Mais sobre: 12 coisas para ver e fazer em Copenhaga em agosto
Copenhaga é uma cidade bonita, cheia de vida e com muitas atracções para turistas e habitantes locais. Em agosto, por exemplo, são muitas as actividades que convergem para a cidade, pelo que não será difícil apaixonar-se pela capital dinamarquesa durante este mês. Posso assegurar-lhe que visitar a cidade em agosto é uma das melhores coisas para ver e fazer em Copenhaga.
1. Desfrutar dos desfiles do Orgulho de Copenhaga

O Org ulho de Copenhaga é um festival colorido e festivo no centro da cidade que celebra a diversidade e a inclusão da comunidade LGBTQ+. No meio das festividades, terá a oportunidade de assistir a eventos, concertos e actividades para todas as idades. O que mais vai gostar neste festival anual é que promove os direitos e a igualdade LGBTQ+.
Ir aos concertos e outras actividades do Copenhagen Pride é uma daquelas actividades que não deve perder na cidade, especialmente se já se inscreveu numa visita guiada a Copenhaga e conheceu parte das suas ruas e cultura, porque isso vai ajudá-lo a ter uma melhor perspetiva do evento e de como este influencia a sociedade dinamarquesa.
Detalhes interessantes
- Preço: gratuito.
- Data e hora: durante a terceira semana de agosto.
- Local: normalmente em redor da Praça da Câmara Municipal.
2. Desfrutar dos Jardins do Tivoli

Os Jardins de Tivoli são o parque de diversões mais antigo da Dinamarca e uma das principais atracções da capital dinamarquesa. agosto, graças às suas temperaturas amenas, é o mês ideal para o desfrutar e voltar a ser criança no seu mundo de maravilhas e contos de fadas.
Pode andar numa das mais antigas montanhas russas do mundo, mas também em carrosséis e numa infinidade de atracções para toda a família. O parque acolhe ainda espectáculos de pantomima, concertos, exposições e inúmeras outras actividades.
Reserve os seus bilhetes para os Jardins Tivoli e viva a fantasia num local onde, aliás, os criadores da Disneylândia basearam a sua magia.
Detalhes interessantes
- Preço: a entrada nos Jardins custa 24 euros para adultos e 12 euros para crianças com menos de 8 anos. As atracções são pagas à parte.
- Horário: das 11:00 às 22:00 horas.
- Localização: Vesterbrogade 3, 1630 København V.
3. Passeio pelos canais de Copenhaga

Que tal ver as principais atracções da capital dinamarquesa a partir da água? Reserve um lugar num cruzeiro e obtenha outro ponto de vista de locais como A Pequena Sereia, Christianshavn, a Ópera de Copenhaga ou o Amalienborg.
Além disso, será acompanhado por um guia que lhe contará absolutamente todos os pormenores para conhecer em profundidade a história de Copenhaga e os seus principais monumentos.
Com este grande plano, relaxará, desfrutará de temperaturas super agradáveis e, em suma, viverá o ambiente dinamarquês mais hygge, sem pressas e com as pessoas de quem mais gosta.
Detalhes interessantes
- Preço: 20 euros.
- Horário: os cruzeiros partem às 10:00 e às 13:00.
- Localização: Canais de Copenhaga.
4. Prove a excelente comida no Copenhagen Cooking

A capital da Dinamarca é uma cidade que está na vanguarda da cozinha sustentável. Para apreciar a comida da cidade, uma boa opção é participar no Copenhagen Cooking, que é um dos eventos mais importantes realizados na cidade todos os anos.
O Copenhagen Cooking centra-se na criação de actividades que inspiram soluções sustentáveis, inovação e colaboração na indústria alimentar. É um festival que reúne amantes da comida e chefs talentosos para promover a cultura culinária e a sustentabilidade.
Por outro lado, se quiser realmente conhecer a rica cultura culinária da capital dinamarquesa, que inclui diferentes contrastes e sabores, não pode perder uma excursão gastronómica em Copenhaga. A combinação de ambas as opções é um ótimo plano para os amantes da gastronomia.
Detalhes interessantes
- Preço: de 30 a 130 euros, embora algumas actividades sejam gratuitas.
- Horário de abertura: segunda semana de agosto.
- Localização: Copenhagen Kitchen Vigerslev Allé 18 2500 Valby.
5. Participar no Triatlo de Copenhaga

