Bilhetes e visitas aos palácios e castelos de Viena

A majestade de Viena revela-se quando se visitam os seus impressionantes palácios e castelos. Vale a pena explorar a rica história, a arquitetura deslumbrante e os segredos escondidos nestes monumentos emblemáticos - uma experiência inesquecível!
Bilhetes e visitas aos palácios e castelos de Viena

Outras atividades populares em Vienna

Mais sobre: Bilhetes e visitas aos palácios e castelos de Viena

A geografia da Áustria está repleta de castelos e palácios, e Viena não é exceção. Seja no centro da cidade ou nos arredores, encontrará muitas destas majestosas construções que não só remetem para a história local, como também revelam o luxo e a distinção que identificaram os impérios austríacos desde a Idade Média até ao início do século XX.

Fazer uma visita guiada a estes palácios é uma das melhores coisas a fazer em Viena. Schonbrunn, Hofburg e Belvedere são os locais ideais para os descobrir no âmbito de uma visita guiada, mas não são os únicos. Aqui estão as opções mais completas que pode encontrar durante a sua visita à capital austríaca.

1. Visita guiada ao Palácio de Schonbrunn

O Palácio de Schonbrunn é um dos edifícios mais emblemáticos de Viena e a melhor maneira de o conhecer em profundidade é fazer uma visita guiada de duas horas que o levará de volta ao esplendor da dinastia dos Habsburgos. Durante estas visitas, poderá explorar as salas deste palácio barroco, que se destacam pela sua luxuosa decoração e ornamentação que remonta aos séculos XVII e XVIII.

A vantagem de participar numa visita guiada é que terá acesso às salas imperiais, como o Grande Salão de Mármore e a Sala do Gabinete, onde os imperadores tomavam as decisões cruciais do Império Austro-Húngaro. O palácio, que foi originalmente construído como uma residência de verão, ganhou notoriedade ao longo dos anos e tornou-se um local de encontro político, daí os seus interiores opulentos.

Durante estas visitas, terá também a oportunidade de descobrir os jardins do palácio, que se estendem por 160 hectares e são um exemplo perfeito de paisagismo barroco, com fontes ornamentadas, esculturas clássicas e caminhos que conduzem à natureza. Um dos pontos altos dos jardins é o Gloriette, um elegante pavilhão que oferece uma vista panorâmica de Viena a partir do topo da colina.

Estas visitas guiadas incluem normalmente acesso prioritário e sem fila ao Palácio de Schonbrunn. Em alguns casos, permitem-lhe mesmo entrar noutros locais do complexo, como o jardim zoológico mais antigo do mundo e o labirinto de sebes do século XVIII, junto aos jardins do palácio.

Detalhes interessantes

  • Preço: cerca de 57 euros.
  • Duração: aproximadamente 2 horas.
  • Vantagens desta opção: poderá entrar sem filas e terá acesso à maioria das salas do palácio.

Reservar uma visita guiada ao Palácio de Schonbrunn

2. Visita de Sissi ao Palácio de Hofburg

Se quiser ver o maior complexo de palácios de Viena, então o omnipresente Palácio de Hofburg, localizado no coração da capital austríaca, é uma visita obrigatória. Este edifício foi a antiga residência oficial da dinastia dos Habsburgos e o centro do poder imperial durante séculos. Além disso, foi originalmente fortificado e, por conseguinte, foi formalmente considerado um castelo, uma vez que se esperava que fosse utilizado para fins militares.

Atualmente, o palácio é um dos locais mais visitados da Áustria e, entre as suas muitas atracções, uma das mais fascinantes é o Museu Sissi, dedicado à vida e ao legado de Elisabeth da Baviera, popularmente conhecida como Sissi. Nestas visitas de três horas, é possível conhecer o interior do edifício e também aprender sobre as intrigas palacianas que atormentaram aquela que é considerada a última grande imperatriz da Europa.

O Museu Sissi exibe uma coleção única de objectos pessoais da imperatriz, um verdadeiro reflexo da vida privada de Sissi. Poderá descobrir facetas íntimas e desconhecidas desta famosa monarca e aprender, com a ajuda de um guia, desde os seus vestidos mais famosos até às jóias e retratos icónicos que captam a sua beleza e elegância.

Este passeio, no entanto, não só lhe permitirá aprender sobre a vida de Sissi, mas também explorar os segredos do Palácio de Hofburg, que abriga séculos de história e testemunhou os momentos mais importantes do império. A taxa de entrada para visitar este local está incluída na lista de actividades do Vienna Pass

Detalhes interessantes

  • Preço: cerca de 48 euros.
  • Duração: aproximadamente 3 horas.
  • Vantagens desta opção: conhecerá um dos palácios mais famosos da Áustria através da história de uma das personagens mais cativantes da monarquia austro-húngara.

