10 coisas para ver e fazer em Edimburgo em julho
O mês de julho em Edimburgo é um mês muito movimentado para os turistas. Descubra as melhores actividades para uma experiência de viagem fantástica em Edimburgo em julho.
julho, em Edimburgo, é um mês muito ativo para o turismo. Os alojamentos começam a tornar-se mais caros devido ao aumento da procura. Há festivais, bom tempo, muitas atracções turísticas e pessoas dispostas a fazer um esforço: Edimburgo em julho é um mês a não perder!
Aqui está tudo o que não pode perder em Edimburgo para ter em mente quando planear a sua viagem à cidade em julho. Pegue num lápis e num papel.
1. Visitar Calton Hill
Subir a Calton Hill é uma óptima opção para escolher em Edimburgo em julho, pois o tempo é o melhor do ano na Escócia, tornando-a uma opção atraente, colorida e de fácil acesso. Num dia de bom tempo, do cimo da colina é possível ver as cidades vizinhas, os barcos e toda a cidade medieval, que é de uma beleza impressionante.
Para além disso, subir Calton Hill, uma das 7 colinas de Edimburgo, é uma opção gratuita no coração da capital escocesa. Uma vez lá, só terá de subir algumas escadas para desfrutar das melhores vistas de toda a cidade.
É definitivamente uma das melhores coisas a fazer se decidiu viajar para Edimburgo no verão.
2. Excursões assustadoras
Quando o tempo está bom, o medo é menos aterrador. Edimburgo tem muitos estudos paranormais - tem até uma cátedra universitária! Por isso, acho que deve escolher entre as mais de vinte opções de passeios de fantasmas e mistérios e atrever-se a enfrentar as histórias sangrentas que percorrem a cidade.
As opções, como já disse, são muito numerosas, mas aqui ficam algumas delas, para que possa pensar no assunto.
- O tour Edinburgh Dark Side, sobre mistérios, assassinatos e lendas urbanas. Tem a duração de duas horas e pode ser feito em inglês.
- O Edinburgh Ghost Tour, subterrâneo e sinistro. Com a duração de uma hora e quinze minutos a pé, pode explorar os cofres da Cidade Velha de Edimburgo enquanto ouve histórias de fantasmas, execuções e canibalismo. Ai!
- O Edinburgh Ghost Tour em autocarro antigo é uma excelente opção. Tem a duração de apenas uma hora e é feito de autocarro, passando por locais sinistros. Até mesmo o motorista vai causar-lhe arrepios.
- A excursão fantasma de Edimburgo, incluindo o cemitério. Com duração de uma hora e meia, é ideal para quem gosta de passear por cemitérios onde quer que vá. Não se deixe enganar - também será aterrorizante.
3. Lagos e castelos das Terras Altas
As Terras Altas da Escócia oferecem paisagens espectaculares, mas o clima por vezes hostil faz de julho um dos melhores meses para visitar.
Há muitas opções para desfrutar desta área de lagos, castelos, vales escarpados e cultura celta:
- Visite o Loch Ness e as Terras Altas a partir de Edimburgo- percorra a área confortavelmente de autocarro e aprenda a história com um guia local. Quem sabe, poderá até vislumbrar o Monstro de Loch Ness.
- **Descubra os lagos e castelos mais emblemáticos das Ter**ras Altas: visite a Escócia rural com um guia especializado e capte as suas memórias com excelentes fotografias dos castelos de Doune e Inveraray.
- Explore as Terras Altas e a Ilha Sky numa excursão de 3 dias: aproveite o bom tempo de julho para explorar a paisagem rural escocesa a partir de Edimburgo com um guia e um pequeno grupo de viajantes.
4. Festival de Jazz e Blues de Edimburgo
O Edinburgh Jazz and Blues Festival realiza-se normalmente na terceira semana de julho em Edimburgo e apresenta músicos de jazz e blues incríveis de todo o mundo. Os espectáculos têm lugar em vários locais da cidade, normalmente com fácil acesso ao centro da cidade.
Edimburgo é internacionalmente conhecida como uma cidade de festivais, pelo que este está no topo da lista de coisas a fazer na cidade, porque se tiver a sorte de viajar durante a época dos festivais, deve aproveitá-la ao máximo, não acha? Com o resto dos festivais a chegarem em agosto, agora é a sua oportunidade.