Na cidade de Copenhaga, realiza-se todos os anos um dos maiores festivais desportivos: a corrida de Triatlo Ironman completo. O evento oferece três provas de resistência: natação, ciclismo e corrida. O Ironman Copenhaga destaca-se como uma das mais desafiantes e impressionantes competições de triatlo a nível mundial.
Caso seja um atleta, mas pretenda uma experiência menos exigente, o Ironman também organiza um mini-triatlo no Amager Strandpark, que dura dois dias e pode acolher até 5.000 atletas. Mas antes de se inscrever na competição, recomendo que se inscreva num passeio de bicicleta por Copenhaga para treinar o seu corpo para o esforço físico do triatlo.
Ah, e se não quiser participar, pode apreciá-lo à margem, apenas a ver os atletas competirem.
Detalhes interessantes
- Preço: A participação no triatlo pode custar cerca de 2000 euros. A entrada de espectadores custa entre 30 e 150 euros por pessoa.
- Época: Durante a segunda semana de agosto.
- Local: o percurso pode variar de ano para ano, bem como o ponto de partida.
6. Debate no Festival de Televisão de Copenhaga

O Festival de TV é um evento que se realiza em Copenhaga todos os anos em agosto desde 2000. O seu objetivo é mostrar as mudanças na televisão ao longo do tempo. Pode ouvir palestras de oradores que vêm de todo o mundo para debater séries e programas de televisão que tiveram sucesso no ecrã.
Este festival anual reúne profissionais de televisão, produtores, argumentistas, realizadores e outros intervenientes na indústria televisiva num ambiente de troca de ideias e de promoção das últimas tendências do entretenimento televisivo.
Se é um amante de produções televisivas, recomendo que desfrute do festival logo após ter feito um passeio no autocarro turístico da cidade.
Detalhes de interesse
- Preço: 300 euros.
- Data e hora: normalmente durante a terceira semana de agosto.
- Local: Bernhard Bangs Alle 25, DK-2000 Frederiksberg.
7. Vestir-se com trajes medievais no Festival Medieval de Horsens

O Festival Medieval de Horsens é um evento que recria a vida na Idade Média com música, arte, comida e bebida, e tem lugar na cidade de Horsens, perto de Copenhaga, que é transformada num mercado medieval com actividades como espectáculos de teatro, música, dança, desfiles, exposições de artesanato e comida, bem como exibições de combate e jogos tradicionais. É possível vestir-se com trajes medievais e participar nos jogos e actividades.
Este festival dura vários dias e atrai muitos visitantes da Dinamarca e de outras partes do mundo, e*graças à quantidade de entretenimento que pode encontrar, recomendo-lhe que inclua esta experiência entre as melhores coisas para ver e fazer em Copenhaga com crianças.
E se gosta de história, digo-lhe que no mês de agosto, ao comprar o seu bilhete para o Museu Nacional da Dinamarca aos fins-de-semana, terá a oportunidade de fazer uma visita guiada gratuita.
Pormenores interessantes
- Preço: Gratuito.
- Data e hora: Dois dias durante a terceira semana de agosto.
- Localização: Na cidade de Horsens, muito perto de Copenhaga.
8. Desfrute de música e arte no Festival de Folclore

