10 coisas para ver e fazer em Bordéus com crianças
Viajar com crianças pode ser um desafio se não tivermos ideia dos planos que existem no destino turístico que vamos visitar. Por isso, convido-o a descobrir as melhores coisas para fazer com a sua família na cidade de Bordéus.
O Sul de França é uma das regiões mais turísticas do mundo e toda a gente sabe que algumas das melhores coisas para fazer em Bordéus têm a ver com provas de vinhos e viagens às adegas mais próximas.
No entanto, também existem planos adequados para famílias que viajam com crianças de diferentes idades e neste post vou contar-vos as melhores alternativas de entretenimento para que toda a família sinta que a sua visita a Bordéus foi uma grande experiência.
1. Um passeio guiado de sidecar pelo melhor da cidade
Bordéus é, simultaneamente, uma das cidades mais históricas de França e o epicentro de uma das regiões vinícolas mais importantes da Europa. Como pode imaginar, há muito para ver, pelo que uma excelente forma de aproveitar o melhor da cidade é através de uma visita guiada num sidecar.
Estes veículos para dois passageiros são uma excelente forma de acrescentar um elemento divertido a um passeio que pode ser cansativo e desafiante para crianças pequenas. Também permitem acelerar a exploração turística dos edifícios e monumentos mais importantes numa viagem de dois dias a Bordéus.
Reservar um passeio de sidecar por Bordéus é uma excelente forma de ver locais como a Catedral de Santo André ou o famoso portão Grosse Cloche de uma forma confortável e divertida.
Detalhes de interesse:
- Preço: 61 euros por pessoa.
- Duração: 45 minutos.
2. Participe numa caça ao tesouro pelo centro de Bordéus
Outra boa maneira de apreciar a beleza do centro histórico de Bordéus de uma forma super divertida para as crianças é reservar um jogo de caça ao tesouro em Bordéus. Desta forma, passarão pelos principais monumentos e praças da parte mais antiga de Bordéus, ao mesmo tempo que resolvem enigmas e desafios que costumam ser bastante divertidos tanto para adultos como para crianças.
O plano é recomendado porque é uma forma totalmente diferente de envolver as crianças na exploração turística de uma cidade e, ao mesmo tempo, é uma experiência muito económica e saudável, uma vez que envolve o corpo, ao caminhar, e a mente, ao resolver os enigmas.
Esta é sem dúvida uma das melhores coisas para fazer em Bordéus durante o mês de maio, uma vez que o tempo é favorável para explorar a cidade nesta altura do ano e as multidões de turistas permitem correr e divertir-se sem ter de lidar com demasiadas pessoas.
Detalhes de interesse:
- Preço: 8 euros por pessoa.
- Duração: depende do tempo que demorar a descobrir os enigmas.
3. Pedalar ao longo das margens do rio Garonne
O rio Garonne é um dos rios mais importantes da Europa Ocidental e ambas as margens são altamente recomendadas para andar de bicicleta, embora o Parc aux Angeliques, na margem oriental do rio, se destaque pelos seus trilhos naturais arborizados.
Desfrutar dos excelentes trilhos que esta cidade oferece para percorrer as margens do rio Garonne durante a tarde é um plano tão recomendável que faz parte das melhores coisas para fazer em Bordéus numa visita de um dia.
Por outro lado, também pode contratar um passeio de bicicleta e aproveitar para visitar os locais mais importantes de Bordéus, como a Cidade do Vinho, Grands Hommes, o Triângulo Dourado ou a Pont de Pierre, entre outros. Esta atividade é certamente divertida para as crianças, e há cadeiras de criança disponíveis nas bicicletas para os mais pequenos - sem desculpas!
4. Uma viagem às dunas de Arcachon
A cidade de Arcachon fica a uma hora de carro de Bordéus e é conhecida pela sua localização à beira-mar e pela sua proximidade das famosas dunas de areia, que fazem parte da Reserva Natural do Banc d'Arguinque, tornando-a um destino obrigatório para aqueles que querem apreciar a beleza da costa atlântica do Sul de França.
Se a sua viagem a Bordéus for suficientemente longa, não deve perder a Baía de Arcachon, uma vez que também faz parte das melhores excursões a fazer a partir de Bordéus.
A melhor maneira de visitar Arcachon, especialmente se viajar com a sua família, é reservar uma excursão privada a Arcachon e à Duna de Pilat a partir de Bordéus, onde um motorista e um guia privados o levarão a este lugar paradisíaco e o esclarecerão sobre a história e os costumes da região, sem que tenha de se preocupar com mais nada.
Detalhes de interesse:
- Preço: cerca de 300 euros.
