Mais sobre: Os 5 melhores tours por Le Marais em Paris
Le Marais é um bairro onde se concentram algumas das melhores coisas para fazer em Paris, com grandes museus, muitas galerias de arte e actividades culturais.
A gastronomia também desempenha um papel importante neste belo bairro francês. Também pode fazer compras nas suas lojas e, durante a noite, pode visitar a enorme oferta de clubes e bares gay, onde a diversão, a diversidade e a tolerância são a regra. Convido-o a descobrir as melhores visitas guiadas de Le Marais e os locais a visitar se estiver na zona.
1. Passeio histórico a pé pelo Le Marais com degustação de vinhos e queijos
Neste tipo de passeio pelo Le Marais, um dos locais de encontro com o guia é o exterior do Museu Carnavalet para iniciar a visita a este bairro multifacetado (os pontos de encontro podem variar). O passeio centra-se em dois aspectos importantes que fazem do Marais um lugar especial: a história e a gastronomia.
O seu guia irá contar-lhe os pormenores da história do lugar, enquanto passeia pelas ruas e prova as iguarias locais. Provaremos 5 tipos de queijos diferentes e 4 vinhos enquanto relaxamos e desfrutamos da experiência. O passeio é efectuado em grupos com um máximo de 8 pessoas.
Detalhes interessantes desta opção
- Preço: a partir de 92 euros por pessoa.
- Duração: cerca de 2 horas.
- Meio de transporte: é um passeio a pé.
- Vantagens desta opção: para além da história, fica a conhecer a gastronomia de Le Marais.
- Desvantagens desta opção: não está disponível em inglês.
2. Visita gastronómica do Marais com um guia local: privada e personalizada
Depois de reservar esta excursão, a empresa entrará em contacto consigo para lhe fazer algumas perguntas a fim de saber quais são os seus gostos e interesses pessoais e, em seguida, atribuir-lhe-á o guia mais compatível com o qual organizará o itinerário. É uma visita privada, só para si e para o seu grupo e personalizável de acordo com as suas inclinações gastronómicas.
Visitará a zona das galerias de arte, bem como a zona residencial com as suas espectaculares mansões. Poderá visitar padarias e pastelarias e apreciar os seus produtos.
Também visitará o mercado, poderá ver e provar o que quiser, basta dizer ao seu guia e ele organizará o melhor itinerário para si. Durante as 3 horas de visita, degustará entre 6 e 8 refeições e duas bebidas (alcoólicas ou não alcoólicas), estas degustações estão incluídas no preço. Se gosta de comer e de experimentar coisas novas, recomendo-lhe estas outras visitas gastronómicas em Paris, o seu paladar e o seu estômago ficarão satisfeitos.
Pormenores interessantes desta opção
- Preço: a partir de 190 euros por pessoa, aproximadamente.
- Duração: cerca de 3 horas.
- Meios de transporte: este é um passeio a pé, mas se precisar de se deslocar, o seu guia dir-lhe-á a melhor maneira de o fazer através de transportes públicos ou de táxi (os bilhetes não estão incluídos no preço do passeio).
- Vantagens desta opção: trata-se de uma visita personalizada e privada.
- Desvantagens desta opção: não está disponível em inglês.
3. Passeio privado a pé pelo Marais com um habitante local, explorando o seu encanto do velho mundo
Nesta excursão 100% privadae personalizável, irá explorar Le Marais ao seu próprio ritmo e concentrar-se no que mais lhe interessa a si e ao seu grupo. Quando reservar esta experiência, será contactado no prazo de 24 horas para lhe colocar algumas questões sobre os seus gostos, preferências e expectativas. As respostas serão utilizadas para o colocar em contacto com o guia mais compatível consigo e começar a elaborar o itinerário em conjunto.
Poderá escolher os locais a visitar e o tempo de permanência em cada um deles. Um dos museus mais importantes da cidade, o Centro Pompidou, situa-se em Le Marais e é uma excelente opção para incluir no seu itinerário. As entradas para o Centro Pompidou não estão incluídas no preço da excursão.
Detalhes de interesse para esta opção
- Preço: a partir de aproximadamente 124 euros por pessoa.
- Duração: 3 horas.
- Meios de transporte: este é um passeio a pé, mas se precisar de se deslocar, o seu guia aconselhá-lo-á sobre a melhor forma de o fazer (os bilhetes não estão incluídos no preço).
- Vantagens desta opção: é personalizável, privada e em espanhol.
4. Visita à pastelaria e aos chocolates parisienses
Nesta visita, combinará a cultura e a história do Marais com o melhor do chocolate e das sobremesas parisienses. Em Le Marais, para além de descobrir a rica história do bairro, que remonta à época medieval, visitará uma seleção exclusiva de pastelarias, padarias e chocolatarias, especialmente concebidas pelo seu guia gastronómico local.
Provará deliciosos chocolates, pães e pastelarias, as provas estão incluídas no preço. Se, para além de comer comida deliciosa, gosta de cozinhar, não perca as melhores aulas de culinária em Paris, onde aprenderá a preparar deliciosas sobremesas e pães.
Pormenores interessantes desta opção
- Preço: a partir de 114 euros por pessoa.
- Duração: cerca de 3 horas.
- Meio de transporte: é um passeio a pé com um máximo de 8 participantes.
- Vantagens desta opção: é em espanhol.
5. Paris desconhecida: Passeio de bicicleta de um dia
Neste passeio, ideal para quem gosta de desporto, irá pedalar pelo Le Marais e outras zonas como a Bastilha, as margens do rio Sena, o Quartier Latin e as passagens secretas.