Comprar o Vienna Pass

3. Visita privada ao Palácio Belvedere

O complexo do Belvedere foi construído no século XVIII como residência de verão do Príncipe Eugénio de Saboia, um dos generais mais bem sucedidos do império. No entanto, ao longo dos anos, o edifício ganhou proeminência e tornou-se testemunha de importantes acontecimentos históricos. Atualmente, não só alberga um dos mais belos palácios de Viena, como também uma das maiores colecções de arte da Áustria e é considerado um dos melhores museus de Viena.

A visita privada a este local permitir-lhe-á explorar este lugar em maior profundidade, acompanhado por um guia especializado que personalizará a experiência de acordo com os seus interesses e que estará completamente dedicado a si. É, sem dúvida, uma das melhores formas de conhecer o Belvedere, considerado um dos melhores palácios de Viena.

O Palácio Belvedere é composto por dois edifícios: o Belvedere Superior e o Belvedere Inferior, rodeados por jardins de estilo francês. No Belvedere Superior é possível admirar a coleção de arte, que inclui obras de artistas como Egon Schiele, Oskar Kokoschka e Gustav Klimt, cujo quadro O Beijo é uma das principais atracções. O Belvedere Inferior, por sua vez, alberga salas sumptuosas decoradas com frescos e mobiliário da época imperial.

Uma das grandes vantagens de visitar o Palácio Belvedere numa visita privada é a possibilidade de explorar este local emblemático à vontade e sem as multidões que muitas vezes acompanham as visitas de grupo. O seu guia pessoal conduzi-lo-á pelas várias galerias e salas, fornecendo informações detalhadas em várias línguas e anedotas que enriquecerão a sua visita.

Detalhes de interesse

  • Preço: cerca de 186 euros.
  • Duração: cerca de 2 horas e meia.
  • Vantagens desta opção: poderá evitar as multidões das visitas de grupo e terá à sua disposição um guia local especializado para personalizar a visita de acordo com os seus interesses.

Reservar uma visita privada ao Palácio Belvedere

4. Visita guiada ao Palácio de Schonbrunn com jantar e concerto de música clássica

Uma visita guiada ao Palácio Schonbrunn com jantar e concerto de música clássica incluídos é uma experiência que combina história, arte e gastronomia num dos locais mais emblemáticos de Viena. Este palácio, que foi a residência de verão da família imperial dos Habsburgos, testemunha o esplendor barroco da Europa.

Estas visitas oferecem uma atividade especial porque, para além de percorrer as salas onde viveram imperadores como Francisco José e Maria Teresa, pode coroar a experiência com um delicioso jantar e um concerto de música clássica num ambiente banhado de elegância, o que o torna uma das melhores coisas para fazer em Viena à noite.

A visita guiada leva-o primeiro a percorrer algumas das 1441 salas do Palácio de Schonbrunn, onde descobrirá os interiores ornamentados e os salões imperiais. No final da visita, poderá desfrutar de um jantar gourmet com opções para todas as paragens num dos elegantes restaurantes situados no recinto do palácio. O jantar, que normalmente inclui cozinha típica vienense, é servido num ambiente íntimo e requintado que faz lembrar os banquetes imperiais de outrora.

O ponto alto destas experiências guiadas é o concerto de música clássica realizado na Orangerie do palácio. Aqui poderá ouvir músicos talentosos a interpretar as famosas obras de compositores como Mozart e Strauss, transportando-o para a era dourada da música vienense e permitindo-lhe assistir a um dos melhores concertos de Viena.

Detalhes interessantes

  • Preço: cerca de 137 euros.
  • Duração: aproximadamente 5 horas.
  • Vantagens desta opção: poderá viver uma experiência completa que combina a arquitetura local com a gastronomia e a música clássica.

Reservar uma visita guiada com jantar e concerto em Schonbrunn

Como reservar uma visita guiada aos palácios e castelos de Viena?

Pode reservar as visitas com antecedência online ou reservar algumas destas visitas quando estiver na cidade. Tenha em mente que, se planear visitar Viena durante o verão ou durante os meses de época alta, quando as atracções da capital austríaca ficam mais cheias, pode perder a experiência ou ter de escolher uma hora ou data que não se enquadre no seu itinerário.

É por isso que, como os palácios fazem parte das principais atracções da cidade, recomendo que faça a sua reserva com antecedência. Desta forma, poderá planear uma visita optimizada e detalhada antes de chegar a Viena, o que lhe permitirá maximizar a sua estadia neste destino. Além disso, poderá combinar melhor estas experiências com excursões à volta da capital austríaca

Por outro lado, lembre-se que as visitas guiadas aos palácios fazem parte dos melhores passeios em Viena, por isso, se reservar com antecedência , pode obter melhores preços ou taxas de congelamento, o que o ajudará a tornar a sua viagem mais económica e permitir-lhe-á calcular melhor os custos da sua viagem.

O que é que vou ver nestas visitas?

