11 coisas para fazer em Nova Iorque na primavera
Se vai viajar para Nova Iorque na primavera, está com sorte: é uma das melhores alturas para visitar a cidade. Aqui está uma lista das melhores coisas para fazer nesta altura do ano e aproveitar os dias quentes.
A primavera é uma altura ideal para planear uma viagem a Nova Iorque. As temperaturas são mais moderadas do que nos meses de inverno e verão e os dias tornam-se mais longos. Além disso, o calendário ao ar livre arranca, pelo que poderá desfrutar de uma grande variedade de concertos, espectáculos, filmes e mercados de rua em parques e jardins.
Por outro lado, praticamente toda a primavera ainda é considerada época baixa e a cidade não está tão cheia de turistas como noutras alturas do ano, pelo que se pode deslocar confortavelmente sem ter de perder tempo em longas filas para entrar em museus e atracções.
Este artigo inclui as melhores coisas para ver e fazer em Nova Iorque, mas não perca o melhor que a primavera tem reservado para a cidade:
1. Passear pelo Jardim Botânico de Nova York
Que melhor maneira de dar início à primavera do que desfrutar do Jardim Botânico de Nova Iorque, situado no Bronx e que alberga uma floresta antiga, o rio Bronx e vários jardins.
Para visitar o jardim botânico com todo o conforto, há um pequeno comboio gratuito que o leva pelo parque e pode sair em qualquer ponto de interesse onde queira parar.
O que verá no Jardim Botânico
- Conservatório Enid A. Haupt: Uma estufa de ferro forjado que alberga plantas tropicais e cactos, bem como exposições temporárias.
- Biblioteca Mertz: Localizada a norte do jardim, é uma das maiores bibliotecas botânicas do mundo.
- Leon Levy Visitor Center: Um centro onde pode encontrar sementes e plantas, bem como livros de botânica e acessórios decorativos para a sua casa.
- Lagoas: Este jardim botânico tem várias lagoas nas quais flutuam nenúfares, nenúfares e lótus.
2. Desfrute do cinema no Festival de Cinema de Tribeca
Se viajar em abril, pode desfrutar do Festival de Cinema de Tribeca, que acolhe uma série de actividades e eventos especiais para os amantes do cinema.
O festival foi iniciado pelo ator Robert de Niro e pela produtora Jane Rosenthal no rescaldo do 11 de setembro, a fim de impulsionar a atividade nesta zona da cidade.
3. Passe um dia de sonho no Central Park
A primavera é, sem dúvida, uma das melhores épocas do ano para desfrutar de tudo o que há para ver e fazer no Central Park: passear, alugar uma bicicleta ou fazer um piquenique são algumas das actividades preferidas dos nova-iorquinos nesta altura do ano. As árvores e as plantas estão em flor e o aroma do parque faz as delícias de todos os que o visitam.
Se for com os mais pequenos, pode também visitar o Jardim Zoológico do Central Park, onde pode ver pinguins, ursos pardos, leopardos brancos, lémures, pandas vermelhos e leões marinhos; andar no carrossel, que está em funcionamento desde o final do século XIX e é um dos carrosséis mais impressionantes dos Estados Unidos. Também pode procurar as estátuas mais famosas do Central Park, como Alice no País das Maravilhas, William Shakespeare, Cristóvão Colombo, Simon Bolivar ou o naturalista Alexander von Humboldt.
E no Central Park também pode desfrutar do grande número de lagos do Central Park, como The Pond, Harlem Meer ou Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir. O facto de ser um dos melhores parques de Nova Iorque é evidente, mas se tiver oportunidade, não hesite em visitar o Bryant Park ou o Battery Park.
4. Aproveite os dias de sol para fazer um passeio de helicóptero sobre Nova Iorque
Certamente que isto é algo que nunca experimentou antes e que melhor lugar do que Nova Iorque para o experimentar pela primeira vez? Uma forma totalmente diferente de apreciar os arranha-céus e as vistas da cidade de Nova Iorque ao longo do rio Hudson.