O Festival de Folclore em Hundestedes tem lugar na autêntica cidade portuária dinamarquesa de Hundested. Este evento de três dias combina música, conversas e arte numa atmosfera "Folkely" sob o sol do fim do verão. O palco principal apresenta artistas dinamarqueses consagrados e emergentes, DJs e uma boa atmosfera musical em geral.
Ainda durante o certame, poderá apreciar "A Arte", que lhe permite ver o trabalho de mais de 40 expositores de cerâmica, arte têxtil, pintura e escultura. Além disso, terá a oportunidade de desfrutar do espaço Talk Town, dedicado à partilha de conversas, debates e discursos.
Em geral, o Folkely é um festival para todos, onde terá também a oportunidade de conhecer a cultura dinamarquesa, caso já tenha tido a oportunidade de a conhecer melhor num dos melhores museus de Copenhaga.
Detalhes interessantes
- Preço: 29 euros, embora alguns eventos sejam gratuitos, para os quais não terá de pagar taxas de entrada.
- Data e hora: Durante a terceira semana de agosto, das 12:00 às 18:00.
- Localização: no porto, muito perto da cidade.
9. Experimente a moda na Feira Internacional de Moda de Copenhaga

A Feira Internacional da Moda é um evento onde se pode assistir à apresentação das colecções de outono e inverno apresentadas todos os anos pelas casas de moda. Trata-se de um evento bianual onde se tem a oportunidade de ver o que há de novo na indústria da moda internacional. Ao ir a este evento, terá a oportunidade de navegar, fazer networking e construir álbuns com as diferentes marcas presentes na feira.
Este evento é definitivamente uma experiência inestimável se estiver interessado no mundo da moda e nas tendências futuras. Se viajar para Copenhaga em agosto, recomendo-lhe que vá a este desfile de moda logo após se ter inscrito numa visita guiada à Ópera de Copenhaga, para ter uma experiência completa da moda e do glamour desta cidade europeia.
Detalhes interessantes
- Preço: entre 100 e 150 euros.
- Horário: durante a segunda semana de agosto, de segunda a quinta-feira, entre as 8:00 e as 16:00.
- Localização: Bella Center, Center Boulevard 5, Copenhaga.
10. Participar na Saysky Cop Run

Durante a segunda semana de agosto, Copenhaga recebe cerca de 500 corredores para o evento desportivo mais esperado do ano, a Saysky Cop Run.
Trata-se de uma corrida de estafetas em equipas de três pessoas que devem percorrer um percurso de 1000 metros antes de a estafeta passar para a zona de transição. Nesta altura, reina normalmente o caos, para gáudio dos espectadores.
Detalhes interessantes
- Preço: A entrada para os espectadores custa 50 euros.
- Horário: durante a segunda semana de agosto.
- Local: o percurso pode variar consoante a organização de cada edição.
11. Visitar a Semana da Moda de Copenhaga

Em agosto, Copenhaga está no centro das atenções da moda graças à apresentação da Semana da Moda de Copenhaga. Durante esta importante semana de moda anual, os principais estilistas e marcas de moda dinamarqueses e internacionais reúnem-se para mostrar o seu melhor trabalho.
A Semana da Moda de Copenhaga é um dos eventos de moda mais importantes a nível mundial, graças ao facto de não ser apenas uma oportunidade para apresentar novas colecções, mas também artistas que procuram fazer mudanças importantes na indústria e liderar o caminho para uma moda mais sustentável.
Este evento também tem uma edição em janeiro, por isso é uma atividade a incluir entre as melhores coisas para fazer em Copenhaga em janeiro.
Detalhes de interesse
- Preço: gratuito.
- Data e hora: normalmente durante a segunda semana de agosto.
- Local: os palcos podem mudar de ano para ano.
12. Vibrar no Festival Kulturhavn

Em Copenhaga, o Festival Kulturhavn é o evento anual que celebra a diversidade cultural e de lazer da cidade, onde terá a oportunidade de desfrutar de uma variedade de actividades, espectáculos tradicionais e obras experimentais no porto.
Poderá também participar em workshops e actividades associativas centradas no porto, na água e na forma como esta influencia a cultura regional. Uma das particularidades deste festival é o facto de nunca se repetir, o que significa que o programa é criado todos os anos de acordo com os interesses da cultura e lazer da cidade, dos empresários locais e das organizações parceiras.
Detalhes interessantes
- Preço: gratuito.
- Horário de abertura: dois dias na segunda semana de agosto.
- Localização: Porto Cultural da Cidade de Copenhaga.