5. Carnaval do Festival de Edimburgo
O Edinburgh Festival Carnival é um evento imperdível que se realiza na capital escocesa em julho.
É um evento gratuito, colorido e cheio de dança, que se realiza ano após ano no fim de semana de abertura do Edinburgh International Jazz and Blues Festival.
A sua principal atração é um desfile de cerca de 800 artistas, de todas as disciplinas. O número de espectadores que assistem ao desfile ronda normalmente as dezenas de milhares de pessoas nas ruas. Estes enchem-se de gente para assistir aos desfiles e aos espectáculos.
6. Passar uma manhã no Royal Botanic Gardens
Para aproveitar o clima de verão de Edimburgo em julho, você pode visitar o Royal Botanic Gardens. É um ótimo lugar para passar o dia, curtir, relaxar e tomar um pouco de ar fresco. Este é um daqueles lugares onde se pode sentir que já não se está numa grande cidade cheia de gente, uma vez que é um dos meses mais turísticos do ano.
Entre as suas 10 estufas, pode ver mais de 3.000 espécies de plantas exóticas de todo o mundo. Por isso, se gostas de plantas e de espaços verdes, esta é uma paragem imperdível.
Claro que não te deves esquecer de trazer a tua máquina fotográfica, pois é um local muito bonito para tirar fotografias. A entrada é gratuita e recomendo que demores pelo menos duas ou três horas se estiveres de passagem.
7. Glasgow Green Music Festival TRNSMT
Na verdade, a maior parte dos restantes festivais tem lugar em agosto, mas ainda tem algumas oportunidades em julho, muito perto de Edimburgo. Veja o Glasgow Green Music Festival, por exemplo, que normalmente acontece no segundo fim de semana do mês.
É o maior festival da cidade e atrai milhares de espectadores todos os anos, para ver as várias bandas e desfrutar do sol do verão escocês.
É um festival a que se pode chegar a partir de Edimburgo, pois fica apenas a uma hora de carro e os bilhetes podem ser comprados online. Os preços começam a partir de £90, mas variam muito, dependendo do tipo de bilhete que procura.
8. Visite o navio Britannia
O Britannia é um lugar que você vai querer visitar quando viajar para Edimburgo em julho, pois o clima é perfeito para a experiência de passear neste incrível navio ancorado na água. É o enorme e imponente iate que levou a Rainha Elizabeth II ao redor do mundo.
No iate, verá as camas em que a Rainha Isabel e o seu marido dormiam separadamente, bem como as salas de jantar, o bar e os aposentos mais humildes do pessoal do navio.
É possível comprar um bilhete no próprio navio, antes de entrar. Para lá chegar, pode apanhar o autocarro 22 no centro da cidade de Edimburgo e sair no centro comercial Ocean Terminal. Enquanto estiver lá, visite-o.
Se quiser deslocar-se enquanto vê as vistas, pode optar por viajar no melhor autocarro turístico de Edimburgo.
9. Descubra a magia de Dean Village
Até recentemente, Dean Village era uma daquelas áreas de Edimburgo conhecidas apenas pelas pessoas que moravam lá. No entanto, isso mudou, e agora mais do que algumas pessoas estão se aventurando neste paraíso de Edimburgo.
Você estará no meio da cidade, mas não vai notar nada. Na aldeia, verás casas pitorescas, edifícios antigos e o rio. É um lugar muito calmo, ideal para se desligar e sentir que se deslocou mais no tempo do que no espaço.
Como em julho haverá muitos turistas em Edimburgo, recomendo este plano para um dia em que queira fugir à azáfama e às multidões.
A entrada é livre. Pode começar em Dean Village e caminhar até Stockbridge. Vai gostar muito.
10. Não perca a Camera Obscura
A Camera Obscura será uma óptima opção para visitar em julho em Edimburgo se quiser um espaço fechado e especialmente se estiver a viajar com crianças para a cidade. É uma torre, que tem uma sala escura no topo com um sistema de espelhos reflectores que projecta a imagem de Edimburgo.
