Mais sobre: Cartões turísticos de Chicago
Se está a ter dificuldade em decidir entre todas as coisas para ver e fazer em Chicago, deve obter um passe turístico. Nunca se aborrecerá na Cidade dos Ventos, pois encontrará sempre algo interessante para fazer. No entanto, não se esqueça que esta cidade pode ser cara, por isso planeie bem as suas despesas sem restringir a sua diversão.
Há um passe para todos, quer queira visitar alguns locais em poucos dias ou queira fazer tudo o que puder em menos de uma semana. Há até planos para pessoas que preferem levar o seu tempo para desfrutar de novos lugares e sensações. Seja qual for o seu estilo, tenho a certeza de que encontrará o que procura.
Quantos passes turísticos de Chicago existem?
Em Chicago pode passar dias e dias a explorar os melhores pontos turísticos. No entanto, como turista, pode comprar um passe que lhe permite poupar algum dinheiro e visitar os locais que mais lhe interessam. Eis o que são, o que incluem e como funcionam:
- Chicago Explorer Pass: se vai viajar durante 1 ou 2 meses e quer ir com calma, este passe é para si. É válido por 60 dias após a sua primeira utilização e só permite visitar 2 a 7 sítios. Pode poupar 45% nas suas férias.
- O Chicago CityPASS®: um passe de 9 dias que lhe permite poupar pelo menos 50% na entrada em 5 atracções. Pode visitar cada uma delas pela ordem que preferir.
- Passe GoCity Chicago com tudo incluído: este passe é válido de 1 a 5 dias, consoante a sua escolha. Poderá fazer tudo o que quiser se gerir bem o seu tempo. Além disso, você economizará cerca de 55%.
Como é que os Chicago Explorer Passes funcionam?
Quase todos os passes de turismo em Chicago funcionam da mesma maneira. O primeiro passo é fazer o download da aplicação móvel para o seu passe. Dentro da aplicação pode comprar o seu passe. Aí verá instruções sobre como utilizá-lo confortavelmente.
Para além de descarregar o seu passe para o seu smartphone, tem também a opção de o imprimir, se assim o desejar. Não se esqueça de o apresentar nas bilheteiras dos locais que visitar, juntamente com o bilhete ou a reserva que efectuou.
As aplicações móveis têm a grande vantagem de incluir uma descrição de todas as actividades. Nelas encontrará também ligações e pormenores de interesse que serão certamente de grande ajuda durante a sua visita. Algumas até oferecem direcções e dicas para o ajudar a deslocar-se mais livremente pela cidade.
Vale a pena comprar um Chicago CityPASS®?
Dependendo do seu caso particular, pode ou não ser uma boa opção comprar um passe turístico para as suas férias em Chicago. Recomendo que faça uma pesquisa sobre os locais onde quer ir e que some cada um destes bilhetes para ver o custo final. Se o resultado for superior a um passe turístico, opte pelo passe!
Por vezes, as atracções que quer visitar não estão incluídas em certos passes turísticos ou pode não ter tempo para ver tudo o que quer ver num só dia. É por isso que a minha recomendação é sempre fazer uma pequena pesquisa, comparar preços e fazer um itinerário antes de tomar uma decisão.
Chicago CityPASS® Sightseeing Pass
Uma das coisas a fazer em Chicago se ficar 3 dias ou menos é comprar o Chicago CityPASS®:. Com ele, pode poupar até 50% na entrada em pelo menos 5 atracções. O passe inclui uma visita a três das atracções mais populares da cidade: o Shedd Aquarium, o Skydeck Chicago e o Field Museum.
Além disso, pode escolher mais dois destinos entre as seguintes atracções: o Art Institute of Chicago, o Museum of Science and Industry, o Observatory 360 Chicago e o Deck Adler Planetarium. Note-se que, para usufruir deste passe, deve verificar se as atracções requerem ou não reserva, uma vez que esta não está incluída.
Recomendo que, assim que tiver o seu passe, consulte o sítio Web dos locais que pretende visitar e faça a sua reserva com antecedência. Desta forma, pode verificar o horário de funcionamento e planear melhor a sua visita. O seu passe pode ser válido durante 9 dias consecutivos, a contar do dia em que visitar a primeira atração. A propósito, pode visitar estes sítios pela ordem que preferir.
