Mais sobre: Cruceros pelo Lago Michigan em Chicago
Se está de visita à cidade ventosa e está interessado em descobrir quais são as melhores coisas para fazer e ver em Chicago sem ter de gastar uma fortuna no processo, então precisa de se familiarizar com os cruzeiros que oferecem passeios pelo Lago Michigan.
Este importante corpo de água é o principal recurso hídrico desta gigantesca cidade e desde a sua criação tem sido um espaço de beleza natural que não pode faltar no entretenimento familiar e desportivo dos habitantes da região. Continue a ler para conhecer as alternativas que pesquisei para si, para que possa escolher a que mais lhe convém e aquela com que se sente mais confortável.
1. Cruzeiro turístico no Lago Michigan
Uma excursão turística deste tipo combina normalmente comentários educativos sobre a área a ser percorrida com a admiração da beleza arquitetónica do horizonte de Chicago. É realizado numa embarcação relativamente grande em comparação com os cruzeiros fluviais no rio Chicago.
Estes cruzeiros duram quase sempre cerca de 40 a 50 minutos desde a partida do barco do Riverwalk ou do Navy Pier até ao eventual regresso do barco ao mesmo ponto da cidade. Não se esqueça que este tempo é mais do que suficiente para desfrutar do lago e admirar toda a zona ribeirinha da cidade.
Durante o passeio poderá ver de uma excelente perspetiva algumas das mais impressionantes maravilhas da engenharia moderna do hemisfério ocidental. Posso destacar algumas torres como o John Hancock Center ou a Willis Tower como marcos icónicos que serão identificáveis no panorama urbano que terá diante dos seus olhos.
Terá também a oportunidade de ver, a partir das margens do lago, zonas como o Museum Campus, junto ao Adler Planetarium, ou a Golden Coast, com as suas antigas mansões que, hoje em dia, são guardadas por imensos arranha-céus modernos e impressionantes.
Por isso, depois de um dia de passeios turísticos como estes cruzeiros, não me surpreenderia saber que vai querer comprar bilhetes para o Chicago's 360 Observation Deck. Com esta plataforma de observação panorâmica pode ver tudo o que viu da água, mas agora de cima e de baixo, como pássaros e aviões.
Também deve saber que o Lago Michigan é um dos 5 lagos que compõem o sistema de água dos Grandes Lagos que se situa entre a fronteira do Canadá e dos Estados Unidos. Está rodeado pelos estados de Wisconsin, Michigan, Indiana e Illinois e é precisamente neste último que se situa a cidade mais importante de toda a região, Chicago.
Este lago é tão grande que ocupa um espaço territorial semelhante ao da Croácia e é, de facto, uma maravilha natural que tem seduzido os turistas que se deslocam a Chicago. Estes são apenas alguns dos factos informativos que ouvirá a bordo do guia especializado na história e na importância deste lago para a cidade de Chicago.
Detalhes interessantes
- Preços: Este tipo de excursões turísticas ao Lago Michigan custa normalmente cerca de 28 euros. 28 euros. Se optar pelo pacote de poupança, que inclui uma visita a Chicago, o cruzeiro e os bilhetes para o Skydeck, o preço ronda os 200 euros e é a opção mais completa e económica, tendo em conta os preços separados.
- Vantagens: os preços estimados não podiam ser mais favoráveis e económicos, o que permite manter o orçamento equilibrado para pagar outras actividades. As melhores excursões gastronómicas em Chicago são uma excelente opção para completar o itinerário do seu dia.
2. O melhor cruzeiro gastronómico de Chicago no Lago Michigan
Como o luxo e a exclusividade serão sempre uma boa alternativa para aqueles que podem pagar, é prudente e necessário que eu também lhe ofereça como uma alternativa conveniente os cruzeiros que consistem num cruzeiro com jantar de primeira classe ao longo das margens do Lago Michigan em Chicago.