É uma boa atração a considerar se visitar Edimburgo em julho, uma vez que, com mau tempo, a Camera Obscura tem uma visibilidade muito fraca, e com o tempo de julho pode ver toda a cidade claramente. Também pode desfrutar do terraço, que tem vistas incríveis.
O edifício situa-se junto ao Castelo de Edimburgo. Tem seis andares com todo o tipo de atracções e truques: hologramas, 3D, computadores que transformam a imagem do observador, espelhos que deformam a imagem. É por isso que é ideal se estiver a viajar com crianças, e recomendo-o vivamente, porque, independentemente do mês em que viaja, é sempre bom ter opções para os mais pequenos.
O que deve saber antes de visitar a Camera Obscura
- Preço: O preço da atração é de 22 euros para adultos, 20 euros para estudantes e idosos, 17 euros para crianças dos 5 aos 15 anos e gratuito para crianças com menos de 5 anos.
- Horário de funcionamento: de terça a quinta-feira, das 9:30 às 19:00 (sexta-feira até às 21:00). Sábados das 9:00 às 21:30. Domingos das 9:00 às 21:00.
Temperaturas em Edimburgo em julho
Em julho, é verão emEdimburgo. As temperaturas podem variar entre uma mínima de 11,5° e uma máxima de 19,1°.
Durante todo o mês, haverá horário de verão, com dias mais longos e uma maior probabilidade de dias de sol. Estes dias são ideais para algumas excursões, por exemplo, para o Loch Ness a partir de Edimburgo.
O número de turistas em Edimburgo em julho
O número de turistas em Edimburgo em julho começa a ser muito elevado. É o início da época dos festivais da cidade, que são os eventos mais movimentados do ano.
No entanto, é provável que ainda não esteja tão cheio como em agosto, que é o pico dos festivais e das actividades turísticas, quando Edimburgo recebe viajantes de todo o mundo.
Entre as melhores excursões e passeios a partir de Edimburgo, encontrará algumas óptimas opções para se misturar com as multidões e outras mais sensatas para fugir à agitação e desfrutar de alguns momentos de paz e sossego.
Preços em Edimburgo em julho
Ao contrário de outros meses do ano, julho é a época alta em Edimburgo. Se procura um bom negócio, deve fazer a sua pesquisa, mas não lhe posso prometer nada.
A verdade é que quanto maior for a procura, maior será o preço dos bilhetes e dos quartos de hotel. Claro que há sempre excepções. Mas é bom que saibas que, nesta altura do ano, os preços costumam subir.
O que levar na mala para a sua visita a Edimburgo em julho
Se planeia viajar para Edimburgo em julho, deve levar roupa fresca, leve e confortável, uma vez que as temperaturas serão amenas. No entanto, deve sempre levar alguma roupa leve e alguma roupa mais pesada, bem como vestuário adequado para a chuva. Em alguns sítios como Edimburgo, nunca se sabe. Mesmo no verão.
Além disso, recomendo que leve algumas roupas bonitas para sair. É provável que haja um festival que te chame a atenção. E, além disso, no verão e com tanta gente a viajar, a vontade de sair é inevitável. É sempre melhor estar preparado. Na pior das hipóteses, terá feito uma mala demasiado grande.
Por outro lado, não se esqueça de levar um bom calçado para fazer trekking. As opções para explorar as Colinas de Edimburgo são de fácil acesso, fáceis de percorrer a pé e vão certamente seduzi-lo.
Planos alternativos para evitar a chuva em Edimburgo em julho
Caso não consiga pensar no que fazer num dia de chuva, aqui estão algumas opções tentadoras:
- Visitar o Castelo de Edimburgo por dentro: aqui pode aceder a todas as informações necessárias sobre a visita ao Castelo de Edimburgo.
- Fazer o Haunted Crypts Tour: Caminhe pelo cemitério e ouça as emocionantes histórias assombradas. Custa 24 euros, dura 1 hora e 30 minutos e é ideal desde que não fique demasiado aterrorizado.
- Jantar no Hard Rock Café em Edimburgo. Inclui um jantar de dois ou três pratos com bebidas.
- Visita ao Museu do Whisky: descubra todos os segredos da bebida nacional da Escócia enquanto prova uma variedade de whiskies. Para o aquecer, digo eu.