Quanto custa o Chicago CityPASS®?
Se estiver em Chicago por menos de 10 dias, tenho certeza de que vai querer ver o máximo possível da cidade. Além disso, viagens curtas significam menos despesas, e é por isso que eu gosto deste passe. O seu valor é de cerca de 117 euros ou menos e permite-lhe visitar as principais atracções de Chicago. Assim, quando regressares a casa, podes dizer que foste ao Art Institute of Chicago ou ao Shedd Aquarium.
O Chicago CityPASS® Tourist Card é uma ferramenta que também te ajudará a fazer e ver coisas com crianças em Chicago, uma vez que também oferece um passe turístico para crianças com menos de 12 anos. O custo médio é de cerca de 95 euros. Se estiver a viajar em família, este é um bom plano. Além de poupar algum dinheiro, ajuda-o a decidir onde ir e evita discussões com o seu parceiro, família e amigos.
O que está incluído no Chicago CityPASS®?
Como referi no início, com este passe poupa 50% na entrada em várias atracções. Basta consultar o site de cada atração para fazer a sua reserva. Os bilhetes incluídos são:
- Entrada no Shedd Aquarium
- Entrada para o Skydeck Chicago
- Entrada para o Field Museum
Lembre-se que pode escolher apenas mais dois destinos entre as seguintes opções:
- Entrada no Instituto de Arte de Chicago
- Entrada no Museu da Ciência e da Indústria de Chicago
- Entrada no Observatório 360 CHICAGO
- Entrada no Adler Planetarium
O que é que o Chicago CityPASS® Tourist Pass não inclui?
O Chicago CityPASS® Tourist Pass inclui apenas a entrada em cinco atracções. Em cada atração terá de apresentar apenas o seu passe, a sua reserva ou ambos. Para mais informações, pode ler as instruções sobre bilhetes e reservas.
O que este passe não inclui é o transporte entre cada atração. Para esse efeito, sugiro que utilize transportes públicos como o Chicago Transit Authority. Não lhe será fornecida comida ou bebidas durante a visita.
O passe não inclui a entrada em eventos especiais oferecidos pelas atracções. Em qualquer caso, recomendo que verifique todos os detalhes que deseja antes de comprar o seu passe.
Quando comprar o passe turístico Chicago CityPASS
Eu recomendo comprar o Chicago CityPASS®: quando a sua lista de coisas para fazer em Chicago inclui visitar algumas das atracções incluídas no passe. Além disso, tenha em mente que a maioria destas atracções deve demorar uma média de 3 a 4 horas a percorrer. Tendo isto em conta, poderá visitar pelo menos três ou dois dos locais propostos por dia.
Isto significa que, para tirar o máximo partido do seu passe, terá de ficar em Chicago pelo menos 2 dias. Se ficar apenas 1 dia, não poderá desfrutar de cada atração à sua vontade. Em todo o caso, se o seu orçamento o permitir, convido-o a ficar vários dias e a tirar partido deste passe.
Quando não comprar um Chicago CityPASS
Se quiser ficar um mês ou mais em Chicago, esta não é a melhor opção. Chicago tem outros passes que podem ajudá-lo a ver mais pontos turísticos em Chicago. Estes têm uma duração mais longa e incluem mais locais que certamente quererá ver.
Além disso, alguns dos locais mais emblemáticos que devem estar na sua lista são gratuitos. Por exemplo, o Cloud Gate, mais conhecido como The Bean, a escultura central na AT&T Plaza, no Millennium Park de Chicago. É um ótimo lugar para tirar selfies e fotos memoráveis e é uma obrigação em qualquer passeio que você reservar na cidade.
Passe com tudo incluído Go City Chicago
Ao contrário do Chicago CityPASS®, o Go City Chicago Pass permite-lhe poupar até 55% em todas as atracções que deseja visitar. O preço do passe varia consoante o número de dias que pretende utilizar. Pode comprar um passe de um dia por cerca de 100 euros ou um passe de cinco dias por 200 euros.