Começarei por esclarecer que, claramente, as condições do barco são muito diferentes, uma vez que é agora um barco que está configurado em torno de uma série de mesas. Estas permitir-lhe-ão desfrutar confortavelmente de um jantar com vários pratos, enquanto se deslumbra com o panorama de Chicago. E será iluminado por milhões de luzes das suas centenas de arranha-céus e marcos, que podem ser acompanhados por uma bela lua cheia se escolher um dia do mês com estas condições nocturnas.
Dependendo do número de pessoas na mesma reserva, será reservada uma mesa para agrupar todos os seus acompanhantes no mesmo canto do barco. Tenha em conta que todo o serviço é acompanhado de animação ao vivo com um DJ que o poderá pôr a dançar, se assim o desejar, na pista de dança que o barco preparou para os seus convidados.
Como se trata de um jantar com animação musical, é lógico que a sua duração seja muito superior à de um simples passeio turístico a meio da tarde. É de esperar que dure , pelo menos, 2,5 horas, mas é possível que se prolongue até 3 horas, dependendo das condições climatéricas do momento ou do desenrolar da noite.
Não há requisitos de vestuário, mas presume-se que se trata de um evento noturno que deve ser assistido com um certo grau de elegância. O interior do barco tem ar condicionado, mas é aconselhável trazer casacos se quiser desfrutar das vistas no exterior.
O jantar é normalmente composto por três pratos, ou seja, entrada, prato principal e sobremesa. É acompanhado de café, chá quente e frio e água sem limite de consumo. O serviço de empregado de mesa é bastante elegante e o preço inclui todas as taxas de serviço, exceto as gorjetas e as bebidas alcoólicas. Estas estarão disponíveis a preços separados, independentemente da sua reserva.
Detalhes interessantes
- Preços: Cerca de 180 euros por pessoa. Embora tenha de ter em conta que esta é uma experiência bastante exclusiva num barco que muitas pessoas considerariam luxuoso.
- Vantagens: Embora seja um pouco mais caro, é um bom investimento se estiver à procura de uma noite que será memorável para o resto da sua vida e um dos pontos altos da sua visita à cidade ventosa.
3. Cruzeiro noturno de 90 minutos, combinando o rio Chicago com o lago Michigan
A terceira alternativa que tem à sua disposição e que pode ser muito interessante para o seu bolso e para os seus desejos turísticos são os cruzeiros noturnos com passeios de 90 minutos nas águas do rio Chicago e ao longo das margens do lago Michigan. Como se pode ler, trata-se de um passeio que não se centra exclusivamente no lago, mas que combina também a secção do rio Chicago, repleta de arquitetura moderna e cintilante, para oferecer uma experiência muito mais completa e divertida à sua clientela.
Também oferecem um guia com comentários sobre a história do lago e a influência que teve na prosperidade económica desta região. Mas, desta vez, estão mais focados na história arquitetónica da área ao longo de ambas as margens do rio Chicago, à medida que o percorremos até à Chicago Union Station.
Isso significa que poderá ver de perto edifícios emblemáticos como a Ellis Tower, a Tribune Tower e o Marina City Complex, ao mesmo tempo que se maravilha com a iluminação do Riverwalk e compreende a configuração urbana de toda a área que levou a que ficasse assim. São dezenas de pontes levadiças e todo um sistema subterrâneo tão significativo como o de alguns bairros de Nova Iorque.
Têm quase sempre uma duração aproximada de 90 minutos, tempo mais do que suficiente para desfrutar do Lago Michigan e apreciar a beleza do rio Chicago. O tempo atribuído é normalmente de cerca de 50 minutos para a secção do lago e de cerca de 40 minutos para a secção do rio, mas isto pode mudar dependendo da velocidade de condução do marinheiro.
As refeições não estão incluídas. No entanto, se desejar, pode trazer a sua própria comida se achar que pode ficar com fome durante a hora e meia de passeio turístico. De facto, muitas excursões de Chicago permitem-no, desde que se trate de alimentos simples, como sandes.
