Preços da Alcazaba de Málaga

A Alcazaba em Málaga é, sem dúvida, um monumento que nos recorda o período islâmico em Espanha. Mostro-lhe todos os preços e ofertas de que pode tirar partido para a visitar.

Andressa García

Andressa García

leitura de 11 minutos

Preços da Alcazaba de Málaga

A Alcazaba de Málaga | ©Kristoffer Trolle

Desde a entrada gratuita num dia da semana até bilhetes a preços reduzidos, tem muitas opções de custo para entrar na Alcazaba, tornando-a um excelente plano para incluir na sua lista de coisas para ver e fazer em Málaga.

Entrar na Alcazaba de Málaga é melhor quando se tem mais de um dia para visitar a cidade, porque não só tem a oportunidade de visitar este lugar, mas também o grande Castelo de Gibralfaro que está localizado no topo da montanha com o mesmo nome.

Quanto custam os bilhetes para a Alcazaba de Málaga?

A Alcáçova| ©F Delventhal
A Alcáçova| ©F Delventhal

A entrada geral na Alcazaba tem um preço padrão durante todo o ano e é geralmente de cerca de 3,50 euros. Deve saber que dentro do complexo onde se encontra a Alcazaba, também se encontra o Castelo de Gibralfaro, pelo que se quiser visitar cada um dos monumentos separadamente, terá de pagar aproximadamente 3,50 euros por cada um.

Embora estejam no mesmo sítio, ambos estão suficientemente afastados para que tenha de pagar uma entrada individual para os ver. No caso da Alcazaba, ela está localizada no sopé da montanha. Voltando aos preços dos bilhetes de entrada geral, deve saber que estes preços se aplicam ao público em geral.

Independentemente da data em que pretende ir ou da hora do dia em que vai, em geral, estes bilhetes custam sempre cerca de 3,50 euros. Este preço inclui a sua própria visita a todas as instalações, onde deve sempre respeitar as regras durante a sua visita.

Os bilhetes também podem ser comprados para grupos de mais de 10 pessoas. No caso de querer visitar a Alcazaba com a sua família ou amigos, pode fazê-lo pagando um pouco menos por bilhete. Para grupos de pelo menos 10 pessoas, este bilhete pode custar cerca de 2,50 euros por pessoa.

Reserve a sua visita à Alcáçova

Preços dos bilhetes para a Alcáçova de Málaga na bilheteira

Alcazaba| ©Alf Melin
Alcazaba| ©Alf Melin

Embora existam certas formas de comprar bilhetes para este local online, geralmente é necessário pagar os bilhetes principalmente na bilheteira, que é a forma como este recinto admite o pagamento da entrada.

Relativamente aos métodos de pagamento, descobrirá, quando chegar à bilheteira, que tipos de pagamento aceitam para comprar o seu bilhete. É importante saber que, para comprar o seu bilhete na bilheteira, tem de chegar cerca de 20 a 30 minutos antes da hora a que pretende iniciar a visita.

Como esta é basicamente a principal forma de comprar bilhetes, há sempre muitas pessoas no local, à espera de levantar o bilhete e começar a visita. De certa forma, o bilhete físico é vantajoso, pois fica com uma boa recordação da sua visita ao local.

Tal como no caso dos bilhetes individuais, os bilhetes para grandes grupos de mais de 10 pessoas têm de ser comprados na bilheteira para obterem o desconto e, da mesma forma, recomendo que cheguem ao local pelo menos 20 a 30 minutos antes da visita que esperam fazer.

Preços dos bilhetes para a Alcazaba de Málaga para crianças

A Alcáçova| ©Nirgal Ksi
A Alcáçova| ©Nirgal Ksi

A Alcazaba é acessível ao público em geral, mas no caso das crianças, ao contrário de outros museus e outros locais de interesse turístico, histórico e cultural em Espanha e especificamente em Málaga, os bilhetes são geralmente o mesmo preço que os dos adultos.