A lista das atracções incluídas no passe pode ser consultada no sítio Web Go City Chicago. Para além de oferecer entradas nos melhores museus de Chicago, também encontrará excursões pela cidade, cruzeiros, aluguer de bicicletas e muito mais.
Tenha em atenção que o passe só é válido durante o período de tempo em que o adquirir. Este tempo começará a contar a partir do dia em que o utilizar pela primeira vez. Pode ter um passe não utilizado durante um ano. Recomendo que faça alguma pesquisa sobre as actividades de que pretende desfrutar durante a sua estadia em Chicago antes de comprar este passe.
Dica de viajante
Embora este passe lhe permita fazer muitas actividades num único dia, recomendo que faça alguma pesquisa sobre quais são as suas preferidas e quanto tempo demora cada uma delas. Desta forma, pode planear melhor a sua estadia em Chicago e também saber se vale a pena comprar este passe.
Quanto custa o Go City Chicago Pass?
Este passe é ideal quando se viaja numa base de "não há tempo a perder". Com este passe não há momentos aborrecidos, pois tem muitas opções para se divertir. A partir da aplicação Go City pode escolher uma atração ou um plano para começar o seu dia com o pé direito.
Algo que acontece a muitos turistas é ficarem saturados de opções e, se forem em grupo, isso pode ser contraproducente. Com a lista de atracções e destinos oferecidos neste passe , poderá escolher o que fazer mais rapidamente. Pode obter todos os benefícios deste passe por apenas £100 se o quiser utilizar durante um dia, ou £200 se o quiser utilizar durante cinco dias.
O que é que o passe Go City Chicago inclui?
Não hálimite para o número de actividades que pode fazer com este passe. Basta escolher nesta lista de mais de 20 planos o que gosta e o que quer fazer:
- Big Bus Chicago 1 dia Hop-On Hop-Off Bus Tour
- Aquário Shedd
- Skydeck Chicago Observation Deck
- Cruzeiro de Arquitetura à beira-mar no Rio Chicago
- 360 CHICAGO
- Navy Pier: passe para 4 atracções
- Museu Field
- Museu da Ciência e da Indústria
- Planetário Adler
- Skyline Lake Cruise Tour
- Museu das Crianças de Chicago
- LEGOLAND® Discovery Center
- Bike and Roll Chicago: 4 horas de aluguer de bicicletas
- 10Pin Bowling Chicago: 90 minutos de bowling e pizza
- Museu de Arte Contemporânea de Chicago
- Excursão ao teatro de Chicago
- Museu de História de Chicago
- Visita guiada à casa e ao estúdio de Frank Lloyd Wright
- Museu dos Escritores Americanos
- Casa Robie
- Atrações do Lincoln Zoo
- Local de nascimento de Ernest Hemingway
- Gray Line Chicago's North Side Chicago Tour
- Gray Line Chicago's South Shore Historic Tour Chicago
- Grande Tour de Chicago da Gray Line
O que é que o passe Go City Chicago não inclui?
Tal como acontece com outros passes, o Go City Chicago não inclui bebidas ou transporte privado. Além disso, alguns sítios exigem reservas, uma vez que tendem a estar cheios durante certas épocas. É por isso que deve verificar os seus sites para saber os horários e disponibilidade e, em seguida, comprar o seu bilhete com desconto.
Quando é que se deve comprar o Go City Chicago Pass?
Recomendo que compre o Go City Chicago quando estiver a viajar com tempo suficiente para visitar o maior número possível de locais durante todo o dia. Se estiver a viajar apenas durante as suas férias, então é um bom passe para si, uma vez que o ajudará a fazer um pouco de tudo nesta cidade.
Quando não comprar o Go City Chicago Sightseeing Pass
Este não é o melhor passe para pessoas que preferem levar o seu tempo a conhecer a cidade. Se quiser passear pelas ruas, visitar um café local ocasional e desfrutar dos parques e praças, use outro passe. Também não é uma boa ideia comprá-lo se estiver na cidade por mais de 5 dias, pois acho que terá mais tempo para ir com calma e poderá escolher onde quer ir à vontade.
