Mais sobre: Tours de segway em Chicago
A Windy City, como também é conhecida Chicago, esconde muitas histórias, ruas e sítios que vale a pena explorar. No entanto, muitos turistas perdem esta experiência devido à falta de tempo. Caminhar durante horas não parece ser um bom plano quando se está de férias apenas por alguns dias, por isso uma das coisas a fazer em Chicago é um passeio de Segway.
Se nunca andaste de segway e pensas que é difícil de manejar, deixa-me dar-te boas notícias, é a coisa mais fácil do mundo! O seu guia dir-lhe-á sempre o que fazer no início do passeio. Depois de uma mini-aula, será capaz de deslizar como um especialista ao longo da Michigan Avenue, perto do lago de Chicago e de muitos outros sítios.
1. Passeio de segway à beira do lago em Chicago
Está à procura de uma experiência diferente em Chicago? Se sim, convido-o a fazer esta excursão de segway de 2 horas e 30 minutos à beira do lago de Chicago. Toda a experiência será feita com um pequeno grupo e um guia local certificado. Esta pessoa irá contar-lhe pormenores interessantes e históricos sobre todos os locais que verá na Cidade Ventosa.
Começará o seu dia encontrando-se com o seu grupo na Michigan Avenue. Recomendo que chegue a horas, pois os primeiros minutos desta atividade são importantes. Receberá instruções sobre como utilizar corretamente uma Segway e o seu guia explicará a dinâmica do passeio.
À medida que avança neste passeio, verá o Grant Park, o Field Museum, a Buckingham Fountain, o Shedd Aquarium, o Soldier Field e o Adler Planetarium. Tenha em atenção que só passará em frente a estes sítios. A ideia desta excursão é evitar a longa caminhada e torná-la mais curta e divertida.
Detalhes de interesse
- Preço: cerca de 75 euros.
- Duração: cerca de 2 horas e 30 minutos.
- Vantagens desta opção: com este passeio de Segway pode ver a cidade num curto espaço de tempo e evitar longas caminhadas ao sol, ou estar fechado num autocarro de turismo sem apanhar ar fresco.
- Desvantagens desta opção: O passeio apenas passa pelos locais acima mencionados e não inclui a entrada em nenhuma atração.
2. Passeio de segway ao pôr do sol em Chicago
É um amante do pôr do sol? Se sim, então convido-o a desfrutar de um passeio de segway ao pôr do sol na Windy City. Esta experiência tem uma duração média de 1 hora e 30 minutos e custa cerca de 60 euros. Será sempre acompanhado pelo seu guia e por um pequeno grupo de pessoas como você.
O ponto de encontro com o seu grupo é normalmente por volta das 16 ou 17 horas. Depois de o seu guia lhe ter entregue o capacete e lhe ter explicado a utilização do veículo, começará o seu passeio. Começará por deslizar ao longo da margem do lago de Chicago, no Millennium Park.
Este passeio dar-lhe-á uma visão exterior de atracções e pontos turísticos como o Aquário Shedd e a Fonte de Buckingham. Também verá o Soldier Field, o Field Museum (um dos maiores museus de história natural do mundo) e o Adler Planetarium. Tudo isto enquanto o céu está tingido com as belas cores do pôr do sol, o momento perfeito para tirar fotografias.
Detalhes de interesse
- Preço: cerca de 60 euros.
- Duração: cerca de 1 hora e 30 horas.
- Vantagens desta opção: como se trata de um passeio ao pôr do sol, poderá ver um lado diferente da cidade. É um plano muito relaxante que pode ser complementado com uma atividade nocturna.
- Desvantagens desta opção: o passeio é bastante simples e só se destaca por ser feito ao pôr do sol, pelo que pode ser um pouco incompleto.
3. Passeio de Segway pelo fogo de artifício de Chicago
Se viajar para Chicago no verão, recomendo-lhe que faça esta excursão. Durante a noite, pode passear ao longo da margem do lago e terminar assistindo ao espetáculo de fogo de artifício. Para além de acontecer no dia 4 de julho, aos sábados, durante todo o verão, às 21h00, pode assistir ao fogo de artifício a partir do Navy Pier.
