da natureza numa cidade em constante expansão.
Alugando uma bicicleta ou percorrendo o parque por conta própria, descobrirá a área de uma forma divertida e verá alguns dos locais de filmagem que foram filmados aqui, bem como várias casas de celebridades.
Porque é que eu gosto
Durante o outono em Nova Iorque, andar de bicicleta pelo Central Park é uma das melhores coisas a fazer quando o sol ainda está quente pela manhã. A paisagem é tingida de tons de ocre, vermelho, castanho, laranja... É uma explosão de cores para admirar! Pegue na sua máquina fotográfica e prepare-se para tirar as mais belas fotografias da sua viagem.
8. Hudson River Cruises: o melhor passeio de barco por Nova Iorque
A noite cai e apetece-lhe relaxar, mas não quer perder nada da cidade de Nova Iorque. A solução? Continuar a apreciar a linha do horizonte iluminada enquanto faz um relaxante passeio de barco no Hudson à volta da ilha de Manhattan. Consegue imaginar-se a jantar a bordo de um iate de luxo? Ou prefere assistir aos últimos raios de sol num romântico veleiro?
O que verá
Nova Iorque oferece vários cruzeiros no rio Hudson para todos os gostos e (mais importante) todos os orçamentos, por isso, independentemente do tempo disponível ou do orçamento que queira investir nesta excursão, vale a pena dar uma vista de olhos às opções e escolher a sua.
Se quiser atravessar a ponte de Brooklyn a partir da água e ver Manhattan iluminada, vai querer escolher um dos melhores cruzeiros com jantar no Hudson. Tire a poeira das suas melhores roupas e zarpe!
Porque é que eu gosto
É uma das atracções mais relaxantes da cidade e, acredite, vai precisar disso depois de alguns dias lá. Desfrutará de vistas magníficas enquanto se banqueteia sob as estrelas.
9. O mais confortável: o passeio de autocarro turístico pela cidade
Com o autocarro turístico de Nova Iorque, terá a oportunidade de explorar a Big Apple em total conforto e liberdade: atravessará a cidade a bordo de um autocarro de dois andares com um guia ao vivo que lhe contará todos os seus segredos e anedotas. Pode escolher bilhetes para 1, 2 ou 3 dias de autocarro turístico.
A excursão tem mais de 40 paragens e permite-lhe explorar a cidade ao seu próprio ritmo.
Visita ao centro da cidade
A excursão ao centro da cidade dura 3 horas e funciona entre as 8h e as 18h a cada 15 - 20 minutos. Esta visita guiada ao centro da cidade de Nova Iorque pode começar em qualquer uma das 18 paragens desta rota. Alguns dos pontos turísticos da visita ao centro da cidade incluem:
- Estátua da Liberdade
- Empire State Building
- Rockefeller Center
- O Museu de Arte Moderna (MoMA)
- Quinta Avenida
- Times Square
- Radio City Music Hall
- SoHo
- Chinatown
- Madison Square Garden
- Observatório Top of the Rock
- Baixa Manhattan
- Memorial do 11 de setembro
- Observatório One World
Passeio pelo centro da cidade
Esta excursão ao Uptown de Nova Iorque funciona entre as 9h e as 16h, a cada 20-30 minutos. Tem a duração de 2 horas e a excursão pode ser iniciada em qualquer uma das 20 paragens. Alguns dos pontos turísticos que fazem parte do Uptown Tour incluem:
- Strawberry Fields, Memorial John Lennon
- Museu Americano de História Natural
- Museu e Biblioteca da Sociedade Histórica de Nova York
- Museu da Cidade de Nova York
- Museu Judaico
- Museu Solomon R. Guggenheim
- Museu Metropolitano de Arte
- Central Park
- Zoológico do Central Park
- Centro Rockefeller
- Radio City Music Hall
Autocarro turístico noturno
O autocarro turístico noturno de Nova Iorque também tem as suas vantagens. Percorrerá a cidade enquanto aprecia a incrível iluminação e faz uma pausa após um longo dia de turismo. Estão disponíveis durante cerca de 2 horas e funcionam normalmente entre as 18 e as 21 horas.
Estas excursões nocturnas não são do tipo hop-on hop-off, o que significa que não tem a opção de sair e voltar a entrar em qualquer parte da excursão. Tem 2 paragens e esta excursão só pode ser feita uma vez. O melhor de tudo é que ficará com uma ideia geral da cidade:
- Times Square
- Empire State Building
- Greenwich Village
- SoHo
- TriBeCa
- Chinatown
- Ponte de Manhattan
- Brooklyn Heights Promenade
- Lower East Side
The Ride Experience
Se quiser fugir dos passeios de autocarro mais tradicionais e ter uma visão diferente da cidade, recomendo que compre estes bilhetes para The Ride Experience, um passeio interativo pelas melhores ruas de Manhattan.