Desta forma, as crianças têm de pagar uma taxa de entrada integral de 3,5 dólares cada. Desta forma, sabe que para entrar no local com crianças, terá de contar com a entrada para elas, ao preço total.

O preço para as escolas pode variar um pouco, porque é oferecido um serviço especial de visita guiada, dramatizada ou com a criação especial de certas gincanas que motivarão as crianças a querer conhecer mais detalhes da história que é contada dentro da Alcazaba. Neste sentido, os bilhetes para cada criança podem custar entre 6 e 8 euros.

Preço dos bilhetes combinados para a Alcazaba de Málaga e o Castelo de Gibralfaro

Alcazaba| ©Fernando Ceballos
Alcazaba| ©Fernando Ceballos

Como sabe, tanto o Castelo de Gibralfaro como a Alcazaba são monumentos que se situam dentro do mesmo complexo na montanha de Gibralfaro, no entanto, não são monumentos que estejam tão próximos um do outro ao ponto de se entender que uma visita a um é uma visita ao outro.

Para começar, é preciso saber que para visitar os dois museus são necessárias entre 3 horas e 3 horas e meia, porque em cada um deles é possível passar facilmente cerca de uma hora e meia a percorrer cada espaço interior. De qualquer modo, se tiver tempo para o fazer, é um bom passeio para ver durante um dia inteiro ou, pelo menos, meio dia.

No caso de querer visitar os dois sítios ao mesmo tempo, tem duas opções. Uma é comprar bilhetes individuais e desfrutar do Castelo de Gibralfaro e da Alcazaba individualmente.

A outra opção é comprar um bilhete combinado para a visita completa a ambos os monumentos, que pode ser adquirido na bilheteira no dia da visita. Neste último caso, o bilhete de entrada geral custará cerca de 5,50 euros por pessoa. No caso de ir com um grupo de mais de 10 pessoas, pode pagar pelo menos 4 euros por bilhete.

É grátis entrar na Alcazaba em Málaga e vale a pena?

Alcazaba| ©Gerben Jacobs
Alcazaba| ©Gerben Jacobs

Como muitos dos 10 melhores museus de Málaga, como o Museu Carmen Thyssen, a Alcazaba é um daqueles museus que lhe oferecem alguns momentos para desfrutar das instalações gratuitamente. É muito interessante saber isto, caso a sua viagem a Málaga coincida com o dia gratuito do museu.

A entrada gratuita para o público em geral está disponível todos os domingos, um dia da semana que é geralmente escolhido pelo resto dos museus para oferecer visitas gratuitas. Tanto para a Alcáçova como para o Castelo de Gibralfaro, a entrada gratuita aos domingos começa às 14:00.

Não há entrada gratuita com base na idade ou deficiência, por isso, sempre que for à Alcazaba ou ao Castelo de Gibralfaro, terá de pagar a taxa de entrada completa ou uma taxa reduzida, conforme o caso.

Reserve os seus bilhetes para o Museu Carmen Thyssen

Quem pode entrar gratuitamente na Alcáçova?

Vista da Alcáçova e do Teatro Romano| ©Johannes Schwanbeck
Vista da Alcáçova e do Teatro Romano| ©Johannes Schwanbeck

Quando o monumento está aberto gratuitamente, o acesso é garantido a todos os visitantes, sem exceção. Como sabe, todas as pessoas que queiram entrar neste local fora dos domingos, que é o dia em que a entrada gratuita é activada, devem pagar para o fazer.

É importante que antes de ir à Alcazaba gratuitamente, tenha em conta a quantidade de pessoas que normalmente visitam estes monumentos aproveitando a hora gratuita, por isso recomendo que vá pelo menos duas horas antes da hora de fecho, para poder desfrutar ao máximo da visita dentro de ambos os locais.

Tarifas reduzidas para entrar na Alcazaba de Málaga

Alcazaba| ©Herbert Frank
Alcazaba| ©Herbert Frank

Uma vez que não há benefícios de entrada gratuita para qualquer tipo de público na Alcazaba, eles oferecem bilhetes de preço reduzido, o que significa que eles pedem um preço mais baixo do que a admissão geral, se você cumprir as condições solicitadas na bilheteira.

