Melhores tours sobre Al Capone em Chicago
Visite Chicago e mergulhe no mundo do submundo, dos bares clandestinos e muito mais, nesta que é a cidade que imortalizou uma das figuras mais importantes da máfia: Al Capone.
Há muitas coisas para ver e fazer em Chicago, mas, sem dúvida, a sua visita não estaria completa sem uma visita ao seu passado mais sombrio. Estou a referir-me, claro, à sua relação com o mundo da máfia. Com histórias incríveis, lugares que se mantiveram intactos desde os anos 20 e um grande número de lugares que foram muito importantes na época da Lei Seca.
De todos os gangsters conhecidos, o que está mais enraizado no imaginário popular é, sem dúvida, Al Capone. Sinónimo de máfia e crime organizado, Al Capone, juntamente com John Dillinger, inimigo público número um, deixaram a sua marca na cidade de Chicago e no mundo. Hoje tem a oportunidade de fazer uma visita guiada aos locais onde tiveram os seus mais famosos encontros com a polícia. Desfrute deste passeio pelo melhor da máfia de Chicago!
Visita privada ao fascinante mundo de Al Capone em Chicago
Viva uma experiência única neste passeio pela história do crime organizado na cidade de Chicago. O seu motorista irá buscá-lo ao conforto do seu hotel ou Airbnb e viajará num veículo de luxo por toda a cidade. Passeie por lugares como Lincoln Park, Green Mill e The Loop. Com o seu guia conhecedor e aficionado por história, visitará alguns dos speakeasies que o grupo de Al Capone geria durante a era da Proibição.
The Loop e o Biograph Theatre
No The Loop, poderá apreciar as centenas de filmes antigos de Dillinger e Capone, uma verdadeira viagem no tempo, onde compreenderá porque é que estes dois gangsters fizeram o seu nome em todo o mundo. O seu guia contar-lhe-á histórias incríveis que o deixarão de boca aberta.
Esta visita guiada levá-lo-á ao Biograph Theatre, agora rebaptizado Victory Gardens, onde John Dillinger foi alvejado pela polícia, bem como ao local onde o carro de Al Capone foi atingido por balas.
Catedral do Santo Nome
Verá alguns dos hotéis históricos onde a Máfia operava, bem como a Catedral do Santo Nome, onde ainda hoje se podem ver as marcas dos tiros na sua fachada e nos degraus da entrada, resultado do assassinato de Earl Weiss, apelidado de Little Hymie, um dos principais aliados de Dean O'Banion, que o considerava o seu braço direito.
O Moinho Verde
No Green Mill, o clube que Al Capone frequentava, é possível sentar-se numa mesa reservada só para ele. Atualmente, o clube é um dos clubes de jazz mais emblemáticos da cidade. Sinta-se como um chefe da máfia enquanto seus olhos passeiam pelos mesmos lugares que Al costumava ver.
Outras atracções de Chicago
Esta é, sem dúvida, uma das melhores excursões de Chicago e uma oportunidade única de visitar alguns dos marcos mais importantes da cidade, como o Cloud Gate no Millennium Park, uma enorme obra de arte ao ar livre. Também passará com o seu guia pela Willis Tower, um dos edifícios mais altos do hemisfério ocidental, com nada menos que 442 metros de altura.
O passeio não inclui bebidas e snacks e tem uma duração aproximada de 3 horas. Uma vez terminada a excursão, será levado de volta ao seu hotel, pelo que não terá de se preocupar com nada. Este passeio não é recomendado para crianças muito pequenas, mas é ideal para aqueles com mais de 10 anos de idade, tornando-o uma das 10 melhores coisas para fazer em Chicago com crianças.
Como reservar uma excursão a Al Capone em Chicago
A melhor maneira de reservar uma visita guiada ou uma excursão é sempre online. Na web pode encontrar as diferentes opções disponíveis para a excursão que quer fazer, e também pode ler as opiniões de outras pessoas que já tiveram a experiência, e como correu, se os guias valem a pena, se é uma experiência recomendável ou não. Se, por outro lado, optar por contratar uma visita guiada na rua, corre o risco de a empresa que lhe oferece a visita não ser totalmente fiável, ou de o que lhe é oferecido não ser o que lhe dizem que é.
Duração da visita guiada de Al Capone em Chicago
Este tipo de excursão inclui muitos sítios de interesse, pelo que a duração da excursão é de aproximadamente 3 horas. Este é o tempo que levará desde o momento em que é recolhido no conforto do seu hotel ou Airbnb até ao seu regresso. De qualquer forma, verá que o tempo passa a voar enquanto ouve as histórias da máfia de Chicago.
O que é que vou ver neste tipo de excursão?
Este tipo de tour oferece uma visão única do passado de Chicago e dos locais mais representativos da relação da cidade com o crime organizado em geral e, mais pormenorizadamente, da história de um dos mais famosos chefes da máfia: Al Capone. Além disso, é possível visitar alguns dos marcos da Chicago moderna, como a imponente escultura The Cloud no Millennium Park e a Willis Tower.
Conselhos para uma visita guiada a Al Capone em Chicago
Para este tipo de excursão, onde há muito conteúdo histórico, recomendo que leia previamente sobre o assunto, para que possa reconhecer os locais que são mencionados, aumentando assim a riqueza da excursão.Prepare a sua máquina fotográfica para tirar fotografias fantásticas em alguns dos locais que irá visitar, que parecem estar ambientados nos anos 20.
Quanto custa uma excursão Al Capone em Chicago?
Este tipo de excursão custa cerca de 895 euros por pessoa, pois inclui uma visita muito completa, um guia especializado, recolha e entrega no seu alojamento e viagem a bordo de um veículo de luxo muito confortável.
Porque é que é aconselhável fazer uma visita guiada a Al Capone em Chicago?
Chicago é famosa por muitas coisas, desde a sua equipa de basquetebol aos seus museus e à sua arquitetura irreverente e arrojada, mas a cidade ficou indubitavelmente associada no imaginário popular ao mundo da Máfia. Embora Chicago seja hoje uma cidade segura, as histórias dos grandes assaltos de John Dillinger ou dos tiroteios de Al Capone continuam a atrair-nos. É por isso que uma visita guiada a Al Capone é altamente recomendada, pois ficará a conhecer essa parte do passado da cidade, para além de ser uma experiência divertida!
Quais são as vantagens de fazer uma visita guiada em vez de visitar os lugares de Al Capone por conta própria?
Embora se possa estudar o assunto e visitar os sítios por conta própria, não há dúvida de que a possibilidade de ter um guia especializado contribui para a experiência. Não se trata apenas de visitar sítios, mas de conhecer todo o contexto de cada lugar. Fazer uma visita guiada é sempre uma boa opção, pois enriquece o passeio com histórias que podem não circular na internet, histórias que só um local conhece, pois fazem parte da história e do legado da sua cidade.