- Duração: 9 horas.
5. Brincar com a água no Miroir d'Eau
Uma das maiores atracções turísticas da cidade de Bordéus é totalmente gratuita e é o Miroir d'Eau, ou Miroir d'Eau em inglês.
Trata-se de um espelho de água pouco profundo, mesmo em frente ao rio Garonne e à famosa Place de la Bourse, onde se podem tirar as melhores fotografias dos edifícios que rodeiam a praça, enquanto as crianças brincam livremente na água, que também tem alguns jactos que disparam para o céu de forma completamente aleatória.
É uma óptima maneira de fazer uma pausa do calor do verão e uma das melhores coisas para fazer em Bordéus em junho e durante o resto da época estival.
6. Passear tranquilamente pelo Jardim Público
O Jardim Público é um espaço verde público e gratuito situado no centro de Bordéus, repleto de árvores, com uma bela paisagem e um lago não navegável.
A sua localização estratégica faz com que seja o local ideal para fazer uma pausa após longas caminhadas ou depois de visitar locais como o Museu de Arte Contemporânea de Bordéus ou a famosa Place des Quinconces.
Entretanto, os mais pequenos podem correr e divertir-se neste parque público, que também tem um teatro de marionetas no verão, onde se realizam frequentemente espectáculos para crianças. É uma das melhores coisas para fazer em Bordéus em outubro e durante todo o ano.
7. Organizar uma visita ao edifício Cap Sciences
O Cap Sciences, situado no atraente e divertido bairro de Bacalan, caracteriza-se por manter uma abordagem didática que aproxima o mundo das ciências aplicadas dos mais pequenos.
Além disso, a sua proximidade com a ponte Jacques-Chaban-Delmas faz deste edifício um plano recomendado para toda a família, uma vez que esta ponte é uma das maravilhas modernas da cidade, imperdível para os amantes da arquitetura.
Detalhes de interesse:
- Preço: 9 euros.
- Localização: Hangar 20, Quai de Bacalan, 33300 Bordéus, França.
8. Passar uma tarde no jardim zoológico de Pessac
A alguns quilómetros do centro histórico de Bordéus, encontra-se o Jardim Zoológico de Pessac, uma pequena reserva com todos os tipos de animais, caracterizada por uma abordagem naturalista onde os animais têm muito espaço para viver livremente.
As crianças vão divertir-se imenso, especialmente nas áreas onde podem interagir diretamente com os animais. Além disso, muitas vezes há palestras e eventos especiais voltados para as crianças, tornando-o definitivamente uma das melhores coisas para fazer em Bordéus durante o mês de julho.
Detalhes de interesse:
- Preço: menos de 3 anos, grátis. Entre os 3 e os 11 anos, 13 euros. Mais de 12 anos, 18 euros.
- Localização: 3 Chemin du Transvaal, 33600 Pessac, França.
9. Apostar na diversão desportiva no Arkose Bordeaux
O Arkose Bourdeaux é um centro de escalada concebido especificamente para que famílias de todas as idades possam desfrutar desta divertida atividade.
O local também oferece aulas de ioga e pilates e é, em geral, um local que incentiva o desporto e o movimento. Por esta razão, é uma excelente ideia visitá-lo durante o dia ou à tarde para que os seus filhos estejam suficientemente cansados para que possa desfrutar dos melhores passeios de vinho em Bordéus à noite.
Também deve saber que muitas das suas instalações são totalmente cobertas e, por esta razão, é um bom plano para entretenimento familiar em dias de chuva.
Detalhes de interesse:
- Preço: adultos, 16 euros. Crianças entre os 4 e os 12 anos, 8 euros.
- Localização: Galerie Tatry, 170 Cr du Médoc, 33300 Bordeaux, França.
10. Visitar o Museu de História Natural de Bordéus
Os museus também podem ser uma atividade divertida para as crianças durante a sua visita a Bordéus e o Museu de História Natural de Bordéus é um local a não perder se estiver à procura de algo adequado para os mais pequenos da casa. Esta joia histórica da cidade tem mais de 200 anos, tendo sido fundada pouco depois da Revolução Francesa.
O edifício que ocupa e a sua localização privilegiada numa das entradas do Jardin Public fazem dele um local ideal para completar os seus planos de entretenimento familiar. De facto, é um dos locais de visita obrigatória numa visita de três dias a Bordéus. Especialmente porque faz parte das instituições culturais mais importantes desta cidade.
Detalhes de interesse:
- Preço: Adultos, 8 euros. Crianças entre 6 e 18 anos, 3,5 euros.
- Localização: 5 Pl. Bardineau, 33000.