Os bilhetes reduzidos só se aplicam a estudantes, pessoas com uma deficiência de pelo menos 33%, pessoas com mais de 65 anos, reformados e desempregados. No caso de não preencher nenhum destes lugares, terá de pagar a taxa de entrada integral.

O desconto do bilhete é superior a 50 % do preço normal do bilhete, pelo que o preço dos bilhetes reduzidos é de aproximadamente 1,50 euros. Estes descontos aplicam-se todos os dias da semana, incluindo feriados, quando o local está aberto ao público.

Quanto custa o bilhete de entrada se se quiser acrescentar uma visita guiada à Alcáçova de Málaga?

Alcazaba, Málaga| ©laredawg
Alcazaba, Málaga| ©laredawg

As visitas guiadas à Alcazaba valem bem o dinheiro, especialmente porque este tipo de visita guiada dar-lhe-á uma visão muito mais profunda da rica história e cultura que se encontra por trás destas paredes. Quer se inclua a visita guiada ou não, este é um passeio que é considerado uma das melhores excursões em Málaga pela sua contribuição histórica e cultural.

O local oferece diferentes tipos de visitas à escolha se quiser desfrutar da visita aos monumentos sem perder nenhum pormenor. As visitas guiadas são classificadas em: visitas clássicas, visitas privadas, visitas escolares e visitas livres.

Naturalmente, cada uma tem a sua própria lista de preços e horários. Vou falar um pouco mais sobre os seus preços, se quiser saber mais informações sobre o horário de funcionamento da Alcazaba, recomendo que leia mais sobre isso.

Visita clássica

No caso da primeira opção, que é a visita clássica, é uma visita guiada com os especialistas do lugar que lhe dirão tudo o que precisa de saber sobre a Alcazaba e a sua história. Poderá também partilhar com outros turistas que se encontrem na zona para ver de perto este par de monumentos.

Este é um passeio que pode ser feito sozinho, com a sua família ou com os seus amigos, também este tipo de passeios são actividades que podem ser feitas em Málaga com crianças. É para todo o público. Quanto ao preço, este pode variar entre 4 e 10 euros, consoante as condições de cada visitante.

De segunda a sábado, as crianças dos 4 aos 15 anos devem pagar cerca de 4 euros para desfrutar do passeio com entrada incluída, enquanto os estudantes pagam cerca de 5 euros e o resto do público adulto deve pagar para entrar pelo menos 6 euros.

Aos domingos, os preços sobem um pouco, sendo o preço da visita guiada com entrada incluída para crianças dos 4 aos 15 anos de idade de cerca de 6 euros. Os estudantes têm de pagar cerca de 8 euros e o resto do público que queira uma visita guiada tem de pagar pelo menos 10 euros cada.

Visita privada

No caso da visita privada, as condições mudam um pouco porque se trata de uma visita que se destina a grupos de pessoas, familiares ou amigos que viajam juntos. Se for este o seu caso, então esta será a sua melhor alternativa, pagando um bilhete conjunto e usufruindo de uma visita personalizada e completamente privada a todo o complexo da Alcazaba.

Neste caso, os preços podem variar de acordo com o tamanho do grupo, sendo divididos em três preços: um para grupos pequenos, um para grupos médios e um para grupos grandes.

Se for com um pequeno grupo de familiares e amigos, pode pagar aproximadamente 85 euros por grupo. Têm de participar entre uma e quatro pessoas, não mais do que esse valor. Se for um grupo de 5 a 12 pessoas, então a visita guiada, incluindo a entrada, custará 130 euros por grupo.

Para grupos maiores, de 13 a 25 pessoas, o preço da entrada mais a visita guiada por grupo é de 185 euros. Em todos os casos, a duração da visita é de uma hora a uma hora e meia.

