Mais sobre: Excursões a Giethoorn a partir de Amesterdão
Viva a experiência inesquecível de explorar Giethoorn, um dos principais itens da lista de coisas para ver e fazer em Amesterdão e arredores. Mergulhe na serenidade da "Veneza dos Países Baixos", onde os canais substituem as ruas e as canoas são o meio de transporte preferido. Desde o emocionante passeio de Punter até ao relaxante passeio de canoa, aproxime-se da beleza natural e da vida sem pressa desta encantadora aldeia de conto de fadas.
Com estas excursões a Giethoorn a partir de Amesterdão, pode combinar a sua visita com uma paragem no dique de eclusa ou explorar outras jóias próximas, como Zaanse Schans e Volendam. Aqui estão os preços, dicas, vantagens e desvantagens para que possa decidir qual a melhor rota para si. Aqui vamos nós!
1. Excursão a Giethoorn e ao dique de fecho a partir de Amesterdão
Suba a bordo de um autocarro e desfrute de uma paisagem tipicamente holandesa numa viagem de 90 minutos até Giethoorn. Descubra o coração dos Países Baixos: os seus canais. A experiência mergulha-o na paz e na tranquilidade de um lugar onde os carros não existem e o tempo parece estar parado.
Este tipo de excursão a Giethoorn e ao dique circundante de Amesterdão permite-lhe explorar a cidade a pé e de barco. O passeio interior será ladeado por casas de colmo e casas de madeira, é uma forma encantadora de explorar. Também pode explorar a pé, atravessando as mais de 150 pontes espalhadas pela cidade. Além disso, se incluir a sua viagem entre as coisas a fazer em Amesterdão na primavera, as tulipas estarão a decorar o seu caminho.
Outra atividade da excursão é frequentemente um relaxante passeio de barco, passando por quintas restauradas. Mais adiante, o grupo dirige-se a Afsluitdijk, o famoso dique holandês de fecho que liga a Holanda do Norte à Frísia. O local de construção estende-se por 32 quilómetros elevados a cerca de 7 metros acima do nível do mar. Veja este exemplo da mestria hidráulica holandesa, que controla o lago Ijsselmeer, anteriormente conhecido como Zuiderzee.
Pormenores interessantes
- Preço: a partir de 79 euros por pessoa.
- Duração: entre 6 e 10 horas.
- O que deve saber: Este tipo de passeio é feito em minibus. O passeio é relaxante, ideal para compartilhar como um casal ou mesmo para levar as crianças e apontar entre viagens familiares de Amsterdã.
- O que a excursão pode incluir: serviço de guia local profissional. Serviço de transporte de e para o alojamento. Excursão a Giethoorn. Cruzeiro por Giethoorn. Visita a Afsluitdijk. Almoço.
- Prós: A excursão é divertida do início ao fim, não só porque está imerso numa área saída de contos de fadas, mas também devido aos comentários acrescentados pelos guias turísticos. Além disso, se escolher o passeio de barco, estará a embarcar num dos melhores cruzeiros pelos canais de Amesterdão, graças ao meio de transporte de que Giethoorn dispõe.
- Contras: O serviço de transporte pode ser limitado ou não estar disponível em alguns operadores.
2. Excursão de um dia a Giethoorn e Zaanse Schans a partir de Amesterdão
Mergulhe na beleza de Giethoorn: a Veneza dos Países Baixos, uma das mais belas Venezas da Europa, com um relaxante cruzeiro ao longo dos seus canais, admirando as encantadoras quintas e as elegantes pontes que caracterizam esta aldeia sem carros, com uma excursão aos moinhos de vento de Giethoorn e Zaanse Schans a partir de Amesterdão.
Em Zaanse Schans, maravilhe-se com os moinhos de vento em ação, testemunhas do rico património de artesanato da Holanda. Um guia local apaixonado acompanhá-lo-á, partilhando histórias e conhecimentos sobre a região. Comentários ao vivo no autocarro fornecem factos interessantes ao longo do percurso.
Desfrute de uma visita a uma fábrica de queijo, veja de perto o processo de fabrico e manutenção de diamantes e visite uma loja de tamancos de madeira em Zaanse Schans antes de regressar a Giethoorn. Aqui poderá fazer um passeio de barco para descobrir como os holandeses vivem em harmonia com a água. À tarde, explore Giethoorn por sua conta com as recomendações do seu guia. Não se esqueça de provar um stroopwafel holandês antes de regressar a Amesterdão.
Mergulhe no encanto de Giethoorn e Zaanse Schans, criando memórias duradouras e apreciando as maravilhas naturais em algumas das aldeias de sonho escondidas no campo holandês que são imperdíveis.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 130 € por pessoa.
- Duração: 9 a 10 horas.
- O que precisa de saber: para promover a imersão da experiência e vivê-la como os locais, o passeio dá-lhe frequentemente a oportunidade de conduzir um barco a motor durante 45 - 60 minutos em Giethoorn.