Antes de assistir ao espetáculo de luzes, o seu guia levá-lo-á a si e ao seu grupo num passeio à beira do lago. Isto permitir-lhe-á ter uma vista nocturna da cidade. Geralmente, será acompanhado por um mínimo de 9 pessoas, o que garante que o guia poderá responder às suas perguntas e dar-lhe um tratamento personalizado.
O passeio realizar-se-á após uma breve formação. Quando o passeio começar, deslizará até ao Grant Park. Desfrute da atmosfera tranquila e nocturna ao passar pela Fonte de Buckingham. Aí poderá parar para tirar algumas fotografias.
Também visitará a zona do lago de Chicago e o campus do museu. Se desejar, no dia seguinte, poderá fazer um cruzeiro no lago e continuar a apreciar as maravilhas desta cidade. Por fim, irá ao estaleiro naval para ver o seu espetáculo de luzes.
Detalhes de interesse
- Preço: cerca de 80 euros.
- Duração: cerca de 2 horas.
- Vantagens desta opção: além de ver parte da cidade, pode ver um espetáculo de luzes no final do passeio, um detalhe que outros passeios não oferecem.
- Desvantagens desta opção: só tem a possibilidade de a desfrutar durante o verão. Mas não se preocupe, há muitas coisas para fazer em Chicago no inverno, se for essa a altura do ano em que planeia viajar.
4. Passeio de Segway pelas histórias de terror de Chicago
Quer uma experiência um pouco diferente? Se gosta de histórias assustadoras, de suspense e de fantasmas, esta é a excursão concebida para si, por isso deve colocá-la na sua lista de coisas a fazer em Chicago à noite. Durante cerca de duas horas, você vai andar de segway pelas ruas de Chicago que são o lar de histórias assustadoras. O custo médio deste passeio é de 75 euros.
O passeio começará, como sempre, com o seu guia a guiá-lo na segway. Quando todo o grupo estiver pronto, sairá à noite para explorar a história de Chicago. Passará pela State Street e pela Dearborn Street, onde se situava o Iroquois Theatre e onde ocorreu um incêndio que custou cerca de 600 vidas em 1903.
Outra paragem importante é o S.S. Eastland Memorial, uma pequena parte da cidade perto do Chicago River que comemora as vidas perdidas no Desastre de Eastland de 1915. Cerca de 800 pessoas morreram nesta tragédia e a sua história está de certa forma ligada à do Titanic. O seu guia irá contar-lhe a história real e muitos dos mitos que rodeiam este trágico acontecimento.
Chicago, apesar de ser uma bela cidade, tem sido o centro das redes de gangsters. Até o Outfit, um sindicato ítalo-americano do crime organizado, tem a sua sede em Chicago, Illinois. Durante algum tempo, houve uma série de assassínios na cidade devido a esta rede. O seu guia irá contar-lhe os pormenores destas histórias arrepiantes, dignas de um filme.
Detalhes interessantes
- Preço: cerca de 76 euros.
- Duração: cerca de 2 horas.
- Vantagens desta opção: com esta visita, tem a oportunidade de conhecer coisas que nunca saberia se fizesse uma visita normal.
- Desvantagens desta opção: como é uma excursão nocturna, pode sentir medo ao ouvir histórias de eventos reais que aconteceram em Chicago.
Dica de viajante
Este tipo de excursão é melhor realizado durante o mês de outubro. Embora possa ser feito em qualquer altura do ano, o Halloween é a época mais assustadora do ano, o que faz com que cada história que o guia lhe conta pareça mais real.
5. Passeio de segway pelas iluminações de Natal de Chicago
Se está a planear uma viagem a Chicago em dezembro, recomendo que adicione este passeio à sua lista de coisas para fazer em Chicago no Natal. O seu guia irá levá-lo em torno de todas as melhores decorações de Natal da cidade. Num Segway, durante cerca de 2 horas e por aproximadamente 70 euros, irá absorver o espírito natalício de Chicago.