Chicago Explorer Pass
O Chicago Explorer Pass é uma versão alternativa com tudo incluído do Go City Chicago Pass. Este passe foi concebido para poupar pelo menos 40% nas taxas de entrada e planos escolhidos. O passe é válido até 1 ano se não o tiver utilizado e até 60 dias após a sua primeira utilização.
Tal como leu! Terá quase 2 meses para explorar a cidade ao seu próprio ritmo. Poderá escolher entre 25 planos, incluindo cruzeiros em Chicago ou visitas a museus. Tenha em atenção que deve escolher quantas atracções ou planos pretende antes de comprar o seu passe. Você pode escolher de 2 a 7 e o custo do passe dependerá desse número, sendo aproximadamente 70 euros e 140 euros, respetivamente.
Quanto custa o Chicago Explorer Pass?
Este passe é ótimo para quem visita Chicago durante 1 ou 2 meses. Permite-lhe decidir sobre um bom plano para desfrutar da Windy City, mas não com pressa. Desta forma, não terás o stress de usar o teu passe antes de expirar.
No passe, pode escolher entre 2 e 7 atracções de uma lista de mais de 20 coisas para fazer. O custo do passe depende de quanto queres incluir. O preço pode variar entre 70 euros para 2 atracções e 140 euros para 7.
Se quiser desfrutar dos locais gratuitos de Chicago, este é um bom passe, pois pode visitá-los enquanto frequenta museus ou planos pagos. Desta forma, verá toda a cidade, os seus lados mais populares e os seus cantos escondidos.
O que é que o Chicago Explorer Pass inclui?
Com o Chicago Explorer Pass, você pode desfrutar de dois a sete planos para escolher a partir desta lista:
- 1 Dia Big Bus Chicago Hop-On Hop-Off Bus Tour
- Skydeck Chicago Observation Deck
- 360 CHICAGO
- Navy Pier: passe para 4 atracções
- Cruzeiro de arquitetura à beira-mar no rio Chicago
- Museu Field
- Museu da Ciência e da Indústria
- Planetário Adler
- Passeio de cruzeiro pelo lago Skyline
- LEGOLAND® Discovery Center
- Museu das Crianças de Chicago
- Bike and Roll Chicago: 4 horas de aluguer de bicicletas
- Museu de Arte Contemporânea de Chicago
- 10Pin Bowling Chicago - 90 minutos de bowling e pizza
- Museu de História de Chicago
- Visita guiada à casa e ao estúdio de Frank Lloyd Wright
- Visita ao teatro de Chicago
- Excursão histórica à margem sul de Chicago da Gray Line Chicago
- Gray Line Chicago's North Side Tour de Chicago
- Casa Robie
- Grande excursão da Gray Line Chicago
- Museu dos Escritores Americanos
- Atrações do Lincoln Zoo
- Local de nascimento de Ernest Hemingway
O que não está incluído no Chicago Explorer Pass?
Embora eu tenha dito em secções anteriores, este tipo de passe não inclui quaisquer lanches ou bebidas. Algumas excursões podem incluir garrafas de água ou algo do género, mas terá de verificar a descrição dos planos. Também não estão incluídos os transferes e as reservas, que devem ser efectuadas por si quando necessário.
Quando é que devo comprar o Chicago Explorer Pass?
Eu recomendaria comprar o Chicago Explorer Pass quando estiver a viajar para a cidade com bastante tempo para explorar. É um passe que não precisa de se apressar e pode andar à vontade. Também é uma boa opção se não quiser ir a muitos sítios, lembre-se que só pode escolher entre 2 e 7 destinos.
Também diria que é ideal para pessoas que via jam em trabalho durante alguns meses. Pode concentrar-se nas suas reuniões de trabalho e, quando tiver tempo livre, pode utilizar o seu passe para visitar uma atração de que goste ou fazer um passeio por Chicago.
Quando é que não é uma boa ideia comprar o Chicago Explorer Pass?
Por outro lado, se é uma pessoa que quer aproveitar ao máximo as suas férias, este não é um bom passe. Como só inclui até sete opções por esse preço, provavelmente vai ficar com vontade de ver e fazer mais. É por isso que é melhor escolher um dos passes acima.