- O que a excursão pode incluir: serviço de guia profissional. Visita ao Zaanse Schans. Visita a uma fábrica de sapatos de madeira. Visita a uma fábrica de queijo. Demonstração de polimento de diamantes. Serviço de transporte de e para o alojamento. Passeio de barco.
- Prós: Giethoorn é tão curiosa como bonita e esta é a melhor excursão para desfrutar da frescura da aldeia tal como é feita no dia a dia. Além disso, tem muito tempo para visitar outros pontos de interesse, como o museu de história local, o Museum Giethoorn 't Olde Maat Uus.
- Contras: As refeições são normalmente por sua conta, no entanto, alguns têm a cortesia de incluir um delicioso stroopwafel, uma espécie de sanduíche de waffle ou waffle, recheado com calda de caramelo.
3. Excursão de um dia a Giethoorn, Afsluitdijk, Zaanse Schans a partir de Amesterdão
Descubra três destinos emblemáticos nos Países Baixos numa das excursões de um dia a Giethoorn, Afsluitdijk e Zaanse Schans a partir de Amesterdão. Normalmente organizadas para pequenos grupos, este tipo de experiência leva-o a locais a que os transportes públicos não conseguem chegar.
Para quem procura a melhor forma de visitar Zaanse Schans e os seus moinhos a partir de Amesterdão, esta é a maneira certa de aproveitar ao máximo a sua visita. Passeie por uma fábrica de queijo, uma fábrica de tamancos e desfrute de uma demonstração de lapidação de diamantes na cidade. Depois, tire fotografias da maior barragem do país, a Afsluitdijk, e faça um cruzeiro ao longo dos canais de Giethoorn, a**"Veneza dos** Países Baixos".
A bordo de uma carrinha ou de um minibus, chega-se à primeira paragem do itinerário, frequentemente a zona de Zaanse Schans, a aldeia dos moinhos de vento, dos canais e dos queijos, onde muitos artesãos ainda trabalham de forma tradicional. Em seguida, a carrinha passa normalmente pela barragem de Afsluitdijk, com 32 quilómetros, uma joia da engenharia onde os Países Baixos desafiaram a natureza com uma barragem artificial desde 1932.
Como última paragem do itinerário, explore Giethoorn com as suas pitorescas pontes e casas de colmo construídas numa aldeia onde os barcos e as lanchas são o meio de transporte por excelência. Explore os tesouros escondidos desta cidade de conto de fadas.
Detalhes de interesse
- Duração: de 9 a 12 horas aproximadamente.
- O que precisa de saber: tenha em atenção a área do seu alojamento, muitas vezes algumas partes de Amesterdão não estão incluídas nos serviços de transporte.
- Oque a excursão pode incluir: serviço de guia profissional. Serviço de transporte de e para o seu alojamento. Cruzeiro de uma hora por Giethoorn. Visita guiada a uma fábrica de queijo com degustação de queijo. Visita guiada a uma fábrica de sapatos de madeira. Visita a uma fábrica de diamantes. Água engarrafada.
- Prós: Esta é uma das imperdíveis excursões de um dia às aldeias de Amesterdão, porque num dia visita alguns dos mais belos recantos do país com o conforto de ser acompanhado por especialistas numa excursão com transporte incluído.
- Contras: O transporte abrange frequentemente os hotéis situados em torno da autoestrada A10, excluindo o norte do rio IJ e o aeroporto. As refeições são muitas vezes feitas em regime de self-catering.
4. Excursão a Giethoorn, Volendam e Zaanse Schans a partir de Amesterdão
Uma das experiências inesquecíveis que tem de ter em Amesterdão, de acordo com a National Geographic - e centenas de especialistas em viagens pelo mundo - é uma viagem aos moinhos de vento nos arredores da capital, e com este tipo de excursão não só os visita, como também visita a pequena aldeia pitoresca que só é acessível por água.
A primeira paragem é normalmente Zaanse Schans, uma aldeia encantadora construída por volta de 1850. Aqui poderá ver os icónicos moinhos de vento e passear entre as pitorescas casas verdes. Depois, visitará uma fábrica de tamancos e uma popular fábrica de queijos, como a famosa quinta de queijos Catharina Hoeve, onde poderá provar os cremosos queijos holandeses.
Em Volendam, passará por casas de madeira, edifícios multicoloridos e numerosas bancas de peixe, rodeado por habitantes locais em trajes tradicionais. Esta paragem é uma das coisas a fazer nos Países Baixos uma vez na vida, segundo a Traveler.
A última paragem é provavelmente Giethoorn, a "Veneza do Norte". Nesta cidade, a rede de canais forma as "ruas" da cidade, sempre com salpicos de cor natural das suas flores e pomares. Aqui continuam as provas de queijo holandês e as experiências tradicionais. Finalmente, terá tempo para passear pelos caminhos pitorescos e admirar as mais de 150 pontes que compõem Giethoorn, concluindo uma das melhores excursões a partir de Amesterdão.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 139 euros por pessoa.