Começará o passeio no Millennium Park, onde verá muitos visitantes a patinar no gelo sob o reflexo do Beanstalk, a árvore de Natal de Chicago. Também pode contornar a Fonte de Buckingham e passar pelo Instituto de Arte de Chicago para tirar fotografias junto aos icónicos leões decorados com motivos natalícios na entrada. Depois, pode passear pela Michigan Avenue e ver todas as montras e lojas decoradas com luzes de Natal.
Na Daley Plaza, situada no Daley Center, é organizado, ano após ano, o mercado alemão Christkindlmarket. Aí pode parar com o seu grupo, descer da sua Segway e explorar as bancas de comida. Se desejar, pode comprar doces, bebidas ou lembranças neste local. É, sem dúvida, uma das coisas a fazer em Chicago em dezembro.
Após cerca de 15 minutos neste mercado, é altura de regressar ao ponto de partida com o resto do grupo.
Pormenores de interesse
- Preço: cerca de 75 euros.
- Duração: cerca de 2 horas.
- Vantagens desta opção: para além de ver as decorações da cidade, pode ver um pouco da cultura alemã na última paragem do passeio.
- Desvantagens desta opção: esta excursão só está disponível durante o mês de dezembro.
Como reservar um passeio de Segway em Chicago
Reservar uma excursão de segway em Chicago não é complicado. Normalmente, pode encontrá-los com uma rápida pesquisa no Google. Se quiser aproveitar ao máximo o seu tempo, convido-o a dar uma vista de olhos a esta lista de passeios de Chicago e a escolher o que mais lhe agrada.
Normalmente, tudo o que tem de fazer é clicar no botão comprar ou reservar e, em seguida, confirmar a data e a hora que pretende. Receberá rapidamente uma confirmação do sítio Web. Note que alguns passeios só funcionam durante meses específicos do ano.
Duração de um passeio de Segway em Chicago
Como pode verificar, a duração média de um passeio de segway é de 2 horas. Este tempo é bastante conveniente se vier visitar Chicago em menos de dois dias, pois permite-lhe fazer mais coisas durante o dia. Além disso, gasta muito menos tempo em comparação com os passeios a pé.
Durante essas duas horas, pode ouvir várias histórias contadas pelo seu guia, fazer perguntas e ver muitos sítios. Alguns deles talvez nem sequer lhe tenham passado pela cabeça antes de fazer uma visita guiada como esta. Graças ao veículo, poderá visitar muitos mais sítios do que noutras excursões.
Dicas para uma excursão de Segway em Chicago
Um passeio de segway é uma das coisas que se pode fazer com crianças em Chicago. No entanto, note que a criança deve ter pelo menos 12 anos de idade e pesar pelo menos 45 quilos. Só assim será seguro para elas andar de segway. Por outro lado, as mulheres grávidas não estão autorizadas a fazer este passeio. Trata-se de uma medida de precaução para manter a saúde das mulheres.
Se viajar com adultos mais velhos que não podem andar durante muitas horas, mas podem manter-se de pé, esta pode ser uma boa ideia. Numa Segway, podem desfrutar do ar livre e ver todas as vistas. Não são só os seus pais ou avós que podem beneficiar destes passeios, qualquer pessoa com mobilidade reduzida pode utilizar a segway.
Para estes passeios, aconselho-o a verificar sempre o estado do tempo antes de partir. Se houver uma previsão má, como chuva forte ou neve, é provável que a excursão seja cancelada. No entanto, se estiver apenas frio, aconselho-o a levar um bom casaco impermeável para o manter quente. Não se esqueça das luvas e de um chapéu.
Se viajar no verão, não se esqueça do protetor solar, bem como de roupa confortável. Independentemente da altura do ano em que fizer esta caminhada, não se esqueça de levar calçado confortável. Estes ajudá-lo-ão a ter mais estabilidade na sua Segway e a andar mais livremente.
Quais são as vantagens de fazer um passeio de segway por Chicago em comparação com uma visita por conta própria?