As tarifas incluem todas as taxas de navegação e de serviço e apenas deixam de fora o pagamento de gorjetas ao guia ou qualquer consumo no bar que o barco tem para os seus passageiros.
Detalhes de interesse
- Preços: O preço de entrada para um adulto ronda normalmente os 45 euros.
- Benefícios: Ficará a conhecer a história dos edifícios mais emblemáticos de Chicago.
Como reservar cruzeiros no Lago Michigan?
Existem diferentes formas de reservar a sua entrada nos cruzeiros no Lago Michigan e, sem dúvida, a melhor de todas será sempre online. Isto porque pode fazê-lo a partir do conforto da sua própria casa, sem intermediários, recebendo uma fatura digital no seu e-mail e com uma confirmação imediata da sua compra.
Ao mesmo tempo, há também o facto de poder verificar a disponibilidade para o dia em que está interessado em entrar no barco. Entre todas estas vantagens está o facto de muitas destas reservas oferecerem cancelamentos gratuitos com uma descrição detalhada das políticas de reembolso da empresa.
É claro que pode dirigir-se às docas de onde partem estes navios para tentar embarcar na viagem seguinte, mas não há garantias de que haja lugares suficientes para todos os seus acompanhantes e muito menos de que os preços sejam tão favoráveis como os que mencionei nesta compilação informativa.
Conselhos para desfrutar dos cruzeiros no Lago Michigan
A escolha correcta da roupa será sempre a minha primeira recomendação para qualquer atividade ao ar livre em Chicago, pelo simples facto de que esta cidade é conhecida pelos seus invernos extremos e verões absurdamente quentes.
Não faria mal nenhum trazer alternativas de entretenimento para os seus filhos, pois há uma boa probabilidade de que eles comecem a ficar sobrecarregados a meio da viagem e é nessa altura que você estará mais interessado em desfrutar da experiência.
A outra coisa que lhe posso aconselhar é escolher horários favoráveis. Não é a mesma coisa fazer um passeio de barco de manhã cedo, que lhe deixa o dia inteiro para desfrutar de Chicago, do que ter de cortar o seu itinerário a meio. Isto para que possa estar na doca quando estiver à procura de deliciosas opções para o almoço.
Não se esqueça de levar protetor solar, seja qual for a época do ano que escolher para visitar. Lembre-se de que a água é uma superfície reflectora, o que aumenta o risco de apanhar uma insolação se não tiver cuidado com a sua pele.
Além disso, é aconselhável prestar atenção aos pormenores que o seu guia lhe vai contar. Com ele, terá a oportunidade de responder a muitas das perguntas que possa ter sobre a história desta cidade e as razões pelas quais se tornou tão importante para a cultura americana em relação a outras metrópoles do Midwest.
Porque é que recomendam um cruzeiro no Lago Michigan?
A primeira razão pode ser a questão da poupança económica e da conveniência financeira. Uma vez que todas as alternativas que mencionei são bastante económicas se tentarmos comprar os preços de um serviço turístico com as mesmas características noutra parte do mundo. Pormenores que se aplicam especialmente à viagem turística com que se inicia esta lista.
Ao mesmo tempo, há o facto de, desta forma, poder apreciar Chicago de uma perspetiva completamente diferente e, ao mesmo tempo, conhecer o quinto maior lago do mundo. O que pode ser demasiado interessante para si se for uma daquelas pessoas que são fascinadas pelos lugares que encabeçam as listas de classificação das coisas ou lugares mais significativos do nosso planeta.
Finalmente, há o facto de ser uma experiência em que o cansaço físico nunca se instalará. Portanto, é um plano que pode realmente funcionar como uma espécie de pausa entre as caminhadas que certamente fará diariamente para apreciar a beleza do centro de Chicago e da área circundante.