O seu guia local levá-lo-á a visitar os locais menos conhecidos de Paris que só os habitantes locais conhecem. O ritmo descontraído do passeio faz com que esta seja uma boa experiência também para os não treinados.
Durante o passeio irá parar nos locais mais interessantes com tempo para tirar fotografias. O preço da excursão inclui o aluguer da bicicleta e do capacete. As bebidas não estão incluídas, pelo que deve trazer algo para se hidratar. Se gosta de andar de bicicleta, não perca a oportunidade de fazer também um dos outros passeios de bicicleta em Paris.
Detalhes de interesse para esta opção
- Preço: a partir de 47 euros por pessoa.
- Duração: aproximadamente 2 a 2,5 horas.
- Meio de transporte: bicicleta.
- Vantagens desta opção: para além de Le Marais, também pode conhecer outras zonas.
- Desvantagens desta opção: não está disponível em inglês.
Como reservar um passeio no Le Marais?
A forma de reservar uma excursão ao Le Marais ou qualquer um dos melhores passeios e excursões em Paris é online, através de plataformas especializadas na venda de pacotes turísticos. Tem muitas opções disponíveis para excursões e também diferentes experiências, como aulas de culinária, visitas nocturnas, espectáculos, espectáculos desportivos, etc.
Se reservar online tem a vantagem de poder planear melhor a sua viagem porque já saberá que actividades terá em cada dia do seu itinerário, se em vez disso esperar para contratar as excursões para chegar a Paris, terá certamente de alterar os seus planos devido à disponibilidade das datas para a realização das excursões.
Quais são as atrações imperdíveis do Le Marais?
Le Marais é um bairro que tem de tudo, história, cultura, gastronomia, compras e vida nocturna. Há algumas visitas obrigatórias que não pode perder. Eis quais são:
O Museu Carnavalet
O Museu Carnavalet é dedicado à história da cidade de Paris desde o seu nascimento até aos dias de hoje. Durante todo o ano, há várias exposições temporárias especiais.
- Onde: 23 rue de Sévigné - 75003 Paris
- Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10:00 às 18:00.
- Preçoda entrada: a partir de 40 euros por pessoa.
O Centro Pompidou
O Centro Pompidou não só acolhe as mais importantes exposições permanentes de arte moderna da Europa, como também organiza eventos temporários ao longo do ano, de renome internacional e que atraem personalidades culturais de todo o mundo.
Desde a sua inauguração, o Centro Pompidou tornou-se sinónimo de arte moderna e é um ponto de referência mundial.
- Onde: Place Georges Pompidou - 75004 Paris
- Horário de funcionamento: quartas e segundas-feiras: das 11:00 às 21:00.
- Preço do bilhete: a partir de cerca de 33 euros por pessoa.
A casa de Victor Hugo
Esta impressionante mansão, atualmente um museu, foi a casa do famoso escritor de "Os Miseráveis". Foi aqui que ele escreveu a maior parte das suas obras. O museu também acolhe exposições temporárias e workshops para jovens. NoMuseu da casa de Victor Hugo, é possível seguir as principais etapas da vida do escritor através da coleção permanente no primeiro andar.
- Onde: Hôtel de Rohan-Guéménée - 6 place des Vosges - 75004 Paris
- Horário de abertura: de terça a domingo, das 10:00 às 18:00. As reservas devem ser efectuadas com antecedência através do número +33 (0) 1 42 72 69 46, de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 13h30 e das 16h00 às 17h30, ou através do e-mail francoise.lagneaux@paris.fr.
- Preço do bilhete: a partir de cerca de 40 euros por pessoa.
Praça dos Vosges
Uma das praças mais antigas da cidade, é também considerada uma das mais bonitas. As lojas, bares, cafés e restaurantes localizados ao redor da praça estão abertos aos domingos, portanto, esta é uma atração para ser apreciada em qualquer dia da semana.
- Onde: Place des Vosges - 75004 Paris.
- Horário de funcionamento: Aberto todos os dias da semana, 24 horas por dia.
- Taxa deentrada: Gratuita para todos os visitantes.
Museu Nacional Picasso-Paris
O Musée National Picasso-Paris alberga a maior coleção de obras de Picasso do mundo, incluindo mais de 5.000 obras e 200.000 objectos de arquivo. Estão representadas obras pintadas, esculpidas e desenhadas por Pablo Picasso. Este museu é uma visita obrigatória para os amantes da arte.
- Onde: 5 rue de Thorigny - 75003 Paris.
- Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira: 11:30 - 18:00, sábado e domingo das 09:30 às 18:00.
- Preço do bilhete: a partir de cerca de 12,50 euros por pessoa.
Vantagens de fazer uma visita guiada ao Marais
O Marais é um dos bairros mais emblemáticos de Paris. É um lugar imperdível para aqueles que querem conhecer a essência da cidade. Há muitas coisas para descobrir nesta zona, tanto atracções notáveis como jóias escondidas que só um local lhe pode mostrar.
Das galerias de arte às melhores lojas, os guias sabem quais são as melhores e podem orientá-lo. Le Merais é uma zona cheia de história, e para aquelas anedotas que não estão nos livros, nada melhor do que contratar alguém que conhece o local e sabe os seus segredos. Por todas estas razões, é aconselhável fazer uma visita guiada ao bairro e, depois de conhecer as coisas mais importantes, pode aprofundar o assunto por si próprio.