Em qualquer visita guiada, a principal vantagem é que o seu guia conhece o caminho melhor do que você. Esta pessoa está certificada para lhe contar histórias sobre a cidade e levá-lo pelos trilhos mais populares. Ele ou ela pode até indicar lugares que não sabia que existiam e ficará agradavelmente surpreendido.
Se for sozinho, provavelmente não passará por muitos lugares interessantes. Além disso, perderá tempo a verificar endereços no Google Maps. Se fizer uma excursão de Segway, não terá de se preocupar com isso.
A principal atração das excursões de Segway é o facto de não ter de andar longas distâncias. Se fizer um passeio a pé, terá de investir mais tempo, pois terá de parar para fazer uma pausa. Se não tiver tempo para isso, a melhor opção é um passeio de Segway. Com o tempo que lhe resta durante o dia, pode visitar museus e outras atracções da cidade.
Porque é que é aconselhável fazer um passeio de segway em Chicago?
A maioria das excursões clássicas tem lugar em autocarros turísticos de Chicago. Embora sejam uma boa forma de conhecer a cidade, mantêm-no afastado dos pontos turísticos e das atracções, dando-lhe poucas oportunidades de interagir com a cidade.
Numa Segway, pode fazer parte de Chicago, a "melhor grande cidade" dos Estados Unidos, segundo a revista Condé Nast Traveler. Estacionar e sair de uma Segway requer menos tempo e espaço do que um autocarro. Além disso, pode sentir o ar fresco da cidade sem ter de andar e suar.
Se gosta de experiências exclusivas, então vai querer optar por uma excursão de Segway. A maioria das excursões é efectuada em pequenos grupos de, no mínimo, 8 e, no máximo, 10 pessoas. Isto facilita o trabalho do guia e é muito melhor para si porque pode fazer todas as perguntas que quiser.
Vamos comparar as opções
- Passeio de Segway ao longo da margem do lago de Chicago
- Preço: cerca de 75 euros.
- Duração: cerca de 2 horas e 30 minutos.
- Vantagens desta opção: com este passeio de Segway pode ver a cidade num curto espaço de tempo e evitar longas caminhadas ao sol, ou estar enfiado num autocarro de turismo sem apanhar ar fresco.
- Desvantagens desta opção: O passeio apenas passa pelos locais acima mencionados e não inclui a entrada em nenhuma atração.
- Chicago Sunset Segway Tour
- Preço: cerca de 60 euros.
- Duração: cerca de 1 hora e 30 horas.
- Vantagens desta opção: sendo um passeio ao pôr do sol, poderá ver um lado diferente da cidade. É um plano muito relaxante que pode ser complementado com uma atividade nocturna.
- Desvantagens desta opção: o passeio é bastante simples e só se destaca pelo facto de se realizar ao pôr do sol.
- Passeio de Segway com fogo de artifício em Chicago
- Preço: cerca de 80 euros.
- Duração: cerca de 2 horas.
- Vantagens desta opção: para além de ver parte da cidade, tem a possibilidade de ver um espetáculo de luzes no final do passeio, um pormenor que outros passeios não oferecem.
- Desvantagens desta opção: só tem a oportunidade de a desfrutar durante o verão.
- Passeio de Segway pelas histórias de terror de Chicago
- Preço: cerca de 76 euros.
- Duração: cerca de 2 horas.
- Vantagens desta opção: com este passeio tem a oportunidade de aprender coisas que nunca teria sabido se tivesse feito um passeio normal.
- Desvantagens desta opção: como se trata de uma excursão nocturna, pode sentir medo ao ouvir histórias de acontecimentos reais que ocorreram em Chicago.
- Passeio de segway pela iluminação de Natal de Chicago
- Preço: cerca de 75 euros.
- Duração: cerca de 2 horas.
- Prós desta opção: Para além de ver as decorações da cidade, pode ver um pouco da cultura alemã na última paragem do passeio.
- Desvantagens desta opção: é um passeio que só pode ser feito durante o mês de dezembro.