Estes voos oferecem vistas espectaculares da Estátua da Liberdade, da Ilha Ellis, do Ground Zero e dos arranha-céus mais populares de Manhattan, como o Empire State Building.
E se precisar de mais informações sobre esta experiência, consulte este artigo sobre passeios de helicóptero em Nova Iorque.
5. Quando a temperatura subir, desfrute de um cruzeiro no rio Hudson.
Uma atividade ideal na primavera é desfrutar de um cruzeiro no rio Hudson. Estes barcos tendem a ter um convés ao ar livre que, noutras alturas do ano, é assustador aproximar-se, mas na primavera, com o sol e a luz destes dias, pode tirar algumas fotografias de sonho.
Os melhores cruzeiros no Hudson cobrem diferentes itinerários e partem a horas diferentes. Há alguns cruzeiros com jantar no Hudson que também são um ótimo plano se as temperaturas forem amenas ao anoitecer.
Mas posso dizer-lhe que da água terá uma imagem totalmente diferente e única de certos locais como a Estátua da Liberdade, o Empire State Building, o One World Trade Center, o Chrysler Building ou a Ponte de Brooklyn. E se o fizer depois de escurecer, terá uma vista espetacular da linha do horizonte de Nova Iorque.
6. Não perca o Museum Mile Festival
Desde 1978, realiza-se em Nova Iorque, em junho, um dos eventos culturais mais aguardados do ano: o Museum Mile Festival. Geralmente coincide com uma terça-feira e, a partir das 18h00, a entrada é gratuita nos museus da Quinta Avenida.
Que museus de Nova Iorque participam no Museum Film Festival? El Museo del Barrio, o Museu Guggenheim, o Metropolitan Museum of Art (MET), o Museu Judaico, o Museu da Cidade de Nova Iorque, o Cooper-Hewitt National Design Museum, a Neue Galerie, o Museu de Arte Africana, a National Academy of Design.
Além disso, o Museum Mile Festival também inclui outras actividades paralelas, como música ao vivo, pinturas faciais...
7. Luta no Dia da Luta de Almofadas
Este é um dos eventos mais singulares da cidade de Nova Iorque, o Pillow Fight. Todos os anos, no primeiro sábado de abril, milhares de cidadãos e turistas reúnem-se no Washington Square Park e até se vestem a rigor para a ocasião.
Esta enorme luta de almofadas começa por volta das 15h00 e dura cerca de duas horas, até os participantes ficarem exaustos de bater com as suas almofadas e travesseiros contra os que os rodeiam. Uma regra: ninguém pode atacar uma pessoa que não esteja equipada com uma almofada ou travesseiro.
Este evento também é considerado um evento de caridade porque as almofadas podem ser doadas a abrigos para sem-abrigo.
8. Páscoa na cidade: participe no Desfile de Páscoa e na Festa do Chapéu
Outro evento especial de primavera é o Easter Parade and Bonnet Festival, o desfile de chapéus de Páscoa de Nova York, que acontece no domingo de Páscoa. Começando por volta das 10:00 e terminando por volta das 16:00, os participantes desfilam com os seus melhores toucados e chapéus pela Quinta Avenida, da 49th Street à 57th Street.
Este desfile é uma tradição nova-iorquina que remonta a 1870. Ponha o seu chapéu e junte-se ao desfile ou, se não o fizer, fique junto à Catedral de São Patrício e terá uma posição privilegiada para ver.
9. Quando o sol estiver a brilhar, dirija-se à plataforma de observação SUMMIT
E não há melhor altura do ano para subir ao SUMMIT do que na primavera. É verdade que este miradouro é adequado para todas as estações, uma vez que tem dois pisos interiores envidraçados, mas não há nada como poder sair num dia claro e quente para desfrutar de vistas espectaculares da cidade de Nova Iorque em grande estilo.