Nas visitas guiadas aos palácios de Viena, descobrirá alguns dos mais belos edifícios imperiais da cidade, que não só o surpreenderão com a sua arquitetura barroca, como também lhe darão uma visão da história e do perfil imperial da cidade.

Os vestígios do Império Austro-Húngaro permeiam os palácios mais famosos deste destino, pelo que estes complexos serão a desculpa perfeita para mergulhar nos mexericos da realeza. Além disso, alguns destes edifícios, como o Belvedere, contêm museus interiores, pelo que também poderá aproveitar a sua visita para conhecer a cultura local ealgumas das melhores exposições da cidade. Tenha também em conta que estão distribuídos por diferentes zonas, mas sempre perto de outras atracções, pelo que, se planear chegar lá no autocarro turístico de Viena ou em transportes públicos, pode combinar várias actividades no mesmo dia.

Finalmente, também encontrará alternativas que incluem concertos de música ou até jantares, pelo que é uma opção ideal se também quiser conhecer o património gastronómico austríaco e os melhores pratos da cozinha local.

Reservar o autocarro turístico de Viena

Dicas para um passeio pelos palácios e castelos de Viena

  • Um dos conselhos essenciais para visitar Viena é reservar todas as suas actividades com antecedência. A capital austríaca é um destino caro, mas se planear com antecedência pode poupar dinheiro e até conseguir experiências mais completas, como jantares e bilhetes para concertos durante as visitas aos palácios e castelos deste destino.
  • Se não tiver restrições orçamentais, recomendo que experimente a gastronomia local e assista a um concerto de música clássica em Viena . Nesse caso, como também recomendo que visite estes palácios, uma visita com várias actividades é uma alternativa perfeita para otimizar o tempo e, também, para desfrutar de um passeio variado.
  • Venha participar numa visita guiada! Os palácios da cidade, que em alguns casos têm mais de 1.000 quartos, podem ser esmagadores se os visitar sozinho, mas com um guia local especializado pode tirar o máximo partido da sua visita e evitar passar horas a vaguear pelo complexo sem compreender a importância vital de cada um dos locais que visita ou das obras de arte que encontra pelo caminho.

Porquê fazer uma viagem aos palácios e castelos de Viena?

Grande parte do esplendor imperial de Viena reside nos seus palácios, pelo que só poderá dizer que conheceu a cidade depois de ter visitado alguns destes locais. Além disso, o espírito imperial da capital austríaca é evidente nos seus edifícios, pelo que não estará apenas a ver os edifícios, estará a mergulhar na idiossincrasia local. Por outro lado, se visitar Viena no inverno, estes locais serão perfeitos para passar os dias mais frios.

Não se esqueça também que muitos destes complexos incluem outras atracções interiores, como museus, salas de concertos, restaurantes ou mesmo jardins zoológicos, pelo que, se optar por não visitar o interior destes locais, estará a perder muito mais do que a arquitetura imperial durante a sua viagem.

Quais são as vantagens de fazer uma visita guiada em relação a visitar os palácios e castelos de Viena por conta própria?

Os palácios incluídos nestas visitas são, na sua maioria, incontroláveis. Muitos têm mais de 1000 quartos, salões imperiais, museus, jardins zoológicos, jardins com quilómetros de comprimento e uma rica coleção de obras de arte. Se os visitar sozinho, sem a assistência de um guia local conhecedor, poderá não tirar o máximo partido da visita. Além disso, é possível que não consiga aceder sozinho a algumas salas e aposentos.

Por outro lado, estes castelos fazem parte do principal circuito turístico de Viena, pelo que estão sujeitos a multidões. Os guias locais conhecem normalmente os horários menos concorridos e também os caminhos alternativos dentro dos complexos que lhe permitirão desfrutar de uma visita mais descontraída e das melhores oportunidades fotográficas.

Avaliações de outros viajantes

4.5
· 5995 Avaliações
  • L
    L.
    5
    (0 Avaliações)
    A visita ao palácio foi uma viagem ao passado, com um guia que a tornou ainda mais interessante. A minha parte preferida foi a sala dos espelhos, senti-me como uma rainha!
  • A
    A.
    5
    (0 Avaliações)
    Evitámos as filas com uma fascinante visita guiada a um palácio impressionante - uma experiência inesquecível!
  • B
    B.
    5
    (0 Avaliações)
    A visita foi fantástica, o palácio é impressionante e o guia foi muito divertido. Altamente recomendado.
  • M
    M.
    4
    (0 Avaliações)
    Fiquei maravilhado com a riqueza histórica e a beleza do Palácio de Schönbrunn, embora a visita tenha sido um pouco apressada.
  • O
    O.
    5
    (0 Avaliações)
    Visitar o Palácio de Schönbrunn com o meu parceiro foi uma experiência mágica. Recomendo vivamente a visita guiada, não há filas de espera e aprende-se muito!