Visita escolar

Esta visita é especialmente dirigida a grupos de crianças e estudantes, pelo que não é o tipo de visita acessível aos turistas. Mas vou explicar-lhe como funciona. Neste tipo de excursão escolar é necessário pagar entre 6 e 10 euros por aluno.

Neste caso, o pagamento depende não só do número de alunos, mas também do tipo de visita. Há três formas de visitar a Alcáçova nestas visitas escolares. Uma delas é a visita dramatizada, outra é a visita histórico-cultural e a terceira é a visita com gincanas incluídas.

Cada uma das diferentes formas de visitar o sítio está disponível para determinados grupos etários. Mas, de qualquer modo, os preços de cada uma das práticas variam consoante o número de crianças de cada grupo. As visitas históricas e culturais custam cerca de 6 euros para mais de 50 alunos e cerca de 8 euros para menos de 50 alunos.

As visitas dramatizadas custam pelo menos 8 euros por criança no caso de grupos de 50 ou mais crianças, e o custo será de 10 euros por criança no caso de grupos de menos de 50 crianças. As gincanas têm o mesmo preço que as visitas culturais.

Preços de entrada na Alcazaba de Málaga em época alta vs época baixa

Praça de Armas, Alcáçova| ©Paul VanDerWerf
Praça de Armas, Alcáçova| ©Paul VanDerWerf

Os preços são sempre os mesmos em qualquer estação do ano. Na Alcazaba não há distinção de preços porque o monumento é visitado durante a época mais movimentada do ano, durante o período em que a cidade está deserta.

Esta é uma grande vantagem porque significa que será sempre uma boa opção para incluir no seu top 10 de coisas para fazer em Málaga, sem pensar se será uma atividade mais barata ou mais cara do que noutras alturas.

Como economizar ao visitar a Alcazaba de Málaga?

Dentro da Alcazaba de Málaga| ©Nick Kenrick
Dentro da Alcazaba de Málaga| ©Nick Kenrick

Uma das melhores formas de poupar numa visita à Alcazaba é, sem dúvida, ir aos domingos quando a entrada é gratuita, mas isto tem as suas desvantagens e é que ainda terá de pagar uma visita guiada se quiser que alguém lhe explique tudo sobre o local que está a visitar.

Se decidir fazer uma visita guiada, recomendo que escolha a visita partilhada em vez da privada, porque basicamente lhe oferece a mesma experiência, exceto que nesta visita poderá partilhar com outras pessoas fora do seu grupo de visita. E, sem dúvida, a poupança é notável, tendo em conta que o preço geral de uma visita guiada normal é de 10 euros.

Outra coisa que deve saber é que, para chegar à Alcazaba, também pode comprar um cartão de autocarro turístico de Málaga, que o levará a alguns dos lugares mais importantes da cidade, incluindo este par de monumentos. Recomendo-lhe que procure informação sobre este autocarro turístico que lhe permitirá poupar dinheiro na sua visita à cidade e à Alcazaba.

Reserve a sua excursão de autocarro turístico em Málaga

Posso ter entrada gratuita na Alcazaba de Málaga com um cartão turístico da cidade?

Alcáçova de Málaga| ©Herbert Frank
Alcáçova de Málaga| ©Herbert Frank

MálagaPass é o cartão que te leva a explorar diferentes recantos e lugares emblemáticos de toda a cidade, e claro que a Alcazaba e o Castelo de Gibralfaro não podem ficar de fora.

Entre as vantagens que este cartão lhe oferece está a possibilidade de o comprar antecipadamente e de o ativar quando quiser. A Alcazaba, o Castelo de Gibralfaro, o Teatro Romano e muitos outros edifícios emblemáticos de Málaga, tanto da Espanha moderna como da Espanha islâmica, são apenas alguns dos locais de interesse a visitar.

Ao comprar este cartão, poderá entrar gratuitamente em todos os locais que mencionei anteriormente e também em muitos outros que estão detalhados na lista de locais do cartão. Além disso, ser-lhe-á oferecido um mapa explícito de cada um dos locais a visitar e um desconto considerável nos locais e estabelecimentos identificados com o autocolante MálagaPass.