O que verá no SUMMIT
- A partir desta plataforma de observação, que oferece uma vista panorâmica de quase 360º, poderá ver alguns dos marcos mais famosos de Nova Iorque, como o Central Park, o Bryant Park, o Empire State Building e até a Estátua da Liberdade.
- O elevador de vidro Ascent, que leva os visitantes a uma altura de 368 metros no exterior do edifício.
- Os cubos de vidro Levitation, que se projectam a uma altura de 324 metros e permitem aos visitantes caminhar sobre as ruas de Nova Iorque.
10. Percorrer as feiras da ladra em busca de curiosidades
abril e maio marcam o início da época das feiras da ladra em Nova Iorque. Se tiver oportunidade, recomendo-lhe que as visite:
- LIC Flea & Food: Situada em Queens, pode desfrutar desta feira da ladra todos os sábados e domingos a partir de abril. Cervejas artesanais, comida e antiguidades são algumas das coisas que encontrará na LIC Flea & Food.
- Brooklyn Flea Williamsburg: Todos os sábados, a partir de abril, este mercado de artesanato e antiguidades abre no rés do chão do Williamsburg Hotel.
- Brooklyn Flea Dumbo: Todos os domingos, a partir de abril, pode passear pelas várias bancas da Brooklyn Flea Dumbo.
- Smorgasburg no Prospect Park: Todos os domingos a partir de abril, pode também desfrutar de uma variedade de pratos no Smorgasburg.
- Queens Night Market: Todos os sábados a partir do final de abril, pode desfrutar de música ao vivo enquanto percorre as bancas de comida e artesanato.
- Smorgasburg em Williamsburg: Todos os sábados, a partir de abril, encontrará uma grande variedade de alimentos neste mercado.
11. Visitar o Macy's Flower Show
O Macy's Flower Show é uma exposição gratuita que se realiza em meados de abril e início de maio para mostrar as tendências florais da estação.
Além disso, este evento inclui actividades paralelas, como música ao vivo, palestras e actividades para fazer em Nova Iorque com crianças.
Qual é a temperatura na primavera em Nova Iorque?
A temperatura na cidade de Nova Iorque na primavera é ideal. abril ainda é frio, mas se se agasalhar bem é bastante suportável passear, e maio e junho são meses muito agradáveis para actividades ao ar livre. E os dias estão a ficar mais longos.
- abril: O termómetro regista temperaturas entre os 5 e os 15º C.
- maio: As temperaturas situam-se entre os 13 e os 22ºC.
- junho: O termómetro sobe, registando temperaturas mínimas de cerca de 18-20º C e máximas de 25º C.
Quando é que o sol nasce e se põe na primavera em Nova Iorque?
A primavera caracteriza-se por dias mais longos, mais horas de sol e um horário mais preenchido do que noutras alturas do ano:
- Nova Iorque em abril: o sol nasce às 6h e o crepúsculo começa às 19h30m.
- Nova Iorque emmaio: o sol nasce antes das 6h e o crepúsculo começa por volta das 20h.
- Nova Iorque emjunho: o nascer do sol em junho é por volta das 5h30 e o anoitecer por volta das 20h30
Como fazer a mala para uma viagem de primavera a Nova Iorque?
Para a roupa de primavera em Nova Iorque, deve levar várias camadas, pois há dias em que pode ficar muito quente e as mangas curtas podem ser suficientes, mas, por outro lado, pode ser necessário usar uma camisola e um casaco.
E deve ter em conta que é muito provável que a chuva o surpreenda.
Que objectos não podem faltar na sua mala?
- Calçado confortável e impermeável
- Mackintosh ou poncho
- Guarda-chuva
- Foulard para os dias mais frios
- T-shirts de manga curta ou camisolas de alças
- Camisolas
- Casacos
Neste artigo, leu alguns planos interessantes para a sua viagem na primavera, mas caso viaje no verão, no outono ou no inverno, aqui estão os guias das melhores coisas para fazer em Nova Iorque no verão; o que ver e fazer em Nova Iorque no outono e o que fazer em Nova Iorque no inverno.