- Duração: a partir de 10 horas.
- O que precisa de saber: este tipo de excursão geralmente começa de manhã cedo para aproveitar ao máximo o dia com muito tempo livre para explorar as aldeias à vontade depois de receber comentários do guia.
- O que pode incluir a excursão: serviço de transporte de e para o alojamento na zona selecionada. Visita a uma fábrica de queijo. Degustação de queijo holandês. Degustação da gastronomia local. Almoço. Serviço de guia profissional. Cruzeiro pelos canais de Giethoorn.
- Prós: Esta é uma excursão em que se desfruta do melhor que os arredores da zona rural holandesa têm para oferecer. Também vale a pena mencionar que o tempo dedicado a cada paragem é ideal para se perder entre os canais ou as pequenas ruas das aldeias, e até mesmo conhecer uma das maiores atracções de Giethoorn, o Parque Nacional Weerribben-Wieden.
- Contras: As refeições e as bebidas são normalmente por sua conta.
Coisas para fazer e ver em Giethoorn
Amesterdão é linda, mas por vezes a agitação da cidade impede-nos de apreciar a sua beleza natural. Onde fazê-lo? Em Giethoorn, um lugar encantador com uma população de cerca de 3.000 pessoas! A serenidade dos seus canais, o ambiente natural, as suas casinhas coloridas e a atenção calorosa dos seus habitantes farão com que diga #loveyou3000. Eis algumas actividades que pode fazer para aproveitar ao máximo a sua visita:
- Passear debarco ao longo dos canais enquanto vê mais de 150 passadiços e pontes de madeira que ligam casas, lojas, hotéis e restaurantes da cidade. Os preços dos cruzeiros pelos canais de Amesterdão são acessíveis e estão frequentemente incluídos nas excursões a Giethoorn. Tem a opção de barcos tradicionais, barcos a motor chamados "sussurradores" devido ao seu som ténue. Além disso, pode escolher entre excursões em grupo ou alugar o seu próprio barco e navegar nestes canais à sua vontade por cerca de 15 euros por hora.
- Explore o Parque Nacional Weerribben-Wieden e maravilhe-se com a diversidade de espécies vegetais e animais encontradas na clássica região nórdica - nenhuma viagem a Giethoorn a partir de Amesterdão estaria completa sem uma visita a esta reserva natural.
- Desfrute de passeios de bicicleta dentro e fora da aldeia, descobrindo belas paisagens naturais e casas encantadoras.
- Descubra os pitorescos lagos como o Bovenwijde e outros corpos de água que adornam Giethoorn, perfeitos para relaxar e apreciar a natureza.
- Visite o Museu Giethoorn 't Olde Maat Uus, o Museu de Oude Aarde para mergulhar na história e cultura locais e, se gosta de carros de antigamente, dirija-se ao Histomobil, onde pode ver a sua extensa coleção de carros, motas e carruagens, no meio de actividades divertidas, incluindo salas de fuga.
- Outra atividade mágica em Giethoorn são os passeios de barco à noite. Entre facilmente nos melhores cruzeiros noturnos com as águas calmas e os terraços à luz das velas.
Vale a pena fazer uma viagem a Giethoorn a partir de Amesterdão
A resposta é um retumbante sim. Uma viagem a Giethoorn a partir de Amesterdão vale a pena pelas possibilidades oferecidas por estes passeios, especialmente se estiver à procura de coisas para ver em Amesterdão em 5 dias ou mais.
Esta pitoresca aldeia, ligada por canais, está localizada a cerca de 120 quilómetros da capital. Muitos viajantes que decidem partir à descoberta por conta própria perdem os encantos do caminho e perdem tempo.
Um guia permite-lhe explorar melhor os arredores, visitando outras aldeias curiosas pelo caminho, enquanto ouve anedotas e comentários sobre a história e a evolução locais. Também se esquece de conduzir, pode apreciar melhor os arredores e ter uma experiência globalmente enriquecedora.
Dicas para excursões a Giethoorn a partir de Amesterdão
- Atenção à língua. A maioria das excursões é oferecida em inglês, holandês e francês.
- Atenção ao serviço de transporte. Os serviços de transporte do seu hotel ou alojamento são frequentemente oferecidos a partir da autoestrada A10. Ao reservar uma excursão, verifique se o seu hotel está incluído na área de recolha. Em todo o caso, é fácil deslocar-se em Amesterdão. As opções variam entre bicicletas, táxis e autocarros a preços razoáveis.
- Leve lanches e considere fazer um orçamento para as refeições, uma vez que estas excursões são geralmente auto-guiadas.
- O acesso a cadeiras de rodas pode ser limitado. Os passeios de barco poderão não ser acessíveis a cadeiras de rodas, pelo que deverá informar-se antecipadamente junto do operador turístico.