O guia dar-lhe-á uma nova perspetiva da cidade que não conhecia antes e passará uma noite diferente. Em Nova Iorque, tudo é possível!
Porque é que eu gosto
É uma excelente forma de percorrer a cidade de alto a baixo sem ter de se preocupar com os transportes públicos: deslocar-se-á rápida e confortavelmente entre os principais pontos de interesse da cidade, sem deixar de apreciar as vistas e tirar as melhores fotografias.
10. A lembrança mais apreciada da sua viagem: a excursão de Natal de Brooklyn
Se visitar Nova Iorque na altura do Natal, provavelmente conhecerá o bairro de Dyker Heights: é o bairro de Brooklyn onde os habitantes locais competem todos os anos pelas melhores decorações e iluminações de Natal. Quando o visitar, verá algumas das decorações e iluminações mais incríveis de Nova Iorque, para além de tudo o que já viu antes.
O que verá
Nas excursões de Natal de Brooklyn, passeará pelos bairros de Dyker Heights e Bay Ridge, verá todo o tipo de decorações de Natal, o Pai Natal, renas, duendes de Natal, soldados quebra-nozes e outras estrelas do imaginário natalício americano.
Naturalmente, este é um passeio noturno para apreciar as luzes em todo o seu esplendor, e consigo estará um guia local que lhe contará as histórias fantásticas por detrás das decorações de cada casa, e há algumas que, honestamente, lhe derreterão o coração.
Se viajar para Nova Iorque com crianças, este será o passeio que elas recordarão para sempre, pois será como ser transportado para um mundo de conto de fadas. Uma óptima maneira de descobrir Brooklyn nesta época especial do ano. Se quiser continuar a descobrir o melhor da cidade no Natal, não perca as melhores árvores de Natal e o Rockefeller Center no Natal, um local de sonho.
Porque é que eu gosto
Vencer o frio do inverno em Nova Iorque nem sempre é fácil, mas estes passeios de Natal vão fazê-lo sentir o calor das luzes e a atmosfera única que caracteriza Nova Iorque nesta época mágica do ano. É uma experiência verdadeiramente cinematográfica.
11. Excursão do Orgulho Gay
Conhece a Revolta de Stonewall e a relação da cosmopolita Nova Iorque com o movimento LGBT? Nesta excursão, descobrirá porque é que Nova Iorque é uma das maiores cidades do mundo, e não apenas em termos do tamanho dos seus arranha-céus.
O que verá
Lugares míticos da cidade, mas de um ponto de vista diferente: o de um guia que lhe conta como a revolta de Stonewall, que teve lugar em Nova Iorque, lançou as bases de todo o movimento LGBT. O passeio inclui o Stonewall Inn, o Axis Theatre Center e o Monumento à Libertação Gay.
Porque é que eu gosto
Porque é um passeio necessário, mesmo hoje, para ter em mente o que foi a semente dos direitos que temos hoje e também para lembrar o quanto ainda temos que fazer em lugares que não são Nova York.
12. Tour da história da escravatura
Este passeio é uma nova forma de ver a cidade, nem todos os lugares importantes de Nova Iorque estão nos guias e esta é uma oportunidade para descobrir um lado diferente da cidade dos arranha-céus.
O que vai ver
Os lugares de Nova Iorque que estão historicamente ligados à escravatura, como o Cemitério Africano ou o Caminho de Ferro Subterrâneo. É claro que também vais descobrir como se deu a libertação dos escravos no século XIX.
Porque é que gosto
Porque trata de uma parte da história de Nova Iorque que é frequentemente ignorada quando subimos ao Empire State Building ou passeamos pelo Central Park. As cidades também são sobre as pessoas que viveram, sofreram e lutaram nelas e é por isso que uma visita a Nova Iorque não estaria completa sem este passeio.
13. Pub Crawl de Nova York
Ainda com vontade de festejar depois de um dia atarefado de turismo? Este é o pub crawl que procurava e, se quiser conhecer pessoas, esta é também a sua oportunidade! O clássico pub crawl também tem a sua versão nova-iorquina.
O que vai ver
Quatro tabernas históricas no centro de Nova Iorque, onde irá provar cervejas e cidras da melhor qualidade. Não se trata apenas de um pub crawl, mas um guia especializado irá também contar-lhe a história da lendária Stone Street de Nova Iorque e levá-lo de volta aos tempos coloniais.
Porque é que eu gosto
Porque de todas as excursões, esta é aquela em que é mais provável conhecer outros viajantes com quem pode trocar experiências. Além disso, não é fácil conhecer a vida nocturna de uma cidade desconhecida; se lhe fizerem uma visita guiada, ficará a conhecer uma parte de Nova Iorque que não conseguirá descobrir sozinho tão facilmente.